Computador até R$1500,00

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

BrunoJlle

(:
Registrado
Eu vi que tinham vários tópicos com esse mesmo valor, mas a maioria quer um pc gamer, assim apenas a placa de vídeo já vai uma boa parte do orçamento.

Gostaria de um computador nesse valor de R$1500,00, não precisa de placa de vídeo, uma placa mãe com vídeo on board acho que vai dar conta. Ele vai ser usado para photoshop e alguns software de desenvolvimento web, acho que o principal é o processador.

Eu estava pensando nessa configuração:

Conheça Desktop Entry LVL I3 2100 4GB MESH - MegaMamute

Mas ela vem com i3 e meu pai gostaria de um processador mais forte já que não vai usar nada que necessite muito da placa de vídeo.

A outra que eu fiz é:

  • Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3450 3.10Ghz 6MB LGA1155
  • MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3V
  • 2x Memoria Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3
  • Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2
  • Gabinete Thermaltake V3 Black Edition


Mas passou do valor, por isso gostaria de uma ajuda.

Se alguém puder ajudar eu agradeço. :)
 
Última edição:
A configuração que vc montou é melhor que a outra já que não se beneficiará da placa de vídeo.

Quanto ao valor ter passado, é só trocar o gabinete, já que também não precisará de um desse porte.

Poderia trocar a fonte também, porém infelizmente não contamos com bons modelos abaixo dos 400w para que pudéssemos economizar ainda mais.

Troque as memórias por outras de 1600. Em termos de desempenho não se nota muita diferença, mas como seu processador e placa mãe aceitam a frequência mais alta nativamente, não há porque investir nas mais lentas.
 
A configuração que vc montou é melhor que a outra já que não se beneficiará da placa de vídeo.

Quanto ao valor ter passado, é só trocar o gabinete, já que também não precisará de um desse porte.

Poderia trocar a fonte também, porém infelizmente não contamos com bons modelos abaixo dos 400w para que pudéssemos economizar ainda mais.

Troque as memórias por outras de 1600. Em termos de desempenho não se nota muita diferença, mas como seu processador e placa mãe aceitam a frequência mais alta nativamente, não há porque investir nas mais lentas.

Eu pensei em trocar as memórias, mas se trocar vai dar apenas para pegar 1 pente, dava uma diferença de R$50,00, por isso acho que fica melhor ter 8GB a 1333mhz do que 4GB a 1600mhz.

O gabinete eu troquei pelo Cougar Solution 67M3, ele é R$40,00 mais barato que o outro. Também mudei a placa mãe, coloquei a GA-B75M-D3H, tem 4 slots para memória, assim no futuro caso eu queira colocar mais fica mais fácil.

Eu esqueci de adicionar o HD no meu primeiro post, sem ele daria para fazer a atualização na memória. Só ele é R$235,00.

Uma dúvida, ambas as placas-mãe que eu postei tem vídeo onboard?


Configuração final ficou:

Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3450 3.10Ghz 6MB LGA1155 - R$ 583,00
MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H - R$ 351,00
2x Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 - R$ 153,00
Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2 - R$ 177,00
HD Western Digital SATA3 500.0GB 7200RPM Caviar Blue R$ 235,00
Drive Sony Gravador DVD+RW AD-7280S 24x SATA R$ 59,00
Gabinete Cougar 67M3 - R$ 121,42

Tudo com o frete da aproximadamente R$ 1700,00, mas porque vai ser parcelado no kabum, tirando o gabinete, se não cairia R$ 300,00 do valor.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo