• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Concursos públicos [TÓPICO OFICIAL]

Última edição:
O que você acha comparando os dois?
Estava resolvendo questões antes e o Gran pra ver o comentários dos professores tem que pagar.
Fora isso é a mesma coisa, errei bem mais questões no gran, mas isso é devido a banca que eu estava resolvendo.
Maioria das questões que fiz tem comentários então tá ótimo.

Qconcursos tá muito largado, 500 questões repetidas e difícil achar comentário de professor nas recentes.
 
Sim, li errado, vi vocês falando e pensei que era sobre o QConcursos :vish:


O que você acha comparando os dois?
Atualmente prefiro o Gran.

O banco de dados do Qconcursos está muito ruim, poucas provas atuais, e quando tem a prova as questões não estão filtradas por assunto, então acaba não aparecendo no caderno para resolução. Tem bastante questões repetidas tbm. Mas o Q tem uma base de usuários grande, então a parte de comentários é muito melhor que dos concorrentes.

Já a vantagem do Gran é que o banco de dados está atualizado, então tem bastante provas recentes, todas questões filtradas. Porém tem n° de usuários muito menor que o Qconcursos, então perde feio nos comentários.
Estava resolvendo questões antes e o Gran pra ver o comentários dos professores tem que pagar.
Fora isso é a mesma coisa, errei bem mais questões no gran, mas isso é devido a banca que eu estava resolvendo.
Maioria das questões que fiz tem comentários então tá ótimo.

Qconcursos tá muito largado, 500 questões repetidas e difícil achar comentário de professor nas recentes.

Oq segura o Qconcursos atualmente são os comentários dos usuários.
 
Oq segura o Qconcursos atualmente são os comentários dos usuários.
Mas é meio complicado, principalmente em questões complexas, o cara escreve uma abobrinha só para concordar com o gabarito, enquanto outros 30 ficam discutindo os artigos e etc.

Falta o comentário técnico de um professor.
 
Mas é meio complicado, principalmente em questões complexas, o cara escreve uma abobrinha só para concordar com o gabarito, enquanto outros 30 ficam discutindo os artigos e etc.

Falta o comentário técnico de um professor.
Sim, tem esses.

Principalmente em questão de exatas.
 
Fala galera,

Querendo iniciar os estudos para concursos e está na época dos cursinhos lançarem "promoções". O Grancursos está com uma promo vitalícia por uns 1800,00 à vista. Gostaria de saber dos mais antigos que já estudaram neste portal se está valendo o custo/benefício. Pensei no estratégia tbm, que foi bastante comentado aqui, mas está uns 2k por 2 anos.

Estou pendendo para o gran vitalícia pois pretendo estudar a longo prazo pq com o trabalho atual não consigo dar atenção total aos estudos. Ah sim, e gostaria de focar na área fiscal, nível superior.
 
Fala galera,

Querendo iniciar os estudos para concursos e está na época dos cursinhos lançarem "promoções". O Grancursos está com uma promo vitalícia por uns 1800,00 à vista. Gostaria de saber dos mais antigos que já estudaram neste portal se está valendo o custo/benefício. Pensei no estratégia tbm, que foi bastante comentado aqui, mas está uns 2k por 2 anos.

Estou pendendo para o gran vitalícia pois pretendo estudar a longo prazo pq com o trabalho atual não consigo dar atenção total aos estudos. Ah sim, e gostaria de focar na área fiscal, nível superior.
Você estará bem servido no Gran, essa empresa de cursos para concursos está entre as melhores, de acordo com a opinião da maioria do pessoal que passa.

Estratégia, Gran, Direção, todos muito bons. Eu assinaria qualquer um deles em uma promo vitalícia + um site de questões.
 
Você estará bem servido no Gran, essa empresa de cursos para concursos está entre as melhores, de acordo com a opinião da maioria do pessoal que passa.

Estratégia, Gran, Direção, todos muito bons. Eu assinaria qualquer um deles em uma promo vitalícia + um site de questões.
Meu sonho é ter a vitalícia do Estratégia + vitalícia do TEC. São as plataformas que mais gostei.

Torcendo pra lançaram a vit. do Estratégia em janeiro de 2024, arrependi-me de não ter pego esse ano.
 
Vocês costumam criar mnemônicos em seus estudos? Como, por exemplo, o famoso "capacete de pm" e o manjadíssimo "limpe".

Tô ficando meio viciado em mnemônicos :bwahaha:
 
Vocês costumam criar mnemônicos em seus estudos? Como, por exemplo, o famoso "capacete de pm" e o manjadíssimo "limpe".

Tô ficando meio viciado em mnemônicos :bwahaha:

Criar não, mas usar alguns, uso sim.

Os mnemônicos da CF ali no início eu gosto, mas como não revi tanto, acabo esquecendo qual é qual (congaerpro, socidivaplu).

O capacete de pm eu tentei usar, mas nos comentários de questões sobre o assunto no QConcursos eu vi uma explicação que matava a questão fácil e não era "decoração", era mais entender mesmo.
 
Gente, sem querer ser a Gralha Azul do Mal Agouro, vocês não estão achando estranho que, do nada, muitos desses cursinhos preparatórios estão lançando planos "vitalícios"?

Será que não tá vindo um tsunami de coisas que vão mudar em concursos, e esse povo tá fazendo caixa? Lembrando que os grandes cursinhos tem lobby em Brasília, então, pode ser que saibam de logo antes, e estão se precavendo.

Por via de dúvidas, peguei um "vitalício" do Focus Concursos, que tá começando agora, e achei as vídeo aulas e os PDFs ok, e paguei só $400.

Vamos ver no que vai dar! Só achei esquisito isso tudo...
 
Gente, sem querer ser a Gralha Azul do Mal Agouro, vocês não estão achando estranho que, do nada, muitos desses cursinhos preparatórios estão lançando planos "vitalícios"?
Acho que existe plano vitalício desde 2018~2019 entre os grandes. Acredito que chegaram a uma conclusão de que poucos continuam estudando por um longo período de tempo, e há uma tendência de migração para o material escrito entre os que estudam há mais tempo (que consome menos tráfego e é mais fácil de atualizar).

10 anos atrás era comum você pagar uns R$450 num curso preparatório apenas para técnico bancário da Caixa (link), o que daria pelo menos R$1.000 atualmente. Claro que isso fazia muita gente piratear as apostilas, mas em geral era bem mais caro estudar para concurso... Isso porque em 2012 já tinha curso digital.

Pra quem estuda, não tem muito o que fazer, o jeito é acumular HBC (hora, bunda, cadeira)...
 
Gente, sem querer ser a Gralha Azul do Mal Agouro, vocês não estão achando estranho que, do nada, muitos desses cursinhos preparatórios estão lançando planos "vitalícios"?

Será que não tá vindo um tsunami de coisas que vão mudar em concursos, e esse povo tá fazendo caixa? Lembrando que os grandes cursinhos tem lobby em Brasília, então, pode ser que saibam de logo antes, e estão se precavendo.

Por via de dúvidas, peguei um "vitalício" do Focus Concursos, que tá começando agora, e achei as vídeo aulas e os PDFs ok, e paguei só $400.

Vamos ver no que vai dar! Só achei esquisito isso tudo...

Como o colega disse acima, assinaturas vitalícias se tornaram "novidade" há uns cinco anos marromenos.

Sobre o tsunami, acho que desde que me conheço por concurseiro que falam que haverá uma reviravolta nos concursos, que vão acabar os concursos, que vão extinguir a 8.112-90 e todo mundo vai pra CLT etc. etc.......
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu sonho é ter a vitalícia do Estratégia + vitalícia do TEC. São as plataformas que mais gostei.

Torcendo pra lançaram a vit. do Estratégia em janeiro de 2024, arrependi-me de não ter pego esse ano.

Por falar nisso, recebi um email do TEC sobre haver o início de uma nova promoção amanhã, fique de olho.

Provavelmente não será vitalícia, mas um preço mais camarada. Na última vez eu assinei a bianual para o plano avançado (inclui teoria) do TEC por R$957,00; achei muito bom.
 
Última edição:
Tem um concurso com 1 Vaga de Técnico Administrativo da Defensoria Pública do Paraná, e o resto são 100 vagas de cadastro reserva.
Esse é pra ensino médio. Acham que vale a pena mesmo pra cadastro reserva?
 
Tem um concurso com 1 Vaga de Técnico Administrativo da Defensoria Pública do Paraná, e o resto são 100 vagas de cadastro reserva.
Esse é pra ensino médio. Acham que vale a pena mesmo pra cadastro reserva?
Vou fazer o analista e é a mesma coisa 1 + CR.
No meu caso são 200 de CR, sendo que 100 pra ampla e 100 pra cotas.
 
Tem um concurso com 1 Vaga de Técnico Administrativo da Defensoria Pública do Paraná, e o resto são 100 vagas de cadastro reserva.
Esse é pra ensino médio. Acham que vale a pena mesmo pra cadastro reserva?

Sim.

@Sparcow vem aqui falar como foi o seu concurso para o TJPR. kkkkk
Opa!

Faça o concurso com certeza, essa vaga única é só pra eles se resguardarem de terem que chamar um número X obrigatoriamente (aprovado dentro das vagas tem direito líquido e certo à nomeação, então se eles não nomeiam são forçados judicialmente), mas com certeza chamarão mais do que apenas um candidato. Meu concurso do TJPR previa 114 vagas, já chamou mais de 700 candidatos (ampla+cotas). Só da ampla concorrência a última convocação chamou até o 556º colocado, de uma lista final que teve aprovados 2.332 candidatos, ou seja, já chamaram quase 24% dos candidatos aprovados nas vagas + CR.
 
Como o colega disse acima, assinaturas vitalícias se tornaram "novidade" há uns cinco anos marromenos.

Sobre o tsunami, acho que desde que me conheço por concurseiro que falam que haverá uma reviravolta nos concursos, que vão acabar os concursos, que vão extinguir a 8.112-90 e todo mundo vai pra CLT etc. etc.......
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Por falar nisso, recebi um email do TEC sobre haver o início de uma nova promoção amanhã, fique de olho.

Provavelmente não será vitalícia, mas um preço mais camarada. Na última vez eu assinei a bianual para o plano avançado (inclui teoria) do TEC por R$957,00; achei muito bom.
Acabei de ver aqui, muito obrigado!
Peguei a binanual padrão.
 
Última edição:
Você estará bem servido no Gran, essa empresa de cursos para concursos está entre as melhores, de acordo com a opinião da maioria do pessoal que passa.

Estratégia, Gran, Direção, todos muito bons. Eu assinaria qualquer um deles em uma promo vitalícia + um site de questões.

direçao concursos muitos falam mal, outros falam bem, eu peguei uns pdfs deles pra estudar AFO e gostei muito da forma que eles abordam a materia meio chata, o meu chara la ( marcel magalhaes) escreve as apostilas de uma forma mais amigavel que em outros cursinhos que vi. E ja vi gente elogiando a parte fiscal e contabil do direçao concursos, voce ja teve contato com esse cursinho, o que acha deles?

 
direçao concursos muitos falam mal, outros falam bem, eu peguei uns pdfs deles pra estudar AFO e gostei muito da forma que eles abordam a materia meio chata, o meu chara la ( marcel magalhaes) escreve as apostilas de uma forma mais amigavel que em outros cursinhos que vi. E ja vi gente elogiando a parte fiscal e contabil do direçao concursos, voce ja teve contato com esse cursinho, o que acha deles?

Fiquei muito tentando em assinar a plataforma deles quando saí do Gran.
Só fui pro Estratégia porque peguei promo boa e pensei na camisa dos caras também.

Mudando de assunto... Cursinho é foda.
A primeira colocada do último concurso do TCU (que inclusive passou em 12ª na Receita Federal) deu entrevista para Estratégia e Direção quando passou.

Pensei com meus botões, ela já tinha passado em uma caralhada de concursos: vários ISS grandes, CGU, TCDF se não me engano, TCE-RJ.
Tudo cargo que paga bem pra caralho. Enfim, ela enfileirou.

Será que os cursinhos molham a mão desses gênios para continuar fazendo provas e dar entrevistas?

Se eu passasse entre os primeiros em um concurso graúdo eu não gostaria de aparecer em rede nacional nem a pau.
 
Última edição:
Fiquei muito tentando em assinar a plataforma deles quando saí do Gran.
Só fui pro Estratégia porque peguei promo boa e pensei na camisa dos caras também.

Mudando de assunto... Cursinho é foda.
A primeira colocada do último concurso do TCU (que inclusive passou em 12ª na Receita Federal) deu entrevista para Estratégia e Direção quando passou.

Pensei com meus botões, ela já tinha passado em uma caralhada de concursos: vários ISS grandes, CGU, TCDF se não me engano, TCE-RJ.
Tudo cargo que paga bem pra caralho. Enfim, ela enfileirou.

Será que os cursinhos molham a mão desses gênios para continuar fazendo provas e dar entrevistas?

Se eu passasse entre os primeiros em um concurso graúdo eu não gostaria de aparecer em rede nacional nem a pau.
Acho que é padrão ou alguma cláusula, meu colega passou no do TCE daqui na vaga de auditor de TI e deu entrevista também.
 
Comecei meus estudos, por enquanto não tenho nenhum concurso que me interessa portanto não vou seguir um edital, nesse caso eu estudo somente as matérias base né? aí quando sair o edital de algum concurso que eu queria vou para as matérias especificas, isso?
 
Fiquei muito tentando em assinar a plataforma deles quando saí do Gran.
Só fui pro Estratégia porque peguei promo boa e pensei na camisa dos caras também.

Mudando de assunto... Cursinho é foda.
A primeira colocada do último concurso do TCU (que inclusive passou em 12ª na Receita Federal) deu entrevista para Estratégia e Direção quando passou.

Pensei com meus botões, ela já tinha passado em uma caralhada de concursos: vários ISS grandes, CGU, TCDF se não me engano, TCE-RJ.
Tudo cargo que paga bem pra caralho. Enfim, ela enfileirou.

Será que os cursinhos molham a mão desses gênios para continuar fazendo provas e dar entrevistas?

Se eu passasse entre os primeiros em um concurso graúdo eu não gostaria de aparecer em rede nacional nem a pau.
Pode ser que simplesmente tenha gente que goste de um holofote, o cursinho vê que um "aluno" dele passou bem e chama pra entrevista, tem gente que acha top e vai.

E coloco "aluno" entre aspas pq a gente sabe que esses cursinhos baseiam aqueles números de aprovados simplesmente em comparar quem passou num concurso e quem tem cadastro na plataforma, o cara pode ter feito aquele cadastro só pra pegar amostra grátis, eles já vão considerar "Aluno Estratégia" "Aluno Gran" etc.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo