Concursos públicos [TÓPICO OFICIAL]

Concurso da PCDF que teria provas nesse domingo (15) foi suspenso devido ao Coronavírus.

 
Concurso da PCDF que teria provas nesse domingo (15) foi suspenso devido ao Coronavírus.



Isso é pra foder. Consigo entender, mas que quebra o pessoal, ah, isso quebra. Parece o que a Fepese organizou aqui, do ISS Itajaí. Os locais de prova saíram 1 semana antes da prova e, por ser de Itajaí o concurso, a galera reservou hotel aonde? Em Itajaí, é uma cidade que comporta. Os locais de prova foram: Floripa (o meu era em Floripa, por exemplo), Brusque, Blumenau, Balneário Camboriú... Aí teve todo um estardalhaço e adiaram a prova. Conclusão: muita gente faltou. Bem mais do que iria faltar se não tivessem adiado, acho eu. E ah, era prova pra Auditor Fiscal do Município, que ganha mais de 15k se bobear, concorrência era braba.

Vamos ver, torcer pra que não venha a ser padrão isso, já que tem muito concurso bom em outros estados acontecendo e muita gente planejando viagens por conta disso.

Falando nisso, se cancelam a prova, o pessoal que tem passagem/reserva em hotel/airbnb se fode caso as empresas/particulares se recusem a devolver, não?!
 
Isso é pra foder. Consigo entender, mas que quebra o pessoal, ah, isso quebra. Parece o que a Fepese organizou aqui, do ISS Itajaí. Os locais de prova saíram 1 semana antes da prova e, por ser de Itajaí o concurso, a galera reservou hotel aonde? Em Itajaí, é uma cidade que comporta. Os locais de prova foram: Floripa (o meu era em Floripa, por exemplo), Brusque, Blumenau, Balneário Camboriú... Aí teve todo um estardalhaço e adiaram a prova. Conclusão: muita gente faltou. Bem mais do que iria faltar se não tivessem adiado, acho eu. E ah, era prova pra Auditor Fiscal do Município, que ganha mais de 15k se bobear, concorrência era braba.

Vamos ver, torcer pra que não venha a ser padrão isso, já que tem muito concurso bom em outros estados acontecendo e muita gente planejando viagens por conta disso.

Falando nisso, se cancelam a prova, o pessoal que tem passagem/reserva em hotel/airbnb se fode caso as empresas/particulares se recusem a devolver, não?!

Há casos de candidatos que relatam já terem conseguido acordo junto à empresa de hotel/companhia aérea mostrando o documento oficial provando que o adiantamento não foi por culpa deles e as empresas remarcaram voo e hospedagem, mas isso é exceção, a maioria deve se ferrar com isso.
 
Quem se inscreveu para o concurso da Unicamp (banca Vunesp) e vai de outro estado para fazer a prova tomou um balde de água fria hoje.

Ontem à tarde a banca enviou SMS para todos os candidatos confirmando a realização da prova para amanhã (15) e hoje, menos de 24 horas da realização da prova, enviam novo SMS cancelando a prova.

Muita gente vinda de outros estados já tinha inclusive chegado lá em SP hoje para fazer a prova amanhã.

Sacanagem isso... Uma coisa é cancelar, por motivo de força maior, com a devida antecedência para que todos possam se reprogramar, outra bem diferente é cancelar assim com menos de 24h de antecedência para a prova, tempo que torna praticamente impossível tentar negociar reprogramação de passagem área/hospedagem junto às respectivas companhias
 
Quem se inscreveu para o concurso da Unicamp (banca Vunesp) e vai de outro estado para fazer a prova tomou um balde de água fria hoje.

Ontem à tarde a banca enviou SMS para todos os candidatos confirmando a realização da prova para amanhã (15) e hoje, menos de 24 horas da realização da prova, enviam novo SMS cancelando a prova.

Muita gente vinda de outros estados já tinha inclusive chegado lá em SP hoje para fazer a prova amanhã.

Sacanagem avisar assim menos de 24h pra prova, tempo que torna praticamente impossível tentar negociar reprogramação de passagem área/hospedagem junto às respectivas companhias. Uma coisa é cancelar, por motivo de força maior, com a devida antecedência para que todos possam se reprogramar, outra bem diferente é cancelar assim com menos de 24h de antecedência para a prova.

Daí é sacanagem.

Eu tô com o c* na mão: vou a SP fazer prova em Abril. A banca falou esses dias (quinta eu acho) que, por enquanto, está mantida a prova. Problema é eu comprar a porra da passagem e pluft, chegar 1 semana antes e adiarem. Aliás, acho que nem tanto, porque com a quantidade de cancelamentos que tá tendo, talvez as empresas tentem nos ajudar (eu acreditando em bom samaritano hehe).

Vamos ver as cenas dos próximos capítulos.
 
Daí é sacanagem.

Eu tô com o c* na mão: vou a SP fazer prova em Abril. A banca falou esses dias (quinta eu acho) que, por enquanto, está mantida a prova. Problema é eu comprar a porra da passagem e pluft, chegar 1 semana antes e adiarem. Aliás, acho que nem tanto, porque com a quantidade de cancelamentos que tá tendo, talvez as empresas tentem nos ajudar (eu acreditando em bom samaritano hehe).

Vamos ver as cenas dos próximos capítulos.

No concurso da PCDF (que seria realizado nesse domingo (15) e foi suspenso 3 dias antes por causa do decreto do Governador do DF), segundo relatos que estou acompanhando em grupos de concursos no Facebook, WhatsApp e Telegram, as companhias têm sido até compreensíveis, a maioria da galera relatou ter conseguido acordo junto às companhias enviando o comprovante de inscrição do concurso e comprovante oficial de cancelamento/adiamento da prova.
 
Bom, abriu PSS para o Censo.


*Nível Médio*​
Agente Censitário Municipal (ACM)
R$ 2.100 + penduricalhos

Agente Censitário Supervisor (ACS)
R$ 1.700 + penduricalhos


*Nível Fundamental*​
Recenseador
R$ varia de acordo com produtividade e local (tem um simulador no site abaixo; Exemplo: 50h/semana = até R$ 3.900/mês na zona rural de Novo Hamburgo)



MOAR:


Censo 2020 adiado para 2021.


o_O
 
Já era. Se o IBGE fez isso, certamente não teremos nenhum concurso nesse ano.
365 perdidos.
:(
 
Já era. Se o IBGE fez isso, certamente não teremos nenhum concurso nesse ano.
365 perdidos.
:(

Vários concursos estão sendo adiados/suspensos, entre eles:
- PCDF
- PGDF
- TCM SP
- Unicamp SP
- IBGE

Chuto que seja bem difícil ocorrer prova pelo menos nos próximos 60 dias.
 
Vários concursos estão sendo adiados/suspensos, entre eles:
- PCDF
- PGDF
- TCM SP
- Unicamp SP
- IBGE

Chuto que seja bem difícil ocorrer prova pelo menos nos próximos 60 dias.

TCM não foi adiado.
Provável que seja, mas não foi ainda.

Em SC não sei como vai ser, teve decreto do governador hoje bem rigoroso (tal como os outros estados) e tem concursos por agora.

Chutando algo um pouco mais safe: vão adiar as provas no mínimo até maio. Eu chutaria que todas as provas com datas até maio (início, segunda quinzena dependendo da situação) serão adiadas.
 
TCM não foi adiado.
Provável que seja, mas não foi ainda.

Em SC não sei como vai ser, teve decreto do governador hoje bem rigoroso (tal como os outros estados) e tem concursos por agora.

Chutando algo um pouco mais safe: vão adiar as provas no mínimo até maio. Eu chutaria que todas as provas com datas até maio (início, segunda quinzena dependendo da situação) serão adiadas.

Segundo o Estratégia, TCM SP foi adiado:

 
Segundo o Estratégia, TCM SP foi adiado:


Sabia disso não, vejo o QC e o Direção e nada saiu lá. Aliás, saiu algo no Direção falando sobre esse decreto aí, por isso disse que muito provavelmente iria ser adiado.

Aguardar amanhã, principalmente algo no site da Vunesp. Ao menos, avisaram com antecedência.
 
Vários concursos estão sendo adiados/suspensos, entre eles:
- PCDF
- PGDF
- TCM SP
- Unicamp SP
- IBGE

Chuto que seja bem difícil ocorrer prova pelo menos nos próximos 60 dias.

DEPEN, está de pé por enquanto e ainda bem que não paguei pra fazer ela.
Eu acho que colocaria uns 180 dias até uma eventual normalização, mas se chegar lá em outubro sem nada, nos vemos só em 2021.
2020 será uma droga de ano.
 
Aqui em SC já cancelaram duas provas que eu ia fazer (era no mesmo dia e pra mesma cidade, mas eram de órgãos diferentes).
TCM-SP já recebi email da Vunesp confirmando o cancelamento.

Como eu disse (acho que disse, ao menos): até maio, dificilmente teremos provas. Dependendo de como for o desenrolar nas próximas semanas, isso pode se estender até julho facilmente.

Sobre reservas, voos, etc: a daqui de SC eu iria de carro, mas tinha reservado um AirBnb. Acabei de cancelar e receberei reembolso total. A passagem de SP foi comprada e um dia depois, saiu a confirmação da própria Vunesp. Consegui reembolso total sem nem precisar explicar nada (tudo bem que foi por milhas, mas da mesma forma). A de volta eu não tinha comprado ainda, então tá suave.

Uma dica: deixem o desânimo de lado. Às vezes a gente para e pensa, na sexta anterior ao concurso: "ah se eu tivesse mais um mês". Ganhamos aí, no mínimo, 2 meses. Agora é usar aquele ditado: "quando a vida te dá um limão, faça uma limonada". =)
 
Uma dica: deixem o desânimo de lado. Às vezes a gente para e pensa, na sexta anterior ao concurso: "ah se eu tivesse mais um mês". Ganhamos aí, no mínimo, 2 meses. Agora é usar aquele ditado: "quando a vida te dá um limão, faça uma limonada". =)

Te falar que eu fiquei muito contente com essa quarentena.

Olhando as matérias do TCM com afinco agora.
 
Alfa Concursos está dando um pacote acesso gratuito até dia 25/03:
Acesse o site www.alfaconcursos.com.br/codigo
Insira no local definido o código"FICA EMCASA07".



----------------
Se fizer direitinho tem acesso as aulas pra vida toda. :lindo:
 
Poderiam suspender os prazos de validade dos concursos.

Estou bem classificado no MPU, mas com a crise que o COVID-19 está gerando, fico com medo de não ser nomeado.
 
Poderiam suspender os prazos de validade dos concursos.

Estou bem classificado no MPU, mas com a crise que o COVID-19 está gerando, fico com medo de não ser nomeado.

Também estou na mesma situação em outro concurso.

Espero que esse projeto de lei ande.
 
Última edição:
Concurso de Serra - ES suspenso, a prova ia ser domingo agora. kkk
Mais tempo pra estudar.
 
TJ/SC também foi adiado. Inscrições até hoje, se não me engano, depois os prazos estão suspensos.
 
Poderiam suspender os prazos de validade dos concursos.

Estou bem classificado no MPU, mas com a crise que o COVID-19 está gerando, fico com medo de não ser nomeado.
Acho que o prazo de nomeação será suspenso naturalmente.

Só tem que prestar atenção se depender de extensão de prazo.
 
Aos que foram aprovados, que eu saiba no fórum tem o @camilo79, @jr.pardal e alguns outros que não lembro os nicks`s, o ritmo de estudo seus é/era constante, no sentido de estudar sempre x horas por dia.
Como eu moro sozinho, sempre rolas uns imprevistos, e por óbvio, tenho que resolver tudo sozinho. Isso acaba afetando meu rendimento nós estudos e quando ocorrem vários problemas não rendo quase nada e fico meio chateado por não conseguir estudar.
Essas coisas são normais? Ou estou ficando paranóico.
@RenatoAlbrecht , parabéns.
o primeiro concurso que eu fiz foi pra nível médio/técnico, apesar de eu ter diploma de nível superior. Não aparecia nenhum concurso pro meu curso específico (RTV) então me joguei no de nível médio pq pelo menos era na área, entao as questões específicas eram mais "tranquilas". Na época foi foda pq estava sem renda nenhuma,morando de favor com minha família na casa da minha mãe e etc, e ainda enfrentava depressão e ansiedade sem saber pois não havia procurado médico pra saber. Meu estudo era basicamente pegar item a item do edital, todo pdf que eu encontrasse, ir colocando nas pastas, lendo tudo e depois resolvendo questões em sites de questões gratuitas. Nunca tive uma quantidade de horas definidas, eu estudava enquanto o cérebro tivesse entendendo, quando tinha que ler a mesma linha 3 vezes já era hora de parar e ia jogar alguma coisa no pc. Essa desconcentração poderia demorar 10 minutos ou 6 horas, muito aleatório. Perdi em alguns concursos até passar no primeiro. Depois dele ainda prestei outros, tb perdi em alguns e passei em outros mas não eram tão bons quanto o meu, até que decidi estudar pra passar na minha área de atuação em cargo de nível superior, que é onde estou hj. Antes de passar em minha cidade, fui prestar concurso em cuiabá e recife, classifiquei mas longe da vaga, dai abriu aqui pro meu estado e passei. Sempre estudei no ritmo do primeiro concurso e deu certo pra mim. Ainda penso em fazer concurso mas antes estou entre cursar medicina ou direito, com tendencia pro segundo pois medicina exigiria tempo e grana que não tenho pra bancar, fora muito mais tempo de faculdade pra especialidade que eu gostaria de seguir, já direito seria longo mas menos que medicina, e me interesso pela área policial, procuradoria e etc.

É que eu iria comparar com o mesmo cargo e salário na iniciativa privada, mas deu preguiça kkk

Eu entendo tua frustração quando criticam a iniciativa publica, ainda mais se tu nao for um funça abastado, mas é verdade que há uma disparidade de salários e beneficios entre quem trabalha na privada x publica federal.

meu cargo (diretor de programa), na tv que eu estagiei, anos atras, o diretor do programa que eu produzia ganhava 60 mil por mês. pra eu ganhar isso tenho que passar em mais 10 concursos e trabalhar em todos eles kkkkkkk.
Pq um servidor público teria que ganhar menos que no setor privado se ele concorre, em igualdade, com todos os brasileiros pela mesma vaga? Qual empresa nacional tem as vezes mais de 500 candidatos por vaga competindo, em sua maioria todos altamente capacitados, para pagar tão pouco? A esfera do executivo paga bem abaixo de qualquer empresa decente da área, e não precisa ser de multinacional. Qualquer cargo de nível médio/técnico nas Universidades e Institutos federais hj recebe $2.446,96. Esse salário é muito? Aqui tem a galera de tecnologia da informação, tecnicos de laboratorio de química, biologia, assistentes administrativos e etc. Os de classe C, assistente em tecnologia da informação, e demais cargos C, R$1.945,07. Os cargos de classe E, de nível superior, aqui entram engenheiros, analistas de ti, pedagogos, enfermeiros, médicos, veterinários... R$ 4.180,66, respeitada a carga horária de cada profissão, mas a maioria faz 40 horas.
Não acho isso um salário de marajá como a sociedade pensa.
A maior fatia do funcionalismo público é do executivo federal e essa faixa salarial que citei acima é tabelada.
 
Última edição:
Não acho isso um salário de marajá como a sociedade pensa.
A maior fatia do funcionalismo público é do executivo federal e essa faixa salarial que citei acima é tabelada.
THIS
mas pro povão :br:.... a culpa do brazel é toda do funcionário público, maldito seja seu zé lixeiro, q recebe 1.100 por mês + 1 cesta básica....
a real é: para um país como o nosso, acho que a ÚNICA vantagem de ser funcionário público é: ESTABILIDADE
e é isso que o povo fuzila e detona!
e se não tivesse isso, povo ia rodar DIRETO por conta de esqueminhas políticos... então, tem q ter a estabilidade... "ah mas fulano n faz nd o dia inteiro e ganha"
isso tem tanto na iniciativa privada quando no público.... vai dizer q o amiguinho do chefe da empresa trabalha pra caralho? :ahh:

a inveja é tanta que o povão vibra quando falam em acabar com isso... não entendo... se acham q todo funcionário público é rico, marajá, etc etc... pq não prestam as provas?
a chance é a mesma pra todos ué :shrug:
vai lá, desliga um pouco o celular, pára de postar no facebook o dia inteiro e ESTUDA, PORRA!
senta o cu na cadeira e deixa marca de suor

mas naaaaao, vamo fala mal dos funcionários públicos msm sem saber como funciona o sistema, a globo falou que é assim e é assim :br:

e essa que o povão adora falar tbm: mimimirrrr salário no setor público é maior que no privado...
um engenheiro concursado aqui na secretaria q trabalho ganha 3,5k
médico ganha 4k :bwahaha:
vai sujeitar esse salário pra um médico ele ri na sua cara...

ENFIM, se acham que é toda essa maravilha, é só sentar a bunda na cadeira e estudar.... fim de papo.... não tem oq reclamar
 
O câncer do serviço público, em sentido amplo, com relação a regalias/subsídios está na: Magistratura, Promotoria, e Membros do Legislativo..., sem contar nos comissionados que existem nos três poderes. Os servidores do Executivo concursados são os que menos têm regalias. Vê a polícia, por exemplo? Para conseguir um aumento é luta, meu amigo. Até os Delegados não conseguem com tanta facilidade (conseguem mais fácil que os demais, mas ainda assim não é tão fácil).
 
THIS
mas pro povão :br:.... a culpa do brazel é toda do funcionário público, maldito seja seu zé lixeiro, q recebe 1.100 por mês + 1 cesta básica....
a real é: para um país como o nosso, acho que a ÚNICA vantagem de ser funcionário público é: ESTABILIDADE
e é isso que o povo fuzila e detona!
e se não tivesse isso, povo ia rodar DIRETO por conta de esqueminhas políticos... então, tem q ter a estabilidade... "ah mas fulano n faz nd o dia inteiro e ganha"
isso tem tanto na iniciativa privada quando no público.... vai dizer q o amiguinho do chefe da empresa trabalha pra caralho? :ahh:

a inveja é tanta que o povão vibra quando falam em acabar com isso... não entendo... se acham q todo funcionário público é rico, marajá, etc etc... pq não prestam as provas?
a chance é a mesma pra todos ué :shrug:
vai lá, desliga um pouco o celular, pára de postar no facebook o dia inteiro e ESTUDA, PORRA!
senta o cu na cadeira e deixa marca de suor

mas naaaaao, vamo fala mal dos funcionários públicos msm sem saber como funciona o sistema, a globo falou que é assim e é assim :br:

e essa que o povão adora falar tbm: mimimirrrr salário no setor público é maior que no privado...
um engenheiro concursado aqui na secretaria q trabalho ganha 3,5k
médico ganha 4k :bwahaha:
vai sujeitar esse salário pra um médico ele ri na sua cara...

ENFIM, se acham que é toda essa maravilha, é só sentar a bunda na cadeira e estudar.... fim de papo.... não tem oq reclamar

Exatamente! Já vi gente falando "ser concursado é bom demais, só fazer uma provinha mole e já começa ganhando salários absurdos".

Ai fico pensando: Pow, então por que a pessoa não faz essa "provinha mole" e não vai ser concursado(a) também para ganhar esses "salários absurdos"? O concurso público, como o próprio nome já diz, é público, ou seja, está aberto que qualquer um possa se inscrever para fazer essa "provinha mole", não havendo qualquer restrição, exceto quando a lei do cargo prevê alguma restrição (como idade e altura, por exemplo em cargos de carreiras policiais).

Sentar a bunda na cadeira para estudar e passar na "provinha mole" ninguém quer, melhor mesmo é ficar falando m**** que todo servidor público é vagabundo, marajá, parasita etc.

Falam tanto que servidor público ganha bem demais, porém só levam em conta os salários de cargos altos (juízes, promotores, procuradores, desembargadores, membros do legislativo etc), jamais levam em conta que a média salarial do Executivo Federal/Estadual e Municipal (poder que abarca a maioria dos servidores) é de R$3800,00, salário que está bem longe de ser um salário de marajá como tanto falam.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo