• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Concursos públicos [TÓPICO OFICIAL]

eta preula abriu concurso aqui pra minha cidade

CONTROLADOR INTERNO (não faço ideia do que isso faz na prática)
7,5k + 1,2k alimentação
20h semanais apenas
1 vaga
- Ensino superior em Ciências Contábeis, Administração Pública, Administração de Empresas, Economia, Direito ou Engenharia
sou formado em engenharia ambiental, ali não especifica qual engenharia deve ser, agora não sei

:mr:


Ele... controla internamente.
AUHAHUAHUHAU

Brincadeiras à parte, galera já falou. Essa 3ª matéria aí na real se divide em várias, só colocaram tudo junto.
E se tá só engenharia, cabe qualquer uma, na minha humilde opinião. Tem que ver o que o futuro magistrado promotor zica de SC fala, senhor bicicleta. Afinal de contas, ele tem experiência. No quê eu não sei, mas diz ele que tem.
 
Amigo, dois erros que vc está cometendo e precisa mudar URGENTEMENTE:

Erro 1: continuar estudando 'estatuto dos servidores', que é algo específico de um só concurso, sendo que deveria focar nas matérias básicas de todos os concursos.

Erro 2: fazer 160 questões de uma só matéria. Já falei pra vc que a média é de 20 questões. Fazer 160 vai tirar seu tempo de fazer questões de outras matérias.

Escute quem tem experiência, sério.
Eu tô estudando as outras matérias, porém ontem tirei tempo pra revisar a disciplina de estatuto.
 
Alguns professores têm o dom de ensinar. Flávia Rita é um exemplo disso. Eu já vi o curso Português Gold dela, o curso mais completão, há alguns anos. Percebi algumas coisas, na época:

1) Didática EXCELENTE.
2) Curso MUITO extenso.
3) Curso MUITO caro.

Vou dar meu pitaco sobre Português para concursos. Acredito ser mais efetivo e, sobretudo, eficaz, ver aulas do basicão da nossa língua. Saber as classes gramaticais, especialmente. A partir do conhecimento dessas classes, o resto você desenvolverá aos poucos, mas com racionalidade, sabendo porque está acertando ou errando as questões.

E onde você vai REALMENTE ser um matador de questões de Português? Nos exercícios, nos milhares de exercícios comentados disponíveis. Não será no material teórico de um curso, mas nas questões.

Levando em consideração o exposto acima, eu acredito que o curso da Flávia Rita é, na minha opinião, algo desnecessário. São 360h de curso, mais de 200 PDFs (é claro que vários assuntos não serão estudados para o SEU concurso). Se levar em consideração que o concurseiro veja as aulas e pause em alguns momentos para fazer uma anotação, escrever um exemplo etc., essas 360h sobem para umas 400h ou mais. Penso ser MUITA, mas MUITA hora investida em uma só matéria. Isso é coisa para quem tem um planejamento de longo prazo e bastante tempo de estudo livre e quer virar quase um acadêmico da ABL.

Eu prefiro obter um curso em videoaulas mais curto (mas não chulé), que me permita obter uma BASE sólida, e então investir muito mais tempo na resolução de questões do que em videoaulas com exemplos escritos pelo professor. Cito, por exemplo, o curso do Pablo Jamilk. São 180 videoaulas, mas bem objetivas, cada uma tem, em média, 15 minutos. Logo, isso daria umas 45h de curso no total. Ou seja, estudando 1 hora por dia dessa matéria, em um mês e meio você terá uma base teórica excelente para encarar, com muito mais segurança, as questões.

Sem falar que o Pablo também tem o dom de ensinar, pelo menos na minha percepção.
Pablo é pica! Gabaritei Português na prova do cargo que ocupo (tava voando baixo na época) por conta das aulas dele + fazer questões como se não houvesse o amanhã.

O cara é realmente muito sinistro.
Federal, dependendo da carreira, está lascado. Um bom exemplo disso é a carreira dos TAES (universidades e institutos federais).

- O último "aumento" foi de 10,77%, sendo 5,5% em Agosto de 2016 e 5% Janeiro de 2017;
- O auxílio alimentação permanece em R$458,00 desde Janeiro de 2016 (antes era R$373,00). Não é à toa que chamam de "vale-coxinha".
Presente. KKKKKKKKKKKK. Carreira degraçada.
 
Presente. KKKKKKKKKKKK. Carreira degraçada.

É.. tenho que concordar com você. A carreira dos TAES é simplesmente uma lástima em todos os aspectos. É uma das piores carreiras do serviço público federal em termos de vencimentos/benefícios.

Confesso que sinto saudades do ambiente e do trabalho tranquilo da universidade federal, mas quando olho para os contracheques que tenho salvos aqui...
 
Manda as "melhores" aqui consagrado
4 questões malucas entre 40 que eu resolvi, tá até suave kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Depois vou resolver mais algumas.

Vamos ao show de horrores:


15. (FGV / PC-AM / 2022) Identifique o trecho a seguir que apresenta a estrutura de uma premissa levando a uma conclusão.
(A) Ouvi o barulho de um gambá na cozinha; a cozinheira deve ter deixado o pote de ração dos gatos no chão.
(B) Todos já devem ter chegado à festa, porque ninguém mais telefonou, reclamando do atraso.
(C) Nossos amigos possivelmente vão ser aprovados no concurso, já que estudaram bastante tempo.
(D) Talvez as encomendas cheguem a tempo, pois partiremos depois de amanhã.
(E) O lixeiro deve estar passando em nossa porta; senti um odor de coisa podre.

Essa questão a reposta é bem simples, a banca pede o trecho que está na ordem "premissa-conclusão", ou seja, letra A. Nas demais, a ordem é "conclusão-premissa". Nós estamos acostumados às loucuras da banca, que ficamos procurando pelo em ovo e às vezes não enxergamos o óbvio.

25. (FGV / PREF. MANAUS / 2022) “É bastante inconveniente desobedecer às ordens médicas”. Nessa frase, a palavra desobedecer mostra o prefixo des- com valor de negação, equivalente a não. Assinale a opção em que a palavra sublinhada mostra esse mesmo valor.
(A) O hospital decidiu desmontar o aparelho de raio-X.
(B) Os eleitores desaprovaram a decisão.
(C) O diretor pediu que se desfizesse a equipe de médicos.
(D) O documento desmentia o relatório da equipe.
(E) A enfermeira tinha ficado descabelada

Seres humanos normais: letra B, afinal, desaprovar é o mesmo que não aprovar.
FGV: letra C

Comentário do pdf do Estratégia: Pessoal, entendo que aqui a banca vacilou. O gabarito foi C: desfizesse. O verbo "desfazer" não significa "não fazer", mas sim reverter o que foi feito. A melhor resposta seria a letra B: desaprovaram (reprovaram, sentido de negação). Nas demais, não há sentido de negação: desmontar=reverter a montagem; desmentir=contradizer; descabelar: bagunçar o cabelo. Gabarito letra C.

28. (FGV / PREF. MANAUS / 2022) Na porta de uma garagem havia o seguinte cartaz: “Cuidado! Garagem!” Esse cartaz tem por finalidade
(A) prevenir contra acidentes.
(B) evitar engarrafamentos.
(C) fazer publicidade da garagem.
(D) dar possibilidade de estacionamento gratuito.
(E) indicar a localização de uma garagem.

Comentário do PDF do Estratégia: Pessoal, vamos começar pela letra E, que parece óbvia, mas é uma pegadinha. A banca pergunta a "finalidade" do cartaz, então precisamos ver o propósito real, a intenção por trás do cartaz. Se o cartaz disse "Garagem", apenas, aí seria possível interpretar que a intenção seria somente indicar que é uma garagem. No entanto, temos um aviso: "Cuidado". Então, percebemos que se deseja evitar acidentes, por exemplo, pessoas podem estar passando e a garagem pode abrir e sair um carro de repente. Dessa forma, o gabarito é a letra A.

29. (FGV / PREF. MANAUS / 2022) A bula de um remédio trazia a seguinte instrução: “Tomar dois comprimidos após as refeições.” Essa instrução significa que o comprador deve tomar
(A) um comprimido após cada refeição.
(B) dois comprimidos após o almoço e o jantar.
(C) dois comprimidos após o café, o almoço e o jantar;
(D) um comprimido após o café, o almoço e o jantar.
(E) dois comprimidos após o almoço ou após o jantar.

Seres humanos normais: as refeições são café da manhã, almoço e jantar. Só pode ser a letra C

FGV: foda-se se vc toma café da manhã, refeição pra mim é só almoço e jantar. Gabarito oficial é letra B

Comentário do PDF do Estratégia: A mensagem é clara: “Tomar dois comprimidos após as refeições.” Quais são as "refeições", tradicionalmente conhecidas? Almoço e Jantar. Então, a mensagem é: “Tomar dois comprimidos após almoço e jantar.” Pessoal, não adianta discutir com a banca. Para efeito geral, como consta em bula de remédio, as refeições do dia são almoço e jantar. Eu sei que muita gente considera o café da manhã uma refeição, o lanche da tarde uma refeição, o resto de pizza fria na madrugada uma refeição. Há pessoas que fazem 9 refeições por dia. Nada disso importa, pois se a mensagem levasse isso em consideração, cada um tomaria quantos comprimidos fossem suas refeições, individualmente consideradas. Muita gente poderia até morrer tomando 20 comprimidos por dia. Não é algo subjetivo, é objetivo. As refeições para efeito geral são almoço e jantar. Gabarito letra B.

Minha opinião sobre esse comentário do Professor do Estratégia: acho ridículo quando eles fingem que concordam e inventam essas explicações malucas para corroborar com a loucura da banca. Essa das 9 refeições aí foi de fuder.
 
4 questões malucas entre 40 que eu resolvi, tá até suave kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Depois vou resolver mais algumas.

Vamos ao show de horrores:


15. (FGV / PC-AM / 2022) Identifique o trecho a seguir que apresenta a estrutura de uma premissa levando a uma conclusão.
(A) Ouvi o barulho de um gambá na cozinha; a cozinheira deve ter deixado o pote de ração dos gatos no chão.
(B) Todos já devem ter chegado à festa, porque ninguém mais telefonou, reclamando do atraso.
(C) Nossos amigos possivelmente vão ser aprovados no concurso, já que estudaram bastante tempo.
(D) Talvez as encomendas cheguem a tempo, pois partiremos depois de amanhã.
(E) O lixeiro deve estar passando em nossa porta; senti um odor de coisa podre.

Essa questão a reposta é bem simples, a banca pede o trecho que está na ordem "premissa-conclusão", ou seja, letra A. Nas demais, a ordem é "conclusão-premissa". Nós estamos acostumados às loucuras da banca, que ficamos procurando pelo em ovo e às vezes não enxergamos o óbvio.

25. (FGV / PREF. MANAUS / 2022) “É bastante inconveniente desobedecer às ordens médicas”. Nessa frase, a palavra desobedecer mostra o prefixo des- com valor de negação, equivalente a não. Assinale a opção em que a palavra sublinhada mostra esse mesmo valor.
(A) O hospital decidiu desmontar o aparelho de raio-X.
(B) Os eleitores desaprovaram a decisão.
(C) O diretor pediu que se desfizesse a equipe de médicos.
(D) O documento desmentia o relatório da equipe.
(E) A enfermeira tinha ficado descabelada

Seres humanos normais: letra B, afinal, desaprovar é o mesmo que não aprovar.
FGV: letra C

Comentário do pdf do Estratégia: Pessoal, entendo que aqui a banca vacilou. O gabarito foi C: desfizesse. O verbo "desfazer" não significa "não fazer", mas sim reverter o que foi feito. A melhor resposta seria a letra B: desaprovaram (reprovaram, sentido de negação). Nas demais, não há sentido de negação: desmontar=reverter a montagem; desmentir=contradizer; descabelar: bagunçar o cabelo. Gabarito letra C.

28. (FGV / PREF. MANAUS / 2022) Na porta de uma garagem havia o seguinte cartaz: “Cuidado! Garagem!” Esse cartaz tem por finalidade
(A) prevenir contra acidentes.
(B) evitar engarrafamentos.
(C) fazer publicidade da garagem.
(D) dar possibilidade de estacionamento gratuito.
(E) indicar a localização de uma garagem.

Comentário do PDF do Estratégia: Pessoal, vamos começar pela letra E, que parece óbvia, mas é uma pegadinha. A banca pergunta a "finalidade" do cartaz, então precisamos ver o propósito real, a intenção por trás do cartaz. Se o cartaz disse "Garagem", apenas, aí seria possível interpretar que a intenção seria somente indicar que é uma garagem. No entanto, temos um aviso: "Cuidado". Então, percebemos que se deseja evitar acidentes, por exemplo, pessoas podem estar passando e a garagem pode abrir e sair um carro de repente. Dessa forma, o gabarito é a letra A.

29. (FGV / PREF. MANAUS / 2022) A bula de um remédio trazia a seguinte instrução: “Tomar dois comprimidos após as refeições.” Essa instrução significa que o comprador deve tomar
(A) um comprimido após cada refeição.
(B) dois comprimidos após o almoço e o jantar.
(C) dois comprimidos após o café, o almoço e o jantar;
(D) um comprimido após o café, o almoço e o jantar.
(E) dois comprimidos após o almoço ou após o jantar.

Seres humanos normais: as refeições são café da manhã, almoço e jantar. Só pode ser a letra C

FGV: foda-se se vc toma café da manhã, refeição pra mim é só almoço e jantar. Gabarito oficial é letra B

Comentário do PDF do Estratégia: A mensagem é clara: “Tomar dois comprimidos após as refeições.” Quais são as "refeições", tradicionalmente conhecidas? Almoço e Jantar. Então, a mensagem é: “Tomar dois comprimidos após almoço e jantar.” Pessoal, não adianta discutir com a banca. Para efeito geral, como consta em bula de remédio, as refeições do dia são almoço e jantar. Eu sei que muita gente considera o café da manhã uma refeição, o lanche da tarde uma refeição, o resto de pizza fria na madrugada uma refeição. Há pessoas que fazem 9 refeições por dia. Nada disso importa, pois se a mensagem levasse isso em consideração, cada um tomaria quantos comprimidos fossem suas refeições, individualmente consideradas. Muita gente poderia até morrer tomando 20 comprimidos por dia. Não é algo subjetivo, é objetivo. As refeições para efeito geral são almoço e jantar. Gabarito letra B.

Minha opinião sobre esse comentário do Professor do Estratégia: acho ridículo quando eles fingem que concordam e inventam essas explicações malucas para corroborar com a loucura da banca. Essa das 9 refeições aí foi de fuder.
Hahaha, errei 2 das 4. Essa das refeições foi foda
 
eta preula abriu concurso aqui pra minha cidade

CONTROLADOR INTERNO (não faço ideia do que isso faz na prática)
7,5k + 1,2k alimentação
20h semanais apenas
1 vaga
- Ensino superior em Ciências Contábeis, Administração Pública, Administração de Empresas, Economia, Direito ou Engenharia
sou formado em engenharia ambiental, ali não especifica qual engenharia deve ser, agora não sei

:mr:

Emitir relatórios quadrimestrais de controle interno (sobre contratações, execução orçamentária), assinar o relatório de gestão fiscal e atender o Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP) uma vez por ano.

Trabalha muito não, mas tem certa responsabilidade. A fiscalização do TCE em Câmaras geralmente é em 1 dia (presencial), a requisição de documentos é enviada com um prazo de uns 10-20 dias para atendimento. Aí tem que juntar toda a documentação solicitada e disponibilizar para o servidor do TCE no dia da fiscalização. Eventualmente são feitos pedidos esporádicos (fora da fiscalização), seria o caso de uma solicitação de alguma licitação para análise.

Resumindo: trabalho mesmo, tem pouco, até pq Câmara tem estrutura pequena.
 
4 questões malucas entre 40 que eu resolvi, tá até suave kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Depois vou resolver mais algumas.

Vamos ao show de horrores:


15. (FGV / PC-AM / 2022) Identifique o trecho a seguir que apresenta a estrutura de uma premissa levando a uma conclusão.
(A) Ouvi o barulho de um gambá na cozinha; a cozinheira deve ter deixado o pote de ração dos gatos no chão.
(B) Todos já devem ter chegado à festa, porque ninguém mais telefonou, reclamando do atraso.
(C) Nossos amigos possivelmente vão ser aprovados no concurso, já que estudaram bastante tempo.
(D) Talvez as encomendas cheguem a tempo, pois partiremos depois de amanhã.
(E) O lixeiro deve estar passando em nossa porta; senti um odor de coisa podre.

Essa questão a reposta é bem simples, a banca pede o trecho que está na ordem "premissa-conclusão", ou seja, letra A. Nas demais, a ordem é "conclusão-premissa". Nós estamos acostumados às loucuras da banca, que ficamos procurando pelo em ovo e às vezes não enxergamos o óbvio.

25. (FGV / PREF. MANAUS / 2022) “É bastante inconveniente desobedecer às ordens médicas”. Nessa frase, a palavra desobedecer mostra o prefixo des- com valor de negação, equivalente a não. Assinale a opção em que a palavra sublinhada mostra esse mesmo valor.
(A) O hospital decidiu desmontar o aparelho de raio-X.
(B) Os eleitores desaprovaram a decisão.
(C) O diretor pediu que se desfizesse a equipe de médicos.
(D) O documento desmentia o relatório da equipe.
(E) A enfermeira tinha ficado descabelada

Seres humanos normais: letra B, afinal, desaprovar é o mesmo que não aprovar.
FGV: letra C

Comentário do pdf do Estratégia: Pessoal, entendo que aqui a banca vacilou. O gabarito foi C: desfizesse. O verbo "desfazer" não significa "não fazer", mas sim reverter o que foi feito. A melhor resposta seria a letra B: desaprovaram (reprovaram, sentido de negação). Nas demais, não há sentido de negação: desmontar=reverter a montagem; desmentir=contradizer; descabelar: bagunçar o cabelo. Gabarito letra C.

28. (FGV / PREF. MANAUS / 2022) Na porta de uma garagem havia o seguinte cartaz: “Cuidado! Garagem!” Esse cartaz tem por finalidade
(A) prevenir contra acidentes.
(B) evitar engarrafamentos.
(C) fazer publicidade da garagem.
(D) dar possibilidade de estacionamento gratuito.
(E) indicar a localização de uma garagem.

Comentário do PDF do Estratégia: Pessoal, vamos começar pela letra E, que parece óbvia, mas é uma pegadinha. A banca pergunta a "finalidade" do cartaz, então precisamos ver o propósito real, a intenção por trás do cartaz. Se o cartaz disse "Garagem", apenas, aí seria possível interpretar que a intenção seria somente indicar que é uma garagem. No entanto, temos um aviso: "Cuidado". Então, percebemos que se deseja evitar acidentes, por exemplo, pessoas podem estar passando e a garagem pode abrir e sair um carro de repente. Dessa forma, o gabarito é a letra A.

29. (FGV / PREF. MANAUS / 2022) A bula de um remédio trazia a seguinte instrução: “Tomar dois comprimidos após as refeições.” Essa instrução significa que o comprador deve tomar
(A) um comprimido após cada refeição.
(B) dois comprimidos após o almoço e o jantar.
(C) dois comprimidos após o café, o almoço e o jantar;
(D) um comprimido após o café, o almoço e o jantar.
(E) dois comprimidos após o almoço ou após o jantar.

Seres humanos normais: as refeições são café da manhã, almoço e jantar. Só pode ser a letra C

FGV: foda-se se vc toma café da manhã, refeição pra mim é só almoço e jantar. Gabarito oficial é letra B

Comentário do PDF do Estratégia: A mensagem é clara: “Tomar dois comprimidos após as refeições.” Quais são as "refeições", tradicionalmente conhecidas? Almoço e Jantar. Então, a mensagem é: “Tomar dois comprimidos após almoço e jantar.” Pessoal, não adianta discutir com a banca. Para efeito geral, como consta em bula de remédio, as refeições do dia são almoço e jantar. Eu sei que muita gente considera o café da manhã uma refeição, o lanche da tarde uma refeição, o resto de pizza fria na madrugada uma refeição. Há pessoas que fazem 9 refeições por dia. Nada disso importa, pois se a mensagem levasse isso em consideração, cada um tomaria quantos comprimidos fossem suas refeições, individualmente consideradas. Muita gente poderia até morrer tomando 20 comprimidos por dia. Não é algo subjetivo, é objetivo. As refeições para efeito geral são almoço e jantar. Gabarito letra B.

Minha opinião sobre esse comentário do Professor do Estratégia: acho ridículo quando eles fingem que concordam e inventam essas explicações malucas para corroborar com a loucura da banca. Essa das 9 refeições aí foi de fuder.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pipoco demais fgv, tem que estudar a "jurisprudência" da banca, acertei só a 28, e na 25 fui na
B
, tem que usar muita cachaça com droga pra ir fazer a prova
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

FsWpeZx.jpg

gbN7x6S.png
 
Última edição:
25. (FGV / PREF. MANAUS / 2022) “É bastante inconveniente desobedecer às ordens médicas”. Nessa frase, a palavra desobedecer mostra o prefixo des- com valor de negação, equivalente a não. Assinale a opção em que a palavra sublinhada mostra esse mesmo valor.
(A) O hospital decidiu desmontar o aparelho de raio-X.
(B) Os eleitores desaprovaram a decisão.
(C) O diretor pediu que se desfizesse a equipe de médicos.
(D) O documento desmentia o relatório da equipe.
(E) A enfermeira tinha ficado descabelada

Seres humanos normais: letra B, afinal, desaprovar é o mesmo que não aprovar.
FGV: letra C

Comentário do pdf do Estratégia: Pessoal, entendo que aqui a banca vacilou. O gabarito foi C: desfizesse. O verbo "desfazer" não significa "não fazer", mas sim reverter o que foi feito. A melhor resposta seria a letra B: desaprovaram (reprovaram, sentido de negação). Nas demais, não há sentido de negação: desmontar=reverter a montagem; desmentir=contradizer; descabelar: bagunçar o cabelo. Gabarito letra C.
num é pu sílvio
letra B com força
não é possível que não foi anulada ou retificada.. devem ter entrado com recurso
 
num é pu sílvio
letra B com força
não é possível que não foi anulada ou retificada.. devem ter entrado com recurso
Essa e a das refeições, as 2 a 80km, qual mata o candidato primeiro?
 
Essa e a das refeições, as 2 a 80km, qual mata o candidato primeiro?
pior que a das refeições eu acertei :sefu:

mesmo tomando café da manhã, qdo alguém fala: "refeição"
IMEDIATAMENTE vem na minha mente um prato de arroz e feijão :haha: então pra mim é só almoço e janta

eu nunca considerei café da manhã uma refeição... mas esse sou eu...
será que não sou normal? :hmm:



a pior de todas foi a 25
depois a da garagem (mas com uma distância gigantesca, a 25 foi a pior de todas com grande margem)
 
4 questões malucas entre 40 que eu resolvi, tá até suave kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Depois vou resolver mais algumas.

Vamos ao show de horrores:


15. (FGV / PC-AM / 2022) Identifique o trecho a seguir que apresenta a estrutura de uma premissa levando a uma conclusão.
(A) Ouvi o barulho de um gambá na cozinha; a cozinheira deve ter deixado o pote de ração dos gatos no chão.
(B) Todos já devem ter chegado à festa, porque ninguém mais telefonou, reclamando do atraso.
(C) Nossos amigos possivelmente vão ser aprovados no concurso, já que estudaram bastante tempo.
(D) Talvez as encomendas cheguem a tempo, pois partiremos depois de amanhã.
(E) O lixeiro deve estar passando em nossa porta; senti um odor de coisa podre.

Essa questão a reposta é bem simples, a banca pede o trecho que está na ordem "premissa-conclusão", ou seja, letra A. Nas demais, a ordem é "conclusão-premissa". Nós estamos acostumados às loucuras da banca, que ficamos procurando pelo em ovo e às vezes não enxergamos o óbvio.

25. (FGV / PREF. MANAUS / 2022) “É bastante inconveniente desobedecer às ordens médicas”. Nessa frase, a palavra desobedecer mostra o prefixo des- com valor de negação, equivalente a não. Assinale a opção em que a palavra sublinhada mostra esse mesmo valor.
(A) O hospital decidiu desmontar o aparelho de raio-X.
(B) Os eleitores desaprovaram a decisão.
(C) O diretor pediu que se desfizesse a equipe de médicos.
(D) O documento desmentia o relatório da equipe.
(E) A enfermeira tinha ficado descabelada

Seres humanos normais: letra B, afinal, desaprovar é o mesmo que não aprovar.
FGV: letra C

Comentário do pdf do Estratégia: Pessoal, entendo que aqui a banca vacilou. O gabarito foi C: desfizesse. O verbo "desfazer" não significa "não fazer", mas sim reverter o que foi feito. A melhor resposta seria a letra B: desaprovaram (reprovaram, sentido de negação). Nas demais, não há sentido de negação: desmontar=reverter a montagem; desmentir=contradizer; descabelar: bagunçar o cabelo. Gabarito letra C.

28. (FGV / PREF. MANAUS / 2022) Na porta de uma garagem havia o seguinte cartaz: “Cuidado! Garagem!” Esse cartaz tem por finalidade
(A) prevenir contra acidentes.
(B) evitar engarrafamentos.
(C) fazer publicidade da garagem.
(D) dar possibilidade de estacionamento gratuito.
(E) indicar a localização de uma garagem.

Comentário do PDF do Estratégia: Pessoal, vamos começar pela letra E, que parece óbvia, mas é uma pegadinha. A banca pergunta a "finalidade" do cartaz, então precisamos ver o propósito real, a intenção por trás do cartaz. Se o cartaz disse "Garagem", apenas, aí seria possível interpretar que a intenção seria somente indicar que é uma garagem. No entanto, temos um aviso: "Cuidado". Então, percebemos que se deseja evitar acidentes, por exemplo, pessoas podem estar passando e a garagem pode abrir e sair um carro de repente. Dessa forma, o gabarito é a letra A.

29. (FGV / PREF. MANAUS / 2022) A bula de um remédio trazia a seguinte instrução: “Tomar dois comprimidos após as refeições.” Essa instrução significa que o comprador deve tomar
(A) um comprimido após cada refeição.
(B) dois comprimidos após o almoço e o jantar.
(C) dois comprimidos após o café, o almoço e o jantar;
(D) um comprimido após o café, o almoço e o jantar.
(E) dois comprimidos após o almoço ou após o jantar.

Seres humanos normais: as refeições são café da manhã, almoço e jantar. Só pode ser a letra C

FGV: foda-se se vc toma café da manhã, refeição pra mim é só almoço e jantar. Gabarito oficial é letra B

Comentário do PDF do Estratégia: A mensagem é clara: “Tomar dois comprimidos após as refeições.” Quais são as "refeições", tradicionalmente conhecidas? Almoço e Jantar. Então, a mensagem é: “Tomar dois comprimidos após almoço e jantar.” Pessoal, não adianta discutir com a banca. Para efeito geral, como consta em bula de remédio, as refeições do dia são almoço e jantar. Eu sei que muita gente considera o café da manhã uma refeição, o lanche da tarde uma refeição, o resto de pizza fria na madrugada uma refeição. Há pessoas que fazem 9 refeições por dia. Nada disso importa, pois se a mensagem levasse isso em consideração, cada um tomaria quantos comprimidos fossem suas refeições, individualmente consideradas. Muita gente poderia até morrer tomando 20 comprimidos por dia. Não é algo subjetivo, é objetivo. As refeições para efeito geral são almoço e jantar. Gabarito letra B.

Minha opinião sobre esse comentário do Professor do Estratégia: acho ridículo quando eles fingem que concordam e inventam essas explicações malucas para corroborar com a loucura da banca. Essa das 9 refeições aí foi de fuder.

Cada dia que passa odeio mais essa banca vendo essas questões sem noção. :eca::eca:
 
Amigo, dois erros que vc está cometendo e precisa mudar URGENTEMENTE:

Erro 1: continuar estudando 'estatuto dos servidores', que é algo específico de um só concurso, sendo que deveria focar nas matérias básicas de todos os concursos.

Erro 2: fazer 160 questões de uma só matéria. Já falei pra vc que a média é de 20 questões. Fazer 160 vai tirar seu tempo de fazer questões de outras matérias.

Escute quem tem experiência, sério.
Kkkkkkkkkk esse cara é personagem msm, deve ser algum tipo de estudo de longo prazo.
 
pior que a das refeições eu acertei :sefu:

mesmo tomando café da manhã, qdo alguém fala: "refeição"
IMEDIATAMENTE vem na minha mente um prato de arroz e feijão :haha: então pra mim é só almoço e janta

eu nunca considerei café da manhã uma refeição... mas esse sou eu...
será que não sou normal? :hmm:



a pior de todas foi a 25
depois a da garagem (mas com uma distância gigantesca, a 25 foi a pior de todas com grande margem)
O pior que a depender de onde tu foi criado, nem tem janta, é café da manhã e café à noite, basicamente tu tem que ter a sorte de ter a mesma "cabeça" do energúmeno que elaborou a questão, na minha opinião é passível de recurso mas sla, imagino os caras fumando uns baseados e aspirando umas carreiras, aí ficam pensando nesse tipo de questão
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os caras são inimigos do dicionário

Refeição:

Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa
1 Ato ou efeito de refazer ou de restaurar as forças, de alimentar-se. 2 Porção de alimentos que se ingere de cada vez a certas horas do dia, como o café da manhã, o almoço, o jantar, a ceia.

Claro que se eu acertasse uma dessa não ia meter recurso, mas também não passo pano
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ok, vi um comentário cômico e interessante do cara, tá escrito café e não café da manhã, logo café da manhã é refeição mas eles estavam se referindo a café, xícara e tal
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O problema é isso aqui:

ozlke1p.jpg

Tô revoltado com essa questão
 
Última edição:
O pior que a depender de onde tu foi criado, nem tem janta, é café da manhã e café à noite, basicamente tu tem que ter a sorte de ter a mesma "cabeça" do energúmeno que elaborou a questão, na minha opinião é passível de recurso mas sla, imagino os caras fumando uns baseados e aspirando umas carreiras, aí ficam pensando nesse tipo de questão
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os caras são inimigos do dicionário

Refeição:

Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa
1 Ato ou efeito de refazer ou de restaurar as forças, de alimentar-se. 2 Porção de alimentos que se ingere de cada vez a certas horas do dia, como o café da manhã, o almoço, o jantar, a ceia.

Claro que se eu acertasse uma dessa não ia meter recurso, mas também não passo pano
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ok, vi um comentário cômico e interessante do cara, tá escrito café e não café da manhã, logo café da manhã é refeição mas eles estavam se referindo a café, xícara e tal
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O problema é isso aqui:

ozlke1p.jpg

Tô revoltado com essa questão

Pior é o professor do estratégia passando pano pra essa desgraça.
 
Minha patroa passou em um concurso em 2017,
O que ela sempre recomenda é pegar a banca que está fazendo as provas e estudar principalmente pelas provas anteriores, ainda mais se a banca tem o costume de fazer sempre as provas de concurso daquele órgão, no concurso que ela passou acho que no máximo vi ela pegando um a dois livros de doutrina, o resto era aqueles cadernos absurdos com 200, 600 questões resolvidas.
Outra coisa que ela me falou é para focar em 1 ou no máximo dois concursos para estudar sempre que for possível, esse negocio de começar a estudar só quando sai o edital é pra se estressar e acabar dando a vaga pra outro.

Ela adora as provas da Vunesp e tem ódio das provas do CESPE.

4 questões malucas entre 40 que eu resolvi, tá até suave kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Depois vou resolver mais algumas.

Vamos ao show de horrores:


15. (FGV / PC-AM / 2022) Identifique o trecho a seguir que apresenta a estrutura de uma premissa levando a uma conclusão.
(A) Ouvi o barulho de um gambá na cozinha; a cozinheira deve ter deixado o pote de ração dos gatos no chão.
(B) Todos já devem ter chegado à festa, porque ninguém mais telefonou, reclamando do atraso.
(C) Nossos amigos possivelmente vão ser aprovados no concurso, já que estudaram bastante tempo.
(D) Talvez as encomendas cheguem a tempo, pois partiremos depois de amanhã.
(E) O lixeiro deve estar passando em nossa porta; senti um odor de coisa podre.

Essa questão a reposta é bem simples, a banca pede o trecho que está na ordem "premissa-conclusão", ou seja, letra A. Nas demais, a ordem é "conclusão-premissa". Nós estamos acostumados às loucuras da banca, que ficamos procurando pelo em ovo e às vezes não enxergamos o óbvio.

25. (FGV / PREF. MANAUS / 2022) “É bastante inconveniente desobedecer às ordens médicas”. Nessa frase, a palavra desobedecer mostra o prefixo des- com valor de negação, equivalente a não. Assinale a opção em que a palavra sublinhada mostra esse mesmo valor.
(A) O hospital decidiu desmontar o aparelho de raio-X.
(B) Os eleitores desaprovaram a decisão.
(C) O diretor pediu que se desfizesse a equipe de médicos.
(D) O documento desmentia o relatório da equipe.
(E) A enfermeira tinha ficado descabelada

Seres humanos normais: letra B, afinal, desaprovar é o mesmo que não aprovar.
FGV: letra C

Comentário do pdf do Estratégia: Pessoal, entendo que aqui a banca vacilou. O gabarito foi C: desfizesse. O verbo "desfazer" não significa "não fazer", mas sim reverter o que foi feito. A melhor resposta seria a letra B: desaprovaram (reprovaram, sentido de negação). Nas demais, não há sentido de negação: desmontar=reverter a montagem; desmentir=contradizer; descabelar: bagunçar o cabelo. Gabarito letra C.

28. (FGV / PREF. MANAUS / 2022) Na porta de uma garagem havia o seguinte cartaz: “Cuidado! Garagem!” Esse cartaz tem por finalidade
(A) prevenir contra acidentes.
(B) evitar engarrafamentos.
(C) fazer publicidade da garagem.
(D) dar possibilidade de estacionamento gratuito.
(E) indicar a localização de uma garagem.

Comentário do PDF do Estratégia: Pessoal, vamos começar pela letra E, que parece óbvia, mas é uma pegadinha. A banca pergunta a "finalidade" do cartaz, então precisamos ver o propósito real, a intenção por trás do cartaz. Se o cartaz disse "Garagem", apenas, aí seria possível interpretar que a intenção seria somente indicar que é uma garagem. No entanto, temos um aviso: "Cuidado". Então, percebemos que se deseja evitar acidentes, por exemplo, pessoas podem estar passando e a garagem pode abrir e sair um carro de repente. Dessa forma, o gabarito é a letra A.

29. (FGV / PREF. MANAUS / 2022) A bula de um remédio trazia a seguinte instrução: “Tomar dois comprimidos após as refeições.” Essa instrução significa que o comprador deve tomar
(A) um comprimido após cada refeição.
(B) dois comprimidos após o almoço e o jantar.
(C) dois comprimidos após o café, o almoço e o jantar;
(D) um comprimido após o café, o almoço e o jantar.
(E) dois comprimidos após o almoço ou após o jantar.

Seres humanos normais: as refeições são café da manhã, almoço e jantar. Só pode ser a letra C

FGV: foda-se se vc toma café da manhã, refeição pra mim é só almoço e jantar. Gabarito oficial é letra B

Comentário do PDF do Estratégia: A mensagem é clara: “Tomar dois comprimidos após as refeições.” Quais são as "refeições", tradicionalmente conhecidas? Almoço e Jantar. Então, a mensagem é: “Tomar dois comprimidos após almoço e jantar.” Pessoal, não adianta discutir com a banca. Para efeito geral, como consta em bula de remédio, as refeições do dia são almoço e jantar. Eu sei que muita gente considera o café da manhã uma refeição, o lanche da tarde uma refeição, o resto de pizza fria na madrugada uma refeição. Há pessoas que fazem 9 refeições por dia. Nada disso importa, pois se a mensagem levasse isso em consideração, cada um tomaria quantos comprimidos fossem suas refeições, individualmente consideradas. Muita gente poderia até morrer tomando 20 comprimidos por dia. Não é algo subjetivo, é objetivo. As refeições para efeito geral são almoço e jantar. Gabarito letra B.

Minha opinião sobre esse comentário do Professor do Estratégia: acho ridículo quando eles fingem que concordam e inventam essas explicações malucas para corroborar com a loucura da banca. Essa das 9 refeições aí foi de fuder.

Só acertei a do Gambá, a 28 da gargagem na minha opinião, Evitar acidentes? Como? Indicando que ali sai e entra carro? Se ainda fosse um "Cuidado! Entrada e Saída de Veículos 24h" ou algo parecido, ai até pensaria em se falar na correta pela banca, mas a placa esta indicando uma garagem (letra e, a qual eu acho a mais correta) ou de longe fazer a publicidade de uma garagem, mas que pra mim, cairia no mesmo problema de evitar acidentes (que ficaria muito subjetivo a finalidade)

Essa do comprimido, deveria ser anulada, todo o médico que você vai, quando diz que é depois de toda refeição é automaticamente (café da manhã, almoço e jantar).
Tem até aquele dito popular "O Café da manhã é a REFEIÇÃO mais importante do dia". Ai vem um ser iluminado e diz que café da manhã não é refeição?
 
O pior que a depender de onde tu foi criado, nem tem janta, é café da manhã e café à noite, basicamente tu tem que ter a sorte de ter a mesma "cabeça" do energúmeno que elaborou a questão, na minha opinião é passível de recurso mas sla, imagino os caras fumando uns baseados e aspirando umas carreiras, aí ficam pensando nesse tipo de questão
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os caras são inimigos do dicionário

Refeição:

Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa
1 Ato ou efeito de refazer ou de restaurar as forças, de alimentar-se. 2 Porção de alimentos que se ingere de cada vez a certas horas do dia, como o café da manhã, o almoço, o jantar, a ceia.

Claro que se eu acertasse uma dessa não ia meter recurso, mas também não passo pano
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ok, vi um comentário cômico e interessante do cara, tá escrito café e não café da manhã, logo café da manhã é refeição mas eles estavam se referindo a café, xícara e tal
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O problema é isso aqui:

ozlke1p.jpg

Tô revoltado com essa questão
o tanto q vc tá puto com essa questão...... eu to com aquela do desobedecer :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ela adora as provas da Vunesp e tem ódio das provas do CESPE.
igualmente aqui
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a 28 da gargagem na minha opinião, Evitar acidentes? Como? Indicando que ali sai e entra carro? Se ainda fosse um "Cuidado! Entrada e Saída de Veículos 24h" ou algo parecido, ai até pensaria em se falar na correta pela banca, mas a placa esta indicando uma garagem (letra e, a qual eu acho a mais correta) ou de longe fazer a publicidade de uma garagem, mas que pra mim, cairia no mesmo problema de evitar acidentes (que ficaria muito subjetivo a finalidade)
pensei a msm coisa...
placa com "cuidado! garagem!" nunca vi, geralmente é "cuidado! entrada e saída de veículos!" ou "não estacione! garagem!"
essa daí ficou bem estranha tbm... evitar acidentes pq tem garagem? garagem não indica que tem entrada e saída de veículos o tempo todo... placa de garagem significa pra não estacionar ali pq vai atrapalhar qdo o carro precisar entrar ou sair...
é q eles encafifaram ali com o CUIDADO
tbm achei a questão meio estranha
 

😬🥴
 
eta preula abriu concurso aqui pra minha cidade

CONTROLADOR INTERNO (não faço ideia do que isso faz na prática)
7,5k + 1,2k alimentação
20h semanais apenas
1 vaga
- Ensino superior em Ciências Contábeis, Administração Pública, Administração de Empresas, Economia, Direito ou Engenharia
sou formado em engenharia ambiental, ali não especifica qual engenharia deve ser, agora não sei

:mr:

Normalmente qualquer uma serve, é porque precisa ser bom de conta.
 
O pior que a depender de onde tu foi criado, nem tem janta, é café da manhã e café à noite, basicamente tu tem que ter a sorte de ter a mesma "cabeça" do energúmeno que elaborou a questão, na minha opinião é passível de recurso mas sla, imagino os caras fumando uns baseados e aspirando umas carreiras, aí ficam pensando nesse tipo de questão
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os caras são inimigos do dicionário

Refeição:

Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa
1 Ato ou efeito de refazer ou de restaurar as forças, de alimentar-se. 2 Porção de alimentos que se ingere de cada vez a certas horas do dia, como o café da manhã, o almoço, o jantar, a ceia.

Claro que se eu acertasse uma dessa não ia meter recurso, mas também não passo pano
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ok, vi um comentário cômico e interessante do cara, tá escrito café e não café da manhã, logo café da manhã é refeição mas eles estavam se referindo a café, xícara e tal
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O problema é isso aqui:

ozlke1p.jpg

Tô revoltado com essa questão
Cada são tantos erros, eu mesmo listei vários, umas das questões aqui pedia se as informações descritas eram formas de provimentos ( nomeação, recondução, reversão, reintegração, readaptação e promoção) algo assim, era pra colocar certa ou errada, só que no estatuto no artigo 10(acho que é essa numeração) não inclue promoção nem readaptação como forma de provimento, sendo que algumas questões atrás pedia pra assinalar a alternativa que correspondiam a formas de provimento incorreta(pelo menos uma). Tinham três alternativas certas( exemplo nomeação e reversão), aí tinham duas alternativas que era tipo recondução e rendição e a outra era reintegração e promoção, eu olhei e segundo a luz do estatuto ambas estariam erradas(tinha outra com readaptação que segundo estatuto também não é provimento), mas o gabarito dizia que a incorreta era apenas recondução e rendição, sendo que a luz do estatuto promoção também não é forma de provimento. Aí blz, voltando a primeira parte do enunciado( a questão de descrição de formas de provimento) usando a mesma lógica da questão anterior, a questão estaria correta certo? Pois na questão anterior e em outras eles consideraram readaptação e promoção como forma de provimento, certo? Negativo! Eu marquei certo tendo isso como base embora na minha mente a resposta era errada. Chegou no gabarito eles disseram que a questão está errada(readaptação e promoção) e colocaram artigo 10 que colocava nomeação, reversão, recondução e reintegração como formas de provimento.

É muita viagem. Vc tem que adivinhar a conveniência da cabeça do elaborador de questões.
 
4 questões malucas entre 40 que eu resolvi, tá até suave kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Depois vou resolver mais algumas.

Vamos ao show de horrores:


15. (FGV / PC-AM / 2022) Identifique o trecho a seguir que apresenta a estrutura de uma premissa levando a uma conclusão.
(A) Ouvi o barulho de um gambá na cozinha; a cozinheira deve ter deixado o pote de ração dos gatos no chão.
(B) Todos já devem ter chegado à festa, porque ninguém mais telefonou, reclamando do atraso.
(C) Nossos amigos possivelmente vão ser aprovados no concurso, já que estudaram bastante tempo.
(D) Talvez as encomendas cheguem a tempo, pois partiremos depois de amanhã.
(E) O lixeiro deve estar passando em nossa porta; senti um odor de coisa podre.

Essa questão a reposta é bem simples, a banca pede o trecho que está na ordem "premissa-conclusão", ou seja, letra A. Nas demais, a ordem é "conclusão-premissa". Nós estamos acostumados às loucuras da banca, que ficamos procurando pelo em ovo e às vezes não enxergamos o óbvio.

25. (FGV / PREF. MANAUS / 2022) “É bastante inconveniente desobedecer às ordens médicas”. Nessa frase, a palavra desobedecer mostra o prefixo des- com valor de negação, equivalente a não. Assinale a opção em que a palavra sublinhada mostra esse mesmo valor.
(A) O hospital decidiu desmontar o aparelho de raio-X.
(B) Os eleitores desaprovaram a decisão.
(C) O diretor pediu que se desfizesse a equipe de médicos.
(D) O documento desmentia o relatório da equipe.
(E) A enfermeira tinha ficado descabelada

Seres humanos normais: letra B, afinal, desaprovar é o mesmo que não aprovar.
FGV: letra C

Comentário do pdf do Estratégia: Pessoal, entendo que aqui a banca vacilou. O gabarito foi C: desfizesse. O verbo "desfazer" não significa "não fazer", mas sim reverter o que foi feito. A melhor resposta seria a letra B: desaprovaram (reprovaram, sentido de negação). Nas demais, não há sentido de negação: desmontar=reverter a montagem; desmentir=contradizer; descabelar: bagunçar o cabelo. Gabarito letra C.

28. (FGV / PREF. MANAUS / 2022) Na porta de uma garagem havia o seguinte cartaz: “Cuidado! Garagem!” Esse cartaz tem por finalidade
(A) prevenir contra acidentes.
(B) evitar engarrafamentos.
(C) fazer publicidade da garagem.
(D) dar possibilidade de estacionamento gratuito.
(E) indicar a localização de uma garagem.

Comentário do PDF do Estratégia: Pessoal, vamos começar pela letra E, que parece óbvia, mas é uma pegadinha. A banca pergunta a "finalidade" do cartaz, então precisamos ver o propósito real, a intenção por trás do cartaz. Se o cartaz disse "Garagem", apenas, aí seria possível interpretar que a intenção seria somente indicar que é uma garagem. No entanto, temos um aviso: "Cuidado". Então, percebemos que se deseja evitar acidentes, por exemplo, pessoas podem estar passando e a garagem pode abrir e sair um carro de repente. Dessa forma, o gabarito é a letra A.

29. (FGV / PREF. MANAUS / 2022) A bula de um remédio trazia a seguinte instrução: “Tomar dois comprimidos após as refeições.” Essa instrução significa que o comprador deve tomar
(A) um comprimido após cada refeição.
(B) dois comprimidos após o almoço e o jantar.
(C) dois comprimidos após o café, o almoço e o jantar;
(D) um comprimido após o café, o almoço e o jantar.
(E) dois comprimidos após o almoço ou após o jantar.

Seres humanos normais: as refeições são café da manhã, almoço e jantar. Só pode ser a letra C

FGV: foda-se se vc toma café da manhã, refeição pra mim é só almoço e jantar. Gabarito oficial é letra B

Comentário do PDF do Estratégia: A mensagem é clara: “Tomar dois comprimidos após as refeições.” Quais são as "refeições", tradicionalmente conhecidas? Almoço e Jantar. Então, a mensagem é: “Tomar dois comprimidos após almoço e jantar.” Pessoal, não adianta discutir com a banca. Para efeito geral, como consta em bula de remédio, as refeições do dia são almoço e jantar. Eu sei que muita gente considera o café da manhã uma refeição, o lanche da tarde uma refeição, o resto de pizza fria na madrugada uma refeição. Há pessoas que fazem 9 refeições por dia. Nada disso importa, pois se a mensagem levasse isso em consideração, cada um tomaria quantos comprimidos fossem suas refeições, individualmente consideradas. Muita gente poderia até morrer tomando 20 comprimidos por dia. Não é algo subjetivo, é objetivo. As refeições para efeito geral são almoço e jantar. Gabarito letra B.

Minha opinião sobre esse comentário do Professor do Estratégia: acho ridículo quando eles fingem que concordam e inventam essas explicações malucas para corroborar com a loucura da banca. Essa das 9 refeições aí foi de fuder.

E olha que essas questões podem ser consideradas de nível fácil, em se tratando da FGV...

Mermão, putakipariu o comentário do professor sobre as refeições né???? Essa banca filadaputa simplesmente tira do cu com hemorroidas algumas (quase todas) questões e querem que o candidato responda tentando adivinhar uma lógica doentia. Mas ter gente que defende esse "argumento" da banca é pra limpar a bunda com o PDF após uma cagada de uma refeição de feijoada queimada (mas só depois de passar no concurso, eheheh).

Significado de refeição, denotativamente, pelo dicionário Michaelis:

refeição
re·fei·ção

sf
1 Ato ou efeito de refazer ou de restaurar as forças, de alimentar-se.
2 Porção de alimentos que se ingere de cada vez a certas horas do dia, como o café da manhã, o almoço, o jantar, a ceia.
3 Alimento que se toma a qualquer hora.

Inclusive, o café da manhã, ou desjejum, é considerado por grande parte dos nutricionistas a REFEIÇÃO mais importante do dia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


DeleGAAAATA
 
Última edição:
- O auxílio alimentação permanece em R$458,00 desde Janeiro de 2016 (antes era R$373,00). Não é à toa que chamam de "vale-coxinha".

Pelo menos isso aqui no BB é superior, acredito eu, que qualquer órgão público. +- R$ 1800

Ultimamente eu ando com um pensamento de tentar concurso novamente, até fiz a inscrição do concurso do BB (dessa vez pra TI). Pelo menos vou ver o nível da minha decadência.
Em 2014 eu acertei 3 em português (que é a matéria que sempre me faz desistir).
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo