Controle Arcade

JEK

Old Member
Registrado
Alguém pode indicar um controle arcade de preferência COM BOTÕES CONFIGURÁVEIS?

Se possível a loja para comprar o quem faça.
 
Pode ser sem macro já que até esse tá difícil de encontrar.
 
Alguém pode indicar um controle arcade de preferência COM BOTÕES CONFIGURÁVEIS?

Se possível a loja para comprar o quem faça.

No Brasil você acha o Madcatz do Soul Calibur e o Razer Atrox, ambos são bem construídos mas o Madcatz é bem mais em conta.
O resto só importando, sendo um produto grande e pesado vai sair caro, com certeza sera taxado.

Ultimamente os layouts mais comuns são Viewlix e Noir (Namco), se precisar mudar os botões fora isso é só abrir, quase todo modelo atual possui fácil acesso ao interior. Quase todos os componentes são firmados com pressão, não precisa entender de solda pra mexer nisso.

Quem fabrica por aqui: https://pt-br.facebook.com/pages/EFighters-Arcades-Design/335157533271876
 
No Brasil você acha o Madcatz do Soul Calibur e o Razer Atrox, ambos são bem construídos mas o Madcatz é bem mais em conta.
O resto só importando, sendo um produto grande e pesado vai sair caro, com certeza sera taxado.

Ultimamente os layouts mais comuns são Viewlix e Noir (Namco), se precisar mudar os botões fora isso é só abrir, quase todo modelo atual possui fácil acesso ao interior. Quase todos os componentes são firmados com pressão, não precisa entender de solda pra mexer nisso.


Quem fabrica por aqui: https://pt-br.facebook.com/pages/EFighters-Arcades-Design/335157533271876

Pois é, o Madcatz achei para ps3, se for para xbox 360 sai praticamente o preço do razer que ainda ficam mais baratos que esse que postou do face.

O problema é que nenhum deles tem macro mas pelo visto não tem jeito, vou acabar ficando com o razer por causa do joystick, pelo fato de não gostar de bola.

O do ps3 é barato mas parece que tem que configurar.
 
Pois é, o Madcatz achei para ps3, se for para xbox 360 sai praticamente o preço do razer que ainda ficam mais baratos que esse que postou do face.

O problema é que nenhum deles tem macro mas pelo visto não tem jeito, vou acabar ficando com o razer por causa do joystick, pelo fato de não gostar de bola.

O do ps3 é barato mas parece que tem que configurar.

Não tenho certeza se o Direct Input vale pra controle arcade, recomendo conferir. Curiosamente na maioria dos lugares que parei pra ler eu vi que o PS3 tem compatibilidade mais fácil com PC.
Nunca usei a alavanca japonesa (bolinha) mas fiquei curioso(curioso com a alavanca japonesa :wall:), lembre-se que contanto que a furação bata (a maioria usa o Sanwa como medida) você pode trocar/intercalar. Obvio que encarece a brincadeira.

Cara não lembro de já ter visto macros nesse tipo de controle, quase sempre tomam como referência o layout de algum arcade.

Mais informações eu recomendo procurar no Portal Versus (http://www.portalversus.com.br/) talvez até consiga algum usado decente por lá, o cara tem de ser muito bruto pra destruir esses controles.
 
Não tenho certeza se o Direct Input vale pra controle arcade, recomendo conferir. Curiosamente na maioria dos lugares que parei pra ler eu vi que o PS3 tem compatibilidade mais fácil com PC.
Nunca usei a alavanca japonesa (bolinha) mas fiquei curioso(curioso com a alavanca japonesa :wall:), lembre-se que contanto que a furação bata (a maioria usa o Sanwa como medida) você pode trocar/intercalar. Obvio que encarece a brincadeira.

Cara não lembro de já ter visto macros nesse tipo de controle, quase sempre tomam como referência o layout de algum arcade.

Mais informações eu recomendo procurar no Portal Versus (http://www.portalversus.com.br/) talvez até consiga algum usado decente por lá, o cara tem de ser muito bruto pra destruir esses controles.

hum... agora tô quase comprando o do ps3 kkkkk, metade do preço. O vendedor falou que tem que configurar no jogo os botões... o do xbox eu já sei onde fica cada hum, ai a dúvida.

Trocar as coisas é moleza, posso até fazer um mais vai sair menos acabado e mais caro se usar peças Sawna.

A muito anos atrás tinha um cara que fazia com macros... me arrependo até hoje de não ter comprado.
 
hum... agora tô quase comprando o do ps3 kkkkk, metade do preço. O vendedor falou que tem que configurar no jogo os botões... o do xbox eu já sei onde fica cada hum, ai a dúvida.

Trocar as coisas é moleza, posso até fazer um mais vai sair menos acabado e mais caro se usar peças Sawna.

A muito anos atrás tinha um cara que fazia com macros... me arrependo até hoje de não ter comprado.

Você a que em relação a posição dos botões? Pois no casos desses controles é só soltar o fio de um e colocar no local do outro, não exige grandes mudanças.
Esse com macros nunca vi.

A única treta que eu conheço nesses controles de play3 era em relação ao tipo de USB, como sua placa é intel não tem treta, basta usar as USBs nativas.

Mas qualquer coisa confirma lá no fórum.
 
No mercado livre tem uns kras que montam como vc quiser.
quanto + entradas mais caro.
eu mesmo mês que vem irei fazer um com entrada para xone e pc ao mesmo tempo.
 
No mercado livre tem uns kras que montam como vc quiser.
quanto + entradas mais caro.
eu mesmo mês que vem irei fazer um com entrada para xone e pc ao mesmo tempo.

Você parece manjar mais que eu (o que não quer disser muito) teria algum PCB compatível com PS4 e PC?
 
Você parece manjar mais que eu (o que não quer disser muito) teria algum PCB compatível com PS4 e PC?

eles montam de qq forma q quiser, quanto + entradas tiver mais caro como falei.

se não me engano quando cotei um, com suporte para x360 xone e pc ao mesmo tempo ficou 1,400R$
Mas era modelo profissional só com as melhores peças.
 
eles montam de qq forma q quiser, quanto + entradas tiver mais caro como falei.

se não me engano quando cotei um, com suporte para x360 xone e pc ao mesmo tempo ficou 1,400R$
Mas era modelo profissional só com as melhores peças.

Peraí champs dinheiro tá curto! Só queria saber do PCB! Compro um desses Soul Calibur e depois troco um componente. Parece que a Madcatz esqueceu de trazer as versões mais recentes... O TE2 do Guilty Gear resolvia a minha vida.
 
Peraí champs dinheiro tá curto! Só queria saber do PCB! Compro um desses Soul Calibur e depois troco um componente. Parece que a Madcatz esqueceu de trazer as versões mais recentes... O TE2 do Guilty Gear resolvia a minha vida.

a se vc tem condição e sabe trocar componentes e modificar sim compre um mais em conta !
Esses com componentes profissionais tem uma vantagem que duram muito tempo, mas é mais praqueles kras viciados que apertam mil teclas/segundo kkkkk.
 
Não sei se você já usou esses arcade sticks com comandos Sanwa então vou deixar um feedback: os botões Sanwa não tem feedback táctil ou sonoro como os botões que tu joga em máquinas nacionais. Tive um Qanba Q4RAF (top de linha) e vendi justamente por isso. Se tu gosta de botões clássicos recomendo Seimitsu ou Happ. Seria legal se tu usasse um antes de comprar pra ente der melhor o que eu estou falando.
 
Eu já tinha visto o tópico antigo mas não ajudou muito.

Quanto ao "generico" não achei ninguém que tivesse as curva nos botões que fossem compatíveis com o que queria, e pra explicar talvez não ficasse 100% e sairia praticamente o preço do Madcatz Soul Calibur V Full Sanwa PS3, alguns até mais.

O Razer tá 723,00 no sub com cartão sub 12x sem juros.

O Madcatz Soul Calibur V Full Sanwa Ps3 329,00 ml 12x sem juros.

Madcatz Soul Calibur V Full Sanwa xbox 550,00 ml, não tem mais em lugar algum então inflacionou, ele custa em torno de 10 dolares a mais. 12x COM JUROS.

Como pelo que pesquisei falam muito desse Sanwa, peguei o Madcatz Soul Calibur V Full Sanwa PS3 pois achei um bom custo beneficio.

Eu poderia fazer em casa mas estou sem uma gota de paciência e tempo...

Snayperskaya, pior que não tenho um para testar, sou da época dos fliperamas, fica a 10 centavos (pelo menos esse preço eu lembro) queria que fosse naquele estilo, se não for paciência, não achei nada pronto com bom custo benefício, na minha cidade não conheço quase ninguém que joga, a galera old não ta mais jogando então não tenho como testar nada, principalmente porque as lojas aqui não vendem nada. Isso é na Capital da Bahia viu...
 
Última edição:
a se vc tem condição e sabe trocar componentes e modificar sim compre um mais em conta !
Esses com componentes profissionais tem uma vantagem que duram muito tempo, mas é mais praqueles kras viciados que apertam mil teclas/segundo kkkkk.

Na verdade tanto o Razer quanto o Madcatz possuem Sanwa, logo não ficam tão atrás em termos de construção, o que separa os modelos tops é o PCB e o "corpo". Desde que não resolva fazer do 0 não é difícil, eu não arrisco por conta da nulidade em trabalhos manuais.

Falando nesses caras, conheço dois que se orgulham de travar arcades com a quantidade de comandos :poker:, nem preciso comentar que pra eles Street Fighter 4 é coisa de viad*.

Se o Tournament 2 viesse pro Brasil tava feito, pretendo pegar um play4 num futuro não muito distante aí poderia jogar Guilty Gear Xrd.
 
Eu não consigo entender essa TARA que se tem com arcade pad... ta lá o cara que jogou com joystick a vida INTEIRA e viu um ou dois campeonatos com neguinho usando arcade pad e bota na cabeça que aquilo ali é melhor... pois entenda: NÃO É. O campeão da EVO 2014 usava um joystick de Play 1 pra se ter ideia...

Se vc está acostumado desde criança a usar joystick, fique com o joystick pq vc vai se arrepender quando perceber que arcane pad não é cheat.

Esse post não é direcionado ao op mas sim à todos aqueles que pensam que arcane pad vai transformar o cabra em Deus da noite pro dia.
 
Eu não consigo entender essa TARA que se tem com arcade pad... ta lá o cara que jogou com joystick a vida INTEIRA e viu um ou dois campeonatos com neguinho usando arcade pad e bota na cabeça que aquilo ali é melhor... pois entenda: NÃO É. O campeão da EVO 2014 usava um joystick de Play 1 pra se ter ideia...

Se vc está acostumado desde criança a usar joystick, fique com o joystick pq vc vai se arrepender quando perceber que arcane pad não é cheat.

Esse post não é direcionado ao op mas sim à todos aqueles que pensam que arcane pad vai transformar o cabra em Deus da noite pro dia.

Pelo mesmo motivo por que eu compro o restante das pecinhas de computador: Acho da hora. Simples.

Tenho teclado mecânico, pretendo trocar meu mouse por um com formato mais econômico, tenho 5.1. Fazem diferença na minha vida? Fazem. Me tornam um ser humano melhor? Não.
Não jogava com joystick no fliperama do bairro, assim como nunca joguei direito com aquele direcional lazarento do Neo Geo, assim como detesto controle do x-box 360 pra qualquer coisa que nào seja aventura em 3 pessoa e RPG. FPS? Mouse e teclado. Como não curto jogo de corrida economizo dinheiro com volante, navinhas idem.

Contanto que o dinheiro não venha da Petrobras e não esqueça de pagar as minhas contas qual a treta em relembrar a época que cabulava aula pra ver o The King novo?
 
Eu deixei subentendido no post que QUEM É ACOSTUMADO com arcade pad por motivos de já ter tido experiências em fliperamas (que hoje, diga-se de passagem, estão extinto ou quase) justificam seu uso. Porém existem aqueles que compram o pad por capricho, mesmo jogando menos nele.. e são a essas pessoas que eu me referia. Se você esta acostumado com o arcade pad e de FATO joga melhor com ele, porra, use-o. Agora, se vc joga porra nenhuma com o periférico e usa pq é "cool", velho, vc merece se fuder. Entendeu?
 
Eu não consigo entender essa TARA que se tem com arcade pad... ta lá o cara que jogou com joystick a vida INTEIRA e viu um ou dois campeonatos com neguinho usando arcade pad e bota na cabeça que aquilo ali é melhor... pois entenda: NÃO É. O campeão da EVO 2014 usava um joystick de Play 1 pra se ter ideia...

Se vc está acostumado desde criança a usar joystick, fique com o joystick pq vc vai se arrepender quando perceber que arcane pad não é cheat.

Esse post não é direcionado ao op mas sim à todos aqueles que pensam que arcane pad vai transformar o cabra em Deus da noite pro dia.

Legal a mensagem mas eu acho que ninguém (ou poucos) pensam que: arcade stick = pro gamer. Acho que quem compra quer apenas ter a mesma sensação de quando jogavam em fliperamas num MAME e afins. Eu estou incluso nessa :)
 
hum... agora tô quase comprando o do ps3 kkkkk, metade do preço. O vendedor falou que tem que configurar no jogo os botões... o do xbox eu já sei onde fica cada hum, ai a dúvida.

Trocar as coisas é moleza, posso até fazer um mais vai sair menos acabado e mais caro se usar peças Sawna.

A muito anos atrás tinha um cara que fazia com macros... me arrependo até hoje de não ter comprado.
Sanwa?! No Brasil?!
QbSJmov.gif

Mas eu procurei alguém que tinha um joystick Sanwa tipo bat pra vender, mas procurei... No final tive que importar e levou 3 meses pra chegar, agora um controle com joystick tipo bat mais os botões tudo da Sanwa original, você não acha no país não, se for barato ainda aí é certeza absoluta que não é. Acho que um joystick com tudo da Sanwa customizado... +/- uns R$700/R$800,00 e ainda tá barato
Só não instalei :haha: Mas tá la em casa se um dia eu instalar. Mas não precisa ficar decepcionado por não ser Sanwa, eu comprei um "tipo" Sanwa como o pessoal chama aqui no Brasil e o joystick é muito bom, tanto é que não me preocupei em instalar meu Sanwa original
 
Sanwa?! No Brasil?!
http://i.imgur.com/QbSJmov.gif
Mas eu procurei alguém que tinha um joystick Sanwa tipo bat pra vender, mas procurei... No final tive que importar e levou 3 meses pra chegar, agora um controle com joystick tipo bat mais os botões tudo da Sanwa original, você não acha no país não, se for barato ainda aí é certeza absoluta que não é. Acho que um joystick com tudo da Sanwa customizado... +/- uns R$700/R$800,00 e ainda tá barato
Só não instalei :haha: Mas tá la em casa se um dia eu instalar. Mas não precisa ficar decepcionado por não ser Sanwa, eu comprei um "tipo" Sanwa como o pessoal chama aqui no Brasil e o joystick é muito bom, tanto é que não me preocupei em instalar meu Sanwa original

Sanwa tem alavanca tipo bat? Só lembro de ter visto os globos mesmo, que eu lembre quem usa bat no oriente são os coreanos, inclusive o acabamento da Crown parece bem melhor que o dos americanos.

Bom, tanto a Madcatz quanto a Razer alardeiam que seus componentes procedem da Sanwa, e não vejo contestarem isso lá fora. Até mesmo o preço que temos no Fightstick do Soul calibur eu não acho tão estanho pelo fator divulgação e desova: A meses atrás eu via uma dezena de anúncios dele no Mercado Livre, pouco tempo depois a Madcatz alardeava o Tournament 2 em várias versões.

Como eu gostaria da versão Guilty Gear por aqui e com esses preços :haha:
 
Sanwa tem alavanca tipo bat? Só lembro de ter visto os globos mesmo, que eu lembre quem usa bat no oriente são os coreanos, inclusive o acabamento da Crown parece bem melhor que o dos americanos.

Bom, tanto a Madcatz quanto a Razer alardeiam que seus componentes procedem da Sanwa, e não vejo contestarem isso lá fora. Até mesmo o preço que temos no Fightstick do Soul calibur eu não acho tão estanho pelo fator divulgação e desova: A meses atrás eu via uma dezena de anúncios dele no Mercado Livre, pouco tempo depois a Madcatz alardeava o Tournament 2 em várias versões.

Como eu gostaria da versão Guilty Gear por aqui e com esses preços :haha:
Você pode mudar o tipo de comando, ou vem os dois, a bolinha e o bat ou vem o qual você pede, se não me engano no meu veio a bolinha junto :hmm: vou pra casa almoçar e mostro as diferenças :joia:
 
Por isso foi O Madcatz Soul Calibur V Full Sanwa Ps3, 329,00 full Sanwa não acha custo beneficio igual...
 
Por isso foi O Madcatz Soul Calibur V Full Sanwa Ps3, 329,00 full Sanwa não acha custo beneficio igual...

Dos mais baratos ele é o melhor, pelo que vi quem manja do assunto comentando os Hori de entrada são bem tranqueiras. E se fosse cogitar um patamar melhor teria que gastar no mínimo o dobro!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo