• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Concursos públicos [TÓPICO OFICIAL]

Dúvida: a banca, órgão ou entidade podem pedir exame toxicológico aos aprovados mesmo se não tiver tal previsão no edital?
 
Dúvida: a banca, órgão ou entidade podem pedir exame toxicológico aos aprovados mesmo se não tiver tal previsão no edital?
Se não houver previsão no edital (e em nenhuma retificação posterior), não.
 
CVM e Bacen fazem recesso no final de ano ou é igual Banco que nunca emenda nada e até dia 24 ou 31 de dezembro trabalha?
 
FGV tá cada dia mais difícil, não cai uma letra de lei, só julgado.
Qconcurso começou a puxar questões dos últimos concursos pra defensor, promotor e juiz e que surra estou levando.
 
CVM e Bacen fazem recesso no final de ano ou é igual Banco que nunca emenda nada e até dia 24 ou 31 de dezembro trabalha?
Hoje, 29/12, bancos estão fechados para atendimento ao público.

Mas até onde eu saiba, esses caras não tem recesso não, pessoal ligado ao setor bancário/financeiro não para nunca se não for feriado mesmo, mas deixo pra alguém de dentro falar com mais propriedade.
 
Hoje, 29/12, bancos estão fechados para atendimento ao público.

Mas até onde eu saiba, esses caras não tem recesso não, pessoal ligado ao setor bancário/financeiro não para nunca se não for feriado mesmo, mas deixo pra alguém de dentro falar com mais propriedade.
Sim, agências fechadas mas com os funcionários lá dentro kkkk trabalho em banco público e só não estou trabalhando porque tô usando banco de horas.

CVM e Bacen não emendam feriados também? Tenho tanta inveja do recesso e emendas dos outros concursados
 
CVM e Bacen fazem recesso no final de ano ou é igual Banco que nunca emenda nada e até dia 24 ou 31 de dezembro trabalha?

CVM e Bacen, como fazem parte do Executivo Federal, tem grandes chances de seguirem o calendário padrão de feriados, pontos facultativos e recessos do Executivo Federal.

Geralmente em todos os órgãos do Executivo Federal é feita uma escala para que uma parte da galera tire recesso na semana de Natal e outra na semana de Ano Novo, porém tem que compensar depois as horas.
 
CVM e Bacen, como fazem parte do Executivo Federal, tem grandes chances de seguirem o calendário padrão de feriados, pontos facultativos e recessos do Executivo Federal.

Geralmente em todos os órgãos do Executivo Federal é feita uma escala para que uma parte da galera tire recesso na semana de Natal e outra na semana de Ano Novo, porém tem que compensar depois as horas.
E feriados na quinta ou terça, geralmente emendam?
 
E feriados na quinta ou terça, geralmente emendam?

Isso depende do humor/discricionariedade do Ministro da Gestão/Economia. Quando o Ministro quer, soltam uma portaria dando ponto facultativo na segunda ou na sexta para emendar e a portaria vale para todos os órgãos do Executivo Federal.

No governo anterior isso não era tão comum. No governo atual já teve mais feriados que emendaram esse ano.
 

A quem interessar possa, o destaque do trecho:

Segundo as associações que representam servidores da PF, delegados e peritos de terceira classe da PF, por exemplo, receberão um aumento de quase 8%.
No mesmo período, delegados e peritos de classe especial terão um reajuste melhor: quase 23%, totalizando um salário de R$ 41.350 — pouco abaixo do teto do funcionalismo público.
 
Pessoal, quem puder me dar uma orientação sobre o concurso que saiu da Câmara Municipal de Belo Horizonte, eu ficarei muito grato, pois no momento estou muito angustiado com o edital deles. Vou ser bem objetivo.

O meu cargo está no edital (Analista de Tecnologia da Informação). Na parte de requisitos exigidos diz o seguinte: "Curso de graduação na área de Informática, conforme estipulado na descrição do cargo no Anexo II deste Edital". Logo abaixo desse item está dizendo que, para os cargos de nível superior, não será aceito curso tecnólogo. Aí começa a minha angústia.

Beleza, fui no anexo II que o edital aponta. Lá diz que as leis municipais que regem o cargo são essas: Lei nº 8.665, de 17/10/2003 (Art. 26); Lei nº 10.904/2016 (§ 4º do art. 1º) e Deliberação nº 8/2016 (art. 10).

Fui atrás delas e não encontrei nada referente a tecnólogo ou que vede esse tipo de curso. Essa vedação está apenas no edital. Basicamente, o que essas leis falam é de exigência de graduação na área de informática.

Lei nº 8.665, de 17/10/2003 (Art. 26):
"Escolaridade exigida: curso de graduação na área de Informática. (Revogada pela Lei nº 10.904/2016)"

Lei nº 10.904/2016 (§ 4º do art. 1º)
"O cargo efetivo de Analista de Tecnologia da Informação poderá, mediante deliberação da Mesa Diretora, ser organizado em especialidades distintas, com atuações diferenciadas conforme cada caso, definindo-se a formação exigida para cada uma, de nível superior ou equivalente, definida no mesmo instrumento regulamentar, com a consequente revogação do item "Escolaridade exigida" previsto no art. 26, II, da Lei nº 8.665, de 17 de outubro de 2003."


Eu procurei saber em alguns grupos e até vi uma professora do Estratégia Concursos falando que quando o edital diz "graduação", não engloba tecnólogo. Isso procede?

Pelo que pesquisei, isso não faz sentido, visto que tecnólogo também é um tipo de graduação. O que me orientaram é que, se o edital contrariar a lei do cargo, então é inválido.
Eu cheguei a impugnar o edital a respeito disso e no momento estou esperando retorno da banca. Caso a banca negue a minha impugnação, vocês acham que é possível recorrer por meios jurídicos e ter alguma chance de ganhar?

Agradeço quem puder dar uma luz nessa questão.
Apenas para trazer uma atualização desse caso que eu comentei aqui dias atrás:

Eu fiz a impugnação e a banca aceitou. Eles retiraram a vedação ao curso tecnólogo para os cargos de nível superior.

Conforme alguns colegas aqui do fórum disseram, tecnólogo também é graduação e não faz sentido algum cortá-lo se o edital não deixa explícito bacharelado ou licenciatura.

Agradeço demais aos que deram sugestões e informações no dia da minha postagem.

Embora não seja um concurso top de linha, é um que eu almejo muito passar e que vai resolver minha vida caso eu tome posse. Essa palhaçada que fizeram no edital deixou eu e várias outras pessoas frustradas por dias.

Mais uma vez, obrigado.
 

A quem interessar possa, o destaque do trecho:

Segundo as associações que representam servidores da PF, delegados e peritos de terceira classe da PF, por exemplo, receberão um aumento de quase 8%.
No mesmo período, delegados e peritos de classe especial terão um reajuste melhor: quase 23%, totalizando um salário de R$ 41.350 — pouco abaixo do teto do funcionalismo público.
Não sei se já comentei aqui, mas tenho um colega que entrou pela janela no executivo federal como engenheiro, só que no tempo que rondonia era território, ele trabalhou por um tempo no Detran. O Detran era da secretaria de segurança pública, e em 2015 o jucá conseguiu aprovar uma transposição pra servidor federal. Por causa disso e por ser segurança pública ele vai ter a transposição pra perito da PF em último nível. Vai pular de 14k pra essa faixa aí de 41k.
Tá só esperando isso pra aposentar. Não consigo fazer o cara trabalhar no setor de jeito nenhum, já até larguei mão e torço pra sair logo essa aposentadoria pra ver se libera uma vaga e consigo movimentar algum engenheiro pro lugar dele.
 
Não sei se já comentei aqui, mas tenho um colega que entrou pela janela no executivo federal como engenheiro, só que no tempo que rondonia era território, ele trabalhou por um tempo no Detran. O Detran era da secretaria de segurança pública, e em 2015 o jucá conseguiu aprovar uma transposição pra servidor federal. Por causa disso e por ser segurança pública ele vai ter a transposição pra perito da PF em último nível. Vai pular de 14k pra essa faixa aí de 41k.
Tá só esperando isso pra aposentar. Não consigo fazer o cara trabalhar no setor de jeito nenhum, já até larguei mão e torço pra sair logo essa aposentadoria pra ver se libera uma vaga e consigo movimentar algum engenheiro pro lugar dele.

Esses dias me bateu curiosidade a respeito da carreira de perito da PF. Vi que um cara que estudou comigo na faculdade passou em um concurso para perito, mas não lembro se era na PF ou na PC. Se não me engano, na foto ele estava armado. Um cara que é engenheiro perito da PF precisa andar armado, participa de algum tipo de operação ou coisa assim... ou é só trabalho administrativo?
No caso eu tenho formação em engenharia elétrica e em análise e desenvolvimento de sistemas, embora eu goste mais da área de ADS porque foi onde tive mais oportunidades, não descartaria concursos pra engenheiro, porém sou muito mais adepto do trabalho administrativo hehe.
 
Esses dias me bateu curiosidade a respeito da carreira de perito da PF. Vi que um cara que estudou comigo na faculdade passou em um concurso para perito, mas não lembro se era na PF ou na PC. Se não me engano, na foto ele estava armado. Um cara que é engenheiro perito da PF precisa andar armado, participa de algum tipo de operação ou coisa assim... ou é só trabalho administrativo?
No caso eu tenho formação em engenharia elétrica e em análise e desenvolvimento de sistemas, embora eu goste mais da área de ADS porque foi onde tive mais oportunidades, não descartaria concursos pra engenheiro, porém sou muito mais adepto do trabalho administrativo hehe.
Todo perito, é, também, um agente policial, então todos fazem treinamento e possuem armamento, até pq tem muito trabalho de perícia que envolve ir a campo (seja para análises que só podem ser feitas no local, seja para coletar material).
 
Esses dias me bateu curiosidade a respeito da carreira de perito da PF. Vi que um cara que estudou comigo na faculdade passou em um concurso para perito, mas não lembro se era na PF ou na PC. Se não me engano, na foto ele estava armado. Um cara que é engenheiro perito da PF precisa andar armado, participa de algum tipo de operação ou coisa assim... ou é só trabalho administrativo?
No caso eu tenho formação em engenharia elétrica e em análise e desenvolvimento de sistemas, embora eu goste mais da área de ADS porque foi onde tive mais oportunidades, não descartaria concursos pra engenheiro, porém sou muito mais adepto do trabalho administrativo hehe.
Perito tá sempre sujeito a ter que participar de alguma ação que não seja administrativa.
 
Não sei se já comentei aqui, mas tenho um colega que entrou pela janela no executivo federal como engenheiro, só que no tempo que rondonia era território, ele trabalhou por um tempo no Detran. O Detran era da secretaria de segurança pública, e em 2015 o jucá conseguiu aprovar uma transposição pra servidor federal. Por causa disso e por ser segurança pública ele vai ter a transposição pra perito da PF em último nível. Vai pular de 14k pra essa faixa aí de 41k.
Tá só esperando isso pra aposentar. Não consigo fazer o cara trabalhar no setor de jeito nenhum, já até larguei mão e torço pra sair logo essa aposentadoria pra ver se libera uma vaga e consigo movimentar algum engenheiro pro lugar dele.
Cara, esses tempos andando com meu pai, que começou no serviço público em 1972, e hoje ganha gloriosos 5.600 liquido, não tem nada de consignado ou outros descontos além do exigido em lei... encontramos um sujeito que era do território de Rondônia e não lembro como ganhou na justiça pra virar analista da RF e finalmente transitou em julgado.
segundo meu pai, esse sujeito NUNCA trabalhou na RF, mas por essas doidices de território, saiu de servidor do território pra estadual e de estadual pra federal.

Como disse pro meu pai, certo ele, besta foi você em ser fiel a um órgão falido

Na minha opinião, carreiras administrativas de baixo escalão, é melhor ser estadual que federal.
 
E a reviravolta do concurso do TSE?

Era FGV, agora é Cebraspe. kkkkkkkkk

Essa foi uma das melhores notícias que eu poderia receber nesse começo de ano.

Mais uma prova de que fiz certo em ter passado o Natal e Ano Novo estudando. Agora é seguir no mesmo ritmo, estudar igual um tarado até passar em algo melhor.
 
Se a prova for em horários diferentes para Analista e Técnico, show :isso:
 
Cara, esses tempos andando com meu pai, que começou no serviço público em 1972, e hoje ganha gloriosos 5.600 liquido, não tem nada de consignado ou outros descontos além do exigido em lei... encontramos um sujeito que era do território de Rondônia e não lembro como ganhou na justiça pra virar analista da RF e finalmente transitou em julgado.
segundo meu pai, esse sujeito NUNCA trabalhou na RF, mas por essas doidices de território, saiu de servidor do território pra estadual e de estadual pra federal.
inclusive esse rolo aí é motivo de altas tretas entre analistas e auditores na RFB.

neste exato momento, os auditores estão de greve por causa do bonus de eficiencia, e os analistas, que tambem recebem esse bonus, não aderiram à greve.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo