• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Contraste LCD, qual a sua influência???

rosso

Hungry Member
Registrado
Bom pessoas, eu estou querendo comprar um monitor LCD, sabendo que para jogos um tempo de resposta de 5ms estaria bom, outro fator esta me deixando em duvida: contrast ratio.

Um monitor que me interessou foi o AL2016WBbd da Acer, mas seu contrate é de 800:1, e como eu já vi alguns monitores da LG, Samsung com até 2000:1, eu gostaria de saber o que isto altera na qualidade do monitor???
 
olha fio, também gostaria de saber.....

to com um LCD com contraste de 2.000:1 e ele é uma maravilha....Deve ter algo a ver com a escala de cinza e preto do monitor
 
também tenho interesse em saber!

comprei 1 com 3000:1! mas nem sei o que é isso! o.Õ
 
"Contraste e brilho

O contraste é outra característica importante na escolha de monitores LCD. Trata-se de uma medição da diferença de luminosidade entre o branco mais forte e o preto mais escuro. Quanto maior for esse valor, mais fiel será a exibição das cores da imagem. Isso acontece porque essa taxa, quando em número maior, indica que a tela é capaz de representar mais diferenças entre cores. Para o mínimo de fidelidade, é recomendável o uso de monitores com contraste de pelo menos 450:1.

Em relação ao brilho, o ideal é o uso de monitores que tenham essa taxa em, pelo menos, 250 cd/m² (candela por metro quadrado)."

Retirado de: http://www.infowester.com/monlcd.php

Vou procurar coisas mais específicas.
Mas isso já tira algumas dúvidas.
 
Acho que o melhor jeito de descobrir eh indo numa loja e ver lado a lado uma de 500:1 e outra de 3000:1.

Uma taxa de contraste maior significa cores mais definidas (ou fortes)???
 
Acho que o melhor jeito de descobrir eh indo numa loja e ver lado a lado uma de 500:1 e outra de 3000:1.

Uma taxa de contraste maior significa cores mais definidas (ou fortes)???

Pelo que li, exibe um maior número de cores, ou seja, ele exibe uma imagem com cores mais definidas, afinal, os tons que ele consegue mostrar são MUITO superiores aos de um contraste mais baixo.

Quanto mais alto o contraste maior o núemro de cores, mas sinceramene eu acho que meu olho nem consegue reconhecer todos eheheh :p
 
Aproveitando o embalo:

E a diferença de estático para dinâmico ?

Isso que eu ia comentar, esses 800:1 eh estatico, os que são 2000:1 e 3000:1 eh o dinamico, a diferença eu não sei qual que é.

O meu aqui eh 2000:1 Dinamico e 700:1 Estatico.
 
Nosso olho é capaz de identificar 256 tons em cada um dos canais RGB, RED - GREEN - BLUE , Vermelho - Verde - Azul.

Fazendo combinações desses canais teremos 256 x 256 x 256 = 16.777.216 de cores que o nosso olho é capaz de enxergar.

Nossos olhos possuem cones e bastonetes na retina, os cones são responsáveis pelas cores e os bastonetes pela luminosidade ou contraste.

Quanto ao contraste dos monitores LCD, CUIDADO!!!!, assim como nos aparelhos de Som existem Watts RMS que são reais e Watts PMPO que são estimados, nos monitores LCD existe o "contraste Estático" (Imagem parada) e o "Contraste Dinâmico" (Imagem em movimento).

Esses valores muito altos são os dinâmicos.

Daí pra frente eu não sei explicar muito bem, pois quem me explicou por cima esse lance de contraste foi um conhecido que trabalha em lojas de eletrônicos. Vale a pena pesquisar um pouco sobre.

Um abraço,

Peter
 
Isso que eu ia comentar, esses 800:1 eh estatico, os que são 2000:1 e 3000:1 eh o dinamico, a diferença eu não sei qual que é.

O meu aqui eh 2000:1 Dinamico e 700:1 Estatico.

Pois é,esqueci de falar para não confundirem.

A maioria dos 2000:1 3000:1 que eu conheço são 700:1 estático,de 800:1 nunca vi.

Tô tentando achar algo sobre isso mas mil outras coisas pra fazer.
 
Alguma coisinha que axei sobre isso que foi postado em outro forum, numa busca rapida no Google

Contraste dinâmico é o que ele chamam "grey to grey" que é 2000, mas o que vale mesmo é o contraste estático que é o real de 700 (se bem que isto varia de acordo com a qualidade de cada monitor)!!!!

Contraste dinâmico é um esquema (gambiarra) que os fabricantes desenvolveram que consiste no processador do monitor analisar o nível de claridade que a imagem necessita e aumentar ou diminuir a intensidade do backlight.
 
Seria o mesmo que os HDs de hoje.

O dinâmico 500Gb mas na verdade têm só 470Gb estáticos?

Pelo que eu intendi, o dinamico é tipo uma simulação. Mas pelo menos no meu monitor tem como desligar, eu não gostei com ele ligado, fica parecido com o Digital Vibrance no maximo, que tem nos drive da nVidia.
 
Pelo que eu intendi, o dinamico é tipo uma simulação. Mas pelo menos no meu monitor tem como desligar, eu não gostei com ele ligado, fica parecido com o Digital Vibrance no maximo, que tem nos drive da nVidia.

Sei ...

Resumindo ... o que interessa mesmo é o estático ?
 
O dinâmico nada mais é do que uma "emulação" digamos assim.
 
ENtão, o Contraste, seria praticamente aumentar a quantidade de tonalidades entre preto, cinza e branco, tornando-os mais fiel a realidade.

Contraste Estático seria o Contraste REAL e o Dinâmico, o falso, como disseram acima, o WRMS (real) e o PMPO (de crista ou falso).

No meu caso:

LCD 17" da LG
Modelo: L1752S
Contraste: 2.000:1 DFC (seria esse real ou estático ??)
Brilho: 300 cd/m2
5 ms
 
outra coisa, no site da fabricante LG, diz que tem conector digital, ou DVI-D, mas no meu monitor não tem DVI....o que seria ?
 
Sobre o monitor que eu estava interessado, a suas especificações são:
AL2016WBbd - 20" wide-screenTFT LCD, 1680 x 1050 native resolution, 800:1 contrast ratio, 160°/160° horizontal/vertical viewing angles, VGA and DVI-D connectors, 300 cd/m2 brightness, 5ms response time, black color;

Creio que esta contraste seja o estático ou estaria errado:confused:
 
Qndo liga o dinamico so aumenta a intensidade do brilho, dai o que eh branco parece mais branco e em contraste o preto fica mais preto, tipo, qndo vc olha pra uma lugar muito iluminado e depois olha pra um lugar escuro.
Tenho o 931BW, qndo liga o dinamico da pra se bronzear na frente no monitor, eh MUITO irritante em jogos com HDR.
E na minha opiniao piora a qualidade, pq o preto que ja nao eh preto, fica ainda menos preto.
Eu nao uso, uso os perfis pre definidos e ajuste no brilho e gamma pelo driver da PV.
E o dinamico funciona meio que como o HDR ele se altera de acordo com a image, se esta num lugar escuro eh um ajuste, qndo vai para lugar claro eh outro e por ai.
Nao sei se isso eh bom pra vida util do monitor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo