Concursos públicos [TÓPICO OFICIAL]

Passei para a correção da discursiva no concurso da RFB.

Mas não tô mto confiante, fiz uma discursiva meio bosta...

Ah, o Onv errou bastante nesse concurso...
https://www.sindifisconacional.org.br/nota-publica-sobre-o-concurso-da-receita-federal-2022-2023/

Do tanto que andam reclamando desse concurso, é possível que realizem outro sem convocar excedentes… Mas isso é achismo meu.

Eu continuaria estudando, de vez em quando surgem oportunidades até mais atraentes que a RFB (sem risco de ter que trabalhar em regiões remotas, por exemplo).
 
https://www.sindifisconacional.org.br/nota-publica-sobre-o-concurso-da-receita-federal-2022-2023/

Do tanto que andam reclamando desse concurso, é possível que realizem outro sem convocar excedentes… Mas isso é achismo meu.

Eu continuaria estudando, de vez em quando surgem oportunidades até mais atraentes que a RFB (sem risco de ter que trabalhar em regiões remotas, por exemplo).
Essa nota do SINDIFISCO dá em nada não, só barulho. FGV cagou tanto pra essa nota que, numa prova horrorosa, só alteraram/anularam 5 questões das 140.

Sobre fazer novo concurso sem chamar excedentes, não vão fazer isso, cara. Até retificaram o concurso no começo de 2023 pra abrir a possibilidade de chamar mais gente. E esse concurso, mesmo chamando o triplo que a retificação permite, cobre pouquíssimo das vacâncias atuais da RFB. Não há impeditivo de fazer um novo concurso em breve.

Quanto a continuar estudando, eu gostaria, mas não vou poder, começo um curso de formação na semana que vem. E RFB mexe no meu passional, tenho plena consciência de que, caso eu passe, não estaria sendo racional ao aceitar uma nomeação kkkkkk.
 
Alguém aqui fez a prova do BB? Mesmo admitindo que eu não estudei nada de matemática, e nem fiz faculdade na área, achei as questões principalmente da parte financeira muito pesadas, mesmo eu não lembrando das fórmulas matemáticas pra resolver geralmente não tenho dificuldade, aas de matemática normal consegui mas gastando muito tempo com continhas e quebrando a cabeça, quando chegou a parte de matemática financeira tava o capeta pra fazer as contas, tive que pular algumas e depois chutar, precisaria da noite toda pra resolver aquilo kkkk e pelo tempo perdido já tive que fazer a redação na correria e fui o último sair.
A parte de inglês tbm achei que tava muito exigente, quem manja certamente se deu bem, eu que vou na base da interpretação sem entender muito tive dificuldade, diferente de outras provas que já fiz e foi tranquilo. Achei que também teve "pegadinhas", agora só me lembro de uma em matemática, em vez de resultado da divisao estava escrito "resto" no final do enunciado, então era 0 a resposta, só percebi depois que nenhuma alternativa fazia sentido sobre um cálculo simples, teve outra de português que todas pareciam erradas, gastei uns 15 minutos só pra perceber a diferença subentendida no parágrafo anterior, o texto era grandinho, achei que 5 horas com redação não foi tempo suficiente pra essa prova, e eu não deveria ter gasto tanto tempo com essa matemática do baralho.
Eu fiz, a minha foi a Prova B. Foi meu primeiro concurso, comecei a estudar no pós-edital. Fiquei um pouco nervoso na hora da prova, o tempo passou muito rápido, e ainda tinha a redação. Devo dizer que estudei bastante, e me dediquei bem nesse período de 4 meses.

Acertei 56 das 70 questões:

Língua Portuguesa: 08 / 10.
Língua Inglesa: 04 / 05.
Matemática: 03 / 05.
Atualidades do Mercado Financeiro: 05 / 05.
Matemática Financeira: 05 / 05.
Conhecimentos Bancários: 10 / 10
Informática: 10 / 15.
Vendas & Negociação: 11 / 15.

Isso aí corresponde a 79,5 pontos, de 100 possíveis. No RJ, não sei se bastará para ficar com alguma vaga. Infelizmente, vacilei e passei uma questão de Informática erroneamente para o gabarito, perdi 1,5 ponto nisso. Apesar de ter gabaritado três matérias, fiquei com um gostinho um pouco amargo, de decepção, pelo que eu estudei. Talvez eu tenha estudado errado, com vídeo aulas por três meses, e resolução de questões por um mês. Tenho uma outra prova em breve, e estou testando agora o método de estudar por PDFs.
 
Última edição:
Eu fiz, a minha foi a Prova B. Foi meu primeiro concurso, comecei a estudar no pós-edital. Fiquei um pouco nervoso na hora da prova, o tempo passou muito rápido, e ainda tinha a redação. Devo dizer que estudei bastante, e me dediquei bem nesse período de 4 meses.

Acertei 56 das 70 questões:

Língua Portuguesa: 08 / 10.
Língua Inglesa: 04 / 05.
Matemática: 03 / 05.
Atualidades do Mercado Financeiro: 05 / 05.
Matemática Financeira: 05 / 05.
Conhecimentos Bancários: 10 / 10
Informática: 10 / 15.
Vendas & Negociação: 11 / 15.

Isso aí corresponde a 79,5 pontos, de 100 possíveis. No RJ, não sei se bastará para ficar com alguma vaga. Infelizmente, vacilei e passei uma questão de Informática erroneamente para o gabarito, perdi 1,5 ponto nisso. Apesar de ter gabaritado três matérias, fiquei com um gostinho um pouco amargo, de decepção, pelo que eu estudei. Talvez eu tenha estudado errado, com vídeo aulas por três meses, e resolução de questões por um mês. Tenho uma outra prova em breve, e estou testando agora o método de estudar por PDFs.
Pra mim foi muito bem,. Ainda mais sendo o primeiro, estudou por onde? Achei o material do Gran muito vago, perdi muito tempo estudando português pois não tinha conteúdo específico.
 
Pra mim foi muito bem,. Ainda mais sendo o primeiro, estudou por onde? Achei o material do Gran muito vago, perdi muito tempo estudando português pois não tinha conteúdo específico.
Assinatura emprestada do Estratégia, Gran e Focus. E muito conteúdo do YouTube também. Na verdade, boa parte do conteúdo que está nas plataformas, eles também colocam no YouTube.

O Hora da Verdade do Estratégia é o melhor resumo que tem por aí. Fica no YouTube. Dentro da plataforma, ele fica editado e sem propagandas, mas o conteúdo é o mesmo.
 
Eu fiz essa prova sem estudar, na vdd estudei matemática, e fui péssimo nela.
Português eu achei bem tranquilo e informática tbm. Fui para testar essas matérias e me senti um lixo pela nota em matemática.

Vou prestar outro agora em maio, vai ser meu segundo concurso e o primeiro com certo e errado. Tbm será um teste, estou me preparando para o final do ano.
 
N tem nenhum concurso novo agora... Tá foda, a previsão mais perto é sair edital do DER em junho, espero que tenha algum cargo nível superior sem redação pois nível médio é bem mais concorrido, além de não gostar perco muito tempo pensando no que escrever, 0 criatividade.
 
Eu fiz essa prova sem estudar, na vdd estudei matemática, e fui péssimo nela.
Português eu achei bem tranquilo e informática tbm. Fui para testar essas matérias e me senti um lixo pela nota em matemática.

Vou prestar outro agora em maio, vai ser meu segundo concurso e o primeiro com certo e errado. Tbm será um teste, estou me preparando para o final do ano.
Matemática Básica estava em um nível muito alto, fora do padrão.
 
Matemática Básica estava em um nível muito alto, fora do padrão.
Capaz de eu ter ficado 2h só nela, só sou bom na parte de lógica e cálculo e lembro nada de fórmulas kkkk foi burrice minha gastar tanto tempo nisso e não focar no resto, acabou virando questão de desafio pessoal e esqueci do tempo kkk, cada questão vale menos pontos que a financeira, apesar de eu saber não pensei nisso na hora, só segui a ordem das questões, depois que eu vi matemática financeira pensei f**** não tem como eu gastar mais tempo com isso.
 
Última edição:
Matemática Básica estava em um nível muito alto, fora do padrão.
Pois é, respondi mais de 500 questões no qconcursos sobre a maioria dos assuntos de matemática (tirando função e uma outra) e achei as questões bem mais elaboradas, bem complicadas.
Na minha tinha duas que eram fáceis, uma média e duas difíceis.
Errei a fácil, a média e as difíceis.
Acertei só a de análise combinatória.
 
Capaz de eu ter ficado 2h só nela, só sou bom na parte de lógica e cálculo e lembro nada de fórmulas kkkk foi burrice minha gastar tanto tempo nisso e não focar no resto, acabou virando questão de desafio pessoal e esqueci do tempo kkk, cada questão vale menos pontos que a financeira, apesar de eu saber não pensei nisso na hora, só segui a ordem das questões, depois que eu vi matemática financeira pensei f**** não tem como eu gastar mais tempo com isso.
Pois é, respondi mais de 500 questões no qconcursos sobre a maioria dos assuntos de matemática (tirando função e uma outra) e achei as questões bem mais elaboradas, bem complicadas.
Na minha tinha duas que eram fáceis, uma média e duas difíceis.
Errei a fácil, a média e as difíceis.
Acertei só a de análise combinatória.

A banca conseguiu elaborar questões de matemática totalmente fora do que já fora cobrado anteriormente. Também fiz muitas questões, bem variadas. Não teve jeito. Ainda consegui fazer 3 de 5.

Mudando de assunto, tenho uma outra prova mês que vem, para a AgeRio, Agência de Fomento do Rio de Janeiro. Está passando totalmente despercebido. É a mesma banca e tem 75% do edital em comum com o Banco do Brasil. Tomara que tenha poucos candidatos kkkkk.
 
Última edição:
Eu fiz, a minha foi a Prova B. Foi meu primeiro concurso, comecei a estudar no pós-edital. Fiquei um pouco nervoso na hora da prova, o tempo passou muito rápido, e ainda tinha a redação. Devo dizer que estudei bastante, e me dediquei bem nesse período de 4 meses.

Acertei 56 das 70 questões:

Língua Portuguesa: 08 / 10.
Língua Inglesa: 04 / 05.
Matemática: 03 / 05.
Atualidades do Mercado Financeiro: 05 / 05.
Matemática Financeira: 05 / 05.
Conhecimentos Bancários: 10 / 10
Informática: 10 / 15.
Vendas & Negociação: 11 / 15.

Isso aí corresponde a 79,5 pontos, de 100 possíveis. No RJ, não sei se bastará para ficar com alguma vaga. Infelizmente, vacilei e passei uma questão de Informática erroneamente para o gabarito, perdi 1,5 ponto nisso. Apesar de ter gabaritado três matérias, fiquei com um gostinho um pouco amargo, de decepção, pelo que eu estudei. Talvez eu tenha estudado errado, com vídeo aulas por três meses, e resolução de questões por um mês. Tenho uma outra prova em breve, e estou testando agora o método de estudar por PDFs.

Complementando ao amigo, acertei 55 questões ficando com 78 pontos. Tô na torcida de anularem uma de conhecimentos bancários que ao meu ver não tinha resposta válida. Imagino que o ponto de corte seja por volta de 80 aqui na minha região.

Também estou preocupado com a redação, fiquei muito apavorado com o tempo e acabei fazendo a redação bem meia boca. Agora é aguardar né.
 
Mudando de assunto, tenho uma outra prova mês que vem, para a AgeRio, Agência de Fomento do Rio de Janeiro. Está passando totalmente despercebido. É a mesma banca e tem 75% do edital em comum com o Banco do Brasil. Tomara que tenha poucos candidatos kkkkk.
Hoje não dá pra acreditar nisso, fiz um a pouco tempo que era só vagas reservas e mesmo assim a concorrência foi grande, mas basta vc revisar e estudar os outros 25% , vc já está mais preparado que muitos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Complementando ao amigo, acertei 55 questões ficando com 78 pontos. Tô na torcida de anularem uma de conhecimentos bancários que ao meu ver não tinha resposta válida. Imagino que o ponto de corte seja por volta de 80 aqui na minha região.

Também estou preocupado com a redação, fiquei muito apavorado com o tempo e acabei fazendo a redação bem meia boca. Agora é aguardar né.
E eu que criei uma conclusão para dissertação, não tinha dado a quantidade de linhas e tive que complementar algo mencionado antes, ficou ruim mas não tinha mais o que fazer, só sobrou 30 minutos pra fazer o rascunho e passar pra folha além de não ser o meu forte, deveriam pedir 15 linhas e não 25 mas na verdade seria bem melhor se não tivesse kkk
 
Última edição:
Pessoal blz?
Estou começando a estudar para prestar concursos, sou da área de TI e atualmente trabalho CLT para uma instituição financeira. Vi que saiu o edital da SERPRO, o que seria uma boa para mim já que já tenho experiência em TI, porém meu objetivo é a área fiscal. Acham que vale a pena estudar esses 3 meses para a prova da SERPRO ou devo focar em fiscal já que é meu objetivo?

Peguei a assinatura da estratégia com um colega, estudarei por lá. Recomendam as trilhas estratégicas já que estou começando agora?
 
Hoje não dá pra acreditar nisso, fiz um a pouco tempo que era só vagas reservas e mesmo assim a concorrência foi grande, mas basta vc revisar e estudar os outros 25% , vc já está mais preparado que muitos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E eu que criei uma conclusão para dissertação, não tinha dado a quantidade de linhas e tive que complementar algo mencionado antes, ficou ruim mas não tinha mais o que fazer, só sobrou 30 minutos pra fazer o rascunho e passar pra folha além de não ser o meu forte, deveriam pedir 15 linhas e não 25 mas na verdade seria bem melhor se não tivesse kkk

Definitivamente redação também não é meu forte. Agora tô com o cu trancado com medo de a redação me deixar de fora :incri2:
 
Pessoal blz?
Estou começando a estudar para prestar concursos, sou da área de TI e atualmente trabalho CLT para uma instituição financeira. Vi que saiu o edital da SERPRO, o que seria uma boa para mim já que já tenho experiência em TI, porém meu objetivo é a área fiscal. Acham que vale a pena estudar esses 3 meses para a prova da SERPRO ou devo focar em fiscal já que é meu objetivo?

Peguei a assinatura da estratégia com um colega, estudarei por lá. Recomendam as trilhas estratégicas já que estou começando agora?
Foque no seu bjetivo.
 
N tem nenhum concurso novo agora... Tá foda, a previsão mais perto é sair edital do DER em junho, espero que tenha algum cargo nível superior sem redação pois nível médio é bem mais concorrido, além de não gostar perco muito tempo pensando no que escrever, 0 criatividade.
Não é querendo jogar água no chopp mas cargo de nível superior pode até vir sem redação "livre" (aquela que avalia conhecimentos gerais e português), mas sem nenhuma discursiva eu não me recordo do último que vi assim, ao menos dos órgãos maiores. Se vc tem dificuldade na redação acho que vale a pena dar uma trabalhada nisso, é bem menos trabalhoso do que aparenta quando vc pega um professor bom com dicas top.

Fora que tem uns detalhes da redação que o pessoal precisa se atentar:
- Avaliador não procura o próximo Machado de Assis ou a próxima Clarice Lispector, vc precisa fazer um texto "ok" sem cagadas, não precisa encarnar o Arnaldo Jabor;
- Você pode criar seu "esqueleto mental padrão" e usar ele em todos os concursos, nenhum avaliador de uma prova vai comparar sua redação com a de outra prova, vc pode ir muito bem fazendo praticamente "a mesma coisa" adaptada ao tema de cada prova e tá tranquilo;
- Não querer inventar moda ajuda a não cometer erros bobos de português que podem custar caro no final;
- Redação mal-feita pode custar mais do que zerar uma disciplina toda do edital em pontuação;

Em uma postagem tempos atrás eu tinha puxado do meu concurso como diferenças pequenas de redação jogaram candidatos que foram MUITO bem na objetiva praticamente para a zona de "não tem chance de ser chamado nunca" pq pontuaram muito baixo na redação.
 
Alguém aqui fez a prova do Banco do Brasil para TI?

É meu segundo concurso, passei no primeiro que foi no BB de 2021 (Agente comercial) e desta vez fiz pra TI, como a de TI de 2021 teve uma nota de corte de absurdos 56~58 pontos, hoje com quase 10 vezes mais vagas esperava que a nota de corte fosse menor, tanto que me arrisquei pensando que se acertasse 50% na parte especifica para não ser eliminado (45 das 70 questões, sendo 35 de TI) iria passar fácil e só por isso me arrisquei...porém o ONV tá estimando nas alturas! Estudei só TI em 2 semanas pois já tinha me lascado de estudar em 2021 e ainda tava fresco na memória, incrivelmente me sai melhor do que em 2021 nas outras questões (Gabaritei todas as 25 questões da básica, aliás, acertei 33 das 35 questões que não são de TI) porém TI fiz 15 de 35 kkkkk, 67 pontos, MUITO acima dos 56 pontos do concurso anterior e antes foi 440 vagas e hoje 3.000 porém verifiquei que hoje teve 130 mil inscritos contra 40 mil em 2021, e também verifiquei que com 67 pontos em 2021 eu ficaria dentro dos primeiros 200 dos 440, e HOJE no ONV em apenas 2 dias já estou na posição 550 com o ONV estimando nota de corte pra posição 3.000 73,5 pontos kkkk Isso não faz o menor sentido comparando com 2021, pela lógica eu devia ficar entre 700~800 mas já tô em 550 no ONV em 2 dias, não consigo imaginar que 70% de quem tirou nota boa já se cadastrou no ONV distorcendo as estimativas, mas como é para TI só consigo pensar nisso, pois senão o que ocorreu de diferente? (Já tem quase 2.000 inscritos no ONV dos 130 mil, uma boa quantidade pra jogar o multiplicar pra 12x, sim, quem tá com 73,5 pontos tá na posição 250, como o 250 vai virar o 3.000 sendo que já tem mais de 1% inscrito lá)

Edit: Não aguentei e paguei o ONV, no último concurso de 2021 quem tirou 67 pontos estava na posição 200 e hoje o ONV tá me estimando entre 4.500~6.000 lol algo aqui não bate
 
Última edição:
Alguém aqui fez a prova do Banco do Brasil para TI?

É meu segundo concurso, passei no primeiro que foi no BB de 2021 (Agente comercial) e desta vez fiz pra TI, como a de TI de 2021 teve uma nota de corte de absurdos 56~58 pontos, hoje com quase 10 vezes mais vagas esperava que a nota de corte fosse menor, tanto que me arrisquei pensando que se acertasse 50% na parte especifica para não ser eliminado (45 das 70 questões, sendo 35 de TI) iria passar fácil e só por isso me arrisquei...porém o ONV tá estimando nas alturas! Estudei só TI em 2 semanas pois já tinha me lascado de estudar em 2021 e ainda tava fresco na memória, incrivelmente me sai melhor do que em 2021 nas outras questões (Gabaritei todas as 25 questões da básica, aliás, acertei 33 das 35 questões que não são de TI) porém TI fiz 15 de 35 kkkkk, 67 pontos, MUITO acima dos 56 pontos do concurso anterior e antes foi 440 vagas e hoje 3.000 porém verifiquei que hoje teve 130 mil inscritos contra 40 mil em 2021, e também verifiquei que com 67 pontos em 2021 eu ficaria dentro dos primeiros 200 dos 440, e HOJE no ONV em apenas 2 dias já estou na posição 550 com o ONV estimando nota de corte pra posição 3.000 73,5 pontos kkkk Isso não faz o menor sentido comparando com 2021, pela lógica eu devia ficar entre 700~800 mas já tô em 550 no ONV em 2 dias, não consigo imaginar que 70% de quem tirou nota boa já se cadastrou no ONV distorcendo as estimativas, mas como é para TI só consigo pensar nisso, pois senão o que ocorreu de diferente? (Já tem quase 2.000 inscritos no ONV dos 130 mil, uma boa quantidade pra jogar o multiplicar pra 12x, sim, quem tá com 73,5 pontos tá na posição 250, como o 250 vai virar o 3.000 sendo que já tem mais de 1% inscrito lá)

Edit: Não aguentei e paguei o ONV, no último concurso de 2021 quem tirou 67 pontos estava na posição 200 e hoje o ONV tá me estimando entre 4.500~6.000 lol algo aqui não bate

Concorrência tá absurda em todas as áreas e todos concursos.

Se não for incômodo, já que já trabalha no BB na área comercial, como é o serviço? Muita cobrança? Possibilidade de horas extras? Se puder dar alguns detalhes ficaria grato!
 
Alguém aqui de olho no concurso de Auditor Fiscal do Trabalho? Deve sair edital este ano com muitas vagas e salário inicial acima de 20k
 
Concorrência tá absurda em todas as áreas e todos concursos.

Se não for incômodo, já que já trabalha no BB na área comercial, como é o serviço? Muita cobrança? Possibilidade de horas extras? Se puder dar alguns detalhes ficaria grato!
Opa, tudo bem? Então como atualmente virei ''substituto de gerentes'' já rodei algumas agências e posso te afirmar que tudo depende da agência que você cair! Existe um ranking diário e mensal que é acompanhado diariamente pelo superintendente de todas as agências de sua região de comando, e que este cobra os Gerentes Gerais das agências da ''parte de baixo do ranking'' e estes por consequência cobram dos seus funcionários (Mas a maioria não ''briga'', afinal, os Gerentes Gerais PRECISAM da colaboração dos funcionários, pois os funcionários não podem ser demitidos mas o gerente pode ser rebaixado)....Não acho as metas altas, inclusive no último semestre ganhei bonificação (PDG) pois fiz muito acima da média, hoje mesmo estou com média de quase 4 vezes a minha meta diária, ENTRETANTO as metas das agência são multiplicados pela quantidade de funcionários da agência e mais da metade dos funcis antigos não fazem o mínimo de esforço pra vender, se for um que caiu de cargo então ai ferrou, ou seja, se você cair em uma agência cheia de funcis antigos e principalmente de antigos gerentes que perderam cargo, a agência não vai estar batendo as metas e consequentemente vão estar na parte baixa da lista e vai ter pressão (Gerente Geral em que sua agência não bate meta por 3 semestres seguidos cai de cargo, logo, ele não vai querer perder o cargo dele) mas se você cair em uma agência com bastante funcionários novos ou funcis antigos bons, é MUITO de boa pois as metas não são abusivas como dizem, inclusive acho até baixo se cada um fizer o seu.

Muito raramente tem hora extra, pouquissimas agências dão hora extra e inclusive existe um limite de 2 horas extras ao dia que só fiz uma vez (Totalizando 8 horas que não dá pra prorrogar mais). Acho que se eu fiz 15 horas extras neste 1 ano que trabalhei foi muito.

Eu acho o BB um ambiente muito propício para crescimento, tem muita gente ''velha de banco'' que faz o mínimo do mínimo, logo, é fácil de se destacar! Com menos de 1 ano de banco já me tornei ''substituto'' dos gerentes da região pois ''sou organizado e vendo muito bem'' (Nunca fui da área de vendas!) e o salário disparou, não sei se sabe mas além do salário de 3.730,00 e VR de 1.810,00 ainda ganhamos PDG de até 2 salários extras por semestre e também um PLR semestral em que o último foi quase 13k, e gerentes ganham o PLR multiplicado por 2,8x! Um gerente de relacionamento básico nível B ganha 9k e Gerente Geral de nível A passa 30k fora o PDG e PLR multiplicados, eu acho muito bom e com esforço em pouco tempo dá pra chegar lá! Estou substituindo pelo menos 1 semana por mês (Ganho nos dias que substituo todos os beneficios destes) desde então e já recebi 3 propostas pra ser assistente de negócios (salário de 4.770,00 e as mesmas 6 horas do agente comercial) que recusei pela distância e pq como substituto de gerente to ganhando mais e isso com 1 ano e 2 meses de banco...Porém acho o cargo de gerente desgastante, principalmente Gerente Geral que não bate ponto e trabalha sempre acima das tais 8 horas, por isso fiz a prova de TI pois pensando pro futuro não quero virar Gerente Geral definitivo porém não quero ficar ganhando 3.730 pra sempre, mas se não der certo ficaria de boa até Gerente de Relacionamento com seus 9k (Mas trabalha 8 horas contra o agente de TI que ganha 7.200 em 6 horas e sem vender nada kk), acima disso não acho muito legal e isso porque já substitui duas vezes Gerente Geral e foi doido kkk
 
Última edição:
Fiz a prova do BB pra testar português, matemática e informática, acertei apenas uma de matemática.
Errei a que eu sabia.

:fire:
é
povo fala q concursado vive na mamata e tal mas pra passar na prova não é mamata não, isso ngm vê (só quem faz a prova) ou seja, maioria do povão só critica mesmo
o ingresso é brabo
 
é
povo fala q concursado vive na mamata e tal mas pra passar na prova não é mamata não, isso ngm vê (só quem faz a prova) ou seja, maioria do povão só critica mesmo
o ingresso é brabo
Esse aí foi só pra teste mesmo, ver como é.
Agora dia 28/05 tenho outro, esse nem vaga tem, só cadastro de reserva e tem uns 120 disputando pra região que fiz a inscrição.

O que eu quero é pro final do ano, pra esse que já estou estudando.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo