Configuracao de PC para passar VHS EM DVD!

opio

o PIÓ
Registrado
Ola amigos, aki estou eu, tempao que nao visito essa secao...
eh o seguinte
meu avo tinha um pc que queimo (p4 2.8... fx 5200...)
ai ele quer fazer um pc mais atual, so que ele quer passar as fitas VHS velha de pra DVD... entao eu queria saber um pc bom para isso, a finalidade eh, essa VHS -> DVD e tb um POUCO de jogos.. ele adora so que nao liga para graficos.. mas tb nao gosta de qualquer porcaria

precisaria de informacoes sobre
Placa mae + Processador + Memoria + Placa de video

O resto a gente vai usar o do outro pc.. so isso mesmo...

e gente MEU AVO NAO VAI FAZER OC.. NAO ESCREVA AKI NADA DISSO pls =)

gostaria que vc falassem as pecas que somadas deem 1800 com faixa de erro ate 2000... e os precos tem que ser baseados em lojas do brasil e nao preco do paraguay.. so como informacao mesmo pq depois quem vai decidir onde comprar sou eu blz?
grande abraco e me ajudem por favor.. :D
 
Considere um bom processador Dual Core (para Encode), pelo menos 1GB de RAM e se possível for, pra não ficar sofrendo 500GB de disco.

Não se esqueça também de uma boa placa de captura, que consiga fazer um upscaling das imagens para a resolução 720x480.

Abraços...
 
Basicamente, esta config seria uma boa opção:
Athlon64 X² 3800+
Asus A8N-E
Memo 1Gb DDR 400
7600GS
Placa de captura eu não manjo, então nem posso dar opnião.
 
preciso de mais opnioes e dicas
e preciso de mt ajuda quanto a passar vhs pra dvd... a placa de video boa e tal... esse negocio de captura me deixa com mts duvidas...
se eu tiver vivo nao preciso de placa de captura ?
 
preciso de mais opnioes e dicas
e preciso de mt ajuda quanto a passar vhs pra dvd... a placa de video boa e tal... esse negocio de captura me deixa com mts duvidas...
se eu tiver vivo nao preciso de placa de captura ?

Isso, procura uma placa com Vivo, eu uso a minha pra capturar e acho ela muito boa, e compre uma boa placa de som pra ter uma qualidade maior de audio. Se vc quiser compra uma VGA ATI All In Wonder q são muito boas pra capturar videos !!!
 
Eu uso o VIVO da X1950XT pra essas gravações de VHS, tem qualidade bem melhor que essas placas de captura comuns.

Acho que se vc pegar uma X1600 ou uma 7600 com VIVO vai atender bem ao que vc precisa.
 
essa x1600 eh uma placa de video boa pra jogos ?
quanto ta custando ela aki no brasil com a tecnologia vivo ?
 
Basicamente, esta config seria uma boa opção:
Athlon64 X² 3800+
Asus A8N-E
Memo 1Gb DDR 400
7600GS
Placa de captura eu não manjo, então nem posso dar opnião.
Trocaria a Asus por uma Abit Kn8 Ultra, e a memoria qnto mais rapida melhor.. se for umas TCCD+BP otimo!
e placa de captura.. uma boa e barata: PixelView Playtv Ultra que tem 10bits ta uns 120,00reais..:yes:

e HD pegaria um 320GB Seagate 7200.10 16MB, muito rapido esse. hehehe
 
gente eu falei que nao precisva de hd.. ele ja tem 200gb e pra ele ta bom ;) e vc falam as coisas como se fossem faceis (pega um 320gb com 16mb de buffer...) po comentario mt bom para um topico que precisa me ajudar.. se eh pra falar essas coisas eu pegaria logo um todo top e nem precisaria da ajuda de vcs... mas oq eu realmente precisava eh de um pc
de ate 1800 reais com Placa mae + Processador + Memoria + Placa de video (com vivo)
pois so isso eu preciso
e outra, meu avo so quer intel, pq pra ele intel eh intel heheh
eu preciso da ajuda de vcs
abraco!
 
"se eh pra falar essas coisas eu pegaria logo um todo top e nem precisaria da ajuda de vcs"

Se é pra falar assim é foda ajudar =/
so falei do HD pois é mto bom e rapido para fazer o que vc pretende.. e nao sabia o tamanho do HD que vc ja tinha..
 
desculpa se eu fui grosseiro
eh que essa secao do forum anda meio parada
e eu precisava da ajuda de voces tipo
Combo: Placa mae boa + Processaor bom para tal funcao
e uma placa de video custoxbeneficio com VIVO
e a memoria que eh tranquilo escolher... ai o somatorio de por volta de 1800
so que o pessoal da respota pela metade
abraco
desculpa qualquer coisa
 
Humm, blza cara
Athlon64 X² 4200+
Abit KN8 Ultra
Memo 1Gb DDR 500 (TCCD)
Radeon 1900GT VIVO

ta bom ?
se achar que a vga ta mto.. pega uma 7300GT e mais uma placa de captura da PixelView PlayTV Ultra,,

abs
 
esse x2 4200 nao custa o msmo q eu C2D ?
 
naum o c2d saia 222 dolares e o x2 4200 180
 
mais a intel nao eh melhor pra fazer essas paradas de captura ? e conversao em dvd ?...
Qual seria o combo ideal de Intel e AMD ?
 
Olá pessoal, sou novo aqui nesse fórum, mas vamos lá a minhas dicas.

Procure processadores Duall Core, OPTERON 165 ou C2D com mínimo 1GB para trabalhar em Duall especificamente.

Placa de captura, procure pela MATROX

Placas de excelente qualidade: RT X100 ou x10

Se quer qualidade e baixo custo, melhor que as BT8 da vida (Pixelview, Proview, etcview) vai de Pinnacle DC10 Plus com Studio 9.4 (8 també serve, mas tem muitos bugs), melhor Studio 10 para CAPTURAR e pode-se editar também nela ou em outro programa de sua preferência.

Ou procure VGA´s tipo "Radeon X1950XT VIVO (Vídeo in, Vídeo Out) que é uma boa opção, já que não tem VGA ainda..."

Abraços - §© Pcproject
Equipe Folding@Brasil
 
claro que poderia: X2 3800+ 1GB DDR PixelView playtv Ultra, nas mesmas condições que a galera falou ai
 
Cara você ta querendo investir num PC bom, pq é o seguinte vou te explicar o pq estão sugerindo pra você processadores DUAL CORE, os processadores DUAL tem maior capacidade de processamento, sendo assim eles se tornam muito melhores na edição de vídeos e imagens, pois é nisso que eles se destacam mais perante um Single Core.

Agora, vou explicar pq é melhor investir num CORE 2 DUO (Intel - Socket LGA 775 ), os Intel são pouca coisa mais caros que o AMD X2, e tem uma tecnologia muito mais nova, e mais avançada, os sockets 775 INTEL suportam até processadores QUAD CORE, claro que pra isso depende da placa mãe mas em sua grande maioria irão suportar pelo seguinte motivo, é o mesmo socket então a única coisa que irão precisar é de uma atualização da BIOS...

Bom consequetemente você irá investir alto pra ter um pc desses MEMO+Placa Mãe + Processador vai sair na base de 600+500+400=1500 Reais, dai você pega esses 300 reais que estão sobrando e investe em uma placa de video com VIVO (Video in - Video out), ou seja, você irá pegar um combo CORE 2 DUO, pelo preço de um X2 que em termos de performance perde e muito para um C2D principalmente em matéria de edição de imagens, vídeo e som também.

E6300 Core 2 Duo = 600,00
Memória OCZ 2x512 DDR2 = 400,00
Abit AB9 = 500,00

(claro que os preços estão aproximados mas arredondei para cima e para exato como no caso do C2D :p)

Mas ainda sobra 300,00 reais e se você quiser pode diminuir a qualidade de algo pra colocar outra coisa melhor, como por exemplo vc pode diminuir a qualidade da placa mãe e comprar uma placa de vídeo melhor juntamente com uma placa de captura.

Acredito que assim você irá ter um pc pra bastante tempo, como você disse que é para o seu avô por um preço acessível, isso se você for pegar apenas MEMO+MOBO+PROC.
 
quanto ao processador nao tenho mais duvidas...
se for AMD = x2 3800 + m2n-e
se for intel (Provalvemente) e6300 + ?????
voce poderia me dar mais de 1 opcao pra uma placa mae disso de custoxbeneficio ? por favor

e onde eu posso achar uma placa de video boa custoxbeneficio com VIVO
pq eu so vendo por ai 1950gt...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo