• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Configuração de PC novo

Quebranozes

Active Member
Registrado
Salve pessoal! Sou novo aqui, mas já li as regras do fórum e pesquisei sobre este e outros assuntos.

Eu estou pra uma máquina nova e que tenha uma configuração muito boa, para ter eficiência em armazenar muitos arquivos que tenho de audio, video e imagem, edição básica, uso de muitos aplicativos, programas e downloads simultaneamente e games de última geração também. Estou com bastante dúvidas, as combinações de peças são imensas. Estou pretendendo gastar até uns 7000. O que tenho em mente por enquanto é:

MB S775 Gigabyte GA-EP45-UD3P R$799
Processador Intel Core 2 Duo E8400 R$749
VGA Sapphire ATI HD 4850X2 2GB R$1999
RAM DDR2 800MHz 4GB (2 x 2GB) Mushkin R$299
HDs 2x 1TB (em RAID 0) SATA II Seagate Barracuda 7200.11 R$1396
Fonte PC Power & Cooling 750W Silencer Quad R$878
Drive SATA Samsung - SH-S223F/BRDH R$79
Gabinete Thermaltake Armor LCS

O que acham?

Qualquer comentário, sugentão e crítica com relação a qualquer aspecto da configuração será muito bem aceito!

Obrigado!
 
Se eu fosse vc jah pegaria um Q9450, e os preços ai estao mtu salgados em kra.

Aonde fez o orçamento ?
 
Também tou achando hehehe... Fiz na WAZ.com.br porque não quero pergar no mercadolivre, nos outros sites os preços não são muito mais baixos, porém se comprasse em diversos sites o frete "compensaria" os preços diversificados.

Tinha planejado um QX, mas o orçamento não dá conta, acho melhor ficar com um Duo mesmo, pois em algumas aplicações se sai melhor e posso colocar numa frequencia bem alta num overclock, saindo-se melhor que um quad mid-end. Quando os preços baixarem devido ao i7 pego um QX9770 que ficará top mesmo daqui a um ano.
 
Kara pega um q9550 e troca essa vga por uma HD4870 e vê se vai em outra loja faze orçamento porq essa ai é muito faconada...flw velho abrass
 
ha esqueci a fonte tu pode pega uma corsair tx750 OU ATÉ tx650 q aguenta di boa velho
 
Eu não vi nenhuma loga online que orçamento sairia muito mais barato. Aqui no rio os preços em lojas físicas são bem mais caros. Alguma sugestão de loja?

Talvez pega a Corsair 650W pra economizar um pouco. Mas não troco a HD4850X2 por uma HD4870 ou HD4850 não, o que posso fazer é pegar uma
HD4870X2 eheheheh, mas sai R$200 mais caro só pra ter GDRR5, compensa muito pouco.
 
BOA TARDE

Quebranozes a configuração está boa só os preços que estão muito altos :thumbs_up

Kara pega um q9550 e troca essa vga por uma HD4870 e vê se vai em outra loja faze orçamento porq essa ai é muito faconada...flw velho abrass

pra que ele pegar uma HD4870 se ele quer uma HD4850X2:slap:

VLW
 
Há alguma sugestão online sem ser mercadolivre? A maioria do pessoal pega sempre no mercadolivre?
 
cara axo q compensa sim pega uma HD4870X2 e quanto a loja tenta a pichau , kabum, ou hardstore...compro nessas todas a nunka me deu problema..flw abrass...RobMaster.....
 
Obrigados!


Agora, voces acham que posso aumentar a frequencia dessas memorias Mushkin (pelo menos isso esta num bom preço, pelo menos comparado a corsairs da vida) até quanto lembrando que essa placa-mãe suporta até 1366MHz !! O processador quero tentar uns 4GHz será que dá no water cooler do gabinete?
 
Fiz um novo orçamento:

Asus Rampage Formula R$899 (pichau.com.br) ou a Gigabyte GA-EP45 ????
Processador Intel Core 2 Duo E8400 R$620 (pichau.com.br)
VGA Sapphire ATI HD 4870X2 2GB R$2014 (umpoukodetudo.com.br)
RAM DDR2 800MHz 4GB (2 x 2GB) Mushkin R$299 (WAZ)
HDs 2x 1TB (em RAID 0) SATA II Seagate Barracuda 7200.11 2XR$608 (umpoukodetudo.com.br)
Drive SATA Samsung - SH-S223F/BRDH R$79
Gabinete Thermaltake Armor LCS


A Fonte ainda estou pesquisando, se tiver grana pego uma PC Power & Cooling 750W Silencer Quad, se não uma Corsair TX 650W (R$399 na WAZ).

Qual placa-mãe acham melhor? A Asus Rampage Formula tem vem com um audio off-board (melhor), tem um voltimetro e permite que os 2 slots PCI-E 16x sejam ocupados mantendo a velocidade máx. Já a GA-EP45 parece ser melhor para over e é R$100 mais barata.
 
Pegas akelas memorias G.Skill PI na Pichau
 
E pega um tb Q6600 e P5E Deluxe que é quase a msm coisa que a Rampage !
 
Esse Q6600 já ultrapassado, tem FSB e Clock mais baixos, cache por núcleo menor também. Só por que é quad não significa nada. Há muitos reviews que mostram que um E8400 pra cima ganha em vários aspectos do Q6600 e em alguns dos Q9xxx

E essas G.Skill será que são melhores? O preço é o mesmo...
 
Esse Q6600 já ultrapassado, tem FSB e Clock mais baixos, cache por núcleo menor também. Só por que é quad não significa nada. Há muitos reviews que mostram que um E8400 pra cima ganha em vários aspectos do Q6600 e em alguns dos Q9xxx

E essas G.Skill será que são melhores? O preço é o mesmo...

Axo q sim, e sao ótimas de OVER !
 
recomendaria uma P5Q deluxe pois o chipset P45 ta arrebentando nos overs velho....memos pega da g.skill e seja feliz.....o resto ta bom ....( a fonte vai de corsair TX750 q aguenta de boaa mesmo...vlw ...abraass......RobMaster...........
 
Mas o chipset da P5Q deluxe é o Intel X48, o da Gigabyte EP45 que é o Intel P45
 
A sim! É que a gente estava falando do P5E Deluxe, me confundi com o Q...
Vou pesquisar mais as variáveis, por enquanto eu estou com a Gigabyte mesmo,
não acham uma boa opção?
 
Kra vai de P5Q-E ou P5E(ou Deluxe) !
 
Então fica assim:

P5Q Deluxe R$720 (pichau.com.br)
Processador Intel Core 2 Duo E8400 R$620 (pichau.com.br)
VGA Sapphire ATI HD 4870X2 2GB R$2014 (umpoukodetudo.com.br)
RAM DDR2 800MHz 4GB (2 x 2GB) Mushkin R$299 (WAZ)
HDs 2x 1TB (em RAID 0) SATA II Seagate Barracuda 7200.11 2XR$608 (umpoukodetudo.com.br)
Drive SATA Samsung - SH-S223F/BRDH R$79
Gabinete Thermaltake Armor LCS

o que acham?


A fonte Corsair TX 650W será que dá conta do recado?

Obrigado galera!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo