• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Cooler Master V8 @ Trocar Fan

Não tem ninguém cabreiro com o V8 há não ser xytake. o Cooler é excelente e uma dos melhores cooler's do mundo.

Rs, "uma dos melhor do mundo" com uma pasta térmica de baixo custo!
Funcionando, ele é bom!

:thumbs_up
 
Rs, "uma dos melhor do mundo" com uma pasta térmica de baixo custo!
Funcionando, ele é bom!

:thumbs_up

Já editei o erro.:) Mas enfim, vc até hoje é o único que está reclamando do desempenho desse excelente cooler. Vc por acaso usou a pasta térmica que vem nele?
 
Então, não somos novatos nisso correto?
Tudo que citou acima foi levado em consideração na hora da instalação, pois lí o manual para qualquer eventualidade, contudo, a mais ou menos 40 min atras, desmontei tudo, limpei o processador e a base no cooler, e apliquei a thermal Ceramique e advinhe???? As temps baixaram cerca de 23º em idle e 16º em full load!
Não foi montagem errada como sugerido por muitos, e sim falta de uma pasta térmica descente. :boring:

P.S.:Aí fica a experiência, para o pessoal começar a lembrar que pasta térmica de baixa qualidade influência e muito para esse tipo de problema. :yes:

Agradeço a todos os que postaram e opinaram sobre oq poderia ser.

Vlw GU$T4V0, abraço e obrigado!

eu falei q o cooler era bom e devia ter algum problema ai...

q bom q consegui temps boas, fico feliz.
agora eh começar o over...hahhehehe


abraços
 
Então, não somos novatos nisso correto?
Tudo que citou acima foi levado em consideração na hora da instalação, pois lí o manual para qualquer eventualidade, contudo, a mais ou menos 40 min atras, desmontei tudo, limpei o processador e a base no cooler, e apliquei a thermal Ceramique e advinhe???? As temps baixaram cerca de 23º em idle e 16º em full load!
Não foi montagem errada como sugerido por muitos, e sim falta de uma pasta térmica descente. :boring:

P.S.:Aí fica a experiência, para o pessoal começar a lembrar que pasta térmica de baixa qualidade influência e muito para esse tipo de problema. :yes:

Agradeço a todos os que postaram e opinaram sobre oq poderia ser.

Vlw GU$T4V0, abraço e obrigado!

Ainda acho que foi montagem :p
A pasta que vem junto com o V8 perde só pra meia dúzia de pastas, e somente para a AS5 da mesma marca que a ceramique.

Talvez a aplicação da pasta que veio incluída foi feita de uma forma não ideal, já que sua viscosidade e propriedades de condução (e mesmo a espessura da camada) são diferentes do que você estava acostumado a aplicar. Sério, até a pasta mais ********* de 2 reais não daria uma diferença grande assim se aplicada. Pensa só... 16 em idle e 23 em full é MUITO! Talvez faltou pressão ou o cooler ficou de mal jeito.

Mas fico feliz que o problema tenha se resolvido :D Eu estou IMENSAMENTE satisfeito com meu V8 aqui, nem vi necessidade de trocar o fan, ele já deixa o i7 incrivelmente frio socando-lhe um over :yes:.
 
Eu não quero, é o que os "entendidos" colocam em seus reviews, que tem diferença de 13 graus entre um box!! Tudo KO, devem estar dentro de uma salinha com temperatura de 20 graus ambiente.
Para mostrar o fato aí vai a grnade temperatura do bosta do V8
Ãlbuns da web do Picasa - Paulo - Adrenaline

Agora só estou usando o media player msn e firefox (além do everest) e esta a 55-58 graus!

nossa..., pode taca fogo nesse v8 seu ai que ele deve ta com algum defeito, o meu aqui com q9550 a 4.0ghz segurava ele a 48º isso que aqui faz um calor dos diabos, agora ta 32º ambiente e o v8 ta segurando o i5 750 a 4.2ghz 1.33v a 50º, semana passada que fez um friosinho de 25º ele tava 44º nessa mesma frequencia.

tenta pega um cooler igual de outra pessoa e testa ai, alguma coisa sem duvida ta errado, pois o v8 é um otimo cooler, só pra vc te uma noção, tenho um noctua nh- u12p aqui ja fiz os teste de guerra dos dois pra ve qual era o melhor, e o noctua ganho se somente 2 graus, ai com um diferença insignificante dessa resolvi fica com o v8 instalado porque é bem mais lindão.

edit: vi la que ja resolveu.....
 
Última edição:
nossa..., pode taca fogo nesse v8 seu ai que ele deve ta com algum defeito, o meu aqui com q9550 a 4.0ghz segurava ele a 48º isso que aqui faz um calor dos diabos, agora ta 32º ambiente e o v8 ta segurando o i5 750 a 4.2ghz 1.33v a 50º, semana passada que fez um friosinho de 25º ele tava 44º nessa mesma frequencia.

tenta pega um cooler igual de outra pessoa e testa ai, alguma coisa sem duvida ta errado, pois o v8 é um otimo cooler, só pra vc te uma noção, tenho um noctua nh- u12p aqui ja fiz os teste de guerra dos dois pra ve qual era o melhor, e o noctua ganho se somente 2 graus, ai com um diferença insignificante dessa resolvi fica com o v8 instalado porque é bem mais lindão.

edit: vi la que ja resolveu.....

Fala aew amigo!

Como dito acima, tenho um amigo com o mesmo cooler e tinha o mesmo problema, e assim que trocamos a pasta térmica melhorou da água p o vinho.

Abraço
 
Ainda acho que foi montagem :p
A pasta que vem junto com o V8 perde só pra meia dúzia de pastas, e somente para a AS5 da mesma marca que a ceramique.

Talvez a aplicação da pasta que veio incluída foi feita de uma forma não ideal, já que sua viscosidade e propriedades de condução (e mesmo a espessura da camada) são diferentes do que você estava acostumado a aplicar. Sério, até a pasta mais ********* de 2 reais não daria uma diferença grande assim se aplicada. Pensa só... 16 em idle e 23 em full é MUITO! Talvez faltou pressão ou o cooler ficou de mal jeito.

Mas fico feliz que o problema tenha se resolvido :D Eu estou IMENSAMENTE satisfeito com meu V8 aqui, nem vi necessidade de trocar o fan, ele já deixa o i7 incrivelmente frio socando-lhe um over :yes:.

Eu apliquei da mesma forma que apliquei antes, de forma uniforme sem deixar eltos e baixos, quanto aos parafusos, dou aperto uniforme de pouco em pouco em todos os lados, para não ficar um muito e outros pouco apertados.

Mas tudo é válido, e quanto ao cooler do meu amigo, também v8 que também apresentou o mesmo problema, foi resolvido com a pasta ceramique.

Eu acredito em falhas, mas dois problemas identico montado por pessoas diferentes... derrepente essa remessa veio com uma pasta chepa.

Mas resolvido, agradeço a ajuda cara....
Abração!:thumbs_up
 
eu falei q o cooler era bom e devia ter algum problema ai...

q bom q consegui temps boas, fico feliz.
agora eh começar o over...hahhehehe


abraços

Fala GU$T4V0!

Rs, é amigo, como alegria de pobre dura pouco... as temps voltaram a subir, e agora estão piores cara!!! 50 em idle e em full chega aos 62...
Com over e sem over!
Eu desmontei o %$@##@# do computador, desmontei o cooler, reapliquei a ceramique, como é de costume em todas as cpu´s, uniformemente com uma espátula, retirando o excesso, deixando a pasta na espessura de uma folha de papel, como sempre faço, encaixei o cooler, dei um aperto contra o processador para espalhar algum possivel desnivel de pasta térmica e virei a placa de cabeça para baixo segurando o cooler para não descolar da pasta térmica.
Dessa vez eu senti que o aperto dos parafusos da parte de baixo da placa mãe, ao chegarem ao fim não deram a pressão total e começaram a rodar junto com todo o parafuso que prende o cooler, somente um parafuso deu pressão. Retirei TUDO de novo, reapliquei a pasta, apertando os parafusos como antes, uma volta em cada um por vez para não entrar torto, ainda assim não deu aquela pressão bacana nos parafusos, mas as porca chegam até o final, pois com o auxílio de um alicate, segurei a cabeça do parafuso e tentei apertar mais as porcas e elas estavam no limite.
As borrachas (que no manual diz ser de pressão e anti-vibração) estão postas na placa mãe, nos buraquinhos, preferi colá-los na placa, e mesmo quando estavam presos direto no parafuso, não deu pressão.

Com o pc em funcionamento, não consigo, jogar nada, pq logo esquenta, de 50 pula para 60 em menos de 3 segundos!!!
Colocando o dedo na base do cooler quando o pc esta quase a beira de chamar os bombeiros, adivinhe??????????? ESTA FRIO!

Vou desmontar novamente, e fazer um vídeo montando esse cooler e postar no youtube colocando o link aqui, aí o pessoal da uma olhada e tenta adivinhar oq esta pegando, pq ele ainda esta na garantia e derrepente eu troque.

Antes eu falei que o de um amigo meu tb teve esse problema, mas com temps menores, o dele dava 45 em idle e 53 em full com o mesmo processador do meu com mesma taxa de over, depois que colocamos a ceramique ficou estavel sem problemas.

O que acha que pode ser???

Vlw cara, abraço!
 
nossa..., pode taca fogo nesse v8 seu ai que ele deve ta com algum defeito, o meu aqui com q9550 a 4.0ghz segurava ele a 48º isso que aqui faz um calor dos diabos, agora ta 32º ambiente e o v8 ta segurando o i5 750 a 4.2ghz 1.33v a 50º, semana passada que fez um friosinho de 25º ele tava 44º nessa mesma frequencia.

tenta pega um cooler igual de outra pessoa e testa ai, alguma coisa sem duvida ta errado, pois o v8 é um otimo cooler, só pra vc te uma noção, tenho um noctua nh- u12p aqui ja fiz os teste de guerra dos dois pra ve qual era o melhor, e o noctua ganho se somente 2 graus, ai com um diferença insignificante dessa resolvi fica com o v8 instalado porque é bem mais lindão.

edit: vi la que ja resolveu.....

Fala aew metroidao, blza!?

Então, ja instalei esse cooler em 15 máquinas de uma lan house de cliente, tenho um v10 na máquina da minha mãe e instalei outro v8 no memso dia que instalei o meu na máquina de um amigo, e reinstalei esse cooler 3 vezes no meu pc...rs.

Estou crendo agora em pouca pressão, ou problema no cooler, pois com meu antigo CM OEM com base de cobre e fan de 4000rpm consigo temps melhores que o V8 na atual cituação, rs (rindo para não chorar os 190 gastos no cooler).

Abraço!
 
Ainda acho que foi montagem :p
A pasta que vem junto com o V8 perde só pra meia dúzia de pastas, e somente para a AS5 da mesma marca que a ceramique.

Talvez a aplicação da pasta que veio incluída foi feita de uma forma não ideal, já que sua viscosidade e propriedades de condução (e mesmo a espessura da camada) são diferentes do que você estava acostumado a aplicar. Sério, até a pasta mais ********* de 2 reais não daria uma diferença grande assim se aplicada. Pensa só... 16 em idle e 23 em full é MUITO! Talvez faltou pressão ou o cooler ficou de mal jeito.

Mas fico feliz que o problema tenha se resolvido :D Eu estou IMENSAMENTE satisfeito com meu V8 aqui, nem vi necessidade de trocar o fan, ele já deixa o i7 incrivelmente frio socando-lhe um over :yes:.

Fala aew Gray Fox, blza!?

É, a pasta deu uma boa diferença, o cooler foi remontado 3 vezes, e ja montei esse cooler em vários pc´s, só em uma lan foram 15 + 1 de amigo + 1 v10 da minha mãe + o meu, e todos (menos o meu) funcionam perfeitamente, rs.

Vou fazer um vídeo da montagem essa semana e postar no youtube e vocês darão uma olhada na montagem e darão suas opiniões sobre qual problema pode ser.

Abração!
 
Já editei o erro.:) Mas enfim, vc até hoje é o único que está reclamando do desempenho desse excelente cooler. Vc por acaso usou a pasta térmica que vem nele?

Opa, blza Alex Rogers?

Então, usei a pasta que veio no cooler sim, troquei por uma ceramique que segurou bem mas o problema retornou.

Estou tendo mtos problemas com O MEU cooler, com os outros que ja instalei, não tive 1 problema :fist: rs

Abraço!
 
As temps baixaram cerca de 23º em idle e 16º em full load!



Rapaz, pra uma pasta térmica dar essa diferença toda, aconteceu uma das 2 opções:


- Voce utilizou CUSPE como pasta térmica na sua instalação anterior

- Voce escrever errado, onde o correto seria "... temps baixaram pra cerca de ..."
 
As temps baixaram cerca de 23º em idle e 16º em full load!



Rapaz, pra uma pasta térmica dar essa diferença toda, aconteceu uma das 2 opções:


- Voce utilizou CUSPE como pasta térmica na sua instalação anterior

- Voce escrever errado, onde o correto seria "... temps baixaram pra cerca de ..."

Opa,

:ranting3:

Obrigado, mas sua informação não é útil nesse caso amigo, se você usa cuspe na sua instalação e funciona, parabéns!!! Preferi usar pasta térmica mesmo, afinal é o que os seres humanos normais usam! :yes:
Não esta escrito NADA ERRADO foi justamente isso que aconteceu, as temps caíram com essa pasta térmica!

Abraço!
 
Eu so quis salientar o fato de que voce ta botando todo o mérito na pasta térmica, que, convenhamos.. nunca vai abaixar TANTO a temperatura assim, so mudando a pasta térmica.

Muito provavelmente alguma coisa tava errada.. ventilação, pressao, instalação..

Mas enfim, de certo voce vai responder que tem experiencia com instalacao, etc etc.
Nao leve a mal o comentario, eh so pra voce talvez perceber o absurdo que eh dizer que so a mudanca de pasta termica deu essa diferenca toda
 
Eu so quis salientar o fato de que voce ta botando todo o mérito na pasta térmica, que, convenhamos.. nunca vai abaixar TANTO a temperatura assim, so mudando a pasta térmica.

Muito provavelmente alguma coisa tava errada.. ventilação, pressao, instalação..

Mas enfim, de certo voce vai responder que tem experiencia com instalacao, etc etc.
Nao leve a mal o comentario, eh so pra voce talvez perceber o absurdo que eh dizer que so a mudanca de pasta termica deu essa diferenca toda

...

É, experiência vale, não é?
Até pensei em falta de atenção minha na hora da montagem, mas foi refeita 3 VEZES, não pode ser só isso.
A princípio com a pasta original só ficava quente, assim que entrou a ceramique, baixou como dito acima. Ontem DO NADA, as temps ficaram cravadas em 50 graus em idle e em full 61-62Cº.

Eu acredito nas seguintes situações:

1- Sensor de temperatura estar ruim e marcando as temps erradas;
2- O everest não está mostrando as temps corretamente;
3- As temps estando corretas, pouca pressão exercida pelo cooler sobre o processador, não dando o contato suficiente para receber o calor e discipar o mesmo;
4- O cooler pode estar apresentando algum problema em seus heat sinks, ou na estrutura do discipador, resumindo, poder haver problemas no cooler.

Fortemente acredito na número 3, mas com os parafusos no talo de apertado, não há alternativa de aumentar a pressão com as peças originais do cooler, só fazendo "gatilho", colocando uma polca a mais para dar-lhe pressão.

Abraço.
 
cuspe foi de mata:lol:

xytake..
se foce vc trocava logo o cooler, se compro ai mesmo onde mora, leva tudo do jeito que ta e monta outro e testa na frente do cara que te e vendeu pra evita quaquer desculpa dele. se foi na net o jeito é enche a paciencia até autoriza o troca, mas sem duvida ele ta com defeito, visto que vc ja testo em outras maquinas e tem o mesmo modelo em outros pc de conhecidos, esse argumento vai te ajuda bastante na troca do cooler, se precisa manda o vendedor entra nesse topico pra le o seu caso completo.
 
cuspe foi de mata:lol:

xytake..
se foce vc trocava logo o cooler, se compro ai mesmo onde mora, leva tudo do jeito que ta e monta outro e testa na frente do cara que te e vendeu pra evita quaquer desculpa dele. se foi na net o jeito é enche a paciencia até autoriza o troca, mas sem duvida ele ta com defeito, visto que vc ja testo em outras maquinas e tem o mesmo modelo em outros pc de conhecidos, esse argumento vai te ajuda bastante na troca do cooler, se precisa manda o vendedor entra nesse topico pra le o seu caso completo.

Ótima idéia, cheguei a pensar nisso, mas não coloquei em prática, vou ligar para a loja, falar sobre o problema e levar o conjunto, como está.

Mas, por desencargo de consciência vou remontar, dar uma filmada na montagem e postar aqui para o pessoal ver como foi feita.

Vlw metroidao, abraço!
 
Para o pessoal ver o que foi dito por mim, fiz um pequeno vídeo e postei as temps do q9550 + v8 no youtube.

Link: YouTube - MOV02484.MPG

Mostrando a Utilização da CPU (via gadget do windows seven)
Mostrando a temperatura com zero de utilização IDLE pelo Everest 5
Mostrando o Processador seu fsb e clock, stock.
Mostrando a temperatura da HD4890, para fins de uma visão superficial de que o gabinete não esta quente, temperatura controlada pela placa, modo automático.

Dêem uma olhada, abraço a todos.
 
Última edição:
Olá pessoal, retornei!

Fiz o vídeo, mas minha filmadora digital, na resolução mínima com gravação de 10 minutos, deu um enorme vídeo de quase 500MB, para upar na minha casa levaria algo em torno de 8 horas, pois a velocidade da conexão é de 300k!

Então o que fiz, tirei umas fotos com minha câmera digital, temendo que o vídeo ficasse grande d+ para upar no youtube.

Na remontagem (4ª vez que monto essa merd@), tive que utilizar uma pasta térmica Votorantim, aquela branca, de baixa qualidade, pois a ceramique veio com 2,5g e foi utilizada, não tendo nenhuma outra a disposição, utilizei essa bost@ térmica mesmo.

Bom, na primeira remontagem, consegui ter uma pressão melhor dos parafusos, pois substituí as borrachas que vieram por umas que vieram no V10, que são mais espessas. Coloquei essa pasta térmica, espalhei bem, coloquei o V8 e fiz todo o restante, liguei o pc e lá estava 55º com o processador em stock 2.83ghz 1.15 vcore, fiz o stress test do everest e o V8 me chegou a 70º, PS: SEM OVERCLOCK NENHUM!

Ne segunda, coloquei meu cooler master OEM com base de cobre, com a mesma pasta térmica, e consegui incriveis 41º em idle stock 2.83ghz 1.15 vcore, estressando chegou aos 54º cravados! Quando fiz o over, 3.4 1.25 vcore, as temps pularam para 46º idle e estressando 57º-58º!

Possuo um CM690 com tampe de acrilico, e o meu "pequeno" cooler da tampa, nada mais é dq um 120mm 4200rpm 110v, (como o gabinete tem passagem para mangueiras de water cooler, fiz um esquema passando o fio por lá), jogando o ar para dentro do gabinete (NorthBridge, memórias, V8), na traseira um CM 4000rpm 80mm, fazendo exaustão, no topo um 120mm jogando ar para dentro (V8,memórias) e um CM 4000rpm 80mm na parte de baixo, fazendo exaustão.

Mesmo assim, a temperatura somente do processador é de 48 graus no momento que digito.

Semana que vem, estarei seguindo a sugestão do amigo METROIDAO, e na segunda proxima estarei ligando para a loja e explicando a situação, e tentarei no sábado proximo levar meu conjunto na loja onde comprei o cooler, e mostrar como estão as temps.

Abraço a todos aew ótimo ano novo e obrigado pela ajuda, se tiverem mais alguma idéia que eu possa levar em consideração e tentar baixar as temps, estou a disposição.
 
Última edição:
Olá pessoal, retornei!

Fiz o vídeo, mas minha filmadora digital, na resolução mínima com gravação de 10 minutos, deu um enorme vídeo de quase 500MB, para upar na minha casa levaria algo em torno de 8 horas, pois a velocidade da conexão é de 300k!

Então o que fiz, tirei umas fotos com minha câmera digital, temendo que o vídeo ficasse grande d+ para upar no youtube.

Na remontagem (4ª vez que monto essa merd@), tive que utilizar uma pasta térmica Votorantim, aquela branca, de baixa qualidade, pois a ceramique veio com 2,5g e foi utilizada, não tendo nenhuma outra a disposição, utilizei essa bost@ térmica mesmo.

Bom, na primeira remontagem, consegui ter uma pressão melhor dos parafusos, pois substituí as borrachas que vieram por umas que vieram no V10, que são mais espessas. Coloquei essa pasta térmica, espalhei bem, coloquei o V8 e fiz todo o restante, liguei o pc e lá estava 55º com o processador em stock 2.83ghz 1.15 vcore, fiz o stress test do everest e o V8 me chegou a 70º, PS: SEM OVERCLOCK NENHUM!

Ne segunda, coloquei meu cooler master OEM com base de cobre, com a mesma pasta térmica, e consegui incriveis 41º em idle stock 2.83ghz 1.15 vcore, estressando chegou aos 54º cravados! Quando fiz o over, 3.4 1.25 vcore, as temps pularam para 46º idle e estressando 57º-58º!

Possuo um CM690 com tampe de acrilico, e o meu "pequeno" cooler da tampa, nada mais é dq um 120mm 4200rpm 110v, (como o gabinete tem passagem para mangueiras de water cooler, fiz um esquema passando o fio por lá), jogando o ar para dentro do gabinete (NorthBridge, memórias, V8), na traseira um CM 4000rpm 80mm, fazendo exaustão, no topo um 120mm jogando ar para dentro (V8,memórias) e um CM 4000rpm 80mm na parte de baixo, fazendo exaustão.

Mesmo assim, a temperatura somente do processador é de 48 graus no momento que digito.

Semana que vem, estarei seguindo a sugestão do amigo METROIDAO, e na segunda proxima estarei ligando para a loja e explicando a situação, e tentarei no sábado proximo levar meu conjunto na loja onde comprei o cooler, e mostrar como estão as temps.

Abraço a todos aew ótimo ano novo e obrigado pela ajuda, se tiverem mais alguma idéia que eu possa levar em consideração e tentar baixar as temps, estou a disposição.

Colega... tirando o fan traseiro fazendo exaustão e o da tampa mandando o ar pra dentro, TODO o posicionamento de circulação de ar do seu gabinete está errado. O ar quente sobe, logo, na parte superior você deve usar os fans no sentido de eliminar o ar do gabinete (para cima). O fan da parte debaixo deve estar direcionado no sentido de proporcionar ENTRADA de ar no gabinete, já que o ar mais frio fica embaixo, e o fan ainda joga o ar bem perto da VGA, o que pode dar um help pra ela.

O que você fez no gabinete foi criar um forno em que entra muito mais ar (que esquenta e se acumula) que não é eliminado eficientemente pelo ÚNICO fan exaustor que você está usando. No meu Cosmos S tenho 2 fans de 120mm (na frente da baia dos HDs e embaixo) + 1 de 200mm da lateral (que tenho que modar pra conseguir fazer entrar) pra empurrar ar pra dentro e 4 de exaustão: 1 traseiro e 3 superiores (O ar quente está aqui!).

Outro detalhe é que você não deve espalhar a pasta térmica, mas sim aplicá-la em linha no sentido em que se encontram os núcleos abaixo do heatspreader do processador, deixando que o peso do cooler exerça a pressão necessária para espalhá-la. Quando você distribui ela uniformemente e coloca o cooler, formam-se várias bolhas de ar que ficam aprisionadas na interface cooler + heatspreader.

A ineficiência do seu V8 só pode ser por 2 motivos: a já batida tecla de que você instalou errado, pressão insuficiente, parafusos mal apertados, backplate frouxo/incorreto (acho que isso é impossível :eek:) OU a superfície de contato dele com o heatspreader do processador está toda arranhada, destruída, mutilada ou mesmo a estrutura do cooler veio com seríssimos defeitos.

Olha só como deveria ser o fluxo no seu CM690:
 

Attachments

  • CM690AirflowPlan.gif
    CM690AirflowPlan.gif
    18.9 KB · Visitas: 121
Colega... tirando o fan traseiro fazendo exaustão e o da tampa mandando o ar pra dentro, TODO o posicionamento de circulação de ar do seu gabinete está errado. O ar quente sobe, logo, na parte superior você deve usar os fans no sentido de eliminar o ar do gabinete (para cima). O fan da parte debaixo deve estar direcionado no sentido de proporcionar ENTRADA de ar no gabinete, já que o ar mais frio fica embaixo, e o fan ainda joga o ar bem perto da VGA, o que pode dar um help pra ela.

O que você fez no gabinete foi criar um forno em que entra muito mais ar (que esquenta e se acumula) que não é eliminado eficientemente pelo ÚNICO fan exaustor que você está usando. No meu Cosmos S tenho 2 fans de 120mm (na frente da baia dos HDs e embaixo) + 1 de 200mm da lateral (que tenho que modar pra conseguir fazer entrar) pra empurrar ar pra dentro e 4 de exaustão: 1 traseiro e 3 superiores (O ar quente está aqui!).

Outro detalhe é que você não deve espalhar a pasta térmica, mas sim aplicá-la em linha no sentido em que se encontram os núcleos abaixo do heatspreader do processador, deixando que o peso do cooler exerça a pressão necessária para espalhá-la. Quando você distribui ela uniformemente e coloca o cooler, formam-se várias bolhas de ar que ficam aprisionadas na interface cooler + heatspreader.

A ineficiência do seu V8 só pode ser por 2 motivos: a já batida tecla de que você instalou errado, pressão insuficiente, parafusos mal apertados, backplate frouxo/incorreto (acho que isso é impossível :eek:) OU a superfície de contato dele com o heatspreader do processador está toda arranhada, destruída, mutilada ou mesmo a estrutura do cooler veio com seríssimos defeitos.

Olha só como deveria ser o fluxo no seu CM690:

Uow...

Vlw pela dica da circulação de ar, eu só errei no cooler do topo, ele não esta jogando para dentro e sim para fora. A fan frontal eu desliguei, pq traz tão pouco ar, e o pouco que traz bate nos hd´s quentes.
Ficou assim, um na tampa lateral de 120mm 110v 4000rpm, o traseiro exaustão e 1 1200 tampa exaustão. Um na parte de baixo jogando para dentro.
Quanto ao V8, efetuei a troca do bicho, comprei uma arctic silver 5, apliquei como dito por vc (pq antes eu espalhava com uma mini espatula) pouco, mas suficiente para não vazar, pois por ser condutiva pode dar zica na minha mobo ou processador, ou tudo! rs.
Coloquei o cooler apertei seus parafusos até o talo verticalmente (os das extremidades) e adivinha?
Stock 48-49º. Minha mãe tem um outro pc com um v10, coloquei a bost@ do v10 e adivinhe? em stock 39-40º.
Todas as temps ficam baixas, meu north bridge fica em 24º enquanto digito, memos a 30 e processador (agora com over para teste 3.4 1.20vcore) 50-51.
OBS: a mobo esta na mesa da minha cozinha fora do gabinete!
Não sei mais oq fazer.

Obrigado pela força e torço para que eu resolva esse problema!
Vlw
 
Antes eu usava um True vendi par colocar o Water, coloquei o V8 para quebrar o galho enquanto não chegava o kit de Water e segurou bem meu i920 a 4.2,....acho um otimo cooler...
 
nossa..., pode taca fogo nesse v8 seu ai que ele deve ta com algum defeito, o meu aqui com q9550 a 4.0ghz segurava ele a 48º isso que aqui faz um calor dos diabos, agora ta 32º ambiente e o v8 ta segurando o i5 750 a 4.2ghz 1.33v a 50º, semana passada que fez um friosinho de 25º ele tava 44º nessa mesma frequencia.

tenta pega um cooler igual de outra pessoa e testa ai, alguma coisa sem duvida ta errado, pois o v8 é um otimo cooler, só pra vc te uma noção, tenho um noctua nh- u12p aqui ja fiz os teste de guerra dos dois pra ve qual era o melhor, e o noctua ganho se somente 2 graus, ai com um diferença insignificante dessa resolvi fica com o v8 instalado porque é bem mais lindão.

edit: vi la que ja resolveu.....

É METROIDAO...
Jogou na mega sena da virada? Não né!, Matou a segunda a pau, rs
O V8 foi enviado para a loja e o cara pediu para montar o V8 que estava comigo em outro pc, e deu 50 graus num q9550 E0 (o meu é C1, esquenta um pouco +), me deu o novo, e perguntou se eu poderia montar lá mesmo, disse que sim, montei, coloquei a Arctic Silver 5, liguei o pc e...

36-37 idle e 46-48 full com over 3.6 na ECS

Então, não foi montagem, segundo o lojista, esse era o terceiro que ele recebera com o problema, que segundo a CM, um problema nos heat pipes, poderia estar causando o problema.

O lojista trocou por um de lote diferente e aqui vão imagens, que não me deixam mentir:
:thumbs_up
 
muito bom..., agora sim ta perfeito...

joguei na mega-sena sim, mas não tive sorte.......:lol:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo