• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Concursos públicos [TÓPICO OFICIAL]

Fiquei em 8° lugar no concurso da AgeRio (ampla concorrência), cargo de assistente administrativo. Não é um concurso top, é CLT e a remuneração é de cerca de 5 mil brutos, já contando o auxílio alimentação, mas está bom para mim. Começando a trabalhar, posso pensar em um concurso de nível mais alto. Gostei muito da carga horária, 30 horas semanais.

Fiz 45 de 50 pontos na prova objetiva e 90 de 100 pontos da redação.
Já vai com uma pressão menor para os próximos. Isso ajuda a deixar o psicológico na linha.
 
Fiquei em 8° lugar no concurso da AgeRio (ampla concorrência), cargo de assistente administrativo. Não é um concurso top, é CLT e a remuneração é de cerca de 5 mil brutos, já contando o auxílio alimentação, mas está bom para mim. Começando a trabalhar, posso pensar em um concurso de nível mais alto. Gostei muito da carga horária, 30 horas semanais.

Fiz 45 de 50 pontos na prova objetiva e 90 de 100 pontos da redação.
Só não comete o erro de acomodar pq depois é difícil voltar pra rotina de estudo com o salário pingando todo mês.
 
Fato. Passei por isso e está sendo um sufoco voltar.
Kkk nem me fala....ainda mais quando você passa de uma faixa salarial e já tem a vida meio que estabelecida aí que fica pior...
 
Kkk nem me fala....ainda mais quando você passa de uma faixa salarial e já tem a vida meio que estabelecida aí que fica pior...
Exato. Passar em concurso com um salário "ok" e na sua cidade podendo seguir sua vida de boas sem ônus grandes de troca de cidade, "começar do zero", vai tirar vontade de estudar de onde?

Tal do comodismo é foda, e pra me desincentivar ainda mais, duas colegas de trabalho são concurseiras de carreira jurídica (magistratura, MP, procuradorias..) e eu acompanho a saga e suplício das duas, os gastos, as reprovações, as correrias com recurso, quero isso pra mim não, suga a vida do indivíduo.
 
Galera, quem já tem experiência em nomeação pode me tirar algumas dúvidas?

- Depois de quanto tempo após a homologação dos resultados costumam convocar os aprovados?

- O concurso no qual eu fiquei em 8° lugar vai passar agora pelo processo de heteroidentificação dos cotistas. Isso demora?
 
Galera, quem já tem experiência em nomeação pode me tirar algumas dúvidas?

- Depois de quanto tempo após a homologação dos resultados costumam convocar os aprovados?

- O concurso no qual eu fiquei em 8° lugar vai passar agora pelo processo de heteroidentificação dos cotistas. Isso demora?

1º É impossível prever o tempo de convocação, pois o órgão possui a discricionariedade de convocar os aprovados a qualquer momento dentro do prazo de validade do concurso (que geralmente é de 2 anos, prorrogável por mais 2 anos). Há órgãos que já convocam imediatamente após o resultado final ser homologado, outros demoram um pouco mais;

2º Dependendo da banca, tamanho do concurso e quantidade de inscritos, é um processo que pode durar fácil 2 semanas ou mais, porque primeiro fazem a convocação para os candidatos comparecerem à comissão, depois publicam o resultado preliminar da comissão de heteroidentificação, em seguida abrem prazo para recursos e somente após isso publicam o resultado definitivo do processo de heteroidentificação.
 
1º É impossível prever o tempo de convocação, pois o órgão possui a discricionariedade de convocar os aprovados a qualquer momento dentro do prazo de validade do concurso (que geralmente é de 2 anos, prorrogável por mais 2 anos). Há órgãos que já convocam imediatamente após o resultado final ser homologado, outros demoram um pouco mais;

2º Dependendo da banca, tamanho do concurso e quantidade de inscritos, é um processo que pode durar fácil 2 semanas ou mais, porque primeiro fazem a convocação para os candidatos comparecerem à comissão, depois publicam o resultado preliminar da comissão de heteroidentificação, em seguida abrem prazo para recursos e somente após isso publicam o resultado definitivo do processo de heteroidentificação.
Obrigado. O jeito é não parar de estudar até ser nomeado.
 
Exato. Passar em concurso com um salário "ok" e na sua cidade podendo seguir sua vida de boas sem ônus grandes de troca de cidade, "começar do zero", vai tirar vontade de estudar de onde?

Tal do comodismo é foda, e pra me desincentivar ainda mais, duas colegas de trabalho são concurseiras de carreira jurídica (magistratura, MP, procuradorias..) e eu acompanho a saga e suplício das duas, os gastos, as reprovações, as correrias com recurso, quero isso pra mim não, suga a vida do indivíduo.
Realmente, é complicado. Eu estou em uma empresa privada recebendo um bom salário e benefícios e tenho esposa e filho (me mudei recente para começar neste emprego e fiquei descapitalizado). Em Agosto devo iniciar o Curso de Formação na Petrobras, para Engenheiro de Processamento, o salário vai ser um pouco melhor, um pouco mais de benefícios, mas como não sei onde vou trabalhar após o curso fica complicado fazer mudança com a família, cheguei a cogitar até de ficar quieto onde estou pelo stress que vou passar no início lá.

Sorte é o apoio dos pais e sogros para ajudar nessa etapa.
 
Realmente, é complicado. Eu estou em uma empresa privada recebendo um bom salário e benefícios e tenho esposa e filho (me mudei recente para começar neste emprego e fiquei descapitalizado). Em Agosto devo iniciar o Curso de Formação na Petrobras, para Engenheiro de Processamento, o salário vai ser um pouco melhor, um pouco mais de benefícios, mas como não sei onde vou trabalhar após o curso fica complicado fazer mudança com a família, cheguei a cogitar até de ficar quieto onde estou pelo stress que vou passar no início lá.

Sorte é o apoio dos pais e sogros para ajudar nessa etapa.
É um sufoco inicial que você vai passar pra depois ficar mais de boa.. Eu não deixaria de assumir esse cargo. Petrobrás, além de ter estabilidade (juridicamente não, mas na prática sim), tem um ótimo plano de carreira, benefícios, PLR, etc.
 
Petrobrás, além de ter estabilidade (juridicamente não, mas na prática sim)

Lembrando que esse tema está em julgamento pelo STF com repercussão geral e o relator (Moraes) tinha dado favorável a demissão injustificada. Duvido muito que o resultado vá ser favorável ao empregado.
 
Lembrando que esse tema está em julgamento pelo STF com repercussão geral e o relator (Moraes) tinha dado favorável a demissão injustificada. Duvido muito que o resultado vá ser favorável ao empregado.
Sinceramente? Essa decisão, se acolher a demissão injustificada, será muito mais no papel que na prática.

Teríamos literalmente uma guerra sindical, paralizações, greves etc. contra isso.

E mesmo que tal estapafúrdia passe no STF, já temos a PL 4431/2021 que proíbe a demissão injustificada de empregados públicos, já em análise na Comissão de Trabalho da Câmara. A pressão será gigantesca para que essa lei seja aprovada.
 
Sinceramente? Essa decisão, se acolher a demissão injustificada, será muito mais no papel que na prática.

Teríamos literalmente uma guerra sindical, paralizações, greves etc. contra isso.

E mesmo que tal estapafúrdia passe no STF, já temos a PL 4431/2021 que proíbe a demissão injustificada de empregados públicos, já em análise na Comissão de Trabalho da Câmara. A pressão será gigantesca para que essa lei seja aprovada.

Olha, eu tenho minhas dúvidas sobre o uso ou não. Já passei por lugar no BB em que o gestor falava abertamente que o nosso departamento (o que ele geria com um salário de R$25k) deveria ser terceirizado, que o custo era altíssimo e alguém poderia fazer o mesmo por um salário mínimo. Demissão seria uma arma poderosíssima na mão de gente assim, com histórico de assédio moral.

Esses dias escutei que não há problema nenhum na privatização do banco, que só quem não se garante votou no PT com medo disso. Isso saiu da boca de pessoas que não seriam empregadas na iniciativa privada (uma mulher de 56 anos e um cara negro, gordo e com barba de mendigo)
 
Voltei a estudar.
A primeira semana foi legal, de 0h para 11h foi um baita avanço.
Ai eu fiquei doente.
Depois tive que fazer uma viagem.
Ai teve a semana de provas da faculdade.
Hoje eu fui voltar e a planilha com meus controles (tempo, ciclo e materiais já lidos) desapareceu.

Acho que é um sinal pra começar do zero :haha:
 
Voltei a estudar.
A primeira semana foi legal, de 0h para 11h foi um baita avanço.
Ai eu fiquei doente.
Depois tive que fazer uma viagem.
Ai teve a semana de provas da faculdade.
Hoje eu fui voltar e a planilha com meus controles (tempo, ciclo e materiais já lidos) desapareceu.

Acho que é um sinal pra começar do zero :haha:
a parte mais difícil é a consistência
Quem consegue manter o ritmo, mesmo que lento, irá alcançar a aprovação.
 
Colega minha aqui do gabinete acabou de sair da prova oral da magistratura (TJMA), está confiante, ela realmente sabia a resposta das questões e teve pouco requestionamento pela banca. Talvez esteja com um pé na magistratura já.

Mas como tal do concurseiro não tem folga até a nomeação e posse, ela vai tirar essa tarde de folga e amanhã volta para os livros pq na semana que vem tem a segunda fase de outra prova (acho que é magistratura TJMS). Tem que ter muita disposição pra seguir encarando prova após prova desse nível viu.
 
YVfzGck.png


:nps2:
 
Deixa eu ver se entendi.

Era analfabeto, pobre, sem emprego e passou num concurso?

É um milagre. Nada apelativo. Um exemplo de pessoa.

clap-yeah.gif
Só faltou ser um concurso de nível superior pra história ficar melhor
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo