• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Consumismo: Gastos desnecessarios!

olha pessoal se focou no PC
e os consumistas automotivos ??? existem N pessoas que só gostam de carro zero, não importa ser 1.0 ou um turbo V6
mal ficam com o carro a 2 anos e já sentem necessidade de um zero, modelinho novo que saiu com apenas farol e lanterna diferente
pois é existem muitos assim, compram um celta zero pagando em 32vezes financiado e se acham O CARA bam bam bam
outros só gostam de comprar produtos okley, mal sai a ropa diferente vai e compra oculos tem uns 20 e ainda compra mais

todas as pessoas tem um hobby que beiram a loucura
seja ela consumista esportista ou qq coisa
como diria o Veríssimo "Há uma linha muito tênue entre hobby e doença mental"
mas pode apostar q cada um tem um e fica nem na beiradinha dessa linha

finalmente alguém com uma noção mais clara do que é consumismo.
 
Bom, primeiramente adorei o tópico e suas discussões, e concordo com o caput dele. Eu sou um cara que nunca tive um pc decente e, esse da assinatura é o primeiro mediano e não pretendo dar upgrade nele por um bom tempo. Essa questão de comprar, comprar e comprar é obviamente compulsiva na maioria das vezes. As pessoas debilitadas psicologicamente tendem a suprir as necessidades reais com coisas materiais, o que é horrível, se não, hipócrita. Eu por exemplo, sou daqueles que só compra coisas de qualidade (no MEU ponto de vista), mesmo que pague o dobro... Sou extremamente compulsivo ao comprar coisas, quando começo não paro mais, me faz sentir bem... O que na realidade não faz nada bem, pois acabamos dando mais valor a uns "pedaços de ferro e metal" do que pras coisas realmente importantes.
Tudo bem ter um pc top, um som top, um carro top, mas cada coisa tem sua hora e necessidade, precisamos nos educar para reaprender a dar muito mais valor às outras coisas, que ao meu ver, acabam se tornando menos importantes diante de tanta tralha.
 
Bem interessante o tópico.
Me acho consumista em dois pontos.

Comprar coisas sem necessidades reais de uso. Compro, uso algumas vezes e estoco em algum lugar.
E o outro é de sempre procurar o melhor produto(marca tambem) daquele seguimento, mesmo que custe mais.

Estou tentando me controlar nesses pontos, mas quando vejo que esta sobrando dinheiro na conta, a vontade ataca.

Ainda não entendi por qual motivo comprei o iphone 3gs 2 semanas depois do lançamento e depois ainda troquei pelo 4 no dia do lançamento. Mereço uns tapas na cara.
 
Concordo com vc, porém hoje somos muito influenciados pela mídia para comprar muitas coisas veja a garotada hoje que ter IPHONE4, IPAD, Roupas das melhores marcas e muitas vezes esquecem que nem sempre podem comprar isso. É comum vc ver pessoas de classe baixa com celular de R$1000,00 e as vezes faltar comida em casa para poder manter o celular...

Sinceramente, acho muito engraçado quando ouço essa expressão: "somos muito influenciados pela mídia".
Alguém por acaso foi drogado ou hipnotizado???
Parece que "a mídia" é um monstro e nós meras criaturinhas indefesas...
Acho bem mais digno cada uma assumir sua parcela de culpa e de fascínio pela futilidade!
A maioria das pessoas se rende aos apelos da mídia pelo simples fato de querer ser aceito pela sociedade,
ou seja, pura carência afetiva!
:wave:
 
Cara, cada um tem nocao do quanto pode gastar, se a pessoa tem dinheiro nao tem problema gastar dinheiro em uma peca que para ela pode nao ser tao cara, claro que tem casos de pobres parcelando um celular de 2000 em 8643254232432425 vezes e nem come direito...isso e coisa de idiota que acha que com um simples celular vai poder se incluir na sociedade, coisa que nao e bem assim. E outra, nao importa se o produto vai ser mais barato no proximo mes, se a pessoa quer o lancamento e quer comprar nao vejo problema, tanto que paguei 1600 reais na minha 5870 Dinheiro e feito para gastar e proporcionar alguma felicidade.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo