• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Concursos públicos [TÓPICO OFICIAL]

Que tipo de qualificações vc diz, cpa's? Ou tipo faculdade?
CPA-10, no mínimo e as certificações internas da Universidade Caixa. Faculdade pontua, mas não é requisito obrigatório, somente para funções gerenciais.
 
CPA-10, no mínimo e as certificações internas da Universidade Caixa. Faculdade pontua, mas não é requisito obrigatório, somente para funções gerenciais.
Conforme você evolui de cargo, realmente e aquela pressão que dizem ? Tipo de vender para cacete?
 
Pessoal, estou querendo começar a estudar para concursos do judiciário. Tem algum concurso que abrange a maior parte das matérias pra que eu possa utiliza-lo como base para os próximos editais?

Talvez não ficou claro a minha questão, mas é algo nesse sentido: a pessoa quer estudar para concursos fiscais, mas não tem nenhum edital de ISS ou Sefaz em vista, então a pessoa começa com o material de estudos direcionado para a RFB por já abacar pelo menos uns 80% de todos os outros editais para quando sair um edital específico ser necessário estudar apenas as materias que não tem na prova da RFB.
Precisa especificar um pouco mais, mas presumo que você esteja querendo focar no cargo de técnico judiciário, certo?
Nesse caso primeira coisa que precisa ver é se você tem uma graduação, já que na esfera federal o técnico judiciário agora exige nível superior, enquanto nos estaduais ainda é nível médio.
 
CPA-10, no mínimo e as certificações internas da Universidade Caixa. Faculdade pontua, mas não é requisito obrigatório, somente para funções gerenciais.
Na matriz graduação é obrigatória para qualquer função, técnica ou gerencial:

Assistente executivo Júnior: Graduação obrigatória. Mais 360 dias de efetivo exercício.

A. Executivo pleno: graduação obrigatória. //

A.executivo Sênior: graduação + pós graduação de no mínimo 360h. Mais 720d de efetivo exercício.

A. Executivo Master: //

E a melhor de toda a caixa: Consultor Matriz (6h e 16k)

graduação + pós graduação de no mínimo 360h
 
De SP eu quero é distância.

Mas tbm não quero TJMT, tá maluco morar naquele inferno de calor.
Tem as comarcas do interior, dá pra ficar perto do Paranã.
 
Agradeço as informações, estava acompanhando aqui e ja ajudou bastante a sanar algumas duvidas minhas tb.

Na matriz graduação é obrigatória para qualquer função, técnica ou gerencial:

Assistente executivo Júnior: Graduação obrigatória. Mais 360 dias de efetivo exercício.

A. Executivo pleno: graduação obrigatória. //

A.executivo Sênior: graduação + pós graduação de no mínimo 360h. Mais 720d de efetivo exercício.

A. Executivo Master: //

E a melhor de toda a caixa: Consultor Matriz (6h e 16k)

graduação + pós graduação de no mínimo 360h
Uma dúvida, em caso de progressão, é automatica? Exemplo: Concluiu graduação, demonstrou ao banco que graduou... já sobe no cargo? Ou tem limite por agência, algo assim?
Beneficios(VA,VR,PLR,Creche) crescem proporcional ao aumento do cargo?


CPA-10, no mínimo e as certificações internas da Universidade Caixa. Faculdade pontua, mas não é requisito obrigatório, somente para funções gerenciais.
Quanto a transferência de uma cidade para outra, poderiam informar se tem dificuldade de realizar?
 
Tem as comarcas do interior, dá pra ficar perto do Paranã.
Meu objetivo é largar o Oeste e ir pro Leste ir de encontro ao mar.
Se não der certo, o objetivo é ir pro interior, plantar uns alfaces e criar umas galinhas.
 
Essa remuneração tá baixa para analista, hein? Pelo visto pagam o mesmo salário para todo mundo.

Nunca pensou em fazer o TJ/SP? Tem vaga pra caramba e paga mais ou menos isso aí.
Concurso apenas pra nível superior, já que o técnico ali não é o "técnico judiciário nível médio", é "técnico de nível superior".

Porém, é preciso cuidar com as remunerações que não estão no edital. TJMS paga de alimentação R$ 2.000,00 por mês, fora que no TJMS ainda são pagos quinquênios, sendo que o primeiro quinquênio é de 10%, invés dos 5% tradicionais. Então passados 5 anos, o cara já tira salário + 10%, mete umas qualificações (que tbm dão adicionais), com 5 anos de casa o cara já tá tirando fácil mais de 10k líquido.
 
Concurso apenas pra nível superior, já que o técnico ali não é o "técnico judiciário nível médio", é "técnico de nível superior".

Porém, é preciso cuidar com as remunerações que não estão no edital. TJMS paga de alimentação R$ 2.000,00 por mês, fora que no TJMS ainda são pagos quinquênios, sendo que o primeiro quinquênio é de 10%, invés dos 5% tradicionais. Então passados 5 anos, o cara já tira salário + 10%, mete umas qualificações (que tbm dão adicionais), com 5 anos de casa o cara já tá tirando fácil mais de 10k líquido.
Assim sim
 
Vcs que tem mais experiência, acham que vale a pena concursos municipais executivo/legislativo que sejam apenas CR?
 
Vcs que tem mais experiência, acham que vale a pena concursos municipais executivo/legislativo que sejam apenas CR?
Depende muito, mas se o município não é uma metrópole gigante, não custa tu ligar nos órgãos e perguntar da expectativa de chamamento pra essa lista, as vzs o povo é de boas e fala "ó, tem um servidor aqui desse cargo que deve aposentar ano que vem, essa reserva é meio pra garantir caso ele saia mesmo".

Uma vantagem de CR em concurso municipal é que é tão "desprezado" que a concorrência costuma ser bem baixa, não é nada impossível ralar um pouco e ficar em 1º lugar, se surgir uma vaga durante a vigência, é tua.
 
Depende muito, mas se o município não é uma metrópole gigante, não custa tu ligar nos órgãos e perguntar da expectativa de chamamento pra essa lista, as vzs o povo é de boas e fala "ó, tem um servidor aqui desse cargo que deve aposentar ano que vem, essa reserva é meio pra garantir caso ele saia mesmo".

Uma vantagem de CR em concurso municipal é que é tão "desprezado" que a concorrência costuma ser bem baixa, não é nada impossível ralar um pouco e ficar em 1º lugar, se surgir uma vaga durante a vigência, é tua.
Então, geralmente eu olho o transparência pra ver se tem servidor e etc.
Tipo vou fazer um em março aqui no PR e é só CR, o servidor que está lá no momento é comissionado (segundo o transparência), mas ai fica a dúvida, será que chamam ou depende de quem ganhar as eleições agora de 2024?
Tipo, se o prefeito/vereadores se mantiverem será que eles mantém o comissionado ou em algum momento chamam o CR?

E pelo que tenho visto maioria dos CR sempre tem um comissionado no lugar. Ai o medo é ficar gastando vários dinheiros em viagem, hotel, inscrição, gasolina e etc pra vagas que nunca vão chamar.
 
Vcs que tem mais experiência, acham que vale a pena concursos municipais executivo/legislativo que sejam apenas CR?

Executivo em regra não, legislativo em regra sim. Desde que seja algo próximo de você, fica mais tranquilo. Se envolver viagem para fazer a prova + mudança, daí é de se pensar melhor.

Executivo é sempre bom fugir, independente do nível. Sim, é o que mais tem vaga (em regra, também, já que judiciário vem pesado), mas é o que geralmente paga menos e tem mais stress. Agora, depende da parte do Executivo que estamos falando. Auditor fiscal, por exemplo, aí é de se pensar, principalmente se for capital ou cidade grande (tipo Florianópolis, Joinville, Criciúma, etc).
 
Executivo em regra não, legislativo em regra sim. Desde que seja algo próximo de você, fica mais tranquilo. Se envolver viagem para fazer a prova + mudança, daí é de se pensar melhor.

Executivo é sempre bom fugir, independente do nível. Sim, é o que mais tem vaga (em regra, também, já que judiciário vem pesado), mas é o que geralmente paga menos e tem mais stress. Agora, depende da parte do Executivo que estamos falando. Auditor fiscal, por exemplo, aí é de se pensar, principalmente se for capital ou cidade grande (tipo Florianópolis, Joinville, Criciúma, etc).
Eu fiz legislativo municipal para uma vaga.
2 anos depois votaram um projeto de lei e criaram mais duas vagas (passei em 3º e o 2º colocado n assumiu).
Entrei, tem uma vaga sobrando e não vão nomear ninguém porque o próximo da fila é desafeto do atual presidente da câmara.


Sobre o trampo: só é estressante, de vez em quando, porque sou interessado e gosto de trabalhar direito.
Porém, o legislativo é uma mãe. Tem gente que só vai na câmara bater ponto e tira 4k+.

Edit: quem for estudar pra esse TJ-MS, estude MUITO.
Tem vaga pra caralho, vai aparecer gente do Brasil todo aqui (moro no interior). Até os concursos de UF/IF que eu prestei sempre entrou gente de fora pra ganhar 2,4k na época.
Até a procuradora de onde trabalho, que é foda pra caralho e não para de estudar há anos, vai fazer. A muié tá voando baixo e deve alcançar uma dessas vagas de analista área fim
.
 
Última edição:
Na matriz graduação é obrigatória para qualquer função, técnica ou gerencial:

Assistente executivo Júnior: Graduação obrigatória. Mais 360 dias de efetivo exercício.

A. Executivo pleno: graduação obrigatória. //

A.executivo Sênior: graduação + pós graduação de no mínimo 360h. Mais 720d de efetivo exercício.

A. Executivo Master: //

E a melhor de toda a caixa: Consultor Matriz (6h e 16k)

graduação + pós graduação de no mínimo 360h
De Matriz eu não manjo nada, geralmente pra conseguir vaga nesses locais só com QI.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agradeço as informações, estava acompanhando aqui e ja ajudou bastante a sanar algumas duvidas minhas tb.


Uma dúvida, em caso de progressão, é automatica? Exemplo: Concluiu graduação, demonstrou ao banco que graduou... já sobe no cargo? Ou tem limite por agência, algo assim?
Beneficios(VA,VR,PLR,Creche) crescem proporcional ao aumento do cargo?



Quanto a transferência de uma cidade para outra, poderiam informar se tem dificuldade de realizar?
Tem sim, não é fácil, muitas das vezes você consegue com permuta e depende da aceitação de ambos superiores ou quando você é promovido pra outra cidade.
 
Galera sobre o concurso da caixa, pede ensino médio mas li em algum lugar que se você tiver superior o salário sobe um pouco, alguém confirma essa informação? Infelizmente não estou achando onde tinha lido essa notícia ://
 
Conforme você evolui de cargo, realmente e aquela pressão que dizem ? Tipo de vender para cacete?
Sim, quanto mais sobe mais pressão. Nunca imaginei que estaria procurando emprego que pague menos do que ganho kkkkkk...Mas geralmente técnico bancário do setor público, por não poder ser mandado embora, tem pouca pressão pois os seus superiores tendem a agradar para conseguir cooperação (Nem sempre, óbvio), eu curtia ser técnico bancário e ainda mais com as 6 horas.

Ainda estou a procura de alguém que trabalhe no TI da Caixa, quero muito saber se tem uma progressão automática como o TI do BB (Que ganha 3,9k só nos primeiros 90 dias e depois dobra), porque se for ganhar 3,9k até alguma promoção pra mim não compensaria e eu não faria...mas se subir pra Analista JR de 7,7k automaticamente depois de alguns meses eu vou fazer.
 
Apresentei o TCC hoje, tirei 85.

O que importa é que agora tenho canudo e posso assumir o cargo na próxima posse que vai ser dia 15.:yeah:

Uma galerinha já tomou posse hoje:
Parabéns meu caro e bem-vindo ao serviço público.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu fiz legislativo municipal para uma vaga.
2 anos depois votaram um projeto de lei e criaram mais duas vagas (passei em 3º e o 2º colocado n assumiu).
Entrei, tem uma vaga sobrando e não vão nomear ninguém porque o próximo da fila é desafeto do atual presidente da câmara.


Sobre o trampo: só é estressante, de vez em quando, porque sou interessado e gosto de trabalhar direito.
Porém, o legislativo é uma mãe. Tem gente que só vai na câmara bater ponto e tira 4k+.

Edit: quem for estudar pra esse TJ-MS, estude MUITO.
Tem vaga pra caralho, vai aparecer gente do Brasil todo aqui (moro no interior). Até os concursos de UF/IF que eu prestei sempre entrou gente de fora pra ganhar 2,4k na época.
Até a procuradora de onde trabalho, que é foda pra caralho e não para de estudar há anos, vai fazer. A muié tá voando baixo e deve alcançar uma dessas vagas de analista área fim
.
Uma coisa que achei bizarra do TJ-MS: não tem CR. Ou você é aprovado dentro das vagas (e já tem direito líquido e certo, nomeação garantia nem que seja impetrando MS) ou você simplesmente está reprovado e totalmente fora.

Outra coisa que comentaram no gabinete que trabalho (povo que não é efetivo vai fazer) é que analista do TJ-MS tem jornada de 6h diárias. Um inicial líquido de 7~8k e 30h semanais vai atrair MUITA gente com certeza.
 
Última edição:
Parabéns meu caro e bem-vindo ao serviço público.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Uma coisa que achei bizarra do TJ-MS: não tem CR. Ou você é aprovado dentro das vagas (e já tem direito líquido e certo, nomeação garantia nem que seja impetrando MS) ou você simplesmente está reprovado e totalmente fora.

Outra coisa que comentaram no gabinete que trabalho (povo que não é efetivo vai fazer) é que analista do TJ-MS tem jornada de 6h diárias. Um inicial líquido de 7~8k e 30h semanais vai atrair MUITA gente com certeza.
Ué tem CR, o edital é literalmente só pra vaga de CR.
 
Ué tem CR, o edital é literalmente só pra vaga de CR.
Agora que abri o edital de fato vi que o povo aqui se enganou, realmente é só CR e nada de vagas garantidas.

Aí é o pior dos dois mundos, CR "pequeno" (o do meu concurso tinha mais de 1.500 no CR) e zero garantia de vagas.

Até vou avisar o povo aqui, acho que não se atentaram ao detalhe no quadro das vagas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo