• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Construção de ARCADE, passo a passo !

zanac

Active Member
Registrado
Eu e um amigo decidimos fazer um arcade, nós temos umas ferramentas como serra, topia etc... depois de algumas pesquisas em sites gringos, tiramos um modelo e vimos a necessidade de ter uma tela com rotação para os jogos de navezinha :lol: que na sua maioria a posição da tela fica na vertical. Afinal jogar clássicos como "19XX" em tela com tarjas laterias ficaria frustrante. A parte mais trabalhosa foi fazer a rotação de tela, a idéia inicial seria usar uma tela de TV de 21 polegadas, mas no fim foi usado uma tela LCD de 19 polegadas por ser leve e sua praticidade de colocar e retirar do arcade.

O resultado final está no video, confiram:



Algumas pessoas mandaram mensagem privada perguntando sobre os detalhes do projeto. Procurei aqui e achei o arquivo.
arcademedidas.jpg


Algumas fotos:

Transporte feito de um local para outro para fazer a laminação
b10he7.jpg


b01cg9.jpg


b07td1.jpg


b02ka2.jpg


b05pv6.jpg


b04ud6.jpg


b09vs9.jpg


Arcade Montado usando o Frontend ADVMENU

dsc01967ut7.jpg


dsc01966cm4.jpg


dsc01964lb3.jpg


dsc01961kv8.jpg



Depois de 4 meses vou terminar o arcade, aproveitar as ferias, ainda falta fazer a iluminação do "MARQUEE".

Depois de muito suador, terminado de colar os adesivos na base do controle.
dsc03889.jpg


Blue Player ONE
dsc03887h.jpg


Red Player TWO
dsc03888.jpg


Fusão do azul com vermelho, adesivo lateral 46x46cm
dsc03805.jpg


Falta fazer a iluminação do "MARQUEE"
dsc03880.jpg
 
Caraca veioo...tah de parabens, ficou muito profissa a maquina, ainda mais com o esquema de virar a tela e talz...show de bola mesmo


Ps: putz, classicas as musiquinhas do Outrun e do Altered Beast :wub:
 
Aqui no trabalho não tem como assistir o vídeo. :slap:
Chegando em casa eu comento, pelos comentários, parece ter ficado legal!

:yes:
 
Nossa, não tem nem o que falar, voces tão de parabens MESMO! Animal, resultado muito bom que isso maquina do vicio extremo o que vcs fizeram auhuaha
Parabens mesmo!
inveja mode off =P
 
uma coisa... qual o hardware q vcs usram nela? o monito é samsung, e o resto?
 
qualquer p3 com uma 9600pro roda todos emuladores perfeitamente xD

eu tenho um p3 800 + geforce mx440 em casa esperando pra virar um arcade xD
 
Legal, parabens pelo trabalho.

Quantos dias demorou para fazer tudo isso, essa cabine toda, e mais o tempo de configuração do sistema, até deixar ele perfeito?

Chuto uns 10 dias, trabalhando direto em cima.
 
Ficou 10, muito bom o trabalho de vcs, parabéns. Quanto tempo levou para contruí-lo?
 
nossa, quanto saiu o material para construir a base, botões, caixa etc?
 
Legal, parabens pelo trabalho.

Quantos dias demorou para fazer tudo isso, essa cabine toda, e mais o tempo de configuração do sistema, até deixar ele perfeito?

Chuto uns 10 dias, trabalhando direto em cima.

Demorou 3 meses pra deixar tudo funcionando 100%, pela falta de tempo as vezes tinha dia que nem dava pra fazer nada, o que atrasou mais foi fazer a rotação de tela, que acabamos usando um monitor LCD, a idéia inicial seria usar uma tv de 21 polegadas que deixaria a imagem mais fiel aos fliperamas.
 
Demorou 3 meses pra deixar tudo funcionando 100%, pela falta de tempo as vezes tinha dia que nem dava pra fazer nada, o que atrasou mais foi fazer a rotação de tela, que acabamos usando um monitor LCD, a idéia inicial seria usar uma tv de 21 polegadas que deixaria a imagem mais fiel aos fliperamas.

Hum, até que foi rápido, levando em consideração tudo isso que você falou e fez. A idéia do monitor eu achei muito boa, assim da pra jogar qualquer jogo de boa. Belo trabalho.

:yes:
 
Ainnn,
quero jogar Double Dragon II

E sensacional, parabéns.

Só não perdoo querer dizer "gostamos de brincar com marcenaria", porque isso aí fui mto além disso.
 
Me passa aonde comprarão os botões por favor. São os mesmo usados em automação industrial?

Vocês tão usando algum tipo de placa de arcade (JAMMA)?

Tenho uma placa de P4 (P4V8X-X) e uma Radeon 9600 sobrando, processador e memoria é o de menos.
 
Me passa aonde comprarão os botões por favor. São os mesmo usados em automação industrial?

Vocês tão usando algum tipo de placa de arcade (JAMMA)?

Tenho uma placa de P4 (P4V8X-X) e uma Radeon 9600 sobrando, processador e memoria é o de menos.


Dae gente boa, blz

Os botões e controles eu comprei no mercadolivre, a placa dos controles como se vê no video foi feita toda manual, bem trabalhosa de fazer e sua ligação no pc é pela porta paralela usando um programa que o emulador MAME reconhece sem problemas.
 
Poderia dizer quanto ficou em $$$ tudo pra fazê-la... Ficou muito show... estava pensando em fazer uma heheh, e procurar um sensor para colocar de slot de fichas para dar a nostalgia da época hahahaha.
 
Poderia dizer quanto ficou em $$$ tudo pra fazê-la... Ficou muito show... estava pensando em fazer uma heheh, e procurar um sensor para colocar de slot de fichas para dar a nostalgia da época hahahaha.

Saiu em torno de R$2.000 a parte mais cara foi o LCD, mas da pra baratear colocando tubo de tv tb.

Tendo uma ferramentas boas da pra fazer tranquilo, tem muitos sites gringos com muitos tutoriais. O esquema de por fichas já vi no mercadolivre pra vender.
 
caraca,voces brincando fazem isso,imaginem trabalhando UAHAHUHUA.

obra prima,mas ficou na casa de quem o fliperama???
 
Show de bola o seu arcade, eu mi empolguei com a ideia uns meses atraz, e comecei a pesquizar afu..
Comprei serra, lixadeira, todo equipamento necessario pra trabalhar com a madeira.
Só que na hora do "fight" tive problemas financeiros e nao deu pra começar.
Estou ansioso pra começar o meu projeto, tenho tudo calculado e os locais onde conseguir as peças.
Tenho 1 durom 1.6 com uma fx 5500 separada pra essa finalidade, e ta rodando tudo blz..
Segue abaixo os links da minha pesquisa.

Informações:
Build Your Own Arcade Controls FAQ - Step up to real gaming excitement! "ingles"
http://www.arcadebr.com.br (portugues, tem de tudo até projetos da galera.


Loja brasileira, pra controles, botoes, ficheiros.. etc..

ArcadeBR.com.br - Loja Virtual

Espero ter ajudado.

Pelos meus calculos, fora o PC com o munitor, o custo da madeira + controles etc. é de aproximadamento R$ 700.
Quem tem 1 pc sobrando, e disponibilidade eu aconselho... :)
 
Show de bola o seu arcade, eu mi empolguei com a ideia uns meses atraz, e comecei a pesquizar afu..
Comprei serra, lixadeira, todo equipamento necessario pra trabalhar com a madeira.
Só que na hora do "fight" tive problemas financeiros e nao deu pra começar.
Estou ansioso pra começar o meu projeto, tenho tudo calculado e os locais onde conseguir as peças.
Tenho 1 durom 1.6 com uma fx 5500 separada pra essa finalidade, e ta rodando tudo blz..
Segue abaixo os links da minha pesquisa.

Informações:
Build Your Own Arcade Controls FAQ - Step up to real gaming excitement! "ingles"
http://www.arcadebr.com.br (portugues, tem de tudo até projetos da galera.


Loja brasileira, pra controles, botoes, ficheiros.. etc..

ArcadeBR.com.br - Loja Virtual

Espero ter ajudado.

Pelos meus calculos, fora o PC com o munitor, o custo da madeira + controles etc. é de aproximadamento R$ 700.
Quem tem 1 pc sobrando, e disponibilidade eu aconselho... :)
 
Informações:
Build Your Own Arcade Controls FAQ - Step up to real gaming excitement! "ingles"
http://www.arcadebr.com.br (portugues, tem de tudo até projetos da galera.

Loja brasileira, pra controles, botoes, ficheiros.. etc..

ArcadeBR.com.br - Loja Virtual

Legal cara, quando vc começar a fazer seu arcade poste o andamento da construção.

Outro lugar para informações
http://www.marcianitos.org/
Muita informação sobre o assunto. Uma boa lida nos artigos e notará uma maneira mais fácil de realizar cada etapa do arcade.
 
caraca,voces brincando fazem isso,imaginem trabalhando UAHAHUHUA.

obra prima,mas ficou na casa de quem o fliperama???


O Arcade ficou na minha casa, meu amigo Marcelo está fazendo o projeto para 4 jogadores.
Como esse foi o primeiro projeto, tivemos muitas dificuldades principalmente na idéia de fazer a rotação de tela e na confecção do circuito dos controles, mas com a experiência adquirida com certeza o tempo de construção e acabamento será muito mais otimizado no próximo projeto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo