• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Computador para o Coroa! [AJUDA]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

GTS

Ñäñðö
Registrado
Boa tarde caros colegas!

Montei um computador para meu pai com a seguinte configuração e o pedido está para chegar até sexta-feira...
Gostaria de saber a opinião de vocês:

USO PARA: Navegar na internet, ver filmes HD, fotos e demais coisas similares.
Obs.: Eu sei que algumas peças foram compradas com excesso para o uso que ele fará, mas se ele diz que não tem problema o valor...

Processador Intel Core i5 2500K 3.30GHz 6MB LGA 1155 Quad Core Box
Placa Mãe Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3 LGA 1155 - Box
Memória DDR3 Corsair Vengeance LP CML8GX3M2A1333C9 8GB ( 2X4GB ) 1333MHz - Box
Fonte Corsair CMPSU-430CX 430W Reais ATX/EPS ATX 2.3 PFC Ativo - Box
SSD Corsair GT 60GB
HD Seagate Barracuda ST31000524AS 1TB 7200RPM 32MB SATA III
Gabinete Cooler Master Storm Enforcer SGC-1000-KWN1 Mid Tower Preto S/ Fonte - Box

Gostaria de saber se todos estes equipamentos são compatíveis entre si e se o vídeo onboard do i5-2500k roda videos em full hd.

Obrigado pessoal!
 
Troca o processador e pega um 2500 sem o K.. a placa mãe você pode economizar mais se quiser!

SSD fica a seu gosto, memórias vc pode economizar pegando uma Kingston, Markvision ou as Value da Corsair.
 
Se o problema não for dinheiro, tem umas Z77 na pichau. No seu caso eu pegaria h61 + i5 2500 e investiria num ssd grande, já que seu pai não vai usar pra jogar, pelo menos vai ser bem rápido nas atividades que ele fará:awesome:

Edit: Tudo compatível sim, pode ficar tranquilo. Roda vídeos HD/FULLHD sim, meu note é i5 480m e roda numa boa e o video onboard dele é bem pior que o do 2500k(video de desk >> video de note).
 
Última edição:
em um pc "simples" acho o ssd um desperdício, como o amigo ja citou um i5 2500 já vai sobrar...eu pensaria em investir em uma plaquinha de video offboard...vai que um dia vc herda o pc do papai e resolver jogar ^^
 
mudaria:

- Placa Mãe com chipset H61
- Processador para i5 2320
- Memoria para 2x2 (seu pai nao vai jogar BTF3)
- Gabinete para HAF912


Nao vejo necessidade de usar peças que se usaria num PC gamer ou de perfil overclock... Seria como usar uma Pá para tirar arroz da panela.

Nessa brincadeira voce deveeconomizar uma grana... pega o que sobrar e faz uma SLI no seu PC ^^
 
É a placa mãe troque-a o Z68 não é necessário para teu pai :lol2: pega uma com chipset H61
Uns 8 Giga de memoria Kingston ou Markvision
Um i5 ou i7 2600
Uma Vga Basica tipo uma Gts450 ou até uma 250
Um gabinete simples tipo V3 ou CM Elite 342 Depende do gosto dele.
 
Verdade mesmo, gastar com 8 GB e Com SSD e´ besteira para o seu dad!
Ponha memória Corsair Value, 2 pentes de 2GB DDR 3 1600 e faça dual channel, digo Corsair porque é marca boa, não costuma dar problemas com o tempo. Já está bom pra ver filme HD, FULL HD desse jeito.

HD, compra o WD Caviar Blue se achar, de 1 tera já está ótimo, senão vai de Seagate. Placa-mãe vai de Gigabyte que é a melhor, fuja das Asus:challenge:
 
Trocaria a fonte por uma:

Seasonic S12II
Antec HCG
Antec Neo Eco
 
Um i5+8gb+ssd pra mexer na net? :lol2:...Bom, se pode compra...acredito que deve rolar vídeo em hd tranquilo aí
 
Haha eu sei que foi um exagero total a compra deste computador, principalmente para um usuário de internet, videos, shows e outlook...
Porém ele ja me veio put@ da cara falando que seu PC atual ta uma bost@ e que vai tacar o mesmo dentro da churrasqueira :hmm:
Pediu para montar alguma coisa que durasse pelo menos 5 anos, e então ja que ele ta abrindo a mão e quer algo para esse tempo, optei por estas peças.
Creio que ele terá PC para este uso nos próximos 10 anos hahaha...
Obrigado pela opinião de todos, e agradeço elas. Abraço pessoal! Admiro esse fórum, é um por todos e todos por um! ;)
 
Haha eu sei que foi um exagero total a compra deste computador, principalmente para um usuário de internet, videos, shows e outlook...
Porém ele ja me veio put@ da cara falando que seu PC atual ta uma bost@ e que vai tacar o mesmo dentro da churrasqueira :hmm:
Pediu para montar alguma coisa que durasse pelo menos 5 anos, e então ja que ele ta abrindo a mão e quer algo para esse tempo, optei por estas peças.
Creio que ele terá PC para este uso nos próximos 10 anos hahaha...
Obrigado pela opinião de todos, e agradeço elas. Abraço pessoal! Admiro esse fórum, é um por todos e todos por um! ;)

Se ainda houver necessidade, é só nos enviar uma MP que reabrimos o tópico.

Fechado.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo