Concursos públicos [TÓPICO OFICIAL]

Galera vou prestar o Concurso para a polícia civil, o que acham das apostilas da Vestcon? Também vou renovar o Qconcursos para dar uma melhorada nos estudos.
 
Boa, dei uma olhada no edital, mas deram uma boa viajada no TAF, dai abandonei

O TAF deles não é difícil, é mais fácil que a da PRF e PF. :haha:
Eu só não tento porque não estou formado e seria uma desgraça passar e não poder exercer a profissão devido a isto. :(
 
Ontem prestei o concurso do TST que foi o 19º concurso que fiz depois que entrei para esse mundo dos concursos e minha primeira prova pela FCC.
Dei uma lida no edital para tentar entender como é feito o cálculo da nota da prova objetiva, porém não consegui entender o cálculo maluco que eles fazem, daí recorri a um vídeo no youtube de um professor explicando como o é feito o cálculo. Achei bem estranho o método utilizado pela banca:

Nota da prova objetiva = 1 * ((ACB - MCB / DPCB) * 10 + 50) + 3 * ((ACE - MCE / DPCE) * 10 + 50)
Onde:
ACB = quantidade de acertos em conhecimentos básicos
MCB = média de acertos dos candidatos em conhecimentos básicos
DPCB = desvio padrão de conhecimentos básicos.
ACE = quantidade de acertos em conhecimentos específicos
MCE = média de acertos dos candidatos em conhecimentos específicos
DPCE = desvio padrão de conhecimentos específicos.

Conversei com alguns conhecidos que já fizeram prova da FCC e falaram que a banca em questão não costuma publicar os valores referentes ao desvio padrão e média de acertos dos candidatos nas duas provas (básicas e específicas) e, além disso, não não há como um candidato obter acesso a informações suficientes que permitam chegar ao calculo do desvio padrão e média de acertos dos candidatos.

Diante disso, como o candidato poderá calcular a sua nota e fazer a "prova real" de que a sua nota realmente foi calculada da maneira correta? Isso não deveria ser divulgado até mesmo por questões de transparência no concurso?
 
Ontem prestei o concurso do TST que foi o 19º concurso que fiz depois que entrei para esse mundo dos concursos e minha primeira prova pela FCC.
Dei uma lida no edital para tentar entender como é feito o cálculo da nota da prova objetiva, porém não consegui entender o cálculo maluco que eles fazem, daí recorri a um vídeo no youtube de um professor explicando como o é feito o cálculo. Achei bem estranho o método utilizado pela banca:

Nota da prova objetiva = 1 * ((ACB - MCB / DPCB) * 10 + 50) + 3 * ((ACE - MCE / DPCE) * 10 + 50)
Onde:
ACB = quantidade de acertos em conhecimentos básicos
MCB = média de acertos dos candidatos em conhecimentos básicos
DPCB = desvio padrão de conhecimentos básicos.
ACE = quantidade de acertos em conhecimentos específicos
MCE = média de acertos dos candidatos em conhecimentos específicos
DPCE = desvio padrão de conhecimentos específicos.

Conversei com alguns conhecidos que já fizeram prova da FCC e falaram que a banca em questão não costuma publicar os valores referentes ao desvio padrão e média de acertos dos candidatos nas duas provas (básicas e específicas) e, além disso, não não há como um candidato obter acesso a informações suficientes que permitam chegar ao calculo do desvio padrão e média de acertos dos candidatos.

Diante disso, como o candidato poderá calcular a sua nota e fazer a "prova real" de que a sua nota realmente foi calculada da maneira correta? Isso não deveria ser divulgado até mesmo por questões de transparência no concurso?


Bom dia colega, ja prestou 19 concursos, ja obteve alguma aprovação ?
 
Bom dia colega, ja prestou 19 concursos, ja obteve alguma aprovação ?

Sim, umas 5 mais ou menos em CR (o que não dá para contar muito, já que é mera expectativa de ser nomeado) e uma dentro das vagas previstas em edital (26 vagas, fiquei em 4º), local onde trabalho desde 2015.
 
Sim, umas 5 mais ou menos em CR (o que não dá para contar muito, já que é mera expectativa de ser nomeado) e uma dentro das vagas previstas em edital (26 vagas, fiquei em 4º), local onde trabalho desde 2015.

Legal man, parabéns, to começando a adentrar neste meio agora, comecei a estudar para o TJ-SP Interior, parece que ta pra sair o edital, to com 32 anos, sai do superior com 24, do ensino médio com 16, e me deparei com uma realidade dura, não sei nada de nada kkkkkk, da desespero, até português que eu achava que era bom, puro engano, não sei mais nada, e olha que este edital do TJ SP nem é dos piores hein.
 
Legal man, parabéns, to começando a adentrar neste meio agora, comecei a estudar para o TJ-SP Interior, parece que ta pra sair o edital, to com 32 anos, sai do superior com 24, do ensino médio com 16, e me deparei com uma realidade dura, não sei nada de nada kkkkkk, da desespero, até português que eu achava que era bom, puro engano, não sei mais nada, e olha que este edital do TJ SP nem é dos piores hein.

Concurso é bem tenso mesmo, quanto mais você estuda e acha que sabe de alguma coisa, quando chega na prova você vê que não sabe é de nada. Eu iniciei nesse mundo dos concursos no final de 2012 com 19 anos de idade, tinha acabado de terminar o ensino médio e começar um curso técnico em Informática, ia fazendo praticamente todos os concursos que saia para ir pegando experiência.
Após 2 anos e meio de estudos e foco total em concursos, no início de 2015 prestes a completar 22 anos de idade acabei passando nesse que estou até hoje para técnico em informática, ai tive que dar uma pausa nos concursos para cursar a graduação (fiz um tecnólogo de 2 anos e meio), terminei em julho desse ano, o que já trouxe um aumento considerável no salário onde trabalho.
Em agosto já engatei os estudos para concursos novamente e a pós-graduação, agora miro passar em um do judiciário, de preferência antes dos 26 anos de idade (estou com 24 agora).
 
Última edição:
Alguem ai estudando para o concurso da ABIN ou ja estou para o mesmo?
 
Fiz um concurso para um instituo federal para cargo de nível fundamental,acertei 34 de 40 questões.Acham que tenho chance de ser convocado?
 
Fiz um concurso para um instituo federal para cargo de nível fundamental,acertei 34 de 40 questões.Acham que tenho chance de ser convocado?

Vai depender da quantidade de vagas para o cargo e das notas dos concorrentes, pois se a prova tiver sido muito fácil, muita gente pode até ter gabaritado a prova ou errado um número menor de questões que você, o que deixaria você um pouco atrás na classificação.
 
Alguma indicação de professor para raciocínio logico e matemática?
 
Galera, parece que vai abrir o edital para o TRT RJ. Sabem sobre?
Alguém recomenda algum lugar pra estudar?
Vai ser meu primeiro concurso. Acho que vou fazer um cursinho voltado para essa prova.
 
Vai ser meu primeiro concurso. Acho que vou fazer um cursinho voltado para essa prova.
Depende se curta mais ler ou video aulas, ACHO que em termos de PDF o melhor é Estratégia, video aula falam muito bem da Casa do Concurseiro, mas se for presencial dai não conheco ai.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo