• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Consoles] Tudo sobre Importação - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Alguém poderia me ajudar ??

Eu queria saber como vocês sabem que determinado jogo é Região 1. Porque em muitos sites não informam se é Americano, Europeu etc...

Pela lógica, em site americano (se não informam nada) o jogo é de Região 1. Mas, não é bom jogar no induvidoso, mesmo porque não é rápido que o jogo chega aqui.

O jogo que estou querendo comprar é o "Bioshock" ou "Soul Calibur IV" que esta por U$ 19.95 e U$ 19.50 New. Neste caso eu teria que mandar um e-mail para o suporte perguntar a real Região do jogo e pedir para enviarem como Gift ou não precisa falar nada ?

Como é a primeira vez que vou comprar um jogo neste site, preciso dessas ajudas básicas, mesmo porque vou passar pelo Paypal e queria saber se tudo vai de forma correta.

Valeu !
 
Jogo de PS3 não tem problema, só com filmes.
 
Alguém poderia me ajudar ??

Eu queria saber como vocês sabem que determinado jogo é Região 1. Porque em muitos sites não informam se é Americano, Europeu etc...

Pela lógica, em site americano (se não informam nada) o jogo é de Região 1. Mas, não é bom jogar no induvidoso, mesmo porque não é rápido que o jogo chega aqui.

O jogo que estou querendo comprar é o "Bioshock" ou "Soul Calibur IV" que esta por U$ 19.95 e U$ 19.50 New. Neste caso eu teria que mandar um e-mail para o suporte perguntar a real Região do jogo e pedir para enviarem como Gift ou não precisa falar nada ?

Como é a primeira vez que vou comprar um jogo neste site, preciso dessas ajudas básicas, mesmo porque vou passar pelo Paypal e queria saber se tudo vai de forma correta.

Valeu !

eStarland é só jogo NTSC/U e eles declaram como Gift já, não precisa falar nada.
 
Cara tava olhando sua assinatura e vi que tem uma Philips 32" FullHD É boa com jogos no ps3 e de um modo geral ?to de olho numa dessas.


sim, so o cabo de força dela q eh meio vagau aedhahdea
 
Galera comprei um fone pelo ebay ate ai tudo certo paguei por paypal o individuo me passou os rastreios tudo certinho..

o problema é que dia 03/12 ela foi pro rio para vim para sao paulo so que eu nao vejo ela no site dos correios ate agora.. fiz a reclamação so que nao sei se tenho que fazer mais alguma coisa..

reclamação no paypal para n perder a grana? no ebay nao sei direito

agradeço a ajuda de todos.

obrigadi

alguem? ??
 

"ela foi pro rio para vim para sao paulo so que eu nao vejo ela no site dos correios ate agora"

Apareceu ou não nos sites dos Correios ???
E como vc comprou no fim do ano, demora mesmo, deve tá chegando por esses dias.
 
"ela foi pro rio para vim para sao paulo so que eu nao vejo ela no site dos correios ate agora"

Apareceu ou não nos sites dos Correios ???
E como vc comprou no fim do ano, demora mesmo, deve tá chegando por esses dias.

No site do tracker de Cingapura fala que a mercadoria foi enviada para o Rio no dia 03/12 e creio eu para vim para sao paulo depois...(ia fazer apenas escala axo)

No site dos correios de lá(cingapura) avisa que depois que o produto foi despachado para cá(brasil) é para seguir o produto atraves do site dos correios locais, ate ai blz so que nao vejo a mercadoria. Será que pode ser devido ao grande fluxo de mercadorias?
 
No site do tracker de Cingapura fala que a mercadoria foi enviada para o Rio no dia 03/12 e creio eu para vim para sao paulo depois...(ia fazer apenas escala axo)

No site dos correios de lá(cingapura) avisa que depois que o produto foi despachado para cá(brasil) é para seguir o produto atraves do site dos correios locais, ate ai blz so que nao vejo a mercadoria. Será que pode ser devido ao grande fluxo de mercadorias?

A sim, entendi.

Infelizmente devido as festas de fim de ano, as alfandegas do Brasil estão cheias !!

Deve aparecer no sites dos Correios por esses dias.
 
cmg ta a msm situacao com um game, mas liguei la e neog flw q site ta desatualizado msm, q tanto produto sobrecarregou eles, e daki pra semana q vem deve dar uma normalizada
 
Galera, comprei um MOUSEPAD no ebay(só para testar se chegava)
recebi o codigo de rastreamento, está bem assim

Date Status Post office/Airport Details
14:07 11-Dec-2009 Posting/Collection SL.YONGSAN EMARKET

Posting office zip code : 140013

Destination country : BRAZIL
23:12 11-Dec-2009 Arrival at outward office of exchange INTERNATIONAL POST OFFICE

11:27 12-Dec-2009 Departure from outward office of exchange INTERNATIONAL POST OFFICE

Dispatch number : 287
Handed over to Air carrier INCHEON


Quando o produto estiver no brasil consigo ve-lo pelo site dos correios, com esse código que recebi ? Esta vindo da korea do sul.
 
Feliz ano novo a todos. Sou novo aqui. Estou pra comprar pelo ebay um celular HTC Hero de uma loja de Hong Kong. Como a malha fina da alfandega é por amostragem, Eles aceitaram mandar como pessoa física fictícia para mim, declarando celular usado, GIFT, no valor de 48 dolares e frete por minha conta. Também virá fora da caixa original, muito bem enrolado num plástico bolha dentro de um envelope tb do tipo bolha.

Agora o negócio é rezar. Pelo que li aqui, envelopes chamam muito menos a atencao e no caso de ser sorteado, por estar fora da caixa e com declaracao de usado se resolverem taxar será por valor mais baixo que de um aparelho novo.

De fato, a impressao que deu dessa loja top seller do ebay, é que eles estão bem acostumados a fazer isso. Porque apenas pedi pra enviar como gift, e na resposta eles me disseram que fariam tudo isso pra me ajudar a evitar a taxacao.

O que acham??

Sinto informar, mas a legislação brasileira não permite a importação de produtos usados, salvo algumas máquinas. Se a receita resolver fiscalizar sua encomenda o imposto cobrado será sobre o valor do aparelho novo. :boring:

Um abraço
 
Sinto informar, mas a legislação brasileira não permite a importação de produtos usados, salvo algumas máquinas. Se a receita resolver fiscalizar sua encomenda o imposto cobrado será sobre o valor do aparelho novo. :boring:

Um abraço

Não é bem assim. Declarar o produto como usado não vai adiantar nada pra fugir da receita, mas pelo sistema de importação simplificada que é o que nos que compramos do Ebay usamos, a receita não vai apreender nada ou taxar incorretamente só porque é usado.
Eu compro muita coisa usada no Ebay e nunca tive problemas. Em muitas dessas eu fui taxado e incluisive busquei umas na própria receita e nunca deu nada.
O pessoal fica falando isso nos foruns, mas nada a ver nesse tipo de importação que fazemos.
 
Não é bem assim. Declarar o produto como usado não vai adiantar nada pra fugir da receita, mas pelo sistema de importação simplificada que é o que nos que compramos do Ebay usamos, a receita não vai apreender nada ou taxar incorretamente só porque é usado.
Eu compro muita coisa usada no Ebay e nunca tive problemas. Em muitas dessas eu fui taxado e incluisive busquei umas na própria receita e nunca deu nada.
O pessoal fica falando isso nos foruns, mas nada a ver nesse tipo de importação que fazemos.

Aproveitando sua resposta adntorres, deixa eu te perguntar, e no caso de compra de roupas? O calculo do imposto é o mesmo q dos eletronicos? (to querendo comprar no ebay um macacao da alpinestars para moto.) Obrigado pela ajuda q vc esta dando a todos aqui no forum! :yes:
 
Pessoal me indiquem lojas nos E.U.A e Canadá de hardware e pc games que enviem para o Brasil!



:)
 
Aproveitando sua resposta adntorres, deixa eu te perguntar, e no caso de compra de roupas? O calculo do imposto é o mesmo q dos eletronicos? (to querendo comprar no ebay um macacao da alpinestars para moto.) Obrigado pela ajuda q vc esta dando a todos aqui no forum! :yes:

O valor do imposto é o mesmo. :yes:

Pessoal me indiquem lojas nos E.U.A e Canadá de hardware e pc games que enviem para o Brasil!



:)

Dá uma procurada no Ebay. Tem muitos vendedores que enviam esses produtos que vc quer para o Brasil
 
Aproveitando sua resposta adntorres, deixa eu te perguntar, e no caso de compra de roupas? O calculo do imposto é o mesmo q dos eletronicos? (to querendo comprar no ebay um macacao da alpinestars para moto.) Obrigado pela ajuda q vc esta dando a todos aqui no forum! :yes:

Sim, 60% para importação simplificada.

Não é bem assim. Declarar o produto como usado não vai adiantar nada pra fugir da receita, mas pelo sistema de importação simplificada que é o que nos que compramos do Ebay usamos, a receita não vai apreender nada ou taxar incorretamente só porque é usado.
Eu compro muita coisa usada no Ebay e nunca tive problemas. Em muitas dessas eu fui taxado e incluisive busquei umas na própria receita e nunca deu nada.
O pessoal fica falando isso nos foruns, mas nada a ver nesse tipo de importação que fazemos.

Vc conseguiu que seu produto fosse taxado como usado? Na legislação do Regime de Importação Simplificada eles nada falam sobre produtos usados e, ao menos comigo, as poucas vezes que precisei, tive que pagar imposto do produto novo. Mesmo apresentando fatura com valor inferior.
 
Vc conseguiu que seu produto fosse taxado como usado? Na legislação do Regime de Importação Simplificada eles nada falam sobre produtos usados e, ao menos comigo, as poucas vezes que precisei, tive que pagar imposto do produto novo. Mesmo apresentando fatura com valor inferior.

Sim, normalmente.
Amigo, se vc pagou imposto a mais do que vc pagou. Então vc vacilou bastante.

Não importa se é novo, usado, quebrado ou qualquer outra coisa...
O que importa é quanto vc pagou pelo produto+frete.
Já recebi vários produto usados que os vendedores declaram valor mais baixo sem que eu pedisse. E recebi um telegrama pra ir na receita explicar. Isso já aconteceu várias veses.
Só fui lá e comprovei quanto eu paguei. E paguei o imposto correto.
Nem quiseram saber se era novo ou usado.

:wave::yes:
 
Sim, normalmente.
Amigo, se vc pagou imposto a mais do que vc pagou. Então vc vacilou bastante.

Não importa se é novo, usado, quebrado ou qualquer outra coisa...
O que importa é quanto vc pagou pelo produto+frete.
Já recebi vários produto usados que os vendedores declaram valor mais baixo sem que eu pedisse. E recebi um telegrama pra ir na receita explicar. Isso já aconteceu várias veses.
Só fui lá e comprovei quanto eu paguei. E paguei o imposto correto.
Nem quiseram saber se era novo ou usado.

:wave::yes:


Bom saber... Sorte q eu sempre compro coisas baratas e o imposto sempre é baixo. Mas o fiscal argumentou que esse valor não era praticado no exterior e não quis nem saber se era usado ou novo. Foi lá e taxou como novo. :mad:

Realmente na legislação diz que o imposto é cobrado sobre o valor pago/remetido.... Ficou beeeem interessante importar bens usados. :p

Abraços!
 
Bom saber... Sorte q eu sempre compro coisas baratas e o imposto sempre é baixo. Mas o fiscal argumentou que esse valor não era praticado no exterior e não quis nem saber se era usado ou novo. Foi lá e taxou como novo. :mad:

Realmente na legislação diz que o imposto é cobrado sobre o valor pago/remetido.... Ficou beeeem interessante importar bens usados. :p

Abraços!

É só vc preencher o formulário de recurso que já tem na agência dos correios.

Se for do Ebay, junte o Invoice do PayPal, anúncio do Ebay e Se possivel a fatura do cartão mostrando a compra do produto.

E manda a encomenda volta pra reanalise do valor do imposto.
 
pessoal, tenho uma GRANDE duvida.
Sempre compro na GAME.CO , o problema é que lá eles nao enviam o numero de rastreio. Acontece que TODA mercadoria que passa pelos correios tem um numero, nao interessa qual seja. Existe alguma maneira de obter esse numero ? Quando compro lá as encomendas nao passam de 15 dias e ja faz 1 mes que estou esperando uma remessa, sei que devido às festas de fim de ano o correio atrasa um pouco... mas gostaria muito de saber por onde anda entendem? Alguem tem alguma ideia?
 
Galera, comprei uma parada no ebay de um vendedor de hong kong, mas deu um probleminha com os correios de lá:

We are so sorry to notice you that due to we receive a Hong Kong post office's
urgent announcement "there is no flight space to Brazil and Spain"

Ou seja, eles não vão enviar pro Brasil temporariamente, e o vendedor falou que eu tenho a opção de refund ou esperar 2 meses de shipping. Paguei por paypal, então posso esperar uns 10 dias pra ele enviar que aí já fica de boa pra mim.

Alguém pode conferir de algum vendedor de lá se isso é verdade?! Se sim, alguém tem idéia de quanto tempo os vôos podem voltar ao normal?!?!

Valeu

edit: podexá, já comprei lá e isso é normal em hong kong, só que eu nunca tinha recebido um aviso que demoraria xD
 
Última edição:
Galera, ontem depois de 48 dias nos correios o meu FIFA 10 chegou
hoje o carteiro me acordou dizendo que tinha entregue a minha encomenda erroneamente pq ela tinha sido tributada e blablabla
ai eu argumentei com ele que quando vem tributado, vem o carimbo da receita e o papel da receita falando da tributação
além de aparecer no rastreio (eu tinha impresso e mostrado pra ele)
aí ele fala com um fala com outro no celular e admite que realmente não tinha o carimbo nem o papel da receita
mas que precisava falar la no correio e precisaria levar meu pacote para mostrar la
fiquei meio receoso mas como a cidade não é grande, anotei o nome dele e deixei ele levar
daqui a pouco ele volta aqui

se foi tributado mesmo está certo eles me cobrarem depois de ter entregue? e se eu me recusar a pagar?

ps: veio declarado como dvd de $15
 
Galera, ontem depois de 48 dias nos correios o meu FIFA 10 chegou
hoje o carteiro me acordou dizendo que tinha entregue a minha encomenda erroneamente pq ela tinha sido tributada e blablabla
ai eu argumentei com ele que quando vem tributado, vem o carimbo da receita e o papel da receita falando da tributação
além de aparecer no rastreio (eu tinha impresso e mostrado pra ele)
aí ele fala com um fala com outro no celular e admite que realmente não tinha o carimbo nem o papel da receita
mas que precisava falar la no correio e precisaria levar meu pacote para mostrar la
fiquei meio receoso mas como a cidade não é grande, anotei o nome dele e deixei ele levar
daqui a pouco ele volta aqui

se foi tributado mesmo está certo eles me cobrarem depois de ter entregue? e se eu me recusar a pagar?

ps: veio declarado como dvd de $15

Teve um amigo meu q recebeu o jogo TAXADO (tinha o carimbo e os documentos pra pagar da Receita) e dps deve q ir na agência pagar os tributos, é raro , mas pode acontecer.

Cara, sobre não pagar e receber o produto ?
Bom, vc está mexendo com a RECEITA FEDERAL e se eles quisezerem ferrar com vc eles ferram e de várias maneiras..........

E na boa véio, os caras dos Correios da sua cidade são muito NOOBs !!!
Eles nem sabem como um produto vem tributado.
Muito enrolados !!!
 
Última edição:
Teve um amigo meu q recebeu o jogo TAXADO (tinha o carimbo e os documentos pra pagar da Receita) e dps deve q ir na agência pagar os tributos, é raro , mas pode acontecer.

Cara, sobre não pagar e receber o produto ?
Bom, vc está mexendo com a RECEITA FEDERAL e se eles quisezerem ferrar com vc eles ferram e de várias maneiras..........

E na boa véio, os caras dos Correios da sua cidade são muito NOOBs !!!
Eles nem sabem como um produto vem tributado.
Muito enrolados !!!

Eu também ja recebi coisas taxadas desde capacete de moto, jogo, até shampoo pra minha mãe

mas nunca me entregaram alguma coisa sem ser taxado e depois bateram na minha casa de novo falando que o produto tinha sido taxado mas entregaram sem cobrar

além do mais não tinha o carimbo nem o papel da tributação emitido pela receita.. ou seja, o erro então deve ter sido da receita que liberou o produto sem carimbar... mas ai eles nao voltariam atras por causa de um tributozinho
sei la
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo