Concursos públicos [TÓPICO OFICIAL]

1) Pareceu muito bom, mas pelo que vi a versão trial é por apenas 5 dias. E a versão paga é salgadinha: 129 USD/ano.

2) Eu tenho a assinatura do Estratégias, mas os cadernos deles são todos do sistema de questões deles mesmo. Queria para economizar tempo mesmo, mas não adianta se for uma merda os cadernos, ou se forem desatualizados. Gostaria de algum que fosse atualizado com alguma frequência, incluindo questões adaptadas e inéditas do Tec.
O problema é que não conheço nenhuma ferramenta gratuita que seja parecida. O diff-pdf, por exemplo, gera uma sobreposição dos pdfs, mas só serve pra ter uma ideia do quanto foi alterado no documento, é mais para textos quase idênticos com mudanças pontuais.

Quanto ao guia de estudos, pelo que vi no site da Vinteum, existe o guia regular e o pós-edital. Acredito que os de pós-edital sejam mais focados e ajustados para a banca e atualizados... Mas só alguém que usou para nos dizer se vale mesmo hehe
 

Será que da treta na justiça dps? Uma vez que candidatos que residem no RS e fariam a prova em outros estados não conseguirão fazer(logistica dificilmente estará normalizada até data da prova)
 
E logo depois de falarem que é tudo teoria da conspiração kkkk com esse governo esperar pelo pior é ser realista.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ele apenas conciliou o trabalho com o concurso.
:confia:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Será que da treta na justiça dps? Uma vez que candidatos que residem no RS e fariam a prova em outros estados não conseguirão fazer(logistica dificilmente estará normalizada até data da prova)
A noticia diz que não tem prejuízo nesse caso pois cada um escolheu o polo.
 

Será que da treta na justiça dps? Uma vez que candidatos que residem no RS e fariam a prova em outros estados não conseguirão fazer(logistica dificilmente estará normalizada até data da prova)

Vai dar merda. Para TI o edital previa que o candidato poderia escolher onde concorrer e fazer a prova no seu estado. Muita gente escolheu Brasília, por exemplo, e optou por fazer a prova no seu estado.

Além disso, tem gente do RS que iria fazer em outro estado que tenha mais vagas e ficarão impedidos de se deslocar para fazer a prova por conta das enchentes.
 
Última edição:
com esse governo esperar pelo pior é ser realista.

Posso estar extrapolando na interpretação, mas duvido que seja o caso.

"Com esse governo" você quer dizer o governo federal, certo? Como já foi dito, o que isso tem a ver com estruturas municipais? Sugeriria estudar "organização político-administrativa". No caso da notícia: é um município (ou seja, nada tem a ver com o governo federal) e o prefeito é do PODEMOS, um partido de direita.

Como eu disse, posso estar extrapolando na interpretação ao entender que você está querendo falar merda do governo federal e da esquerda, mas duvido que eu esteja extrapolando.

No mais, acho que já deu desses papos conspiracionistas. Continuemos o papo sobre a parte dos estudos, previsões de editais e etc que é o válido a todos
 
Concurso da Caixa adiado só aqui no RS...
 
E logo depois de falarem que é tudo teoria da conspiração kkkk com esse governo esperar pelo pior é ser realista.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


:confia:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A noticia diz que não tem prejuízo nesse caso pois cada um escolheu o polo.
Mas ninguém falou que não ocorre esse tipo de coisa em certame municipal de cidade pequena, justamente o contrário, é nesses certames merdas que isso acontece.

E governo federal tem patavinas a ver com concurso municipal, parceiro.

Será que da treta na justiça dps? Uma vez que candidatos que residem no RS e fariam a prova em outros estados não conseguirão fazer(logistica dificilmente estará normalizada até data da prova)
Não faz sentido nenhum isso. Vai dar bagunça, pra variar.
 
Alguém que tenha a assinatura do Gran tem algum professor bom para indicar da matéria de Administração Geral?
 
Vai dar merda. Para TI o edital previa que o candidato poderia escolher onde concorrer e fazer a prova no seu estado. Muita gente escolheu Brasília, por exemplo, e optou por fazer a prova no seu estado.

Além disso, tem gente do RS que iria fazer em outro estado que tenha mais vagas e ficarão impedidos de se deslocar para fazer a prova por conta das enchentes.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém que tenha a assinatura do Gran tem algum professor bom para indicar da matéria de Administração Geral?

Estou vendo a parte de Administração geral e pública para o CNJ com o Leonardo Albernaz e gostei bastante da didática dele.
 

Será que da treta na justiça dps? Uma vez que candidatos que residem no RS e fariam a prova em outros estados não conseguirão fazer(logistica dificilmente estará normalizada até data da prova)

Acho o correto mudar a data pra todos do RS e abrir uma opção para todos os candidatos decidirem fazer em outra data ou na já marcada.
 
Estou vendo a parte de Administração geral e pública para o CNJ com o Leonardo Albernaz e gostei bastante da didática dele.

Pode me passar um curso em que ele seja professor? Os que estou vendo é com o Renato Lacerda ou o Bruno Martins. Renato Lacerda na área de administração geral foi meio pá, na adm pública tá sendo bom. O outro foi meio pá nas duas.
 
Pode me passar um curso em que ele seja professor? Os que estou vendo é com o Renato Lacerda ou o Bruno Martins. Renato Lacerda na área de administração geral foi meio pá, na adm pública tá sendo bom. O outro foi meio pá nas duas.

Só buscar qualquer curso voltado para o CNJ que tem as aulas dele na parte de administração geral e pública.
 
Será que dá pra estudar só as específicas do BRB em dois meses?

:sefu:
 
Vai dar merda. Para TI o edital previa que o candidato poderia escolher onde concorrer e fazer a prova no seu estado. Muita gente escolheu Brasília, por exemplo, e optou por fazer a prova no seu estado.

Além disso, tem gente do RS que iria fazer em outro estado que tenha mais vagas e ficarão impedidos de se deslocar para fazer a prova por conta das enchentes.
Acho que a merda nem é por isso, é fácil deles validarem quem mora no RS ou só marcou para fazer a prova lá, mas a opção de alguém querer fazer a prova em outro estado não faz sentido pq não tem diferença.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

--- Post duplo é unido automaticamente: ---
É o mais inteligente a se fazer, melhor do que fazer outra prova só para o RS, e nem isso sei se pensam fazer, pois adiarem o gabarito e impedir de levarem o caderno de prova não garante que as questões não irão vazar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho o correto mudar a data pra todos do RS e abrir uma opção para todos os candidatos decidirem fazer em outra data ou na já marcada.
Dar essa opção até seria legal, mas duvido que iriam querer mudar a logística de aplicação no país todo, adiando logo para todos não terão mais trabalho.
 
Última edição:
Solução "genial" da Caixa para manter o concurso:

 
Solução "genial" da Caixa para manter o concurso:


Deixa ver se entendi, a prova continuará marcada para todos dia 26 onde seja possivel aplicar, quem mora no RS pode mudar sua escolha de local de aplicação para outro lugar em que seja possível fazer ou esperar uma nova data, quem não mora no RS e também quiser mudar o local e dia da prova poderá, porém é obrigado a continuar com o polo do RS nesse caso. Isso só para não adiarem para todos e a prova pelo jeito será a mesma.
Pra quem tomou essa decisão...:burro:
 
Última edição:
Qualquer decisão que não seja o adiamento no país todo, e sem a possibilidade de escolha para todos como o colega disse acima, terá chance de acabar na justiça, que poderá decretar a suspensão do certame.
Se não fizerem outra prova e a relação de aprovados/candidatos envolvidos com o adiamento for maior que a de todos outros estados vai ter choro, caso façam outra prova também poderá haver choro, seja porque o povo do adiamento poderá alegar que a sua prova estava mais difícil, ou o povo de fora do adiamento poderá alegar que a prova deles estava mais fácil e/ou que eles tiveram mais tempo para estudar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo