• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Concursos públicos [TÓPICO OFICIAL]

Edital fresquinho do TJDFT. Fiquei de cara com o tanto de redações que vão corrigir.

Só achei uma sacanagem esse edital vir tão diferente do edital do STJ. Para o mesmo cargo (técnico judiciário - administrativa) no edital do STJ veio cobrando uma coisa e nesse do TJDFT veio cobrando coisas totalmente diferentes.
Para ser mais exato, no edital do STJ cobraram mais conteúdos relacionados à área administrativa (AFO, gestão de pessoas etc.), já nesse do TJDFT estão cobrando mais conteúdos voltados para o ramo do direito (direito penal, processual etc.), ou seja, um prato cheio para quem está cursando graduação em direito.
 
Alguém sabe como estão previsões dos concursos federais?

Como assim previsão?

O que já estava autorizado continua, o que estava em análise/planejamento/outro status foram paralisados por tempo indeterminado.

Pra ano que vem, provavelmente, não será aberto nenhum concurso! Pelo menos não grande, talvez algo mais centralizado ou específico.


De resto, os concursos estaduais e municipais ainda estão com ofertas dentro do esperado.
 
Como assim previsão?

O que já estava autorizado continua, o que estava em análise/planejamento/outro status foram paralisados por tempo indeterminado.

Pra ano que vem, provavelmente, não será aberto nenhum concurso! Pelo menos não grande, talvez algo mais centralizado ou específico.


De resto, os concursos estaduais e municipais ainda estão com ofertas dentro do esperado.

Falo para 2017 em diante. Se existe alguma previsão.
 
Falo para 2017 em diante. Se existe alguma previsão.

2017 é meio foda de saber né, nem eles devem saber.


Vai depender do que acontecer em 2016, como não haverá nada, talvez eles abram alguns concursos, mas com número de vagas baixíssimo. Pra ajudar a manter um numero estável de servidores em relação aos que vão se aposentar. - essa é a minha opinião, achismo total.

Acho que o melhor é focar nos municípios e estados, deixar de lado os federais.


Agora se está focando nos federais, não sei o que dizer. Acho que depende do seu desespero e planejamento.

Agora... Se não está estudando e tá ainda escolhendo o que vai fazer... Boa sorte em esperar anunciar algum concurso pra começar a estudar.
 
2017 é meio foda de saber né, nem eles devem saber.


Vai depender do que acontecer em 2016, como não haverá nada, talvez eles abram alguns concursos, mas com número de vagas baixíssimo. Pra ajudar a manter um numero estável de servidores em relação aos que vão se aposentar. - essa é a minha opinião, achismo total.

Acho que o melhor é focar nos municípios e estados, deixar de lado os federais.


Agora se está focando nos federais, não sei o que dizer. Acho que depende do seu desespero e planejamento.

Agora... Se não está estudando e tá ainda escolhendo o que vai fazer... Boa sorte em esperar anunciar algum concurso pra começar a estudar.

Só preciso de uma vaga no concurso que quero e que role quando eu precisar.
 
Alguém fez a prova do BB para o Nordeste hoje ? Cesgranrio querendo mudar seu estilo logo na minha vez...hahaha. Ainda bem que sou rato velho da FCC.
 
Alguém tem algumas dicas (ou até mesmo material) para me ajudar a reforçar no do INSS? Vi alguns modelos de prova do CESPE e notei que nunca fiz uma prova assim. Então queria algum material pra focar em estudar pra prova assim. Achei complicado de achar simulados com questões comentadas para provas assim.

Quem puder me dar uma ajuda, fica desde já meu agradecimento. Obrigado!
 
Alguém tem algumas dicas (ou até mesmo material) para me ajudar a reforçar no do INSS? Vi alguns modelos de prova do CESPE e notei que nunca fiz uma prova assim. Então queria algum material pra focar em estudar pra prova assim. Achei complicado de achar simulados com questões comentadas para provas assim.

Quem puder me dar uma ajuda, fica desde já meu agradecimento. Obrigado!

https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/search?q=inss&submenu=prova
 
Fiz um concurso em 2013 pro BB (Cobra Tecnologia ) , fiquei em 31º (100 vagas).

Chamaram até o 22º ai o concurso expirou dia 25/09/15 :kidding::mas:
 
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feia (21) em São Paulo, no Paraná, Rio de Janeiro, em Alagoas e Rondônia, a Operação Afronta, para desarticular uma organização criminosa que frauda concursos públicos do Poder Judiciário em todo o país.

A fraude foi detectada pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que notou irregularidades no último concurso para os cargos de analista judiciário e técnico judiciário. Os documentos foram encaminhados à PF para instauração de inquérito. Os candidatos suspeitos tinham feito a prova em Sorocaba.

Segundo a PF, a investigação apurou que os líderes do grupo monitoravam a publicação de editais de concursos públicos, inscreviam no exame candidatos interessados em ingressar na carreira mediante fraude e também os chamados pilotos - membros da organização que se inscrevem no concurso para fotografar o caderno de questões com microcâmeras durante a prova.

Esses "pilotos" saíam da sala de aula depois do tempo de permanência exigido, de uma hora, e repassavam as fotos das folhas ao líder da organização que providenciava a correção das questões com o auxílio de outros comparsas.

No final, as respostas eram repassadas aos candidatos por meio de ponto eletrônico, dispositivo intra-auricular de comunicação, que se conecta ao celular do candidato.
http://www.brasilpost.com.br/2015/10/21/operacao-afronta_n_8345974.html
 
aquela escuta é daquele tamanho mesmo? :rip:
 
Fiz um concurso em 2013 pro BB (Cobra Tecnologia ) , fiquei em 31º (100 vagas).

Chamaram até o 22º ai o concurso expirou dia 25/09/15 :kidding::mas:

-----
Passei em 9º de 5 vagas e em 3º nas cotas, pelo que vejo sobre a Cobra tecnlogia acho que vão chamar só 2 e o resto que se foda como sempre fazem.
 
-----
Passei em 9º de 5 vagas e em 3º nas cotas, pelo que vejo sobre a Cobra tecnlogia acho que vão chamar só 2 e o resto que se foda como sempre fazem.


No meu caso aconteceu , enrolaram pra começar a chamar ate que expirou e deixou 1/5 dos aprovados na mão.

Eu poderia ate entrar na justiça , que conseguiria a vaga . Mas acho que seria um pouco perda de tempo , visto que o regime é CLT e nao tem estabilidade garantida.

Por enquanto fico no atual que é estatutario e me garante estabilidade nesse tempo de crise. Mas futuramente planejo prestar outros concursos com salario melhor.
 
No meu caso aconteceu , enrolaram pra começar a chamar ate que expirou e deixou 1/5 dos aprovados na mão.

Eu poderia ate entrar na justiça , que conseguiria a vaga . Mas acho que seria um pouco perda de tempo , visto que o regime é CLT e nao tem estabilidade garantida.

Por enquanto fico no atual que é estatutario e me garante estabilidade nesse tempo de crise. Mas futuramente planejo prestar outros concursos com salario melhor.

Estou na mesma também, onde estou atualmente é bom demais, o único ponto negativo é o salário mesmo que é bem defasado em relação à outros órgãos, mas como no momento não estou tendo como estudar (trabalho + faculdade), terei que ficar por aqui mesmo, assim que terminar a faculdade quero voltar a todo vapor nos estudos para passar em um concurso melhor.
 
Alguém fez a prova do BB para o Nordeste hoje ? Cesgranrio querendo mudar seu estilo logo na minha vez...hahaha. Ainda bem que sou rato velho da FCC.

Eu fiz. Fez em qual polo?

Eu achei a prova bem parecida com a última. Fiquei com 78 pontos.
 
Vocês acompanham os concursos abertos em algum site? Estou começando nessa área de concursos agora e fico meio perdido com tanta informação
 
Vocês acompanham os concursos abertos em algum site? Estou começando nessa área de concursos agora e fico meio perdido com tanta informação

Acompanho pelo site Concursos no Brasil, nele é possível filtrar os concursos por estado da federação.
 
Alguém conhece um bom curso presencial para a área fiscal em SP?!

Tinha uma que era bem TOP, e BEM caro, mas não lembro o nome e não consigo achar no Google, que só me mostra on-line e vários tranqueiras!

Será que alguém da área fiscal confere esse tópico pro acaso?

EDIT: esqueci de dizer que é para a Receita Federal.
 
Alguém aqui estuda para concursos de auditor de obra ou concursos na área de engenharia civil/segurança do trabalho?

Venho conciliando estudo e trabalho em empresa privada (40h/sem) há 1 ano e estou pensando seriamente em pedir demissão em 2016 para focar 100% nos estudos.

Alguém aí pra trocar material e montar um grupo de estudos?

Abs!
 
Alguém aqui estuda para concursos de auditor de obra ou concursos na área de engenharia civil/segurança do trabalho?

Venho conciliando estudo e trabalho em empresa privada (40h/sem) há 1 ano e estou pensando seriamente em pedir demissão em 2016 para focar 100% nos estudos.

Alguém aí pra trocar material e montar um grupo de estudos?

Abs!

em um momento que ta rolando altas demissões e sem perspectivas de bons concursos vc ta disposto mesmo a pedir as contas?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo