[Consoles] Pensando na próxima geração...

Camarada metallica man, eu discordo. Nem sempre um jogo é inovador pra ser um épico. Quer um exemplo? Call of duty, o primeiro de todos, quando saiu já tinha medal of honor tratando do mesmo tema, mesmo estilo de jogo. No entanto call of duty era mais envolvente, lembro até hj do arrepio que me deu no final do jogo, quando vc está avançando pra derrubar o terceiro reich, e uma música orquestrada tocava ao fundo, e junto a isso tinha os gritos dos soldados russos de incentivo para todos avançarem.

Tá certo que quando o jogo é inovador, único, ele é marcante. Vide little big planet. Mas isso não quer dizer que o jogo é épico ou um clássico. Quer um exemplo disso? Parappa the rapper e um jammer lammy. Eram únicos, poderia até dizer que são as raízes do guitar hero e rockband. E quantas pessoas lembram ou sequer sabem que eles existem?

O podemos concluir é que os jogos atuais são feitos para agradar todo mundo, como já dito acima, para que as produtoras possam lucrar, e como os custos de produção de um jogo as vezes têm um custo parecido com o de filmes por exemplo, e o filme rende dinheiro quando é exibido no cinema, vendido os dvds e blu-rays e quando alguma emissora de tv paga para poder exibi-lo, o que não acontece com os jogos.
 
Metallice maN
Concordo com muita coisa que você disse, mas discordo no ponto em que disse que 2004/2005 o PC estava numa fase complicada. Juntei alguns lançamentos importantes da época pra mostrar o porquê de eu discordar:


2004:
Doom 3
Counter-strike: Source
Medal Of Honor: Pacific Assault
Need For Speed Underground 2
Silent HIll 4
Unreal Tournament 2004
Far Cry
RCT 3
Splinter Cell Pandora Tomorrow

2005
Area 51
Age Of Empires III
F.E.A.R.
GTA San Andreas
Need For Speed Most Wanted
Prince Of Persia Two Thrones
Quake 4
 
Acho que vocês estão enganados sobre a quantidade de história que tinha nos jogos de hoje comparando com o de hoje. Isto é relativo, pois antes apesar de ter mais conteúdo ele era somente escrito. Hoje pode parecer menos pois quase tudo é falado ou passado via imagens o que era descrito.

É como comparar o Filme Senhor do Anéis, o Livro tem mais de mil páginas e o filme tem 9 horas de duração, lógico que o livro tem mais conteúdo. Mas no geral pode-se dizer que 1000 páginas couberam em 9 horas.

Um jogo com mais diálogos e narrações acabam tendo mais conteúdo e coisas para se assimilar do que jogos onde tudo é escrito com longos textos para ler.
 
Lost4Ever disse:
Acho que vocês estão enganados sobre a quantidade de história que tinha nos jogos de hoje comparando com o de hoje. Isto é relativo, pois antes apesar de ter mais conteúdo ele era somente escrito. Hoje pode parecer menos pois quase tudo é falado ou passado via imagens o que era descrito.

É como comparar o Filme Senhor do Anéis, o Livro tem mais de mil páginas e o filme tem 9 horas de duração, lógico que o livro tem mais conteúdo. Mas no geral pode-se dizer que 1000 páginas couberam em 9 horas.

Um jogo com mais diálogos e narrações acabam tendo mais conteúdo e coisas para se assimilar do que jogos onde tudo é escrito com longos textos para ler.

Essa analogia não foi muito boa cara. Vc leu os livros e viu os filmes? Os livros todos juntos na verdade têm cerca de 1300 páginas. E o filme cortou muita coisa do livro.

Mas eu entendi o que vc procurou dizer, os jogos de hj estão mais dinâmicos, com menos texto para ler, e mais diálogo, que é mais rápido. Mas justamente o que torna os jogos épicos, inesquecíveis, é a interpretação do texto e das emoções imbuídas nele.
 
Pessoal comparando generos diferentes... comparar os RPGs de SNES com os FPS de hoje não parece nada coerente, quer comparar RPG de SNES com jogos de hoje? Compara com Mass Effect, Dragon Age, Oblivion... não com COD, quer comparar COD com alguma coisa compara com DOOM.

Eu gosto de quase todos os tipos de jogos, tenho 30 anos e jogo desde criança do Atari até hoje com PC Gamer + PS3 + XBOX 360 + DSi joguei muita coisa na minha vida e acho incrível a geração atual. Mas não da para jogar todos os jogos e querer que todos sejam bons.
Afinal de contas para 1 filme realmente bom produzido quantas porcarias são produzidas, a mesma coisas para cada clássico escrito quantos lixos foram publicados? E porque com jogo seria diferente, mas alguem te obriga a ver todos os filmes? Ler todos os livros? Jogar todos os jogos?
 
Bom, eu desisti da ideia de comprar um console da nova geração. Decidi reviver meu Super Nintendo, já tenho o cabo S-Vídeo, que foi mais dificil de encontrar, agora faltam os controles. Sei que vou ter muitas horas de diversão, coisa que nos consoles da nova geração, eu continuo duvidando.
 
Bom, eu desisti da ideia de comprar um console da nova geração. Decidi reviver meu Super Nintendo, já tenho o cabo S-Vídeo, que foi mais dificil de encontrar, agora faltam os controles. Sei que vou ter muitas horas de diversão, coisa que nos consoles da nova geração, eu continuo duvidando.

Aconselho você a não experimentar os consoles da geração atual. :D
 
Metallice maN
Concordo com muita coisa que você disse, mas discordo no ponto em que disse que 2004/2005 o PC estava numa fase complicada. Juntei alguns lançamentos importantes da época pra mostrar o porquê de eu discordar:


2004:
Doom 3
Counter-strike: Source
Medal Of Honor: Pacific Assault
Need For Speed Underground 2
Silent HIll 4
Unreal Tournament 2004
Far Cry
RCT 3
Splinter Cell Pandora Tomorrow

2005
Area 51
Age Of Empires III
F.E.A.R.
GTA San Andreas
Need For Speed Most Wanted
Prince Of Persia Two Thrones
Quake 4

Como o tempo passa, parece que foi ontem que joguei esses jogos, hehehehe !!!
Puts !!!
 
Bom, eu desisti da ideia de comprar um console da nova geração. Decidi reviver meu Super Nintendo, já tenho o cabo S-Vídeo, que foi mais dificil de encontrar, agora faltam os controles. Sei que vou ter muitas horas de diversão, coisa que nos consoles da nova geração, eu continuo duvidando.

Putz, ainda tenho um SNES sem controles. Estava afim de correr atrás dos títulos que marcaram essa geração pra mim.

Talvez importando e comprando no EBay seja menos roubo.
 
Pensando na próxima geração....sei lá, espero que seja tão boa quanto foi essa geração!!!!
 
Sinceramente, o pouquissímo contato que tive com essa geração de cconsoles até agora tem sido totalmente excelente. Tá certo que tô pegando só os jogos Tops de Linha, pq acabei entrando nela meio tarde, mas tô achando bacana demais. Acho que essa geração ainda tem um bom gás pra dar e ainda nem tô pensando na próxima.

Com o aperfeiçoamento do hardware, já é possível criar jogos com uma produção épica, com roteiro e histórias decentes, trilha sonora bacana, diálogos mais verossímeis e menos bregas, uma coisa bem mais madura e imersiva. É o caso de Uncharted 2, por exemplo.

Tem certos jogos então que tão levando a experiência pra um novo nível, caso do Heavy Rain, em que não só suas escolhas, mas também as suas falhas influenciam no desenrolar da história, achei sensacional. Hoje mesmo tava jogando e não consegui terminar uma tarefa que meu personagem precisava fazer, na hora pensei "é, já era, game over, vou ter que refazer a 'fase'", mas não, o jogo simplesmente prosseguiu!! Quero só ver como isso irá me afetar no desenrolar do jogo, achei sensacional isso.

Então acho que há MUITO espaço pra criação de games bem produzidos e/ou originais, basta os desenvolvedores terem mais colhões e apostarem em pessoas que queiram seguir essa linha.

Quanto à diversão nos consoles antigos, sim, era legal, ERA legal. Acho que o pessoal fica é com muita nostalgia da infância, em que vc chegava da escola e podia passar a tarde inteira no SNES jogando Chrono Trigger, sem se importar pra faculdade, emprego e etc. Essa época sim dá nostalgia e acho que o pessoal sente falta mesmo é disso, e não especificamente dos jogos bons, pois eles tbm existem nessa geração, o que não existe é um tempo descompromissado pra gente aproveitar com tranquilidade os games.

Pra ser sincero, hoje em dia prefiro MUITO mais jogos como Heavy Rain do que os jogos pra SNES, pois são mais maduros e se adequam mais à minha cabeça e personalidade atuais. Com exceção do Chrono Trigger, claro. Chrono é insuperável.
 
Pessoal comparando generos diferentes... comparar os RPGs de SNES com os FPS de hoje não parece nada coerente, quer comparar RPG de SNES com jogos de hoje? Compara com Mass Effect, Dragon Age, Oblivion... não com COD, quer comparar COD com alguma coisa compara com DOOM.

Eu gosto de quase todos os tipos de jogos, tenho 30 anos e jogo desde criança do Atari até hoje com PC Gamer + PS3 + XBOX 360 + DSi joguei muita coisa na minha vida e acho incrível a geração atual. Mas não da para jogar todos os jogos e querer que todos sejam bons.
Afinal de contas para 1 filme realmente bom produzido quantas porcarias são produzidas, a mesma coisas para cada clássico escrito quantos lixos foram publicados? E porque com jogo seria diferente, mas alguem te obriga a ver todos os filmes? Ler todos os livros? Jogar todos os jogos?

Concordo! joguei varios jogos dessa geração que decepcionaram, mas em compensação Metal Gear 4, Uncharted 2, Heavy Rain...são (na minha opiniao) verdadeiros clássicos e me renderam horas de jogatina e vários "OWWWWW"....Apesar da imensa diversão que os jogos das gerações antigas (SNES e Cia) proporcionavam nenhum deles me impressionaram tanto como alguns jogos atuais. Tem muita porcaria por aí sim, mas deve-se considerar que hoje uma produtora de games além de criatividade precisa ter $$ para bancar o elevado investimento de uma boa produção. Resumindo...cada geração teve suas qualidades de acordo com a tecnologia de cada época...e algumas comparações realmente não colam.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo