• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Concursos públicos [TÓPICO OFICIAL]

Não vejo com bons olhos essa invocação do brasileiro para concurso público, salvo algumas exceções. Acredito que, de uma forma ou de outra, acaba estagnando a produção do conhecimento em virtude do comodismo.
No meu caso, especificamente, é interessante seguir carreira em concurso público. Estou formando em Direito e almejo ser Promotor de Justiça e, quem sabe um dia (muito muito difícil rs), ser Procurador da República. Já comecei minha vida de concurseiro. Esse ano eu fui aprovado em dois concursos para analista jurídico (em um deles já fui nomeado, porém ainda não formei :okay: e agora tenho que digitar minha monografia em 3 semanas, antes do prazo para a posse acabar :bwahaha:) e, por isso, pretendo seguir fazendo concurso até atingir meu objetivo.

Site de concurso é o forum do correioweb. Da até para ter uma noção da sua posição nos rankings de notas que eles postam lá rsrs.

Acompanhando.
 
No seu caso é interessante pois você fez direito e quer ser procurador?

Qual a diferença disso, porcamente falando, entre o cara fazer engenharia e querer ser, um dia, presidente da BR?

Não queira limpar "seu bumbum" dando uma justificativa. Você quer ser funcionário público. Não é vergonha. Vergonha é ser um cara que finge que trabalha. Seja na privada, seja na pública.
 
Eu sou militar e estudante.

Não concorda? Prove que funcionalismo público dá dinheiro. Não é atoa que nos EUA funcionário público é visto como fracassado.

Bem:

Funcionalismo público só é valorizado pelo brasileiro, pela estabilidade sendo quase impossível você ser demitido e pelo salário, costumeiramente melhores do que na iniciativa privada, principalmente para cargos baixos e médios. Já em altos cargos há ainda melhores opções da iniciativa privada.

No Brasil não há educação, infra-estrutura, incentivo as empresas para evoluirem. O Brasil não é gerido por pensantes, e sim por aproveitadores. O país não pega uma coréia do sul como exemplo, mas sim uma India/China. Populismo e aproveitadores que semeiam o sonho do concurso público enquanto as bancas atualmente gerem um sistema bilionário de concursos que visam o lucro para poucas vagas.

Infelismente é assim. Quem não tem o famoso QI no ramo privado, tem que recorrer aos concursos para subir.


Em tempo, alguém tem material do Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)? Não estou achando muita coisa, talvez por ser o primeiro concurso... :damn:

Soufly3xtr3m3 fez um resumo de como mais ou menos vejo essa questão hoje em dia.

E como falei, essas estagnação vai depender da pessoa. Conheço gente que passou em concurso e em cerca de 3 meses já subiu de cargo. Sim, tem muitos que não ligam se já tiver tirando seus R$1.800,00 por més e tento a estabilidade de financiar tudo o que quiser, mas também tem pessoas entram e procuram sempre crescer.








Alguém aqui concilia Faculdade, Trabalho e estudos para concurso?
 
Seus pais lhe influenciam/influenciaram a fazer concurso?
 
Seus pais lhe influenciam/influenciaram a fazer concurso?

Meus pais e irmãos são funcionários públicos, eu segui o mesmo caminho por influência, mas como meu concurso era por contrato, hoje não sou mais concursado.
 
No seu caso é interessante pois você fez direito e quer ser procurador?

Qual a diferença disso, porcamente falando, entre o cara fazer engenharia e querer ser, um dia, presidente da BR?

Não queira limpar "seu bumbum" dando uma justificativa. Você quer ser funcionário público. Não é vergonha. Vergonha é ser um cara que finge que trabalha. Seja na privada, seja na pública.

Você não compreendeu meu ponto de vista e já vem com sete pedras na mão. Deixei claro que existem exceções e você nem ao menos chegou a cogitar que a sua suposição seria uma delas. Ao contrário, preferiu partir pro ataque. Não me apetece discutir com pessoas do seu tipo. Quando tiver mais calmo releia meu post e você entenderá.
 
Bem:



Soufly3xtr3m3 fez um resumo de como mais ou menos vejo essa questão hoje em dia.

E como falei, essas estagnação vai depender da pessoa. Conheço gente que passou em concurso e em cerca de 3 meses já subiu de cargo. Sim, tem muitos que não ligam se já tiver tirando seus R$1.800,00 por més e tento a estabilidade de financiar tudo o que quiser, mas também tem pessoas entram e procuram sempre crescer.








Alguém aqui concilia Faculdade, Trabalho e estudos para concurso?
Acredito que há pessoas assim, mas subir de cargo não quer dizer que não esteja estagnado, pelo contrário.

Não acredito que funcionalismo público tenha alguma perspectiva de crescimento, não é sua "função".

Eu trabalho e faço faculdade.
 
Não há segredo. Ser concursado é assim: No Pain No Gain. Qualquer outra dica, conselho, etc que te falarem...é mentira.
 
Esse começo de ano vou fazer 3 provas para concurso.
 
Ficar rico na situação de servidor público...sem chances. Mas que você, dependendo do cargo, tem uma vida tranquila, isso tem. Mas conheço gente que ficou rica com estudos para concursos (exceção). Escreveu livros para concursos, possui cursos on line, etc. Procure por Vicente Paulo, no google, que vai ver. É empresário e servidor público. Não ficou estagnado, pelo contrário, depois que passou na receita federal, foi só motivação para crescer mais, (iniciativa privada), pois viu um mercado promissor....isso há 15 anos.....
 
Eu passei em um, porém fiquei no cadastro reserva. Posso ser chamado? Tem chances?
 
Como estudar para uma prova desses concursos grandes, tipo os da Receita?
Alguém tem dicas?
 
Como estudar para uma prova desses concursos grandes, tipo os da Receita?
Alguém tem dicas?

Acredito que seja da mesma forma de estudar para vestibular, pega o material de estudo e mantém uma rotina de estudo. Existe cursinhos especializados em concurso, tenta fazer um, se não der para ir as aulas pega pelo menos o material. Procura por provas antigas, google tá ai para isso, e vai tentando resolver.
 
Como estudar para uma prova desses concursos grandes, tipo os da Receita?
Alguém tem dicas?

Se você for da área do Direito, compra os livros e meta a cara.

Se não for, recomendo fazer um cursinho preparatório para pegar os macetes do ramo. Se você for esperto, dará para se virar depois só nos livros.

Não tem muito segredo, só se você é do tipo que passou todo o Ensino Básico (12 anos no total) e até hoje não aprendeu a estudar.

Estudar o conteúdo programático e resolver várias questões sobre. Principalmente, da banca que está fazendo o concurso.
 
Eu pretendo fazer o concurso da Petrobras (Téc. em Manutenção), estudei bastante em 2012 e passei no Tec. de Mecatrônica do Senai. Realmente quem tem formação em Mecatrônica pode ocupar diversos cargos na empresa. Ainda tenho 2 anos pra estudar(estou no 2º ano do E.M).
Talvez seja só um sonho, mas vai saber, quando criança eu sonhava em trabalhar com "robôs", enfim... só de passar no Senai já dei um passo pro meu sonho...
 
Eu pretendo fazer o concurso da Petrobras (Téc. em Manutenção), estudei bastante em 2012 e passei no Tec. de Mecatrônica do Senai. Realmente quem tem formação em Mecatrônica pode ocupar diversos cargos na empresa. Ainda tenho 2 anos pra estudar(estou no 2º ano do E.M).
Talvez seja só um sonho, mas vai saber, quando criança eu sonhava em trabalhar com "robôs", enfim... só de passar no Senai já dei um passo pro meu sonho...


Ja abriu edital?

Ou esta apenas falando oq quer??

Ano passado, ou retrasado abriu edital da petrobras, para tecnico, apenas 1 vaga para Cwb, ai complica, nem tentei :feelbad:
 
Ja abriu edital?

Ou esta apenas falando oq quer??

Ano passado, ou retrasado abriu edital da petrobras, para tecnico, apenas 1 vaga para Cwb, ai complica, nem tentei :feelbad:

Não, ainda não abriu. Realmente são pouquissímas vagas. Eu já estou estudando, lendo alguns volumes unicos aqui, até que tenho um bom entendimento da matéria do E.M e ja tenhos algumas noções de Mecatrônica devido a alguns cursos livres que fiz no Senai(aqueles pagos), você conheçe alguma apostila boa pra estudar?
 
Fiz apenas para conciliador cível no mês passado por curiosidade, no entanto, estudei um dia antes para a prova. :yellowface:


Não passei por 0,5, a partir disso, entrei com recurso, vamos ver. :megusta:
 
Última edição:
Petrobras vamos ae, fiquei em 36 na ultima prova e não me chamara mas era para 12 vagas:feelbad:
 
Pela minha nota no ENEM tenho grandes chances de entrar na federal. Meu pai e tio são Procuradores e meu outro tio é Juiz. Os três já me passaram um monte de livros, mas acho que nem vou estudar, passei o ano todo e estudando e espero ser chamado na 2ª chamada para dar uma descansada.

Que federal?

E oq teus parentes tem haver com isso? Influencia:hmm::poker:

Não, ainda não abriu. Realmente são pouquissímas vagas. Eu já estou estudando, lendo alguns volumes unicos aqui, até que tenho um bom entendimento da matéria do E.M e ja tenhos algumas noções de Mecatrônica devido a alguns cursos livres que fiz no Senai(aqueles pagos), você conheçe alguma apostila boa pra estudar?

Nao tenho nada referente a isso.
Procure por apostilas de concursos anteriores da petrobras.
 
Bem, vou passar minha experiência em relação a isso.

Cursei eng de Controle e Automação na PUC aqui no RS...até então eu era contra concursos públicos para minha área, e tb não queria sair da minha área para qlq concurso.

Pois bem...um pouco antes de me formar saí do estágio para fazer o TCC já que não iria ser efetivado como engenheiro:feelbad: e iria ganhar mto pouco para fazer "coisa de engenheiro". Daí comecei a estudar para concurso, mas sempre participando de entrevistas, trainees e etc. Até q 6 meses depois apareceu uma oportunidade de concurso para área de TI aqui do Banrisul e me atirei nos estudos. Não é bem minha área, mas era nivel superior e para quem tinha 22 anos era um salário acima do que eu ganharia. Acabei passando e sendo chamado, já adquiri várias coisas, inclusive um apê :fovhappy:.

Vários colegas de faculdade q encontro vivem pulando de emprego em emprego, ou ganham mto pouco.

Hoje eu sou um defensor do concurso publico.:haha:
 
Queria um de TI, não precisa ganhar muito, pelo menos uns 2mil ou 3 mil, pois não tenho experiência de 6 meses em empresas, só em escolas. Queria ser coordenador de TI em faculdades, talvez seja uma boa. Moro na região de Limeira, em Araras - SP. Obrigado:yellowface:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo