Computador novo não liga (sem beep, sem video, coolers giram)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

AnFalcao

Active Member
Registrado
Olá amigos,

Comprei no Kabum uma placa mãe nova, processador e memórias para meu irmão. Acontece que o computador simplesmente não parte. A placa não emite beep nenhum, mesmo sem os pentes de memória. A fonte é uma fonte velha e que aparenta nao estar 100%.

A dúvida que tenho é se o defeito pode ser a fonte, pois queria evitar o trabalho de enviar tudo de volta para a loja.

Segue as configs

Proc AMD A6 3500
Mobo MSI A55M-P35
Mem 2x2gb Markvision 1333mhz
Fonte genérica e usada
HD samsung sata 500gb

OBS: Estou ligando o micro usando uma chave de fenda no contato do power switch pois estou sem gabinete, mas creio que isso não é de grande relevancia

Muito obrigado desde ja!
 
Última edição:
Isso é mais simples do que parece, troque de fonte.

Compre uma da Corsair, Antec ou Seasonic da mais barata que encontrar.
 
É o que estou prestes a fazer mesmo! Mas não acha estranho a placa mãe nem apitar sem as memorias? Desconfio que o defeito possa ser nela também
 
Cara eu comprei um fx6100 a uns 4 meses atras e acontecia a mesma coisa, depois de um bom tempo investigando cheguei a conclusao de que era o processador, levei na loja onde comprei (balao da informatica) e me deram outro processador, espero que no seu caso seja soh na fonte mesmo, pq quando soube que o meu era o processador, sinceramente perdi o tesão da coisa =(
 
Poxa, é o caso de ser o processador também?
 
Poxa, é o caso de ser o processador também?

O ideal seria testar essa sua config com outro processador... espero que nao seja o seu caso, mas nao tem como descartar nao, eh como eu te falei, eu tive o azar de pegar um processador com pau, mas nao quer dizer que vc tenha tido esse mesmo azar ... Vc tem outro processador pra testar nesse kit ?
 
Pelo o que o amigo descreveu aí, certamente é a fonte.
Tudo novo com uma fonte velha não rola mesmo.
Em primeiro lugar procure uma fonte de qualidade nem que seja apenas para testar o sistema.
Se o problema persistir, aí sim parta para eliminação começando pelo processador.
Abraços!
 
Vou seguir as recomendações e comprar uma fonte nova agora a tarde

@contaboa
Entendo, é complicado mesmo. Pior que não tenho cara. A situacao fica ainda pior, pois a maioria dos técnicos nem conhecem a linha de apus da amd. Eu perguntei pra um deles se ele tinha placa mae FM1 e o cara só faltou me chamar de "burro" haha
 
Eh fogo mesmo ... troca a fonte, testa direitinho ae e depois posta pra gente o que aconteceu, espero realmente que seja soh a fonte.
 
o consumo dessa maquina é baixissimo

a fonte funciona com outro pc? pois se funciona deveria pelo menos dar partida no seu..obviamente que sendo uma fonte generica teria que trocar ...mas daí a não dar video........

como eu disse, se a fonte estiver funcionando em outro pc vc estaria com problemas em outro componente

ligou o speaker da mobo certinho pra ele apitar ? testou com outras memos?
 
pode ser tanta coisa, segue esta linha se a fonte funcionar em sua outra maquina nao e a fonte! ai pode ser pino torto do socket, pois nao da boot, depois, proc, memos, video teste pra vc descobrir oque e so assim pra falar sem olhar.
 
Bom pessoal, troquei hoje a fonte genérica por uma real e agora funciona tudo perfeitamente. O defeito era na fonte velha mesmo.

Obrigado pelas sugestões! Qualifiquei todos os posts
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo