• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Consoles] Pensando na próxima geração...

Lost4Ever

know-it-all Member
Registrado
Esta geração está memorável X360 e PS3 disputaram a tapa os jogadores com máquinas bem próximas em características ainda sim tiveram que correr atrás do Wii que mesmo com hardware inferior tinha a sedução de um controle inovador e atraente.

Apesar de ainda ter lenha para queimar, novas engines com a Unreal Engine 4 e CryEngine 3 despontam no horizonte e nos fazem querer pensar como vai ser a próxima geração de consoles.

Antes provavelmente vem a pergunta: O que os jogadores querem? Talvez nem os fabricantes saibam exatamente, principalmente agora que o mercado é bem mais amplo que antes. Mas basicamente:

1) Jogos rodando em Full HD rodando engines novas a 60fps sem queda de frames
2) Jogos com mais longevidade, menos descartáveis, multiplayer recompensador e dificuldade variável a ajustável, menos bugs e menos frustração. (tudo junto)

O que os fabricantes querem:

1) Ciclo de desenvolvimento curto de no máximo 1 ano ou menos
2) Engines e kits de desenvolvimento práticos
3) Mais lucro com menos risco e muitas DLCs.

Deu para ver que os interesses são meio conflitantes. Mas antes dos jogos vem o hardware e é lá que a briga começa. Antes vamos olhar para os principais envolvidos no hardware.

Nvidia e AMD:

Quase ninguém duvida que estas duas estejam à frente de qualquer outra, nem a Intel se atreve a brigar como as placas top de linha destas duas empresas. Nesta dupla reside o primeiro grande conflito da próxima geração, são três empresas (Microsoft, Nintendo e Sony) disputando placas destas duas empesas. Quem ficar de fora estará em grande desvantagem e dificilmente uma mesma empresa vai poder acordar de entregar uma mesma placa top de linha para duas empresas rivais.

Microsoft, Nintendo, Sony (Não necessariamente nesta ordem).

Enquanto Microsoft e Sony que prometeram um ciclo de 10 anos para seus consoles ficam na moita esperando o movimento da rival no setor, a Nintendo no hardware, só tem conseguido sobreviver, pois teve um ás na manga e o público espera por algo assim a cada lançamento.

Mesmo pegando o melhor hardware de PC e juntar tudo e vender como console não parece ser muito atraente para a maioria dos jogadores desta geração e muito menos para os jogadores de PC que quase sempre sentem uma vontade de migrar a cada geração. Portanto acredito que Microsoft e Sony ainda vão esperar um pouco mais antes de qualquer anúncio. Já a Nintendo não deve ter tido nenhuma idéia para ter um produto realmente tentador. Holograma talvez daqui haja alguns anos?

Indo para a parte do software, ou seja, jogos a situação já tem outros aspectos.

A Nintendo tem várias franquias, que são ao mesmo tempo favoráveis e desfavoráveis para seu futuro console. Favorável, pois para muitos já é motivo pra comprar um console Nintendo, desfavorável, pois a maioria das Empresas não tem vontade de fazer jogos com a mesma qualidade da Nintendo, estas mesmas sonham no dia que a Nintendo só faça o hardware e as deixe em paz para fazer jogos medianos. Mas para quem quer outras opções além dos jogos da própria Nintendo fica a sensação que não há muitas boas opções.

Já a Microsoft tem o cheat do dinheiro infinito, se você tem uma boa proposta, sua empresa for americana, você ganha financiamento, pagamento por exclusividade, divulgação e apoio logístico, algo para tornar sua ideia um jogo realmente acima da média.

A Sony inversamente, apesar de não ter tanta grana como a MS, tem grande apoio de empresas japonesas de jogos (principalmente RPGs) e ainda tem a força da marca PlayStation, capaz também de disputar exclusividades e ter basicamente o mesmo número de franquias exclusivas que a Microsoft.

Por isto acho que notícias sobre futuros consoles de mesa somente talvez quem sabe na E3 de 2012 ou até mesmo 2013.

Fonte: Eu mesmo, portanto tudo especulação minha.
 
serio que você acha essa geração melhor que a epoca do Super Nes Vs MegaDrive? hoje em dia quem se importa com enredo e jogabilidade, o importante é grafico, vide killzone 3, claro que temos alguns bons, mais se compararm com Cronno Trigger ou Zelda, mais isso é minha opnião
 
Acho que um dos grandes vilões dessa geração se chama DLC.

Hoje em dia não fazem mais jogos duradouros pois depois de poucas semanas já aparece um DLC pra vender.

Até hoje me lembro do primeiro BF, que durou muito tempo, pois sempre aparecia uma atualização onde colocavam melhorias , armas e mapas novos. Hoje em dia o jogo é lançado e depois de algumas semana já aparece um pack de mapas pra ser vendido.
 
Tripa tem razão, geral hj se preocupa mais com grafico do que com história, e principalmente diversão. Lógico, se unir gráficos com história e diversão, é muito bom.

E cronno trigger era um jogo duca cara! Joguei muuuuuito ele, lembro que só não consegui fazer um final, hehe
 
serio que você acha essa geração melhor que a epoca do Super Nes Vs MegaDrive? hoje em dia quem se importa com enredo e jogabilidade, o importante é grafico, vide killzone 3, claro que temos alguns bons, mais se compararm com Cronno Trigger ou Zelda, mais isso é minha opnião

Em nenhum momento comparei com o passado, não sei se foi melhor ou pior, todos tinham menos informação naquela época, acho que os bons jogos atuais exigem mais de você intelectualmente, as histórias são mais ricas, mas em compensação a longevidade é menor e os jogos tem um ar de ser menos polidos.

OS RPGs mudaram pouco, principalmente os RPGs japoneses, de qualquer forma uma nova geração não impede que um jogo tenha um enredo melhor.
 
Última edição:
daqui 6 anos veremos isso.

By: Sony and Microsoft

as marca$ tão querendo ganhar muito dinheiro com essa geração ainda..
 
O que os fabricantes querem:

1) Ciclo de desenvolvimento curto de no máximo 1 ano ou menos
2) Engines e kits de desenvolvimento práticos
Todo lançamento dizem a mesma coisa, na época do PS2 diziam que era super complicado de programar e que o PS3 seria diferente. O que se vê hoje é softhouses apanhando com o cell.

3) Mais lucro com menos risco e muitas DLCs.
Infelizmente isso veio pra ficar.

serio que você acha essa geração melhor que a epoca do Super Nes Vs MegaDrive? hoje em dia quem se importa com enredo e jogabilidade, o importante é grafico, vide killzone 3, claro que temos alguns bons, mais se compararm com Cronno Trigger ou Zelda, mais isso é minha opnião

Se formos analisar, a cada geração ta piorando, é só comparar quantidade de titulos de antigamente.
16bits > 32bits > 128bits > atual

Se continuar assim a próxima teremos menos jogos ainda e poucos serão AAA como acontece atualmente.
Acho que o problema está no custo de se fazer um game, hoje em dia são orçamentos hollywoodianos e poucas empresas tem "bala na agulha".
 
Eu naum acho que tá piorando a qualidade dos titulos, a diferença é que antigamente qq um poderia fazer um jogo no quintal de casa. Epoca do Atari, NES, MAster system.
Depois as coisas foram se afunilando, as softhouses foram crescendo até chegar no que se tem hj.
O mercado hj é bem mais forte. Antigamente o cara tinha uma ideia e lançava o jogo, hj tem que ver se vale a pena, pois se investir em um jogo e ele naum for o que se imaginava, pode gerar a "quebra" da softhouse e milhões em dívidas.
Enfim essa geração pra mim tá sendo a melhor em relação ao que foi o Mega Drive X SNES (e olha que u vivi muito bem essa época).

E por fim, a proxima geração virá com certeza pra abalar as estruturas do mercado. Aguardem !!! Hehehehehe !!!
 
Como o Tripa já disse, hoje em dia o enredo, o "feeling" do jogo fica pra trás. Só tem cenários bonitos, coisas explodindo pra todos os lados.
Foi extremamente recompensador pra mim zerar Call Of Duty 2, jogo maneiro, história legal. Black Ops eu zerei em 2 dias, e só realmente gostei da parte que toca Rolling Stones, hahaha. Antigamente os jogos eram pérolas, todo mundo esperava ansiosamente por um jogo realmente bom. Ocarina Of Time, Goldeneye, God Of War 1/2... Acho que a indústria só decai, e as únicas que ainda tentam se preocupar com a qualidade, "feeling" e enredos dos jogos é a Nintendo e a Rockstar.
Jogos como Assassins Creed já tem mostrado que vão seguir a fórmula de Call Of Duty e ficar lançando um jogo por ano, sem mudar quase nada e ficar só arrecadando milhões. A Série Guitar Hero, que até o seu terceiro jogo deixou todo mundo de boca aberta acabou de morrer por estagnação, e não duvido muito que muitas outras séries venham a cair pelo mesmo motivo... Pois embora hajam milhões jogando, um dia todo mundo cansa.
 
Jogos hj em dia são caça niqueis, vide bulletstorm, caça niquel total, graficos bonitos, sem história, sem enredo, sem personagem carismatico
 
Os jogos com enredos, personagens carismáticos e gráficos realmente bonitos (com preocupação artística e não só realismo) infelizmente não vendem muito. Jogos que realmente inovam na narrativa. Enslaved e Mirror´s Edge são 2 exemplos que me vem agora. SIm, não esqueçamos do Heavy Rain que foi visivelmente feito para um público bem diferenciado.

O Enslaved foi o primeiro jogo a contar com a participação de um roteirista de Hollywood para bolar a história, mas infelizmente é muito bugado, tendo horas que dá raiva da câmera. Mas a narrativa é fantástica, a história cheia de altos e baixos interessantíssimos (a cena do Dog matando os peixes é muito legal) e estílo artístico que permeia referências, como a arquitetura (decoração mais precisamente) meio Gaudi.

O Mirror´s Edge tem uma história bem decente e arte muito legal, com as suas linhas retas muito contrastadas e estilo de jogo realmente inovador, onde vc não precisa nem mesmo usar armas.

Claro, infelizmente o mercado, principalmente o americano, infelizmente é composto de pessoas que querem mais do mesmo, sangue espalhado, violência sem sentido e gráficos cada vez melhores para medirem o e-dick. É só entrar em uma partida online desses jogos tops como Call of Duty... Muita criança e marmanjo com atitude de criança. Aliás, nem precisa ir jogar isso... é só vere comentários em sites grandes de notícias gamers... lamentável.

Existem sim jogos excepcionais nessa geração, infelizmente não são os que mais vendem.

FUI!
 
Os jogos com enredos, personagens carismáticos e gráficos realmente bonitos (com preocupação artística e não só realismo) infelizmente não vendem muito. Jogos que realmente inovam na narrativa. Enslaved e Mirror´s Edge são 2 exemplos que me vem agora. SIm, não esqueçamos do Heavy Rain que foi visivelmente feito para um público bem diferenciado.

O Enslaved foi o primeiro jogo a contar com a participação de um roteirista de Hollywood para bolar a história, mas infelizmente é muito bugado, tendo horas que dá raiva da câmera. Mas a narrativa é fantástica, a história cheia de altos e baixos interessantíssimos (a cena do Dog matando os peixes é muito legal) e estílo artístico que permeia referências, como a arquitetura (decoração mais precisamente) meio Gaudi.

O Mirror´s Edge tem uma história bem decente e arte muito legal, com as suas linhas retas muito contrastadas e estilo de jogo realmente inovador, onde vc não precisa nem mesmo usar armas.

Claro, infelizmente o mercado, principalmente o americano, infelizmente é composto de pessoas que querem mais do mesmo, sangue espalhado, violência sem sentido e gráficos cada vez melhores para medirem o e-dick. É só entrar em uma partida online desses jogos tops como Call of Duty... Muita criança e marmanjo com atitude de criança. Aliás, nem precisa ir jogar isso... é só vere comentários em sites grandes de notícias gamers... lamentável.

Existem sim jogos excepcionais nessa geração, infelizmente não são os que mais vendem.

FUI!
Pois é. Mas só pra confirmar, tenho quase certeza que ME2 foi cancelado...
 
Última edição:
serio que você acha essa geração melhor que a epoca do Super Nes Vs MegaDrive? hoje em dia quem se importa com enredo e jogabilidade, o importante é grafico, vide killzone 3, claro que temos alguns bons, mais se compararm com Cronno Trigger ou Zelda, mais isso é minha opnião


Com certeza 2 grandes jogos. Hoje faltam jogos cativantes e com historia. Pegue um Zelda, Cronnotrigger, Crono Cross, Final Fantasy ( de Snes e PSX) ... isso sim era jogo e com certeza se tive-se um Re-MAKE feito do zero para a geração atual levantaria as vendas de qualquer console..
 
Com certeza 2 grandes jogos. Hoje faltam jogos cativantes e com historia. Pegue um Zelda, Cronnotrigger, Crono Cross, Final Fantasy ( de Snes e PSX) ... isso sim era jogo e com certeza se tive-se um Re-MAKE feito do zero para a geração atual levantaria as vendas de qualquer console..

Pior que não, pois não são console sellers.

A geração atual jogaria meia hora de um Chrono Trigger e já se pergunataria "onde está a ação?"
Olhe pra Final Fantasy XIII e veja como esse jogo é extremamente diferente dos anteriores.
 
Acho que Half Life 2, Oblivion, GTA IV, Red Dead Redemption, Assassin's Creed, alguns CoD (tirando os últimos hollywoodianos), Bioshock podem ser considerados jogos AAA multiplataforma desta geração.
 
Acho que Half Life 2, Oblivion, GTA IV, Red Dead Redemption, Assassin's Creed, alguns CoD (tirando os últimos hollywoodianos), Bioshock podem ser considerados jogos AAA multiplataforma desta geração.
Certeza cara. Na minha opnião, essa geração abriu as portas para que algumas franquias boas de verdade tivessem um futuro brilhante (assim todos os esperamos). Assassins Creed, Bioshock, Darksiders e RDR pra mim são grandes exemplos de franquias que, se levadas pra frente com inteligência e sem muita ganância, visto que só seus nomes - exceto darksiders - já venderão milhões de cópias por aí, farão a diversão de muita gente também. Jogos "Fail" toda geração tem... Os dessa foram até poucos, na minha opnião. Um dos que mais me decepcionou foi Dante's Inferno. Eita joguinho ruim, meu Deus. Desci, desci, desci e chegou em um ponto em que eu pensei "argh!". O grande lance ruim mesmo dessa são as franquias grandes dando seus maiores sinais de fraqueza e decadência. E outras que são grandiosas, mas que aparentemente vão se despedir sem nem ver uma próxima geração (Gears Of War, por exemplo).
 
Mesmo se Gears of War for só uma trilogia para esta geração, não acho que a Epic vai deixar de fazer jogos tão bons ou melhores que Gears. Bem, tomara.
 
Existem outras franquilas que eu chamaria de AA, por depender muito do gosto de cada um. Eu diria que são franquias excelentes, porém que não se preocupam em agradar a todos os tipos de jogadores. Acho Splinter Cell um excelente exemplo. É um jogo que exige paciência, que se joga lentamente, que se ouve os sons, que se repara o cenário, que se curte a história... Praticamente todos os Splinter Cells foram feitos para agradar a um ramo de jogadores, apenas. E eu fico agradecido por não fazerem o jogo mais "arcade" ou "hollywoodiano" como Call of Duty só para agradar a todos. A Ubisoft fez isso com Rainbow Six, eu diria que não ficou ruim. Mas perdeu completamente a alma dos Rainbow Six anteriores. Completamente.
 
Existem outras franquilas que eu chamaria de AA, por depender muito do gosto de cada um. Eu diria que são franquias excelentes, porém que não se preocupam em agradar a todos os tipos de jogadores. Acho Splinter Cell um excelente exemplo. É um jogo que exige paciência, que se joga lentamente, que se ouve os sons, que se repara o cenário, que se curte a história... Praticamente todos os Splinter Cells foram feitos para agradar a um ramo de jogadores, apenas. E eu fico agradecido por não fazerem o jogo mais "arcade" ou "hollywoodiano" como Call of Duty só para agradar a todos. A Ubisoft fez isso com Rainbow Six, eu diria que não ficou ruim. Mas perdeu completamente a alma dos Rainbow Six anteriores. Completamente.

Verdade. Provavelmente o que estão fazendo agora com Devil May Cry...
 
Eu já não acho isso, vi todas as gerações de jogos 3d ou seja jogo desde 90 pra ca! Pra mim a pior epoca dos jogos foi 2004 a 2005 os PCs estavao numa situaçao muito complicada. Depois disso acho que tudo melhorou um pouco. Hoje em dia tem muitos jogos com um bom enredo. Eu particularmente escolho muito bem um jogo antes de comprar, graças aos jogos originais do PS3 eu vejo muitas opiniões sobre o jogo que eu quero antes de comprar. Eu desde que migrei pra console digo que em materia de hobby foi a melhor coisa que fiz, eu já cheguei a gastar 10k em PC pra em 1 ano e meio nao conseguir jogar jogos com qualidade maxima, ja no console a cada jogo o grafico fica melhor e mais fluido...

Acho que a prox geracao tem q continuar eevoluindo na parte de enredo e deixar os graficos mais bonitos ainda, sendo que o que mais me deixa feliz nessa geraçao é a fisica essa parte realmente fica muito divertida. Agora DLCs como o amigo disse veio pra ficar e eu particularmente me amarro em DLCs cara a maioria deixa o jogo com uma boa sobrevida, vide o vietnam do BFBC 2, FICO SHOWWW muito bom mesmo!

Agora nao posso concordar que todos os jogos atualmente nao tem um enredo envolvente! Heavy rain, sem comentarios pra esse jogo, Metal gear 4 esse sem duvida foi o melhor jogo que ja joguei na minha vida toda! Dead Space, adorei a narrativa me prendeu d euma certa forma que ja vi os 2 animes e vi os 2 livros, fora outros tb que tem narrativas interessantes!

Oque nos faz sentir que os jogos estao "piores" é q as melhores ideias já foram usadas no nosso passado, como os primeiros residents, silent hills, turoks, e tantas outras franquias que ja usaram ideias que hoje nao causao tanto impacto quanto antigamente que tinhamos 12 a 15 anos(alguem lembra do Perfect Dark do 64?)?! Eu lembro como era feliz de jogar sonic no master system! Ou como era REVOLUCIONARIO jogar quake 3 arena on line na discada, era coisa de outro mundo jogar com pessoas de todo mundo. Esse tipo de "sensação de impacto" nao acontece mais(comigo so aconteceu quando vi o video de 1 hora do final de metal gear 4^^), e acho dificil voltar a acontecer!
 
Em nenhum momento comparei com o passado, não sei se foi melhor ou pior, todos tinham menos informação naquela época, acho que os bons jogos atuais exigem mais de você intelectualmente, as histórias são mais ricas, mas em compensação a longevidade é menor e os jogos tem um ar de ser menos polidos.

OS RPGs mudaram pouco, principalmente os RPGs japoneses, de qualquer forma uma nova geração não impede que um jogo tenha um enredo melhor.

Nenhum jogo atual tem 10% de história do que jogos antigos como Planescape Torment ou a série Baldur's Gate (pra PC, pois a série pra PS2 é apenas hack&slash), a série Ultima, os antigos jogos da série The Elder Scrolls (TES II: Daggerfall e TES III: Morrowind em especial). E jogos japoneses mudaram sim, pra pior, bem pior. Mais simplificados e com menos conteúdo do que os antigos sucessos, salvo raras excessões. Compare Final Fantasy XIII com seu predescessor, Final Fantasy XII, em termos de história, customização e conteúdo e veja o que eu estou falando. Se você voltar ainda mais no passado vai ver que a comparação se torna mais injusta ainda. Tente comparar Final Fantasy VI, com seus 14 personagens principais dos quais cada um tem uma história única e muito bem contada (menos 3 personagens "bonus"), toneladas de itens, sistema de magia e level up que te dava muita liberdade de customização, skills específicas que garantiam que cada personagem era sempre único em relação aos demais e uma das histórias mais bem feitas até hoje em jogos orientais, com esse jogo simplificado e raso que se tornou Final Fantasy XIII. E não é apenas um jogo antigo, há vários outros exemplos: Chrono Trigger, a série Seikendensetsu, Terranigma, Vangrant Story, a série Ys, etc. Quais os RPGs atuais tem conteúdo e história profunda e detalhada como esses antigos sucessos?

Nope. Essa geração não é a de jogos com conteúdo intelectual mais apurado, é justamente o contrário, essa é a geração de jogos com conteúdo raso e de jogos simples, feitos pra agradar ao maior número de pessas possíveis, procurando sempre se adaptar ao mínimo denominador comum.
 
A verdade é que as empresas atualmente estão interessadas apenas em arrancar o máximo de dinheiro possível dos jogadores.

Hoje em dia as empresas são capazes de transformar RPGs clássicos em FPS de guerra moderna, só pra atingir a maior parcela do público gamer e consequente vender mais. Não se importando se a história e a imersão que o jogo/série possuía, forem destruídas.

Essa é a infeliz realidade.
 
Quanto a parte de RPG eu concordo plenamente, agora quanto aos outros nichos de games não é verdade.
 
Quanto a parte de RPG eu concordo plenamente, agora quanto aos outros nichos de games não é verdade.

Quais outros nichos não pioraram? Jogos de FPS que antigamente eram difíceis e exigiam mais do jogador hoje se tornaram simples e sem graça. Jogue jogos como Half-Life 1 e 2, Quake 1 e 2, No One Lives Forever 1 e 2 e me diga depois o que os jogos atuais tem além destes e depois conversamos.

Jogos de ação? Devil May Cry 3, God of War 2, a série Onimusha, a série Tenchu, MDK 1 e 2 e tantos outros jogos de gerações anteriores tem muito mais conteúdo e técnica do que qualquer jogo lançado nesta geração. Ninja Gaiden/Ninja Gaiden Sigma foi um ótimo jogo também, mas Ninja Gaiden 2/Ninja Gaiden 2 Sigma foi um regresso. Mais fácil, mais curto e na minha opinião mais chato.

Nem vou comentar sobre jogos de aventura. Tirando a Nintendo e suas first e third parties ninguém mais lança jogos do calibre de Donkey Kong Country, Super Mario ou Zelda.

Se houve melhorias nos jogos de corrida, esportes e estratégia em tempo real eu não sei dizer pois nenhum desses gêneros me atrai. O que eu sei é que nos gêneros que são relevantes a mim, são poucos os jogos que eu considero em par de igualdade com os grandes sucessos de gerações anteriores. Jogos que realmente tem conteúdo, boa dificuldade e histórias elaboradas muitas vezes são esquecidos pela mídia, como é o caso de jogos como Divinity 2, a série Drakensang, The Witcher, Demon's Souls e algumas outras poucas excessões. Os dois útlimos são parcialmente excessões. The Witcher pois vendeu muito, mesmo sendo exclusivo para PC e ter conseguido chamar atenção de uma parte da mídia e Demon's Souls pois alguns portais como Gamespot deram a devida atenção ao jogo (deram inclusive o título de jogo do ano de 2009 ao jogo, colocando o jogo a frente de outros como Batman Arkham Asylum e Uncharted 2).
 
Olha, minha opinião está clara, no outro post ja tinha dito que antigamente era novidade e hoje fica mais dificil, assim como filmes meu caro. Agora é fato que os desenvolvedores estao tirando conteudo para colocar em grafico e jogabilidade, a grande maioria. Devil may cry 4 para mim foi OTIMO muito bom e divertido, nao esperava que ele fosse um longa metragem mais para um quarto jogo ele me agradou muito! RPG nao posso discutir com vc pois nao é meu estilo de jogo, apesar de eu jogar varios e concordar com vc, estao mesmo sem conteudo, nao da nem pra comparar com os antigos, agora FPS isso eu entendo e acho que os jogos de hoje em dia tem narrativas muito interessantes! Apesar de que sou meio burro, para pessoas que sao narradores de RPG com historias proprias realmente os jogos tem q ter narrativas SUPER ORIGINAIS. Por exemplo, Far Cry 2 achei bem interessante o conflito politico de armamento presente no país e tal, nada que ja nao tenha visto em filmes, mais foi interessante e divertido. Agora nada como um half life e acidentes como a Black Mesa! Show de bola, inovador, intrigante e tal! Isso nao volta mais, agora é reciclar oque já havia, essa é minha opinião.


Edit: "nichos" como corrida entao nao tem discussao, jogue Forza ou gran turismo, nao adianta vim falar de GTR2 pq eu tenho todos esses e os atuais sao melhores. Ou pode-se dizer que Fifa 99 é melhor que o 2011? Ou PES? Não... Pq esses nao tem "historia" entao nao podem ser mais "faceis" por que todos os cliches ja foram explorados. Digo e repito hoje pode ser pior PRA QUEM JOGOU OS ANTIGOS pq pra mulecada são jogos muito bons. Quem jogou antigamente ja esta saturado com todo tipo de narrativa....
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo