Concursos públicos [TÓPICO OFICIAL]

Estão estudando por onde o TJ-SP?
 
Tô estudando pro TJ-MG, vou falar coisas aqui pra animar e pra desanimar quem também tá, vamos lá, faço estágio no tj-mg, faço basicamente o serviço que faz o oficial de apoio, o pessoal da secretária que eu trabalho tão ganhando relativamente bem, os oficiais tão tirando em média 7k líquidos, a escrevente tira 13k um bom dinheiro, mas eles já passaram tem um tempinho, a má notícia é que o serviço é muito chato, mas muito mesmo, todo dia saio de lá com dor nas costas, o serviço é basicamente ficar pegando processo físico, numerando as folhas, dando carimbo (tem uns 10 diferentes), dar andamento aos processos num programa chamado SISCOM que é tão antigo que parece que tô entrando na bios do meu PC, tem que ficar parando toda hora pra atender advogado no balcão, entre outras coisas, o lado bom é que depois de um tempo fica meio que automático, mas falando por mim, se passar nesse concurso, vou continuar estudando como se não tivesse passado, porque a satisfação ali é só o salário.
 
sim, o salario inicial e 3200+700 de vale, porém pesquisei no site do tjmg o nome dos oficiais que trabalham comigo, e o salario deles variam de 6 a 9k mais o da escrivã que é de 13k, não perguntei a eles o pq, mas provavelmente é pela carreira ser boa, como por ex. salario melhora por ter curso superior, mestrado essas coisas...
 

Tá estudando por onde? Apostila? Vídeo aula(se sim, poderia me indicar algumas?)

Tava cogitando pegar o curso do Getussp, mas não sei se é bom...
 
Queria fazer TJ-SP, mas não tenho parentes em SP e viagem+hospedagem em Julho é bem pesado =(
 
Tô estudando pro TJ-MG, vou falar coisas aqui pra animar e pra desanimar quem também tá, vamos lá, faço estágio no tj-mg, faço basicamente o serviço que faz o oficial de apoio, o pessoal da secretária que eu trabalho tão ganhando relativamente bem, os oficiais tão tirando em média 7k líquidos, a escrevente tira 13k um bom dinheiro, mas eles já passaram tem um tempinho, a má notícia é que o serviço é muito chato, mas muito mesmo, todo dia saio de lá com dor nas costas, o serviço é basicamente ficar pegando processo físico, numerando as folhas, dando carimbo (tem uns 10 diferentes), dar andamento aos processos num programa chamado SISCOM que é tão antigo que parece que tô entrando na bios do meu PC, tem que ficar parando toda hora pra atender advogado no balcão, entre outras coisas, o lado bom é que depois de um tempo fica meio que automático, mas falando por mim, se passar nesse concurso, vou continuar estudando como se não tivesse passado, porque a satisfação ali é só o salário.

Por mais que você faça o que goste, no final vai ser trabalho do mesmo jeito, e trabalho um dia vai ser estressante, no outro gratificante.

Tenho estudado, mas ando meio perdido, primeira vez que pego pra estudar em 2 anos, até o português estou precisando pegar um pouco da parte teórica...

Você me indicaria algum curso online para fazer que seja acessível (NEAF por exemplo não consigo comprar).
 
Tá estudando por onde? Apostila? Vídeo aula(se sim, poderia me indicar algumas?)

Tava cogitando pegar o curso do Getussp, mas não sei se é bom...
No momento to estudando por matérias mesmo separadas, as vezes vejo algumas vídeo aulas no youtube que tem de graça, e também tenho uma conta vip no jcconcursos que no trampo só consigo acessar sites da UOL, ai posso fazer alguns simulados e coisas do tipo quando tenho um tempo livre lá de vez em quando,também possuo uma apostila do tjsp de 2014 acho que do NOVA, porém emprestei para minha namorada estudar e nem faço uso da mesma, mas material mesmo em si focado no concurso não tenho nenhum no momento para estar indicando, mas também ainda não foquei muito nos estudos, estou vagabundeando muito no momento, preciso focar.
 
Por mais que você faça o que goste, no final vai ser trabalho do mesmo jeito, e trabalho um dia vai ser estressante, no outro gratificante.

Tenho estudado, mas ando meio perdido, primeira vez que pego pra estudar em 2 anos, até o português estou precisando pegar um pouco da parte teórica...

Você me indicaria algum curso online para fazer que seja acessível (NEAF por exemplo não consigo comprar).
Tô meio que na mesma que você, não tava estudando pra concurso, mas formo esse ano em direito, comecei estudar pra esse do tjmg assim que saiu o edital, também tô meio sem rumo, comprei o rateio do material do estratégia pq também não tenho condições de pagar os preços direto desses cursos, tô gostando do professor de português dele, outros que escuto falar bem é o Fernando Pestana e a Flávia Rita
 
Tô estudando pro TJ-MG, vou falar coisas aqui pra animar e pra desanimar quem também tá, vamos lá, faço estágio no tj-mg, faço basicamente o serviço que faz o oficial de apoio, o pessoal da secretária que eu trabalho tão ganhando relativamente bem, os oficiais tão tirando em média 7k líquidos, a escrevente tira 13k um bom dinheiro, mas eles já passaram tem um tempinho, a má notícia é que o serviço é muito chato, mas muito mesmo, todo dia saio de lá com dor nas costas, o serviço é basicamente ficar pegando processo físico, numerando as folhas, dando carimbo (tem uns 10 diferentes), dar andamento aos processos num programa chamado SISCOM que é tão antigo que parece que tô entrando na bios do meu PC, tem que ficar parando toda hora pra atender advogado no balcão, entre outras coisas, o lado bom é que depois de um tempo fica meio que automático, mas falando por mim, se passar nesse concurso, vou continuar estudando como se não tivesse passado, porque a satisfação ali é só o salário.
Esse concurso TJMG estava bem esperado. Muitos cursinhos vinham formando turmas há um tempão. Entretanto, na preparação para a prova o que vale é a qualidade das horas de estudo. Passar em um concurso destes, mesmo que seja para exercer um serviço que, com o tempo fique automatizado, não é nada mau. Sucesso nos estudos! Vamos que vamos!
 
Eae galera, preciso de uma sugestão de vcs, faço faculdade de matemática numa federal, 2 senestre, não sinto grandes dificuldades com as matérias e apesar de estudar poucas horas por semana, ainda consigo média regular nas provas... To pensando seriamente em trancar o segundo semestre deste ano e começar a estudar para concursos nivel médio de 2018, e depois conciliar o trabalho + faculdade, visto que tem noturno nesta. Tenho umas dúvidas, valeria a pena fazer isso? 6 meses de estudos é o suficiente para passar em algum concurso? Onde vcs me aconselham que tenha dicas sobre concursos, os que já sairam ou ainda são apenas estimados? É necessário pagar cursinho ou algo assim?
 
Eae galera, preciso de uma sugestão de vcs, faço faculdade de matemática numa federal, 2 senestre, não sinto grandes dificuldades com as matérias e apesar de estudar poucas horas por semana, ainda consigo média regular nas provas... To pensando seriamente em trancar o segundo semestre deste ano e começar a estudar para concursos nivel médio de 2018, e depois conciliar o trabalho + faculdade, visto que tem noturno nesta. Tenho umas dúvidas, valeria a pena fazer isso? 6 meses de estudos é o suficiente para passar em algum concurso? Onde vcs me aconselham que tenha dicas sobre concursos, os que já sairam ou ainda são apenas estimados? É necessário pagar cursinho ou algo assim?
Se eu fosse você não trancava não, ia tentando conciliar os 2, vejo na net relato de pessoas que passam estudando 3~6 meses, mas a maioria demora mais de um ano, muitos não passam nem com dois anos, mas são muitas variáveis, um cara que passa com 6 meses por exemplo, já domina português, tem facilidade em matemática e informatica, e tem 12h livres por dia pra estudar, e estuda do jeito certo, agora um cara igual eu que tenho umas 2hrs por dia pra estudar, já vou pra prova sabendo que a chance é quase zero, porém vou adquirindo conhecimento, e quando terminar o curso superior o leque de concursos vai ser bem maior
 
Tem horas que dá um desânimo de estudar.Acontece isso com alguém aqui também?.Já estou estudando há 8 meses para área bancária.
É assim mesmo com todo mundo! Tem hora que estamos super motivados. Enquanto que, em alguns momentos nos sentimos perdidos, desanimados e inseguros. Todavia ter foco é essencial. Se você quer alcançar algo, persista!
 
Estão estudando por onde o TJ-SP?
Estudando para TJMG. Apesar de poucas vagas pode ser que chamem bastante candidatos. Tomara né?!
 
A base de todo concurso é direito administrativo (administração direta, indireta, autarquias, fundações, só jogar no google ou youtube e ver umas videoaulas), Constituição Federal art 1 ao 5 (com todos os incisos), direitos e deveres, também é um texto fácil e que deve estar na ponta da língua... Fora a parte de português, crase, regências, tempos verbais, colocação pronominal e verbal. Esse é o mínimo do mínimo da parte de direito, dá pra começar por aí, videoaula é sempre bem vinda, tem uma professora que explica muito bem, se chama ELISA FARIA, usa termos fáceis e é bem natural, descontraída, você assiste aula e nem percebe que o tempo está passando, excelente! Não precisa ver tudo, mas da pra começar vendo uns vídeos dela:




Outra dica: assim que estudar uma matéria, faça muitos exercícios. MUITOS no sentido de 200, 300 questões, pra mais, sempre lembrando da banca que você vai prestar.

Isso mesmo! Assistir vídeo aulas é uma ótima maneira de aprender. Depois disso é necessário verificar o conhecimento por meio dos exercícios. Aí é fazer bastantes questões da banca organizadora do concurso para assimilar melhor o conteúdo e se preparar melhor para a prova. Força! Vamos conseguir!
 
Vi aqui ver se tinha alguém querendo dividir o curso do Estratégia para TJ-SP escrevente pós edital, mas acho que o pessoal não anda muito bem de grana pra bancar um curso caro desses.

Se alguém estiver afim de dividir o custo, já tenho conta lá então pra mim é tranquilo acessar lá.




Banca mais séria do país???????????????? Tá de zueira né cara, no concurso do INSS o que mais teve era nego fraudando de forma explícita. Só procurar no google e rede social, nego falando que viu gente mexendo no celular no banheiro, durante a prova. A revista é ridícula, dava pra colocar um celular dentro de tênis se eu quisesse. Se for de bermuda os caras não checam até a sola do pé.

Sendo que outras bancas tem uma revista bem mais rigorosa. Na minha sala vi gente colando! Nego olhando em papel grudado na manga da blusa, como se fosse em escola.

Não existe isso de banca mais ou menos rigorosa, vai do nível de inteligência e capacidade dos aplicadores. Se eles tem ou não culhões pra expulsar alguém da prova. A maioria não têm, pois sabe que dá um trabalho imenso retirar alguém da prova, se não tiver provas evidentes e claras, pra não dizer obscenas.
É um absurdo como conseguem fraudar o esquema na aplicação de provas. Cada vez mais quadrilhas organizadas para beneficiar quem pode pagar por um gabarito. Enquanto que milhares de concurseiros honestos fazendo as provas com a ilusão de que passam apenas os mais preparados.
 
Peguei o curso online aprova concursos, tô gostando, mas é uma pena eles não liberarem o material por PDF ou slide dos mapas mentais que eles já possuem pronto e mostram durante as aulas. Enquanto vejo vídeo aula faço anotações dos pontos mais importantes em cadernos mesmo, fazendo meu mapinha mental pra facilitar na revisão.
 
Fala galera, sou novo nesse mundo, e já surgiu uma questão no primeiro concurso q queria me inscrever.

A vaga é para tecnólogo em gestão Pública, exige diploma na área de gestão pública, registro Conselho Adm.

A dúvida é, eu tendo diploma de administração posso concorrer a vaga por ser um curso derivado de Adm?
 
A polícia prendeu 19 pessoas neste fim de semana suspeitas de fraudar concursos públicos na Paraíba e em outros estados do nordeste, segundo a Delegacia de Defraudações de João Pessoa informou neste domingo (7). Segundo as investigações, mais de 400 pessoas foram beneficiadas pelo esquema através do pagamento de R$ 18 milhões à quadrilha durante os últimos dez anos. O esquema foi desarticulado pela Operação Gabarito.

As fraudes aconteceram em concursos nos estados da Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Sergipe e Piauí. A venda do "serviço" custava cerca de 10 vezes o valor do salário inicial do cargo pleiteado pelo concurseiro.

De acordo com o delegado titular de Defraudações na capital, Lucas Sá, entre os concursos que podem ter sido fraudados estão três de guardas municipais, pelo menos seis de prefeituras no litoral e interior, um de Câmara Municipal, além do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Mas, segundo a polícia, a lista ainda inclui outros concursos municipais, estaduais e federais.

As investigações começaram há cerca de três meses, culminaram na Operação Gabarito, realizada neste fim de semana e que culminou nas prisões.


http://g1.globo.com/pb/paraiba/noti...aprovar-mais-de-400-pessoas-em-dez-anos.ghtml
 
A polícia prendeu 19 pessoas neste fim de semana suspeitas de fraudar concursos públicos na Paraíba e em outros estados do nordeste, segundo a Delegacia de Defraudações de João Pessoa informou neste domingo (7). Segundo as investigações, mais de 400 pessoas foram beneficiadas pelo esquema através do pagamento de R$ 18 milhões à quadrilha durante os últimos dez anos. O esquema foi desarticulado pela Operação Gabarito.

As fraudes aconteceram em concursos nos estados da Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Sergipe e Piauí. A venda do "serviço" custava cerca de 10 vezes o valor do salário inicial do cargo pleiteado pelo concurseiro.

De acordo com o delegado titular de Defraudações na capital, Lucas Sá, entre os concursos que podem ter sido fraudados estão três de guardas municipais, pelo menos seis de prefeituras no litoral e interior, um de Câmara Municipal, além do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Mas, segundo a polícia, a lista ainda inclui outros concursos municipais, estaduais e federais.

As investigações começaram há cerca de três meses, culminaram na Operação Gabarito, realizada neste fim de semana e que culminou nas prisões.


http://g1.globo.com/pb/paraiba/noti...aprovar-mais-de-400-pessoas-em-dez-anos.ghtml

Enquanto muitos abdicam de tudo na vida para estudar, muitos entram de boa no serviço público através de esquemas como esse...
 
Peguei o curso online aprova concursos, tô gostando, mas é uma pena eles não liberarem o material por PDF ou slide dos mapas mentais que eles já possuem pronto e mostram durante as aulas. Enquanto vejo vídeo aula faço anotações dos pontos mais importantes em cadernos mesmo, fazendo meu mapinha mental pra facilitar na revisão.
Quanto você pagou? eu tinha dado uma olhada nos presenciais mesmo, mas já era tarde e o preço é um absurdo de qualquer forma não ia rolar kjkkk, mas até melhor você mesmo fazer assim com anotações e fazer o próprio mapa mental, pois é muito mais fácil de se memorizar do que ja pegar os produtos feitos, alias você sabe algum lugar onde tem os códigos penal em áudio, não achei de forma alguma, já consegui o do direito constitucional, o resto não fiz a procura. Sinceramente to muito desmotivado já pensando que não vou passar, mal estudei, e não consigo ficar focado, além do tempo escasso que tenho.
 
Ontem tinha uns amigos comentando que tem um cartório pra provimento em BH que faturou mais de 10 milhões no último semestre :lol2:
 
Ontem tinha uns amigos comentando que tem um cartório pra provimento em BH que faturou mais de 10 milhões no último semestre

Cartório é o TOP dos concursos, mas pelo que vi, é um dos mais longos, ouvi falar de concursos que entre etapas, devido a os que irão perder a "boca boa", estarem demorando vários anos
 
Última edição:
Quanto você pagou? eu tinha dado uma olhada nos presenciais mesmo, mas já era tarde e o preço é um absurdo de qualquer forma não ia rolar kjkkk, mas até melhor você mesmo fazer assim com anotações e fazer o próprio mapa mental, pois é muito mais fácil de se memorizar do que ja pegar os produtos feitos, alias você sabe algum lugar onde tem os códigos penal em áudio, não achei de forma alguma, já consegui o do direito constitucional, o resto não fiz a procura. Sinceramente to muito desmotivado já pensando que não vou passar, mal estudei, e não consigo ficar focado, além do tempo escasso que tenho.

Eu cancelei o aprova e peguei o NEAF, o curso é maravilhoso, dispõe de apostila em PDF + vídeo aula e comprei também o curso de testes deles, caso eu não passe neste agora, com certeza no próximo eu passarei.
Nem cogitei por presencial, hoje em dia ter que se locomover para uma sala de aula é perda de tempo, tempo que poderia estar sendo gasto estudando, e meu tempo já é curto, mas mesmo assim estou conseguindo estudar de 4 a 5 horas por dia. (trabalho + faculdade).
Referente aos áudios, nem cheguei a procurar porque as vídeos aulas + anotações(mapinhas mentais) + exercícios estão me ajudando muito, peguei pra estudar só depois que saiu edital e estou fazendo 80 - 90% em 4 matérias do direito, só falta fazer a mesma coisa com português que provavelmente vai dar muito bom.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo