• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Conta invadida e vale-troca roubado

gdds_01

faget
Registrado
Não sei se a criação deste tópico é proibida ou não, mas eu gostaria de tirar uma dúvida:

Hoje eu tive a minha conta no site da Centauro invadida e usaram um vale-troca de 522 reais - eu recebi ontem - que eu tinha na minha conta após um problema que eu tive numa entrega.
Recebi um e-mail hoje, às 17h01, dizendo que o e-mail da minha conta havia sido trocado - já alterei a senha do meu e-mail e da Centauro, inclusive estou usando outro e-mail na Centauro para evitar que isso ocorra novamente.

Já enviei um e-mail para a loja relatando o problema e fiz uma reclamação no Reclame Aqui, mas, devido ao belíssimo atendimento da Centauro, eu posso somente pedir o cancelamento do meu pedido de segunda a sexta das 09h até 17h.

O pedido que foi feito indevidamente ainda está em separação, mas como não posso cancelá-lo até segunda-feira, provavelmente será enviado para a transportadora. :shrug:

Algum caso semelhante já aconteceu com vocês? O que recomendam que eu faça além do que eu já fiz?
 
Não sei se a criação deste tópico é proibida ou não, mas eu gostaria de tirar uma dúvida:

Hoje eu tive a minha conta no site da Centauro invadida e usaram um vale-troca de 522 reais - eu recebi ontem - que eu tinha na minha conta após um problema que eu tive numa entrega.
Recebi um e-mail hoje, às 17h01, dizendo que o e-mail da minha conta havia sido trocado - já alterei a senha do meu e-mail e da Centauro, inclusive estou usando outro e-mail na Centauro para evitar que isso ocorra novamente.

Já enviei um e-mail para a loja relatando o problema e fiz uma reclamação no Reclame Aqui, mas, devido ao belíssimo atendimento da Centauro, eu posso somente pedir o cancelamento do meu pedido de segunda a sexta das 09h até 17h.

O pedido que foi feito indevidamente ainda está em separação, mas como não posso cancelá-lo até segunda-feira, provavelmente será enviado para a transportadora. :shrug:

Algum caso semelhante já aconteceu com vocês? O que recomendam que eu faça além do que eu já fiz?
não aparece o endereço do comprador? se ele colocou fica fácil denunciar.
 
Se você tem o endereço, tem tudo registrado...Faça o BO o mais rápido possível!
 
Por conta da pandemia, a Centauro está trabalhando de forma bastante lenta, e, até agora, nem sequer geraram a NFe do pedido - ainda está com o status "Em separação de estoque". Então, caso não haja nenhuma atualização do status até que a opção de cancelamento esteja disponível, possivelmente eu possa recuperar o meu dinheiro sem muita dificuldade - mas é apenas uma suposição.




Irei atualizando o tópico assim que surgir alguma novidade.
 
Por conta da pandemia, a Centauro está trabalhando de forma bastante lenta, e, até agora, nem sequer geraram a NFe do pedido - ainda está com o status "Em separação de estoque". Então, caso não haja nenhuma atualização do status até que a opção de cancelamento esteja disponível, possivelmente eu possa recuperar o meu dinheiro sem muita dificuldade - mas é apenas uma suposição.




Irei atualizando o tópico assim que surgir alguma novidade.
Faça um B.O e coloque todos os detalhes incluindo endereço, nome e esse print anexado com a sua reclamação para ter mais chances de pegar esse ladrão. Outra coisa, se ele conseguiu invadir sua conta na Centauro provavelmente outras contas associadas ao antigo e-mail seu tmb estão vulneráveis. Ou troque a senha do seu e-mail e das contas vinculadas à ele ou troque essas contas com outro e-mail.

Aproveita e coloca o seu e-mail nesse site que ele mostra se ele está em algum banco de dados que foi invadido: Have I been Pwned?

E verifique tmb os seus outros e-mails e o seu sistema, possa ser que vc esteja com algum phishing ou malware.
 
Por conta da pandemia, a Centauro está trabalhando de forma bastante lenta, e, até agora, nem sequer geraram a NFe do pedido - ainda está com o status "Em separação de estoque". Então, caso não haja nenhuma atualização do status até que a opção de cancelamento esteja disponível, possivelmente eu possa recuperar o meu dinheiro sem muita dificuldade - mas é apenas uma suposição.




Irei atualizando o tópico assim que surgir alguma novidade.

O Golpista comprando um Nike Shox?

Não me surpreende :haha:
 
Faça um B.O e coloque todos os detalhes incluindo endereço, nome e esse print anexado com a sua reclamação para ter mais chances de pegar esse ladrão. Outra coisa, se ele conseguiu invadir sua conta na Centauro provavelmente outras contas associadas ao antigo e-mail seu tmb estão vulneráveis. Ou troque a senha do seu e-mail e das contas vinculadas à ele ou troque essas contas com outro e-mail.

Aproveita e coloca o seu e-mail nesse site que ele mostra se ele está em algum banco de dados que foi invadido: Have I been Pwned?

E verifique tmb os seus outros e-mails e o seu sistema, possa ser que vc esteja com algum phishing ou malware.
Boa. Já troquei todas as minhas senhas usando um gerenciador de passwords. Obrigado pela dica!

Só tenho uma dúvida, eu uso apenas um e-mail para todos os sites e cadastros, mas as senhas são completamente distintas entre si. Você acha isso inseguro?
 
Boa. Já troquei todas as minhas senhas usando um gerenciador de passwords. Obrigado pela dica!

Só tenho uma dúvida, eu uso apenas um e-mail para todos os sites e cadastros, mas as senhas são completamente distintas entre si. Você acha isso inseguro?
Seria bom mais de um e-mail, mas como eles são diferentes da senha que vc usa (agora com um gerenciador) pode ir usando assim, pois assim somente sua conta seria invadida e não o e-mail. Mas é aconselhado mais de um e-mail.

E tmb vá mudando as senhas a cada ano, isso ajuda ainda mais na segurança.
 
ATUALIZAÇÃO:

O pedido, infelizmente, já está no status de transporte, e, por essa razão, não pode mais ser cancelado (segundo o site da Centauro):



OBS: já fiz o B.O., mas não estou muito confiante acerca disso.
OBS2: No momento, consegui o meu primeiro contato em tempo real com a Centauro (WhatsApp) - depois de inúmeras tentativas. Espero que essa situação seja resolvida o mais rápido possível.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entrei em contato com a Centauro via WhatsApp e disseram que eu não preciso de preocupar e que eu poderei reaver o valor assim que a devolução do pedido for confirmada:



Espero que isso aconteça de fato.
 
Última edição:
foi enviado pelos correios? se eu não me engano tem como você bloquear a entrega, mas teria que entrar no site deles e talz, mas se for por transportadora tenta entrar em contato com eles..
 
foi enviado pelos correios? se eu não me engano tem como você bloquear a entrega, mas teria que entrar no site deles e talz, mas se for por transportadora tenta entrar em contato com eles..
É transportadora.

No meu post acima eu postei uma screenshot de uma conversa com a atendente da Centauro, e ela disse que eu não preciso me preocupar e que eu reaverei o meu dinheiro.
 
que bom, e o fdp lá? vai acontecer o que com ele?
 
Parece que houve uma falha dentro do sistema, pois como o cara saberia que você, justamente você tinha um cupom de x% de desconto?
Outra coisa que chama a atenção é a loja aceitar numa boa devolver os valores, se fosse um erro seu eles criariam entraves. Claro que isso seria bem difícil de comprovar, mas achei bem estranho.
 
Última edição:
que bom, e o fdp lá? vai acontecer o que com ele?
Bom, já fiz o B.O. e passei todas as informações que eu tenho à minha disposição. Difícil saber se conseguirão achar quem fez isso.
Parece que ouve uma falha dentro do sistema da Centauro, pois como o cara saberia que você, justamente você tinha um cupom de x% de desconto?
Outra coisa que chama a atenção é a Centauro aceitar numa boa devolver os valores, se fosse um erro seu eles criariam entraves.
Eu fico me fazendo a mesma questão: como descobriram que eu tinha esse vale-troca? Sei que um facilitador, sem dúvida alguma, foi o fato de que eu usava a mesma senha para quase todos os meus cadastros em sites, mas esse caso é muito curioso.

Deve ser por conta de que o pedido ainda não foi entregue, mas, se eles criassem algum empecilho, eu iria recorrer até a Justiça caso houvesse necessidade.
 
Que bom que foi resolvido sem problemas. Dependendo da loja esse tipo de problema pode ser um inferno.
 
Eu fico me fazendo a mesma questão: como descobriram que eu tinha esse vale-troca? Sei que um facilitador, sem dúvida alguma, foi o fato de que eu usava a mesma senha para quase todos os meus cadastros em sites, mas esse caso é muito curioso.
Deve ser por conta de que o pedido ainda não foi entregue, mas, se eles criassem algum empecilho, eu iria recorrer até a Justiça caso houvesse necessidade.
Uma vez recebi um produto errado de uma grande loja de roupas online, o produto era mais caro que o meu (cerca de R$ 200 a mais) e foi um inferno pra devolver, achei que eles foram atenciosos demais no seu caso (o que é bom), mas como disse me chamou a atenção.
Tipo era eu tentando devolver algo que não comprei e eles criando diversas barreiras, só trocaram após eu mudar o tom nos e-mails.
 
Bom, já fiz o B.O. e passei todas as informações que eu tenho à minha disposição. Difícil saber se conseguirão achar quem fez isso.

Eu fico me fazendo a mesma questão: como descobriram que eu tinha esse vale-troca? Sei que um facilitador, sem dúvida alguma, foi o fato de que eu usava a mesma senha para quase todos os meus cadastros em sites, mas esse caso é muito curioso.

Deve ser por conta de que o pedido ainda não foi entregue, mas, se eles criassem algum empecilho, eu iria recorrer até a Justiça caso houvesse necessidade.
q zika hein! foda isso :feelbad:
ML tbm tem uns vazamentos de dados... complicado!
nos mantenha informados!
 
A que ponto a gente chega nesse país.

O tempo todo consumidor é tratado como LIXO a tal ponto que quando a empresa resolve o problema rapidamente, a gente desconfia que pode haver algo por trás disso.

Passada essa constatação, tomara que resolvam fácil. Sinceramente nesses casos, havendo a devolução do meu $$ na conta e registrando o B.O. eu nem esquentaria com o resto. Não me importa se foi treta interna ou golpista, se a polícia vai ir atrás ou vai morrer na gaveta, no final além do mero dissabor eu não tive prejuízo e vida que segue.
 
A que ponto a gente chega nesse país.

O tempo todo consumidor é tratado como LIXO a tal ponto que quando a empresa resolve o problema rapidamente, a gente desconfia que pode haver algo por trás disso.

Passada essa constatação, tomara que resolvam fácil. Sinceramente nesses casos, havendo a devolução do meu $$ na conta e registrando o B.O. eu nem esquentaria com o resto. Não me importa se foi treta interna ou golpista, se a polícia vai ir atrás ou vai morrer na gaveta, no final além do mero dissabor eu não tive prejuízo e vida que segue.
Policia não faz nada com B.O acredite. Tbm acho que ele não tem que se preocupar com nada, mas acredito que o erro não foi dele.
Imagine você usa a mesma senha durante x anos e bem quando vc tem um vale a conta é invadida é meio sem nexo, mas vida que segue, só tem que agradecer por ter conseguido resolver o problema (ponto para loja nesse quesito).
E antes de mais nada não estou acusando, apenas achei estranho, pois conforme constatado pelo Sparcow, sempre somos tratados da pior maneira que criamos umas suspeitas quando as coisas funcionam da maneira que deveriam
 
Última edição:
Bom dia, me aconteceu a mesma coisa, fizeram uma compra ontem trocaram todos os meus dados, sorte que estou no app e fica conectado direto pq pelo site não consigo entrar e nem trocar a senha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entrei em contato com a Centauro, esperando me responder.
 
ATUALIZAÇÃO:

O pedido, infelizmente, já está no status de transporte, e, por essa razão, não pode mais ser cancelado (segundo o site da Centauro):



OBS: já fiz o B.O., mas não estou muito confiante acerca disso.
OBS2: No momento, consegui o meu primeiro contato em tempo real com a Centauro (WhatsApp) - depois de inúmeras tentativas. Espero que essa situação seja resolvida o mais rápido possível.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entrei em contato com a Centauro via WhatsApp e disseram que eu não preciso de preocupar e que eu poderei reaver o valor assim que a devolução do pedido for confirmada:



Espero que isso aconteça de fato.

Qual o número dessa atendente, ainda não entraram em contato comigo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo