• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Considerando toda a história do Brasil, podemos dizer que o país até que "se deu bem"?

danillofc

New Member
Registrado
De forma alguma quero dizer que o país como um todo é ótimo pra se viver ou que devemos obrigatoriamente ser patriotas e aceitar o que temos, o que quero é comparar com outros países que não os desenvolvidos.
Aliás, existem uns 200 países no mundo, mas se contar só os realmente desenvolvidos, mal dá 30. Se dissermos que 100% das suas populações tem qualidade e padrão de vida bons(o que é longe de ser verdade) e somar, creio que dá por volta de 2 bilhões, ou seja, 30% ou menos da população mundial mora em país desenvolvido. Por isso acho até meio injusto dizer que o Brasil é horrível ou que só não é desenvolvido porque não quer, porque a regra é ser emergente ou subdesenvolvido. Tem aquela história da armadilha da renda média, e parece ser bem dificil sair dela.
Agora vendo a história do país, uma colonia de exploração escravagista que só passou por corrupção e golpe atrás de golpe. Temos inúmeros países que foram assim e hoje vivem na completa miséria. Por mais que estejamos no pódio da violência, da desigualdade e de taxa de retorno dos impostos, se pegar todos os índices de riqueza e qualidade de vida, estamos no meio da tabela. Somos potência mundial do agro, temos tecnologia de ponta em áreas como petróleo,motores e aeronáutica, startups inovadoras, nada mau. Lógico que o potencial desperdiçado é infinito,mas quantos outros países têm potencial enorme em recursos,natureza,turismo e desperdiçam tudo em corrupção? Inúmeros.
 
Faltou uma guerra de verdade, um terremoto, um tsunami, uma tragédia, para o povo brasileiro aprender e lutar de verdade, se tivessemos convivido com isso ao longo de nossa história, o Brasil hoje poderia ter se tornado um Estados Unidos, Japão ou Alemanha. Muito se fala que o país não é melhor por causa da corrupção, não deixa de estar certo, mas isso começa muito antes, isso está enraízado na gente. Todo mundo sabe da corrupção, mas ninguém faz nada pra mudar, só se preocupar em defender direita ou esquerda, politico X ou Y.

Acho que muito disso se passa pela comodidade, nós temos a sorte de não ter quase desastres naturais, além de poucas guerras ao longo da história. Sinceramente acho que isso nunca vai mudar. Claro que também ser colonia de colonização escravagista influenciou muito, se comparado a colonização dos EUA. O país colonizador também influenciou muito, ser colonizado por Portugal é uma merda sem tamanho.
 
Eu costumo sempre usar a Austrália como exemplo:
- Tem um clima parecido
- Tem um tamanho parecido (apesar de o centro deles ser um deserto)
- País surgiu através de colonização, aonde era feito de "prisão" para ingleses
E tiveram sua "independência" em 1901...

Pq lá deu certo e aqui não?
Sempre usamos a desculpa da nossa colonização, mas isso me parece mais uma "desculpa de brasileiro"....

E é o que eu falo sempre: Os políticos são reflexo da nossa sociedade.
Não existe sociedade honesta e políticos corruptos e nem vice-versa.

Eu acho que o Brasil tem potencial para ser economia top5 do Mundo, mas infelizmente, nunca será.
 
Eu costumo sempre usar a Austrália como exemplo:
- Tem um clima parecido
- Tem um tamanho parecido (apesar de o centro deles ser um deserto)
- País surgiu através de colonização, aonde era feito de "prisão" para ingleses
E tiveram sua "independência" em 1901...

Pq lá deu certo e aqui não?
Sempre usamos a desculpa da nossa colonização, mas isso me parece mais uma "desculpa de brasileiro"....

E é o que eu falo sempre: Os políticos são reflexo da nossa sociedade.
Não existe sociedade honesta e políticos corruptos e nem vice-versa.

Eu acho que o Brasil tem potencial para ser economia top5 do Mundo, mas infelizmente, nunca será.
Mas é o que eu digo, por mais que tenha a Austrália e nova Zelândia, tem outras dezenas de países/ilhas tropicais, de colonização sem ser povoamento, de independência tardia e que hoje são muito pobres. É justo comparar com a exceção?
 
Mas é o que eu digo, por mais que tenha a Austrália e nova Zelândia, tem outras dezenas de países/ilhas tropicais, de colonização sem ser povoamento, de independência tardia e que hoje são muito pobres. É justo comparar com a exceção?
Esses dezenas de países que você menciona, com certeza não tem a mesma "oportunidade" que nós temos.
Eu colocaria posição no mapa, continente e tamanho territorial em questão... Não conheço nenhum país que tenha o potencial que nós temos e não aproveita.
De fato existem muitos países pobres, mas normalmente são ilhas, estão em continentes pobres ou possuem uma péssima localização...
 
Esses dezenas de países que você menciona, com certeza não tem a mesma "oportunidade" que nós temos.
Eu colocaria posição no mapa, continente e tamanho territorial em questão... Não conheço nenhum país que tenha o potencial que nós temos e não aproveita.
De fato existem muitos países pobres, mas normalmente são ilhas, estão em continentes pobres ou possuem uma péssima localização...
Há exemplos de sobra de países desenvolvidos que são ilhas e/ou são mal localizados, ricos em continentes pobres e vice versa.
E também tem exemplo de país que não aproveita todo seu potencial turistico ou de recursos naturais pra ser desenvolvido, como México, varios africanos, peru, russia, Argentina, Turquia. No máximo alcançaram a renda média mas não avançam além disso.
 
Há exemplos de sobra de países desenvolvidos que são ilhas e/ou são mal localizados, ricos em continentes pobres e vice versa.
E também tem exemplo de país que não aproveita todo seu potencial turistico ou de recursos naturais pra ser desenvolvido, como México, varios africanos, peru, russia, Argentina, Turquia. No máximo alcançaram a renda média mas não avançam além disso.
Me dê exemplos de ilhas/países com má localização que são desenvolvidos, mas considere o tempo de colonização/independência deles e compare com o nosso.
Você vai achar alguns mini países europeus, com certeza, mas fora disso... Até os países asiáticos são piores que aqui... Sofrem com mtos desastres naturais...

Eu acredito que o Brasil tem potencial pra ser um EUA, no mínimo uma Austrália, mas isso nunca vai acontecer por conta da nossa mentalidade. A grande maioria dos brasileiros é ignorante.
 
empre usamos a desculpa da nossa colonização, mas isso me parece mais uma "desculpa de brasileiro"....

E é o que eu falo sempre: Os políticos são reflexo da nossa sociedade.
Então, mas é herança disso né. A cultura dos colonizadores permearam aqui.
Obviamente não é o único fator, mas é onde tudo começou.

Ja entraram aqui tapeando os índios huehehue
A arte da enganação é o alicerce desse país.

Brasil é um puta país com potencial enorme por localização, clima, fauna, flora e tudo mais. Pena que ta na mão de quem ta.
 
Então, mas é herança disso né. A cultura dos colonizadores permearam aqui.
Obviamente não é o único fator, mas é onde tudo começou.

Ja entraram aqui tapeando os índios huehehue
A arte da enganação é o alicerce desse país.
O que pega nessa questão é: Todo mundo sabe qual é o problema do Brasil, mas ngm faz força pra mudar.
Tem brasileiro q fala do jeitinho com orgulho...
A gente sabe q começou errado, mas ngm liga para a mudança, a não ser que ela te atinja diretamente...
 
Eu acho que resultado histórico nunca é por acaso.
O Brasil é exatamente o que sua história conta: um país imenso, bem localizado, extremamente populoso, com muitos recursos, que foi explorado e mal administrado por séculos.
 
O que pega nessa questão é: Todo mundo sabe qual é o problema do Brasil, mas ngm faz força pra mudar.
Tem brasileiro q fala do jeitinho com orgulho...
A gente sabe q começou errado, mas ngm liga para a mudança, a não ser que ela te atinja diretamente...
Pois é.
E pelo tamanho do país e da população, é um trabalho hercúleo. E com a resistência pra tudo aqui no evangelistão é quase impossível.
 
Me dê exemplos de ilhas/países com má localização que são desenvolvidos, mas considere o tempo de colonização/independência deles e compare com o nosso.
Você vai achar alguns mini países europeus, com certeza, mas fora disso... Até os países asiáticos são piores que aqui... Sofrem com mtos desastres naturais...

Eu acredito que o Brasil tem potencial pra ser um EUA, no mínimo uma Austrália, mas isso nunca vai acontecer por conta da nossa mentalidade. A grande maioria dos brasileiros é ignorante.
Se usar o seu criterio, entao excluiriamos irlanda, malta e islandia. Mas ainda tem Cingapura e Japão(ok,uma nação muito antiga mas o império chinês e vários impérios africanos existem há milênios e nem oor isso viraram desenvolvidos).
 
Se usar o seu criterio, entao excluiriamos irlanda, malta e islandia. Mas ainda tem Cingapura e Japão(ok,uma nação muito antiga mas o império chinês e vários impérios africanos existem há milênios e nem oor isso viraram desenvolvidos).
Os Europeus bagunçaram toda a áfrica e a china por mais que seja uma ditadura comunista, é bem desenvolvida e uma potencia mundial.
 
Se usar o seu criterio, entao excluiriamos irlanda, malta e islandia. Mas ainda tem Cingapura e Japão(ok,uma nação muito antiga mas o império chinês e vários impérios africanos existem há milênios e nem oor isso viraram desenvolvidos).
Cingapura não é um país, é uma cidade-estado. Não sei se cabe a comparação com o Brasil... Mas lá quem fez eles mudarem de patamar foi o primeiro-ministro qdo apresentou um puta projeto e as pessoas abraçaram... Você vê isso acontecendo no Brasil?

E a África mano, até hj ela é explorada pelos europeus... Existem colônias lá até hj tbm... Eles nem tiveram uma oportunidade de crescimento, pego ali a África do Sul e morar lá não deve ser mto diferente de morar aqui

E porra, a China hj é a maior potência do mundo...


ps: Nem sei mais q ponto estamos discutindo :limo:
 
sei la, olho pro afeganistao, coreia do norte e hong kong, até q o brasil nao ta tao ruim.

mas hj né, tenho medo do q pode virar o futuro desse pais, acabar tds as industrias e ser só agropecuaria. Isso ate acabar toda floresta e rios, qnd isso virar um deserto acho q ai acaba de vez.
 
Não diria que o Brasil se deu bem...eu diria que ele tem sorte de estar de pé devido ao clima favorável, terreno perfeito praticamente pra tudo, água em abundância e por ter sido descoberto em 1500 praticamente (é muito recente em termos mundiais)...

Imagina ai os próximos 500 anos exatamente da mesma maneira que está agora:
- Desmatamento em massa
- Pessoas cada vez com menos estudo, malandras, individualistas e violentas
- Terra de cada um por si
- Governo cada vez mais corrupto
- Impostos e inflação cada vez piores sem retorno algum
Entre inúmeros outros problemas que não lembro agora

Pra mim, isso aqui daqui uns 500 anos será um deserto com cidades no mesmo nível de Síria e Haiti da vida...

Mas levando em conta que o mundo pode acabar até lá, tamo no lucro
:fovhappy:
 
Não diria que o Brasil se deu bem...eu diria que ele tem sorte de estar de pé devido ao clima favorável, terreno perfeito praticamente pra tudo, água em abundância e por ter sido descoberto em 1500 praticamente (é muito recente em termos mundiais)...

Imagina ai os próximos 500 anos exatamente da mesma maneira que está agora:
- Desmatamento em massa
- Pessoas cada vez com menos estudo, malandras, individualistas e violentas
- Terra de cada um por si
- Governo cada vez mais corrupto
- Impostos e inflação cada vez piores sem retorno algum
Entre inúmeros outros problemas que não lembro agora

Pra mim, isso aqui daqui uns 500 anos será um deserto com cidades no mesmo nível de Síria e Haiti da vida...

Mas levando em conta que o mundo pode acabar até lá, tamo no lucro
:fovhappy:
não sei, também tem vários países desenvolvidos que estão em decadência, ou que passaram por tudo isso daí e superaram, ou pior, que vão virar subdesenvolvidos ou irrelevantes.
 
Só comentando por cima o que vi em muitas respostas sobre termos um grande território e etc

Creio que o tamanho do nosso país mais nos atrapalhe do que nos ajude, pelo menos devido a nosso modo de governar. Se cada estado fosse mais independente (tal qual EUA) acho que teríamos MUITO mais potencial pra se desenvolver.

O país pode ser grande da forma que for, se a administração e o aproveitamento dos recursos for PORCA, de nada adianta.
 
Desde a independência e principalmente após a proclamação da República, o agronegócio atrasou o desenvolvimento do país propositalmente apenas para lucrar mais e isso se mantém até hoje.
 
Só comentando por cima o que vi em muitas respostas sobre termos um grande território e etc

Creio que o tamanho do nosso país mais nos atrapalhe do que nos ajude, pelo menos devido a nosso modo de governar. Se cada estado fosse mais independente (tal qual EUA) acho que teríamos MUITO mais potencial pra se desenvolver.

O país pode ser grande da forma que for, se a administração e o aproveitamento dos recursos for PORCA, de nada adianta.
Sim, quando citei entre as características do país o tamanho e a população, foi com a intenção de dizer que isso dificulta a governabilidade. Acho que isso é consenso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo