• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Conversor de Sinal Digital HDTV DTV8000 AQUÁRIO

btk

Holandês Voador
Registrado
Estou querendo comprar um decoder para tv digital, já que infelismente
minha tv nao tem o mesmo.

Vi este aqui ( Link ) e pareceu interessante.

Pergunto, será que realmente presta?
E quais outras opcoes tenho? Preferencialmente que possibilite gravar a programacao.
 
Desde que você esteja ciente que ele usa o famigerado chip chinês MStar 7828 com vários pequenos bugs..
A vantagem desse chip, mesmo levando em conta os bugs, é que ele trás suporte a Media Player. Tu consegue tocar mkv's e outros tranquilamente.

Agora, Set-top-box parrudo, que não apresenta bugs e tem pvr bom, é o Zinwell ZBT-601 e ZBT-633.
Só que esses não possuem a função de media player.

--
Infelizmente existem poucas opções de receptores de TVD no Brasil. É um mercado que nunca deslanchou, e logo foi dominado pelos "fabricantes" brasileiros, que importam esses receptores do Alibaba (invariavelmente com o Mstar 7828), e remarcam como "seus".
Fora essas opções, os únicos sobreviventes são a Zinwell e a Visiontec.

A Zinwell é um fabricante taiwanês de produtos de alta qualidade, tanto que é a fabricante de praticamente todos os tuners das tvs com receptor digital no Brasil. Porém, esta não desenvolve o produto mais adiante. Apesar de ser a opção mais robusta e ter o PVR mais maduro, é difícil que um dia saia alguma atualização para ele.

Já a Visiontec é uma empresa nacional, lançou os VT7200E e VT7200A. Eu tenho um VT7200E. Era um produto promissor, com suporte pessoal de um dos desenvolvedores em um fórum que participava. Possui chip próprio, tem interatividade, pvr, suporte a aplicativos... Tudo muito bonito. Até que a empresa parou de desenvolver o produto. Tem um firmware prometido para setembro de 2011, com várias correções de bugs. Até hoje não saiu. Reza a lenda que um dia ele terá Media Player. Eu é que não esperarei pra ver.
 
E sobre a gravacao.
Que formato que eh gravado?
Este que voce tem, pq provavlemente eh igual em todos.

Que bugs seriam estes ?
 
Última edição:
E sobre a gravacao.
Que formato que eh gravado?
Este que voce tem, pq provavlemente eh igual em todos.

Que bugs seriam estes ?

Não, o meu não usa o Mstar. Esse é realmente nacional, produzido na fabrica da Visiontec em Manaus. O forte deles sistema de recepção de antena parabólica.

Os bugs dos equipamentos com Mstar7828 são geralmente relacionados a eventual dessincronização entre audio e vídeo, eventualmente "efeito glow" na imagem, as vezes efeito slow motion, travamento, congelamento... desenvolvimento de um tempo pra cá diminuiu essas ocorrências bastante, mas não as sanaram. Pode ser de vc ficar um mês sem ver nada disso, como pode acontecer mais de um deles em um dia só...

Os arquivos são .ts. Tu consegue abrir no pc usando o VLC media player ou o DVB Viewer. Aí a questão de converter pra .mkv, tem dezenas de tutoriais por aí.
 
Vale 150,00 um destes decorders?
 
Poxa tava pensando em compra esse aquario, eu tenho um zinwell 601 mto bom por sinal, mas ele queimou, tava assistindo tv derrepende ele apagou tudo, nem o led do standby acende mais.

Alguem sabe onde encontro um conversor bom na faixa dos R$100? Será q tem como arruma esse zinwell?
 
To a um passo de compra este dtv 8000, to decepcionado com a qualidade de imagem analogica.
E tb to querendo fazer umas gravaçoes de programas q vejo, porem passam mto tarde.
 
btk!!

Eu tb sou de Curitiba, eu comprei um conversor digital no Extra do Rebouças, paguei R$110,00 com o vendedor Ubiratã...

Se vc se interessar, vai lá ... eu postei naquele outro tópico que vc me perguntou o modelo, tudo certinho!

É o TopTiva PVR 1001, muito legal ele, funciona muito bem, tem placa mãe da toshiba e blá blá blá, rsrs... grava muito bem, eu montei um HD externo nele, funcionou certinho! ... com pendrive funciona muito bem tb, e ele roda filmes em HD (em Divx, Xvid, etc... AVI, MKV, etc...), só não roda o som do filme se estiver com som AC3, DST, etc... só roda o som se for em MP3 ..

Eu estou usando e estou feliz, e recomendo a todos os meus amigos! :)
 
btk!!

Eu tb sou de Curitiba, eu comprei um conversor digital no Extra do Rebouças, paguei R$110,00 com o vendedor Ubiratã...

Se vc se interessar, vai lá ... eu postei naquele outro tópico que vc me perguntou o modelo, tudo certinho!

É o TopTiva PVR 1001, muito legal ele, funciona muito bem, tem placa mãe da toshiba e blá blá blá, rsrs... grava muito bem, eu montei um HD externo nele, funcionou certinho! ... com pendrive funciona muito bem tb, e ele roda filmes em HD (em Divx, Xvid, etc... AVI, MKV, etc...), só não roda o som do filme se estiver com som AC3, DST, etc... só roda o som se for em MP3 ..

Eu estou usando e estou feliz, e recomendo a todos os meus amigos! :)

Me mate uma duvida, ele grava em qual formato ?
E em mdia ele grava 60minutos em qtos mb ou gb?
 
Me mate uma duvida, ele grava em qual formato ?
E em mdia ele grava 60minutos em qtos mb ou gb?

Bem, ele grava em .PVR, mas não tive nenhuma dificuldade em abrir no PC o que eu gravei... :) .. gravou tudo em HD, sem problemas, imagem e som certinhos! :D

Eu só não fiz a média dos mb ou gbs que utiliza... posso ver isso depois, mas não me recordo agora! :)
 
Polly,

Está gostando do conversor?
Ele deu algum problema até o momento ou apresentou algum BUG?

Qual tipo de antena vc está usando nele?

Vlw!
 
Aqui em casa tinha um lixo de receptor Proview que funcionava mal, mas funcionava (tinha que colocar ele numas posições malucas pra pegar direito hehe). Só que o lixo pifou de vez e sinceramente não sei se vale a pena arrumar porque mesmo novo ele funcionava mal.

Ultimamente tenho pensado se vale a pena comprar um conversor desses mais baratos pra substituir, pq não tenho intenção de trocar a TV (por enquanto). Até pq só compraria pra ver os canais abertos em HD e eu nem assisto tanto a programação lixo desses canais abertos (assisto mais jornal ou quando passa algum filme bom). :hmm:
 
Pelo visto este negocio de comprar decodificador para ter uma imagem limpa eh uma canoa furada.

Mercado nao tem opcoes com qualidade.
Mesmo marcas "conceituadas" tao vendendo equipamentos fracos.

É pelo visto eh esperar e ver no que vai dar.
 
Isso aí não vai dar em mais nada. Desde que apareceram monitores de 18" com TVD, esse mercado foi oficialmente enterrado.
 
btk,
NÃO RECOMENDO ESTE CONVERSOR. O DTV-8000 - AQUÁRIO; MAIOR FURADA... VÁRIOS BUGS NO SOFTWARE...
PROCESSADOR M-STAR; PLACA CHING LING COM CARCAÇA NACIONAL.
ÁUDIO REPRODUZ NOS DOIS CANAIS QUANDO TRANSMISSÃO É EM APENAS UM CANAL - MONO.
TRAVA E CONGELA FUNÇÃO PVR QUANDO REPRODUZINDO principalmente EM HD - ACONTECE TAMBÉM EM SD.
GERA ARQUIVOS .mts e VÁRIOS DE 512MB (mts1, mts2, mts e etc) - PENDRIVE EM FAT32 Uma penca de arquivos dependendo do tempo de gravação. FORMATADO EM NTFS, ARQUIVOS NÃO SÃO RECONHECIDOS PELO WINDOWS.
TENHO UM E ESTOU MUITO DECEPCIONADO...
NÃO VALE A PENA - PROCURE OUTRA MARCA.
A FABRICA SE RECUSA CORRIGIR ESSES BUGS NO SOFTWARE.
 
Última edição:
Dúvida para compra do conversor aquário dtv 8000

Estou em dúvida sobre a compra deste conversor.
Meus objetivos são:
Poder assistir a tv digital com boa qualidade ou pelo menos que me satisfaça, superior a analógica muito ruim, ver filmes, ouvir músicas e eventualmente gravar a programação.
Minhas dúvidas são:
Essa questão de bugs, câmera lenta, etc, são frequentes a ponto de atrapalhar quem asiste ou ocorrem eventualmente, em segundos?
Vou usar o player, da para conectar meu hd de 500gb e asistir filmes em avi, mpg, mkv e ouvir músicas em mp3 acessando do controle remoto?
A qualidade do som é boa? Vi gente reclamando do som ser ruim para a recepção de tv (eu vi no youtube e não achei), e para vídeo e músicas é ruim?
É possível fazer a gravação da programação no meu hd de 500gb com boa qualidade?
Gostaria da ajuda do usuários, ffmoreira, RavenSoul e outros que conheçam o equipamento pois preciso decidir a compra.
Grato, abraço a todos.
 
Esse conversor é um lixo, compeltamente bugado. Tenho um em casa e em cerca de 4 meses o receptor do controle remoto foi pro saco, e a merd4 da versão que comprei só tem o botão power no aparelho! ou seja, só resta jogar no lixo. Quando funcionava, era só começar a assistir um jogo de futebol que depois de uns 3 minutos começava a dar lag na imagem.. o sinal caia toda hora e ele perdia a lista dos canais sintonizados.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo