• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Concursos públicos [TÓPICO OFICIAL]

Em nenhum momento viu a questão pela parte técnica (que é o foco: ele foi cassado por desrespeito a legislação eleitoral)
Qual artigo ele desrespeitou? Conta aí pra gente.

A lei fala em PAD, ele nem tinha PAD. Tinha sindicância que PODERIA virar um PAD (assim como não poderia).

Gostaria que o sr me dissesse os números da megasena, já que pratica futurologia.
 
O seu preferido se exonerou para frustrar os processos em curso no CNMP.

A prática tem por finalidade evitar a sua inelegibilidade. Dá uma olhada no voto do relator. A questão está exposta de forma bem elucidativa.
Olha lá meu caro @Lafs ... a resposta estava na minha mensagem.

Veja no voto do relator. Lá tem toda a fundamentação que procura, inclusive os artigos da lei. Se quiser leia você mesmo.

Leitura e interpretação são cruciais para fazer as provas e passar no concurso público. :bem:

Imagino que você nunca passou em um. Um dia chega lá.
 
Olha lá meu caro @Lafs ... a resposta estava na minha mensagem.

Veja no voto do relator. Lá tem toda a fundamentação que procura, inclusive os artigos da lei. Se quiser leia você mesmo.

Leitura e interpretação são cruciais para fazer as provas e passar no concurso público. :bem:

Imagino que você nunca passou em um. Uma dia chega lá.
Olha, meu caro, talvez você não saiba, mas:

O direito é elástico. Há várias interpretações. Não é pq alguns juízes disseram algo, que você deve tratar isso como verdade absoluta, tá?

Ademais: lei eleitoral exige interpretação restritiva. Adorei seu malabarismo.
 
pelo que eu vi foi decisão meramente política, porque não tinha PADs em aberto. Decidiram com base em possíveis achismos futuros.
O ministro pode mentir no voto se quiser :bem: vai recorrer a quem?
 
pelo que eu vi foi decisão meramente política, porque não tinha PADs em aberto. Decidiram com base em possíveis achismos futuros.
O ministro pode mentir no voto se quiser :bem: vai recorrer a quem?
Finalmente uma resposta sensata.

O colega lá de cima deixa ser levado pelas emoções. De cara, um péssimo jurista.

Não gosta do Deltan = vale tudo.
 
E aí Galera, me chamo Lucas, tenho 25 anos.

Moro na Bahia, já faz um bom tempo que decidi seguir o caminho do concurso público, faço nutrição na Federal, mas como vocês sabem, está é uma área da saúde que embora não tenha hiper estresse como algumas outras, carece de uma boa remuneração mensal, nós nutricionistas trabalhamos um carga horária semelhante a outros profissionais de saúde, porém nosso salário chega a ser 50% ou até 100% inferior a outros profissionais de saúde, dependendo do caso.

E antes que digam "Ah mas medicina tira muito...", não, não me refiro a medicina, seria até covardia, médicos mesmo os generalistas tiram pelo menos 4 a 5 vezes o que um nutricionista tira por mês(E sim, não estou contando com os plantões, se considerar plantões no mês, a distinção salario só aumenta).

Infelizmente aqui na região, os salários para nutricionista giram em torno dos 2.000 a 4.000, para algumas poucas exceções, normalmente cargos com super responsabilidade mas que só pagam uns mil reais ou estourando dois mil reais a mais, e ainda são bem difíceis de se encontrar, normalmente o salário vai ser entre 2 a 4 mil mensais, sendo o mais comum 2.800, dependendo da empresa, 3.200. Pessoalmente acho isso um absurdo, afinal, nós estudamos bastante também, não tanto quanto médico, mas estudamos muitas coisas, um enfermeiro por exemplo consegue achar empregos pagando de 3.500 ou até 7.000 em alguns casos, sem ter muito esforço, para nos nutricionistas, na área privada, em cargos normais, isso é impossível, só se tu tiver alguma função pica lá e ainda sim não recebe 7 contos, vai ser uns 5 ou 6 conto explodindo. Hoje vejo que nutrição é um curso interessante, mas que pro mercado de trabalho não compensa muito financeiramente, dá pra ter uma vida com uma qualidade minimamente razoável e satisfatório, se vc se dedicar e não tiver filhos, mas se almejar mais que isso fodeu. Única coisa boa da nutrição - em termos remuneratórios- é você abrir seu empreendimento, a mina de ouro da nutrição é essa pegada aí, mídias sociais, publicidade, canais público, atendimento online e presencial em um prédio alugado, ai sim você pode ganhar muita grana, mas depende de outros fatores externos e de personalidade.

Dito isso, desculpem o mini desabafo, mas retomando o ponto, ficaria muito agradecido se me respondessem, é o seguinte, já faz alguns meses em que eu optei por seguir carreira pública, no caso atualmente estou almejando trabalhar no judiciário, seja estadual ou federal, não importa. Aqui na região tá saindo concurso pra TJ BA, obviamente já fiz minha inscrição, mas minha dúvida é, nesses 67 dias que faltam(2 meses e uma semana) será que dá pra passar? não falo nem na convocação imediata, afinal são só 25 vagas imediatas, só os mais bem preparados e picudos devem passar nessa leva, mas será que dá pra passar no cadastro reserva pra convocações futuras ou eu estou me iludindo...? Digo isso pq já conclui 2 disciplinas e meia, estatuto dos servidores da bahia, lei organização e divisão judiciaria da bahia e estou na metade do edital da disciplina de matemática, desta forma, faltam as seguintes disciplinas pra conclusão do edital : Noções de direito constitucional, Noções de direito administrativos, regimento interno TJ BA, português e estatística, e é claro, falta dar uma olhada em macetes de redação, pra ser sincero, me preocupo com a redação as vezes, como podem ver minha escrita é mediana ou até razoável( puxando sardinha pro meu lado) mas em termos profissionais, minha escrita ainda precisa melhorar bastante... Enfim, vocês acham que é possível em dois meses fechar o edital e fazer simulados até a prova, faltando 5 disciplinas do edital...? Sejam sincero, lembrando, disponho de 4 a 6 horas Líquidas de estudo pro concurso, atualmente nao tenho emprego, logo me sobra mais tempo pra me preparar, logo com a devida motivação, posso estudar por 5 ou 6 horas diárias até o concluso dos 60 dias.
Vacilou que eu acho que o tjsp já fechou, abriu acho que 3x seguidas kkk
Tjsp da pra passar em 2 meses caso tenha alguma base nas matérias gerais.
De resto é o que falaram, vc estuda o que der e não para até passar, simples assim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pelo que eu vi foi decisão meramente política, porque não tinha PADs em aberto. Decidiram com base em possíveis achismos futuros.
O ministro pode mentir no voto se quiser :bem: vai recorrer a quem?
Ter que explicar pra alguém que foi simplesmente revanchismo é bizarro, é tipo explicar que a Terra não é plana kkk
 
Vacilou que eu acho que o tjsp já fechou, abriu acho que 3x seguidas kkk
Tjsp da pra passar em 2 meses caso tenha alguma base nas matérias gerais.
De resto é o que falaram, vc estuda o que der e não para até passar, simples assim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ter que explicar pra alguém que foi simplesmente revanchismo é bizarro, é tipo explicar que a Terra não é plana kkk
O TJSP paga algum benefício além do salário?

----

Esses cursos do estratégia são bons? Eu acho, não lembro bem, que estudei por eles quando passei no BB (não que seja grande coisa, mas é onde estou há 6 anos)
 
O TJSP paga algum benefício além do salário?
sim
VA, VT, uma caralhada de coisas, sem contar que fazem home office
meu irmão é escrevente do TJSP, só coisa boa
 
Muita gente dizendo que o TRE unificado ficará para 2024.

Cuidado nessa hora pra não relaxar nos estudos. Duvido muito que esse concurso não aconteça final do ano. Por alguma catástrofe, talvez as provas sejam em janeiro ou fevereiro, mas não aposto nisso mesmo!!
 
Muita gente dizendo que o TRE unificado ficará para 2024.

Cuidado nessa hora pra não relaxar nos estudos. Duvido muito que esse concurso não aconteça final do ano. Por alguma catástrofe, talvez as provas sejam em janeiro ou fevereiro, mas não aposto nisso mesmo!!
Quem está dizendo que ficará para 2024?
 
Muita gente dizendo que o TRE unificado ficará para 2024.

Cuidado nessa hora pra não relaxar nos estudos. Duvido muito que esse concurso não aconteça final do ano. Por alguma catástrofe, talvez as provas sejam em janeiro ou fevereiro, mas não aposto nisso mesmo!!
MMPROVE-47.png
 
O TJSP paga algum benefício além do salário?

----

Esses cursos do estratégia são bons? Eu acho, não lembro bem, que estudei por eles quando passei no BB (não que seja grande coisa, mas é onde estou há 6 anos)
O total bruto da uns 7k contando tudo, isso na entrada, depois vai subindo, mas subir bem mesmo só se pegar algum comissionado, se não são só as dúvidas de lei (quinquênio, sexta parte, etc...).
Mas pra nível médio é surreal de bom, já vou fazer um ano e pegar 50% home, tem o recesso judiciário e da pra vender as férias... Contando com licença prêmio ninguém nunca tá ganhando só o salário.
 
Contando com licença prêmio
que tbm pode vender os 90 dias
aqui onde eu to hoje só posso vender 30 :pepe:

TJ é regalia demais
sem contar os plantões, das 9h as 13h nos sábados, domingos e feriados.. aí o povo se inscreve (quem quiser) e é chamado.... +200 no salário por plantão
 
O total bruto da uns 7k contando tudo, isso na entrada, depois vai subindo, mas subir bem mesmo só se pegar algum comissionado, se não são só as dúvidas de lei (quinquênio, sexta parte, etc...).
Mas pra nível médio é surreal de bom, já vou fazer um ano e pegar 50% home, tem o recesso judiciário e da pra vender as férias... Contando com licença prêmio ninguém nunca tá ganhando só o salário.
Massa demais. Eu tomei posse numa agência do BB que ficava ao lado de um fórum do TJSP no interior. Uma vez um servidor apareceu lá "nervoso", pois tinha perdido a comissão e o salário estava indo de 22k para 8k. Totalmente endividado, só o cheque especial EM USO era 20k. No fim fizeram uma mega renegociação e ele conseguiu ficar com alguma coisa do salário.
 
O total bruto da uns 7k contando tudo, isso na entrada, depois vai subindo, mas subir bem mesmo só se pegar algum comissionado, se não são só as dúvidas de lei (quinquênio, sexta parte, etc...).
Mas pra nível médio é surreal de bom, já vou fazer um ano e pegar 50% home, tem o recesso judiciário e da pra vender as férias... Contando com licença prêmio ninguém nunca tá ganhando só o salário.
Se o cara não tem preguiça de pegar uns plantões, de fato nunca fica só no salário. Aqui no meu já vi que será o padrão receber todo ano pelo menos um "14º salário" pq consigo folgar só na base das compensações do recesso, então todo ano vendo as férias e embolso, e ainda tiro ~1 mês de folga fracionando pra emendar uns feriados aqui e ali. Quando chegar nos quinquênios aí praticamente vira um 15º salário tbm, pq o meu TJ não é regular nas vendas, abre aleatoriamente, as vzs pode vender 30, as vzs 60, as vzs paga de uma vez, as vzs fraciona o pagamento em 3~4 meses.... mas todo ano abre umas vendas e paga, que é o que importa.
 
Vocês ganham por plantão feito?

Na Justiça Federal sou obrigada a fazer uma vez por ano e ganho nada. Se tiver compensação de dia trabalhado é extraoficial com a chefia.

Não posso vender férias (só magistrado) e não temos triênio nem licença prêmio.
 
Última edição:
Vocês ganham por plantão feito?

Na Justiça Federal sou obrigada a fazer uma vez por ano e ganho nada. Se tiver compensação de dia trabalhado é extraoficial com a chefia.

Não posso vender férias (só magistrado) e não temos triênio nem licença prêmio.
TJSP paga 200 e pouco por plantão, das 9h as 13h
meu irmão é escrevente
ele é fominha, faz plantão toda semana e feriados... + de 1k extra ele tira nisso, todo mês
 
TJSP paga 200 e pouco por plantão, das 9h as 13h
meu irmão é escrevente
ele é fominha, faz plantão toda semana e feriados... + de 1k extra ele tira nisso, todo mês
Eu estava comparando as funções comissionadas/de confiança. Até nisso a Justiça Federal é pior.

Tenho FC-04 (assistente nível 4), que só é inferior ao Oficial de Gabinete e Diretor de Secretaria. Só ganho 2k a mais e tenho de ter produção maior que os que não tem função.

As Varas Federais trabalhavam com 15 servidores a 6 anos atrás. Hoje somos apenas 9 e caindo...
 
Vocês ganham por plantão feito?

Na Justiça Federal sou obrigada a fazer uma vez por ano e ganho nada. Se tiver compensação de dia trabalhado é extraoficial com a chefia.

Não posso vender férias (só magistrado) e não temos triênio nem licença prêmio.
Acho que varia de cada tribunal.

Aqui no meu TJ os servidores que fazem plantão ganham um valor por dia, acho que é coisa de 70~80 reais, limitado a 8 dias de plantão por mês (servidor que fizer a mais não ganha, aí é amor à camisa mesmo). Isso para o plantão geral que rola o ano inteiro (todos os feriados e finais de semana + dias úteis entre 18h e meio-dia do dia seguinte, é organizado em escalas semanais, então quem assume um plantão pega da segunda-feira até o domingo), chamado aqui de "Plantão Judiciário".

E tem o "Plantão do Recesso", esse é o plantão específico do dia 20/12 ao dia 06/01, esse não paga nada mas dá direito a compensar os dias, por ser compensação você usa somente para dias úteis, então se tem um feriado na sexta-feira posso usar 4 dias do saldo e folgar a semana toda, não me desconta os dias do fds por voltar a trabalhar só na segunda-feira. Semana passada mesmo viajei a Buenos Aires, fiquei fora 6 dias pegando o fds, então apenas me descontou 4 dias do saldo (se fossem férias eu "perderia" o final de semana, daí a vantagem de ter esses dias do Plantão do Recesso).

Venda de férias e quinquênio (aqui chama de licença especial) é liberado volta e meia mas sem padrão, estou no TJ como servidor desde julho do ano passado e nesses 10 meses já vi abrir duas vendas de licenças e uma de férias, acredito que até final do ano abre pelo menos mais uma de cada, mas o TJ não é obrigado a abrir essas vendas, se resolver ficar um ano sem abrir não tem problema pra ele, o povo que acumule. Lembrando que no meu estatuto o adicional de férias é 50% e não o 1/3 padrão da CLT, então se vender 30 dias de férias ganho um salário e meio.

Ah, não pode acumular mais de 2 anos de férias, fazem uma checagem em setembro, se o servidor tiver mais de 2 períodos acumulados ele vai tirar "férias compulsórias" em novembro do mesmo ano, na quantidade que houver de dias para além dos dois anos anteriores.
 
O salário de agente da PF (superior) no último edital era de +- R$ 4500. Quanto será hoje?

Acho que o primeiro ponto para escolher qual estudar vai ser parar com as comparações salariais que eu faço entre o BB e resto. O resto (não sendo estatal) tem estabilidade de fato, aqui já tem o terror de um novo governo liberaleco assumir e vender a porra toda.
 
Acho que varia de cada tribunal.

Aqui no meu TJ os servidores que fazem plantão ganham um valor por dia, acho que é coisa de 70~80 reais, limitado a 8 dias de plantão por mês (servidor que fizer a mais não ganha, aí é amor à camisa mesmo). Isso para o plantão geral que rola o ano inteiro (todos os feriados e finais de semana + dias úteis entre 18h e meio-dia do dia seguinte, é organizado em escalas semanais, então quem assume um plantão pega da segunda-feira até o domingo), chamado aqui de "Plantão Judiciário".

E tem o "Plantão do Recesso", esse é o plantão específico do dia 20/12 ao dia 06/01, esse não paga nada mas dá direito a compensar os dias, por ser compensação você usa somente para dias úteis, então se tem um feriado na sexta-feira posso usar 4 dias do saldo e folgar a semana toda, não me desconta os dias do fds por voltar a trabalhar só na segunda-feira. Semana passada mesmo viajei a Buenos Aires, fiquei fora 6 dias pegando o fds, então apenas me descontou 4 dias do saldo (se fossem férias eu "perderia" o final de semana, daí a vantagem de ter esses dias do Plantão do Recesso).

Venda de férias e quinquênio (aqui chama de licença especial) é liberado volta e meia mas sem padrão, estou no TJ como servidor desde julho do ano passado e nesses 10 meses já vi abrir duas vendas de licenças e uma de férias, acredito que até final do ano abre pelo menos mais uma de cada, mas o TJ não é obrigado a abrir essas vendas, se resolver ficar um ano sem abrir não tem problema pra ele, o povo que acumule. Lembrando que no meu estatuto o adicional de férias é 50% e não o 1/3 padrão da CLT, então se vender 30 dias de férias ganho um salário e meio.

Ah, não pode acumular mais de 2 anos de férias, fazem uma checagem em setembro, se o servidor tiver mais de 2 períodos acumulados ele vai tirar "férias compulsórias" em novembro do mesmo ano, na quantidade que houver de dias para além dos dois anos anteriores.
Na verdade a Justiça Federal é bem padronizada neste ponto.

Não pode ser concedido nenhum benefício sem que o Conselho da Justiça Federal - CJF aprove. De modo geral, temos apenas o auxílio saúde (caso não opte por aderir ao plano de saúde do TRF respectivo), auxílio alimentação e transporte (depende, tem muitos casos que não vale a pena optar). Ficamos com o auxílio alimentação congelado por 9 anos antes desse reajuste.

Não temos a fartura do fundo de custas judiciais para bancar isso. A lei de custas é jurássica (de 1996, não lembro ao certo) e os valores das custas são módicos.

Única coisa que vale a pena aqui é a remuneração ser maior e poder chegar ao topo da carreira com 12 anos de casa. No resto fica devendo muito para a Justiça Estadual.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo