Concursos públicos [TÓPICO OFICIAL]

Alguém pelo amor de Deus me ajuda ?? Comecei a estudar faz 2 semanas, mas com umas pesquisar aqui e ali e com a ajuda do guru dos concursos William Douglas eu vi que tinha que me preparar melhor pra estudar, ou em outras palavras, estudar com QUALIDADE, disciplina e efetividade, independentemente se estudo 1 hora por dia ou 12 horas por dia, o que conta é isso.

Emfim, o meu foco é banco, mais precisamente a porr4 da CAIXA :damn:, mas vou tentar banco do Brasil também ... então eu peguei o edital normalmente de 2014, olhei pra aquele edital gostoso e "pequeno" e disse : prepare-se que vou lhe estuprar ... pff :pff:, quem ta me estuprando é ele. Igual meu amigo me disse, você vê 2 paginas de conteúdo pra estudar, mas pode multiplicar isso por 10 :mesa: ( agora fico pensando em quem estuda pra juiz, auditor, pf etc ... :hmm::nps:). Mas aí eu fiz um cronograma bonitinho e hoje foi dia de estudar ATENDIMENTO e depois LEGISLAÇÃO ESPECIFICA :pff::pff:, estou surtando já, não sei como estudar lei, e tem pelo menos umas 6 lei me esperando. Sera que alguém pode me dar alguma dica/ajudar ? :damn::mesa:
 
Alguém pelo amor de Deus me ajuda ?? Comecei a estudar faz 2 semanas, mas com umas pesquisar aqui e ali e com a ajuda do guru dos concursos William Douglas eu vi que tinha que me preparar melhor pra estudar, ou em outras palavras, estudar com QUALIDADE, disciplina e efetividade, independentemente se estudo 1 hora por dia ou 12 horas por dia, o que conta é isso.

Emfim, o meu foco é banco, mais precisamente a porr4 da CAIXA :damn:, mas vou tentar banco do Brasil também ... então eu peguei o edital normalmente de 2014, olhei pra aquele edital gostoso e "pequeno" e disse : prepare-se que vou lhe estuprar ... pff :pff:, quem ta me estuprando é ele. Igual meu amigo me disse, você vê 2 paginas de conteúdo pra estudar, mas pode multiplicar isso por 10 :mesa: ( agora fico pensando em quem estuda pra juiz, auditor, pf etc ... :hmm::nps:). Mas aí eu fiz um cronograma bonitinho e hoje foi dia de estudar ATENDIMENTO e depois LEGISLAÇÃO ESPECIFICA :pff::pff:, estou surtando já, não sei como estudar lei, e tem pelo menos umas 6 lei me esperando. Sera que alguém pode me dar alguma dica/ajudar ? :damn::mesa:

Quando a pessoa ta começando a estudar o primeiro problema que aparece é esse, achar que tem muito conteúdo eu tbm pensava assim mas depois de uns 3 meses a pessoa estudando com cronograma certinho, legislação e direito são matérias tranquilas, o que começa complicar e pegar tempo de prova gastar o tempo certo em cada questão português com muitos textos e matemática assim que ler a questão já "vomitar" a resposta como meu professor do cursinho diz rs
Olha não tenho uma dica específica para passar, mas eu faço assim visão geral do conteúdo depois assuntos específicos que costumam sempre aparecer nas provas e muitos e muitos exercícios de provas. :joia:
 
Alguém pelo amor de Deus me ajuda ?? Comecei a estudar faz 2 semanas, mas com umas pesquisar aqui e ali e com a ajuda do guru dos concursos William Douglas eu vi que tinha que me preparar melhor pra estudar, ou em outras palavras, estudar com QUALIDADE, disciplina e efetividade, independentemente se estudo 1 hora por dia ou 12 horas por dia, o que conta é isso.

Emfim, o meu foco é banco, mais precisamente a porr4 da CAIXA :damn:, mas vou tentar banco do Brasil também ... então eu peguei o edital normalmente de 2014, olhei pra aquele edital gostoso e "pequeno" e disse : prepare-se que vou lhe estuprar ... pff :pff:, quem ta me estuprando é ele. Igual meu amigo me disse, você vê 2 paginas de conteúdo pra estudar, mas pode multiplicar isso por 10 :mesa: ( agora fico pensando em quem estuda pra juiz, auditor, pf etc ... :hmm::nps:). Mas aí eu fiz um cronograma bonitinho e hoje foi dia de estudar ATENDIMENTO e depois LEGISLAÇÃO ESPECIFICA :pff::pff:, estou surtando já, não sei como estudar lei, e tem pelo menos umas 6 lei me esperando. Sera que alguém pode me dar alguma dica/ajudar ? :damn::mesa:

parte de legislação eu gosto de assistir video aula. os professores sempre dão uns macetes e ja sabem os conteúdos mais importantes. me saio melhor assim do que lendo lei seca.

pega a ultima prova e responde, sem estudar nada, e confere o que você ja acertou. as vezes ficamos preocupados com alguns temas, mas na hora das questões são coisas bem lógicas.
 
Obrigado pela indicação, acabei comprando um destes pelo MercadoLivro mesmo.
Agora é esperar a entrega.
Ler com o livro direto na mesa da muita dor na nuca!
Acho que agora falta algo pra deixar o livro aberto neste suporte... Seria muito abuso perguntar se conhece e recomenda algo que eu possa usar p/ deixar ele aberto no suporte?

Esse dai mal aguenta o peso um livro, tenho também, a qualidade é péssima.

Eu comprei um desses aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/...ura-e-apoio-p-tablet-concurseiros-estudos-_JM

E uso pra livros, tablet e tudo mais. É bom, barato e forte pra aguentar até a maior biblia. Tem vendedor de tudo que é estado.
 
O suporte vem com um elastico pra manter o livro aberto...

suporte-de-livros-tablet-para-concurseiros--14495-MLB3722181604_012013-F.jpg
 
Ultimamente eu to stressado com a Cespe. É muita questão contraditória (principalmente da minha área - administração)

Tava dando uma estudada em info e olhem só:

CESPE - TJ TRT10/Administrativa/2013

Arquivos anexados a mensagens de email podem conter vírus, que só contaminarão a máquina se o arquivo anexado for executado. Portanto, antes de se anexar um arquivo a uma mensagem para envio ou de se executar um arquivo que esteja anexado a uma mensagem recebida, é recomendável, como procedimento de segurança, executar um antivírus para identificar possíveis contaminações.

GABARITO: CERTO

Agora olhem esta aqui:

CESPE - 2012 - TRE-RJ - Cargos de Nível Superior - Conhecimentos Básicos (Cargos 1 e 7)

A respeito de segurança da informação, julgue os itens subsequentes.
Para que um vírus de computador torne-se ativo e dê continuidade ao processo de infecção, não é necessário que o programa hospedeiro seja executado, basta que o e-mail que contenha o arquivo infectado anexado seja aberto.

GABARITO: ANULADA

CESPE : Há determinados tipos de vírus de computador em que é suficiente que o e-mail que contenha o arquivo infectado anexado seja aberto para que ocorra o processo de infecção. Dessa forma, a redação do item pode ter induzido o candidato ao erro, motivo suficiente para sua anulação.

Assim fica difícil...
 
Ultimamente eu to stressado com a Cespe. É muita questão contraditória (principalmente da minha área - administração)

Tava dando uma estudada em info e olhem só:



GABARITO: CERTO

Agora olhem esta aqui:



Assim fica difícil...

Esse tipo de questão é tão idiota e impossível de responder. Depende muito da versão da aplicação de e-mail que você está usando, que vulnerabilidade o vírus está explorando, e várias outras coisas do ambiente em que você trabalha.
 
Ultimamente eu to stressado com a Cespe. É muita questão contraditória (principalmente da minha área - administração)

Tava dando uma estudada em info e olhem só:



GABARITO: CERTO

Agora olhem esta aqui:



Assim fica difícil...

Já pode ir se acostumando, CESPE é assim mesmo, gostam de explorar questões polêmicas só pra ferrar com o candidato, isso também acontece principalmente em questões de direito, pois em muitos casos a constituição diz uma coisa, a lei diz outra e o STF diz outra totalmente diferente, ai vc fica sem saber com base em qual responder as questões.
Um bom exemplo disso:

*Art. 41 - CF: São estáveis após três anos de efetivo exercício os servidores nomeados para cargo de provimento efetivo em virtude de concurso público.
*Art. 20 - Lei 8112/90: Ao entrar em exercício, o servidor nomeado para cargo de provimento efetivo ficará sujeito a estágio probatório por período de 24 (vinte e quatro) meses, durante o qual a sua aptidão e capacidade serão objeto de avaliação para o desempenho do cargo.
*A jurisprudência do STF e STJ entende que o prazo do estágio probatório deve ser o mesmo da estabilidade (3 anos)

Já cai em uma questão assim que afirmava que o estágio probatório é de 24 meses, respondi ERRADO, pois pensei o seguinte: a CF diz que é de três anos e a mesma está acima da lei 8112 na hierarquia das normas. Porém quando saiu o gabarito, veio como CERTO e dando como justificativa a citação do artigo 20 da lei 8112/90, tentei anular/alterar a questão entrando com recurso, mas não acataram o mesmo.
 
Última edição:
Já pode ir se acostumando, CESPE é assim mesmo, gostam de explorar questões polêmicas só pra ferrar com o candidato, isso também acontece principalmente em questões de direito, pois em muitos casos a constituição diz uma coisa, a lei diz outra e o STF diz outra totalmente diferente, ai vc fica sem saber com base em qual responder as questões.
Um bom exemplo disso:

Art. 41 - CF: São estáveis após três anos de efetivo exercício os servidores nomeados para cargo de provimento efetivo em virtude de concurso público.
Art. 20 - Lei 8112/90: Ao entrar em exercício, o servidor nomeado para cargo de provimento efetivo ficará sujeito a estágio probatório por período de 24 (vinte e quatro) meses, durante o qual a sua aptidão e capacidade serão objeto de avaliação para o desempenho do cargo.

Já cai em uma questão assim que afirmava que o estágio probatório é de 24 meses, respondi ERRADO, pois pensei o seguinte: a CF diz que é de três anos e a mesma está acima da lei 8112 na hierarquia das normas. Porém quando saiu o gabarito, veio como CERTO e dando como justificativa a citação do artigo 20 da lei 8112/90, tentei anular/alterar a questão entrando com recurso, mas não acataram o mesmo.

Pois é, muita questão da Cespe é loteria. Eu sou batizado com Cespe, fui aprovado em alguns concursos, mas claramente a qualidade da banca está caindo, não se dão ao trabalho nem mais de pesquisar as próprias contradições de questões recentes. Esse tipo de questão que você apontou é complicado também, deveriam anular mesmo que explícito no comando da questão que seja de acordo com tal lei, pois os tribunais possuem posicionamento quanto a isso. Muita questão de direito ainda é essa briga. Pior ainda é nesse caso que mostrei que a banca já deu seu posicionamento quanto a tal item e depois vai e simplesmente diz o contrário e nem se baseia em lei x ou y para isso, apenas manda o foda-se. "Sou a doutrina Cespe e mudo de entendimento quando bem entender".
 
Ai ai ai...só pq eu estou pensando em fazer o concurso da PRF vem essa história da Cespe :haha:

----------------------------------------


Quem quiser ter acesso a um material relativamente bom e por um valor acessível, minha recomendação fica para o Nota 11

Peguei o Direito Administrativo hoje por 19,90. Vem as apostilas e o acesso as questões por 3 meses (Apostila em PDF, pode baixar tudo de uma vez e guardar)

O material é super direto, sem aquela enrolação que alguns professores fazem (e que não tem a minima necessidade) e depois de terminar a leitura você pode ver as perguntinhas no site, o que ajuda a memorizar o CONCEITO (as questões são simples e possuem esse foco, não são questões de provas anteriores)

O dono do site é o autor de um livro muito bom de Constitucional, o CF Anotada para Concursos.
 
O nota11 era só constitucional no passado, já tem muito conteúdo em direito administrativo?
 
O nota11 era só constitucional no passado, já tem muito conteúdo em direito administrativo?

Tem quase todas as disciplinas de Direito. Até português tem agora.

Cresceu bastante.

----------------------------------------------------------

Uma pessoa na minha frente na convocação da Prefeitura daqui. Acho que vou ter paz pra estudar assim que acabar a faculdade.
 
Última edição:
Caros, Alguém ja foi bancário ? ja que ta meio parado em questão de concurso, to pensando em estudar pro BB, ja que tenho uma boa base de algumas materias devido à faculdade.

Não encontrei o salario liquido atualizado de escriturario, alguém sabe? sei o bruto, mas tem alguns descontos que não tenho como calcular.
 
Prova do mpog chegando e começou a dar um frio na barriga. Respondendo simulados estou com acerto acima de 70%, mas o fato de não poder chutar e errar ta me tirando o sono.
 
Caros, Alguém ja foi bancário ? ja que ta meio parado em questão de concurso, to pensando em estudar pro BB, ja que tenho uma boa base de algumas materias devido à faculdade.Não encontrei o salario liquido atualizado de escriturario, alguém sabe? sei o bruto, mas tem alguns descontos que não tenho como calcular.
Recomendo seguir a página Bancário Surtado no facebook :troll:
 
Alguem sabe algum site GRÁTIS que tenha varias e varias questão de bancárias( e de outras matérias também) ? Aquele Qconcursos tem um limite de 10 por dia apenas ! Queria saber um site bom para economizar tempo e não perder tempo com questões "fulerinhas".
Obrigado.
 
Alguém já fez cursinho do Damásio pra me dar uma ideia de como é?
 
Alguns conhecidos fizeram para prestar a prova da OAB e me disseram que é bom.

Queria fazer um focado na PRF, mas são quatro dias na semana e estou sem tempo agora.

Acho que vou ver uma opção aos sabados de formação essencial com as matérias que caem em todas as provas.

Melhor que o nada atual :haha:
 
Queria fazer um focado na PRF, mas são quatro dias na semana e estou sem tempo agora.

Acho que vou ver uma opção aos sabados de formação essencial com as matérias que caem em todas as provas.

Melhor que o nada atual :haha:

Você acha melhor estudar presencialmente do que alonemente?
 
Alguém assina o Nota11? É bom mesmo? Como é o sistema deles?

Estou pensando em assinar os Direitos Adm. e Const.
 
Você acha melhor estudar presencialmente do que alonemente?

Sim. Tenho uma dificuldade absurda de focar em algo sozinho. Acabei de ligar na unidade do Damásio daqui e agora eles só tem preparatório para o exame de ordem.

Mas tem LFG, vou ligar lá :awesome:

Alguém assina o Nota11? É bom mesmo? Como é o sistema deles?

Estou pensando em assinar os Direitos Adm. e Const.

Eu acho difícil encontrar material mais objetivo e direto do que o do Nota 11.

Tem as apostilas para leitura e depois umas questões para responder no site, naquele esquema de fichas/cartões.

Pelo valor cobrado acho muito bom.

Baixa uma aula grátis para ter uma ideia
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo