Comprei outra VGA pra fazer SLI. Só que minha placa mãe não veio com o conector SLI!

CaimDark

Member
Registrado
Na afobação, acabei não lembrando de conferir esse "pequeno" detalhe:ranting3:
Minha placa mãe é uma GA-K8N-SLi. Sai todo feliz pra comprar outra Geforce 7600GT, e quando termino de instalar que vou procurar o bendito conector, cadê???? Como sou meio desligado, pensei que eu podia ter perdido, mas não: dei uma conferida, e vi que a porcaria não acompanha mesmo. E agora, tenho alguma salvação, ou só outra??? Como pode uma placa mãe que suporta SLI não acompanhar o conector SLI?? O que que eu faço? Choro?:confused:
 
É que eu nunca comprei uma placa que tenha suporte a SLI, mas eu sempre imaginei que viesse com a VGA esse acessório. A sua é box ou retail?
 
É que eu nunca comprei uma placa que tenha suporte a SLI, mas eu sempre imaginei que viesse com a VGA esse acessório. A sua é box ou retail?

Panzer tenho um aqui sobrando, me contate se tiver a fim !!
 
Não é pra mim, é para o nosso colega que criou o topico, mande uma MP pra ele e façam o negócio :thumbs_up
 
O conector SLI vem junto com a mobo, é um acessório que acompanha a mobo.
Tenho uma DFI LP SLI-D, o conector está guardado na caixa, no plástico ainda, quem sabe futuramente eu resolva fazer SLI de 8800GTS ou GTX, nunca se sabe, hehehe.
O que eu não tenho certeza é se cada mobo tem um modelo específico de conector SLI, se for assim somente o conector da Gigabyte será compátivel, então fica mais difícil você encontra-lo, mas não impossível.
Se qualquer conector SLI for compatível, aí fica mais facil, alguem no forum deve ter algum sobrando ou que não esteja utilizando.
 
bom o q poss dizer é q existe alguam mobos em q o conetor pode ser maior ou menor. isso varia pois nem todas as mobos seguem o mesmo padrão com relação a distancias dos dois slots pici-e. é bom consultar o manual da mobo pra saber o tamanho da ponte sli q suporte
 
vai aonde vc compro a placa mae e reclama =P

ai vc aproveita e tenta pega uma nova =P

abrçaos.
 
Eu também pensei que o treco viesse com a VGA. Até que cheguei em casa e fui no site da Nvidia aprender como fazer a conexão SLI e vi "pegue o conector SLI que acompanha sua placa mãe..." Pior que nem rola mais reclamação, o prazo de garantia já passou, e eu nem ia ter do que reclamar: parece que o conector SLI não vem mesmo com essa placa mãe, e é isso que eu não entendo. AAAArgh!!!!
Mas quem sabe nem tudo está perdido né! Vou dar uma olhada na questão da compatibilidade, e quem sabe nosso amigo que tem uma sobrando resolve meu problema!
 
Conector SLI é tudo igual, pega o do amigo ali q esta sobrando e seja feliz!!!
 
Olha so a distância entre os dois slot´s PCI-e 16x porque é a mesma coisa os conectores se mudar muda so o tamanho, é padrão das placas esse conector e não da placa mãe ja que a ponte liga é as duas placas.
 
Geralmente o conector é flexível (os novos pelo menos são :p), eles dão uma dobradinha, posso estar errado mas pelo que tenho visto é assim então o tamanho dele não será tanto problema.

Agora, não acompanhar a placa mãe é estranho... Dá uma ligada na loja e pergunta se eles vendem separado então, porque senão tem com a placa mãe tem pra vender :)
 
Na afobação, acabei não lembrando de conferir esse "pequeno" detalhe:ranting3:
Minha placa mãe é uma GA-K8N-SLi. Sai todo feliz pra comprar outra Geforce 7600GT, e quando termino de instalar que vou procurar o bendito conector, cadê???? Como sou meio desligado, pensei que eu podia ter perdido, mas não: dei uma conferida, e vi que a porcaria não acompanha mesmo. E agora, tenho alguma salvação, ou só outra??? Como pode uma placa mãe que suporta SLI não acompanhar o conector SLI?? O que que eu faço? Choro?:confused:

uai, esquisito isso... tipo, vc olhou na placa mae?? pq eu tenho uma placa mae igual a sua.. ela vem "grudado" na placa mae.. olha la.. se n tiver nela mesmo.. entao a sua n veio mesmo..
 
uai, esquisito isso... tipo, vc olhou na placa mae?? pq eu tenho uma placa mae igual a sua.. ela vem "grudado" na placa mae.. olha la.. se n tiver nela mesmo.. entao a sua n veio mesmo..

Bom, depois que fechei o PC não abri de novo pra olhar. Mas "grudado" onde? Será que além de grudado ele tá escondido...?:yucky::ranting3:

Ah, de repente vocês podem me dar outra dica: eu e o amigo que ofereceu o conector estamos num impasse: nem eu nem ele sabemos ao certo o que seria um preço razoável para ambas as partes pro conector. Dêem alguns sugestões pra gente poder se basear.
Valeu!
 
Por acaso você já teve a curiosidade de tirar a vga que está utilizando e sacar aquela plaquinha que fica entre os dois slots PCI-E?

Pois é... se não me engano, esse é a ponte para fazer o SLI.
 
Olha ele ali entre os 2 slots pci-e

k8nsli.jpg
 
A ponte sempre vêm com a placa-mãe.Existe dois tipos de ponte,uma rígida(como mostra nas viguras ascima)e uma flexível(asus atuais),sendo que fazem a mesma coisa,e têm conecção igual com as placas de vídeo.
Já usei as duas pontes,e a rígida parece melhor,mas não é.Com ela tive diversas vezes falhas,win. não reconhecendo sli,etc,por isso têm de usar aquele "L" de fixação,preso no gabinete,para ficar bem firme.A flexível não precisa daquele "L",e por ficar flexionada,faz uma certa pressão sobre a conecção,garantindo funcionamento.Nunca tive qualquer falha de conecção ou mau funcionamento com a flexível,e por ser mais comprida,dá em qualquer placa-mãe.Tenho três conectores em casa,um rígido e duas flexíveis,sendo que uso uma das flexíveis,as outras estão a disposição,se o amigo quiser....
 
Na afobação, acabei não lembrando de conferir esse "pequeno" detalhe:ranting3:
Minha placa mãe é uma GA-K8N-SLi. Sai todo feliz pra comprar outra Geforce 7600GT, e quando termino de instalar que vou procurar o bendito conector, cadê???? Como sou meio desligado, pensei que eu podia ter perdido, mas não: dei uma conferida, e vi que a porcaria não acompanha mesmo. E agora, tenho alguma salvação, ou só outra??? Como pode uma placa mãe que suporta SLI não acompanhar o conector SLI?? O que que eu faço? Choro?:confused:
Poxa amigo eu tive uma dessa e vem acmpanhada sim com o conector sli, por sinal é o modelo mais velho, aquele que era uma plaquinha, agora os modelos de placas mães normalmente vem acompanhado de um conector flexível.;)
 
Bom, pessoal, obrigado a todos que tentaram me ajudar. O jeito foi tentar comprar outra mesmo, fechei negócio com o amigo que ofereceu o conector lá no início do tópico, o Fagnerk, agora é só esperar ele mandar e rezar pra dar certo.
 
Pessoal, a boa notícia é que o conector SLI que o amigo do início do tópico me mandou chegou! A má é que continuo sem conseguir fazer o SLI... será que um dia consigo? Coisa chata!!!! Bom, novamente peço ajuda de vocês, tentarei ser o mais detalhado possível.

A configuração completa do meu PC é, além da já citada placa mãe, Windows XP 64/Widows XP professional, 2gb ram dual channel kingston, processador Athlon 64 3200+, HD 160GB 7200 rpm Seagate, fontr Dr. Hank 500 watts reais. Minhas 2 placas de vídeo são uma Geforce XFX 7600 GT, e uma EVGA 7600GT CO, a que vem com overclock de fábrica (nunca mais compro mais nada que tenha "overclock de fábrica" e "EVGA" na mesma sentença, só tive dor de cabeça, por isso comprei a segunda da XFX. Mas, pelo que eu li no site da Nvidia, não é necessário que o fabricante e velocidades do clock sejam iguais, somente que o GPU seja igual correto? Então essa diferença teoricamente não é a causa dos meus problemas. Meus chipset é o Nforce4, e o driver é o último, o 93.71.


Bom, recebi o conector, coloquei o módulo que fica entre os slots PCI express na posição SLI, instalei as placas, liguei e... nada, nem apareceu a imagem. Abri o gabinete, apertei o módulo novamente, tentei de novo, e dessa vez foi, mas não apareceu o balãozinho do SLI. Olhei no everest e não havia nenhuma referência a SLI, e o slot PCI express da minha placa aparecia como "PCI express x8", como se não tivesse sequer reconhecendo o SLI. Abri de novo o PC, fucei mais no módulo, fucei nas placas, e quando liguei de novo apareceu uma mensagem de erro que não entendi direito me mandando corrigir o clock no setup da bios. Não sei exatamente como é que se corrigi clock na bios, e nem sei a que clock a mensagem de erro se referia, mas o curioso é que, quando entrei no setup algumas configurações estavam diferentes (teclado e mouse USB desativados, first boot device tava disquete e não HD). Corrigi o que tinha mudado, liguei novamente e não apareceu mais o erro. O balãozinho SLI continuou não aparecendo, mas agora pelo menos o EVEREST mostra minha placa como sendo "PCI express 16x" e o SLI aparece como "suportado, desativado", o que nem aparecia antes. No Painel de controle da Nvidia, não consigo ativar o SLI, mesmo o everest dizendo que é suportado. Todo esse processo que eu descrevi foi usando a versão 64bits do XP, mas também experimentei no XP 32 bits e o resultado foi o mesmo.

Peço desculpas se escrevi demais, mas achei que quando mais detalhes, melhor. Por favor, tenham paciência de ler e me ajudem que tô doido pra botar esse SLI pra funcionar!!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo