Cooler HD4890 está morrendo, Help....

WilsonJunio

NosliWOinuJ
Registrado
Fala galera, recentemente o cooler da minha HD4890 está morrendo é o modelo xxx da XFX pois bem , o problema principal é o seguinte, ela começa de boa na maioria das vezes , porem do nada o cooler começa a fazer um zumbido tipo que ta girando travando mesmo, o que os amigos me dizem, compensa comprar 1 Cooler Arctic Cooling Accelero Twin Turbo Pro , digo meus jogos de pc são poucos BF3 pretendo comprar em breve, joguei ele jack sparrow e rodou tudo na configuração High tudo mesmo com taxa de fps em média de 39 a 60 , meu monitor é de 19 polegadas , não pretendo comprar outro por agora, meu filho vai nascer em agosto e as prioridades no momento são outras.

Quando o cooler começa a fazer essa zumbizera tenho que abrir urgentemente o gabinete e dar 1 toque nele pra voltar ao normal, pra completar fui tentar tirar o mesmo pra lubrifica-lo e tentar resolver o problema, e espanou 1 dos parafusos da plate traseira aquele que fixa o dicipador na gpu, ou seja pra tira-lo só cortando o mesmo, a solução é simples ou vendo ela do jeito que está e aviso o comprador deste problema, ou compro o cooler independente e fico com ela por mais um tempo.

Digam aí o que pensam destas alternativas compensa???
 
Pode ser falta de manutenção do cooler.

Passa um alcool isopropílico nele, limpa ele todo de poeira, coloca óleo de máquina para relubrificar os rolamentos. Vai custar menos do que comprar um cooler novo.

Falow
 
Esse parafuso espanado, alterou o contato do dissipador com a gpu ? Qual parte da gpu?
abs
 
Opa valeu galera, pelas respostas...


Pode ser falta de manutenção do cooler.

Passa um alcool isopropílico nele, limpa ele todo de poeira, coloca óleo de máquina para relubrificar os rolamentos. Vai custar menos do que comprar um cooler novo.

Falow

Já limpei brother, a vga ta limpissima, os coolers de vga não são como os de gabinete que é apenas o adesivo e a borrachinha para chegar até a ventoinha... tem um parafuso meio que blindado atrás dele que não sai por nada... se força-lo provavelmente não fixará novamente.

Esse parafuso espanado, alterou o contato do dissipador com a gpu ? Qual parte da gpu?
abs

Então brother, nem chegou a afrouxa-lo, a chave era menor e forcei por puro descuido e ao invés de 1 parafuso philips ele ficou igual a um parafuso ale, não afrouxa nem aperta.
 
Editado por um moderador:
tenta fazer a manutençao do cooler como disseram, em ultimo caso veja no mercado livre tem varios coolers de outras vgas que dao certo, a sua é o modelo com cooler do lado direito certo? como disse da pra achar sim no mercado livre cooler dela mesmo ou de outras que sejam compativeis, da uma olhada
 
Mano eu tive exatamente o mesmo problema que vc numa XFX 4890 , a bixa começava avibrar o cooler com o batulho de britadeira , so parava quando eu descia o tapão na mesa kkk! E pelo visto vc tbm tentou arrumar o cooler e atraz dele nao tem por onde soltar a ventoinha , pq eu tambem tentei fazer isso na minha 4890. Bom se vc pretende ficar mais um tempo com ela ainda vale apena investir num cooler novo da artic sim, da uma olhada na WAZ la tem alguns modelos compativeis .
 
Cara, eu tive o mesmo problema q vc. Eu procurei em tudo quanto eh lugar na época um cooler compatível com a minha 4890 e na epóca só achei no ebay, então achei inviável pra mim. Pesquisando agora, achei no mercado livre. Seria este.

Cooler Zalman Vf2000 Led (compativel Vga, Intel E Amd) - R$ 179,90 no MercadoLivre

Ele é compatível com a 4890. Eu nao sei se tem como "arrumar" esse seu cooler. Acho q só comprandou outro msm. Eu tive q me desfazeer da minha antes q ela queimasse na minha mao, pois ela estava batendo mais de 90 graus. Esse cooler aeh, o VF2000, seria uma otima solução. Só analise bem para ver se o investimento vale a pena
Espero ter ajudado :yes:
 
opa galera esses aí são caros demais o da artic cooler o de 2 fans por aqui na cidade terá ele logo por 100 reais, estou pensando seriamente nele, pois nao to afim de trocar de vga por agora...
 
opa galera esses aí são caros demais o da artic cooler o de 2 fans por aqui na cidade terá ele logo por 100 reais, estou pensando seriamente nele, pois nao to afim de trocar de vga por agora...

Pois é , porem vc pode escolher em pegar logo o cooler antes que sua vga morra , ou troca logo a vga . Eu tbm fikei na duvida de pegar ou não cooler novo quando o da minha hd 4890 estava zuado , acobou que eu não peguei e ela keimou as memorias da vga , e tive que pegar a 6870.
 
Pois é , porem vc pode escolher em pegar logo o cooler antes que sua vga morra , ou troca logo a vga . Eu tbm fikei na duvida de pegar ou não cooler novo quando o da minha hd 4890 estava zuado , acobou que eu não peguei e ela keimou as memorias da vga , e tive que pegar a 6870.

Puxa brother que foda... tremi as base agora, vou ver isso direitinho pra compra logo esse cooler, pois ficar sem vga é osso... e a HD4890 ainda da 1 caldaço... as vezes até penso em fazer 1 crossfire heeheheh nunca tive essa tecnologia e pelo preço das hd4890 fica bem convidativo .
 
po com o tempo isso acontece msm, é dor de cabeça, comprar cooler por fora alem de muitas vezes ser caro, pode nao ter uma compatibilidade muito boa, desmontagem e montagem dificeis (pelo menos no que eu fiz a muito tempo atras, na epoca das ati 9800).

EU, usaria a tatica goiana da gambiarra, adaptaria um coller maior nele (um baratao), acompanharia a temperatura pra ver se ta na faixa, se tiver, usa ela até ela queimar, do contrario, compra outra, essas 4890 ta no forum por 220-280 reais, se vc gastar 70 pila pra por a mao em um coller apropriado pra VGA, vc ja vai estar gastando 30% do valor dela mesma
 
Última edição:
Po , a Hd4890 ainda da pra jogar muito , fikei com ela um tempão nem tinha intenção de troca-la , mais na moral vale apena um cooler sim são inumeros bonefícios , o principal é queda da temp e silencio !!
 
se eu fosse vc, tentava fazer RMA.. eheheh

vai no site da XFX e registra sua placa, manda um ticket no suporte e ve oq acontece.
 
se eu fosse vc, tentava fazer RMA.. eheheh

vai no site da XFX e registra sua placa, manda um ticket no suporte e ve oq acontece.

Rapaz é tenso tentar RMA pois posso pegar uma inferior dessa nova geração HD6000 sem falar no frete e etc... a vga já ta registrada no site da xfx e tenho até NF da minha vga, porem ficar sem pc até essa vga chegar lá e voltar é tenso e outra é que o cooler está com esse problema bem intermitente dias quando ligo o pc já começa a zumbizera do cooler daí passa uns 4 dias pra repetir, chego os coolers da artic cooling aqui em goiania más achei meio caro 130 mangos , porem tive olhando no site da fabricante e o cooler da pra ser usado até na nova HD 7970 entao é um investimento que poderei com certeza usa-lo posteriormente... se a HD4890 morrer ou eu resolver vende-la posso utiliza-lo em outra vga normalmente.
 
Rapaz é tenso tentar RMA pois posso pegar uma inferior dessa nova geração HD6000 sem falar no frete e etc... a vga já ta registrada no site da xfx e tenho até NF da minha vga, porem ficar sem pc até essa vga chegar lá e voltar é tenso e outra é que o cooler está com esse problema bem intermitente dias quando ligo o pc já começa a zumbizera do cooler daí passa uns 4 dias pra repetir, chego os coolers da artic cooling aqui em goiania más achei meio caro 130 mangos , porem tive olhando no site da fabricante e o cooler da pra ser usado até na nova HD 7970 entao é um investimento que poderei com certeza usa-lo posteriormente... se a HD4890 morrer ou eu resolver vende-la posso utiliza-lo em outra vga normalmente.

acho dificil te mandarem uma inferior, se brincar vc ganha uma 6950 ou 5850 ou uma 4890 zerada.

o RMA da XFX é bom e relativamente rapido, vc vai gastar uns 70-80 reais pra enviar e demora uns 15-20 dias no total.
 
acho dificil te mandarem uma inferior, se brincar vc ganha uma 6950 ou 5850 ou uma 4890 zerada.

o RMA da XFX é bom e relativamente rapido, vc vai gastar uns 70-80 reais pra enviar e demora uns 15-20 dias no total.

Segui seu conselho e abri 1 ticket na XFX tenho varios produtos registrados lá no site deles , se isso influenciar em uma aprovação dependendo do que eles me disserem eu envio analisando a caixa da minha vga tenho até a NF da mesma heheheheh espero que nao tenha nenhum imposto sobre ela, porem nao estou confiante em tentar RMA.

Gostaria de saber dos colegas esse cooler referencia aqui nesse anuncio serve na minha HD4890????? se servir vou fazer 1 negocio com o vendedor.

segue o link ... Xfx Hd4850 512mb Pcie 256bit + Accelero Twin Turbo Pro - R$ 330,00 no MercadoLivre
 
Segui seu conselho e abri 1 ticket na XFX tenho varios produtos registrados lá no site deles , se isso influenciar em uma aprovação dependendo do que eles me disserem eu envio analisando a caixa da minha vga tenho até a NF da mesma heheheheh espero que nao tenha nenhum imposto sobre ela, porem nao estou confiante em tentar RMA.

Gostaria de saber dos colegas esse cooler referencia aqui nesse anuncio serve na minha HD4890????? se servir vou fazer 1 negocio com o vendedor.

segue o link ... Xfx Hd4850 512mb Pcie 256bit + Accelero Twin Turbo Pro - R$ 330,00 no MercadoLivre


A receita nao pode cobrar imposto, quando vc enviar guarda a copia do AWB de envio, já aconteceu de um RMA meu ficar parado na receita e eu consegui liberar com o AWB.

E a XFX pede pra enviar só a vga e nada mais.
 
A receita nao pode cobrar imposto, quando vc enviar guarda a copia do AWB de envio, já aconteceu de um RMA meu ficar parado na receita e eu consegui liberar com o AWB.

E a XFX pede pra enviar só a vga e nada mais.

RMA negado a vga tem apenas 2 anos de garantia , preciso ver a data da nota fiscal pra ver se está dentro do prazo, más vo ver se compro logo um cooler avulso e instalo nela afim de evitar o falecimento da vga.
 
Faz igual estava no baixaki... coloca ela no forno a 480º que talvez ela volte a funcionar shusahuuhas
 
Faz igual estava no baixaki... coloca ela no forno a 480º que talvez ela volte a funcionar shusahuuhas

Faça igual os colegas leia o topico antes.... :yellowface::yellowface::seferrou::seferrou::seferrou:

A vga está funcionando perfeitamente, o problema é o cooler que está com indicios de que está querendo parar de funcionar... só isso
 
Ja tentou um lubrificante no cooler, como o WB? Estava com um problema igual ao seu numa 4850 e resolveu, nao travou mais amigo
 
Ja tentou um lubrificante no cooler, como o WB? Estava com um problema igual ao seu numa 4850 e resolveu, nao travou mais amigo

a sua era dual slot????? como vc fez para remover aquele parafuso , em baixo do cooler????
 
Atualizando comprei o cooler Cooler Arctic Cooling Accelero Twin Turbo II , fiz a cola como manda no manual , esperei as 5 horas pra secar a cola dos heatsinks daí montei tudinho e ficou 31 graus em idle , super silencioso porem nao da pra ativar a velocidade manual no catalyst alguem que tenha esse cooler já conseguiu esta proeza???? se eu ligar ele na fonte direto será que aumenta a velocidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo