[CLUBE] CoolerMaster HAF "High Air Flow" - [ TÓPICO DEDICADO ]

Eu tenho um HAF-922 e sou apaixonado pelo case.
Isso porque em termos de tamanho entre meu antecessor e o atual (HAF) foi um downgrade (de full tower para mid tower).

Acho os cases da CM fantasticos, sou suspeito para falar pois me apaixonei pela marca quando comprei meu CM Stacker ST lá por 2005~2006.
Infelizmente até mesmo os cases ficam desatualizados e tive que migrar para algo com uma solução térmica melhor.

Mesmo o Stacker sendo maior e tendo capacidade p/ mais fans, o HAF tem um fluxo de ar mais bem resolvido, capacidade p/ dois fans de 240mm que movimentam um fluxo de ar ignorante com baixo ruído.

Quais outros gabinetes de marcas concorrentes oferecem o mesmo que os cases da série HAF com um custo beneficio tão bom?

concordo plenamente,tenho um e aprovo pq e topissimo mesmo:fuckyeah:
 
add news updates do meu HAF
sam0632e.jpg
 
Ai sim hein [R]Leandro[/R]:haha:, Gabriel , ressuscitando o Topico, PC ta show, vai ter WC??
 
Ai sim hein [R]Leandro[/R]:haha:, Gabriel , ressuscitando o Topico, PC ta show, vai ter WC??
leandro :haha: dei risada agora aki kkkkkkkkkk
vlw mano, vai ter WC sim, mas só pra setembro hehe
 
Bacana o PC !!! essa fonte ai é boa ???

-----------------------------------

Segue o meu ai:
(Assinatura)

é sim amigo, dei uma pesquisada boa antes de pegar ela e vi varios reviews inclusive aki no adrena mesmo, e ela se mostrou mto boa por sinal, peguei ela com o adrianogamers, seu pc tmb ta mto show aguardando o WC, abraços:haha:
 
Saiu o CM690 no pc de Dona Encrenca, entrou:

21o5tna.jpg

346nbwp.jpg

33djt36.jpg


530 à vista, no centro do RJ... Fui decidido a pegar o Aerocool Strike-x St, porém, qnd vi o tamanho da caixa, já pensei 2x, qnd a mulher da loja tirou ele e botou no balcão, abortei a missão... kkkkkkkkkkkkkkkkk... Muito grande pra patroa, dá não..
O HAF-X já cabia o h100 no push/pull, foi ele mesmo... Amanhã acerto os detalhes, botar mais 2 fans, espetar a 7950 e done!!
:D

PS: Um detalhe foi q achei q dava o h100 no push/pull com as 4 adda de 120x38... Mera ilusão, não deu, a tampa superior não fecha... botei 2 de 120x38 de 122cfm embaixo do radiador, e 2 de 120x25 104cfm em cima, por cima do teto.. Ae a tampa fecha de boa..
Não deu tb pra botar 4 de 120x25 embaixo do teto, pega na mobo... Tem q ser nesses esquema aqui:

---------------Tampa superior--------------------
---Ventoinhas--120x25---------------------------
-------------------Teto--------------------------
-------------------Radiador----------------------
----Ventoinhas--120x38--------------------------

Fico a distância de 1 pentelho da mobo pros fans... kkkkkkkkkkkkkk
 
Última edição:
Saiu o CM690 no pc de Dona Encrenca, entrou:

http://i45.tinypic.com/21o5tna.jpg
http://i50.tinypic.com/346nbwp.jpg
http://i48.tinypic.com/33djt36.jpg

530 à vista, no centro do RJ... Fui decidido a pegar o Aerocool Strike-x St, porém, qnd vi o tamanho da caixa, já pensei 2x, qnd a mulher da loja tirou ele e botou no balcão, abortei a missão... kkkkkkkkkkkkkkkkk... Muito grande pra patroa, dá não..
O HAF-X já cabia o h100 no push/pull, foi ele mesmo... Amanhã acerto os detalhes, botar mais 2 fans, espetar a 7950 e done!!
:D

PS: Um detalhe foi q achei q dava o h100 no push/pull com as 4 adda de 120x38... Mera ilusão, não deu, a tampa superior não fecha... botei 2 de 120x38 de 122cfm embaixo do radiador, e 2 de 120x25 104cfm em cima, por cima do teto.. Ae a tampa fecha de boa..
Não deu tb pra botar 4 de 120x25 embaixo do teto, pega na mobo... Tem q ser nesses esquema aqui:

---------------Tampa superior--------------------
---Ventoinhas--120x25---------------------------
-------------------Teto--------------------------
-------------------Radiador----------------------
----Ventoinhas--120x38--------------------------

Fico a distância de 1 pentelho da mobo pros fans... kkkkkkkkkkkkkk

ficou lindão esse haf ae veio:haha:
ps: acho que vou mandar fazer um suporte pro meu haf tmb:hmm:
 
Olá pessoal!
Finalmente comprei meu Haf X, muito louco o gabinete, já veio com suporte e duto pra vga.
Só tem um pequeno problema, as fans dele são todos de 3 pinos, então não dá pra controlar as fans pela mobo, pelo menos não consegui.
Minha mobo é uma Rampage III formula e todas as entradas pra fan q ela tem é de 4 pinos.
Tem como usar a mobo para controlar as fans através de um adaptador de 3 para 4 pinos ou através de alguma configuração da mobo?
Não queria utilizar controladora de fan...
 
Olá pessoal!
Finalmente comprei meu Haf X, muito louco o gabinete, já veio com suporte e duto pra vga.
Só tem um pequeno problema, as fans dele são todos de 3 pinos, então não dá pra controlar as fans pela mobo, pelo menos não consegui.
Minha mobo é uma Rampage III formula e todas as entradas pra fan q ela tem é de 4 pinos.
Tem como usar a mobo para controlar as fans através de um adaptador de 3 para 4 pinos ou através de alguma configuração da mobo?
Não queria utilizar controladora de fan...

o proprio programa da asus(asus probe) deve fazer oque vc esta querendo como tb monitorar a sua mobo:fuckyeah:
 
Eu sou o Único que Não gosta de LUZ no gabinete?... rsrsrs
 
Saiu o CM690 no pc de Dona Encrenca, entrou:

http://i45.tinypic.com/21o5tna.jpg
http://i50.tinypic.com/346nbwp.jpg
http://i48.tinypic.com/33djt36.jpg

530 à vista, no centro do RJ... Fui decidido a pegar o Aerocool Strike-x St, porém, qnd vi o tamanho da caixa, já pensei 2x, qnd a mulher da loja tirou ele e botou no balcão, abortei a missão... kkkkkkkkkkkkkkkkk... Muito grande pra patroa, dá não..
O HAF-X já cabia o h100 no push/pull, foi ele mesmo... Amanhã acerto os detalhes, botar mais 2 fans, espetar a 7950 e done!!
:D

PS: Um detalhe foi q achei q dava o h100 no push/pull com as 4 adda de 120x38... Mera ilusão, não deu, a tampa superior não fecha... botei 2 de 120x38 de 122cfm embaixo do radiador, e 2 de 120x25 104cfm em cima, por cima do teto.. Ae a tampa fecha de boa..
Não deu tb pra botar 4 de 120x25 embaixo do teto, pega na mobo... Tem q ser nesses esquema aqui:

---------------Tampa superior--------------------
---Ventoinhas--120x25---------------------------
-------------------Teto--------------------------
-------------------Radiador----------------------
----Ventoinhas--120x38--------------------------

Fico a distância de 1 pentelho da mobo pros fans... kkkkkkkkkkkkkk

Karaka manolo, isso é o PC da sua Patroa:olho:.

Show de bola hein, parabens pela aquisição.
 
Meu gabinete fica no Quarto e como uso à noite tb, e minha mulher precisa dormir enquanto eu trabalho e, muitas vezes vice-versa, além de não gostar eu nem poderia ter luzes. Troquei a ventuinha frontal do meu HAF932 que vinha com uns leds vermelhos por uma de maior potência sem leds, retirei uma fita de leds que tinha dentro da máquina e agora só gostaria de saber como apago a Placa Mãe, pra não precisar desligar a fonte toda noite... hehehe.
Quando e Se eu for mudar algo no meu gabinete será a Pintura, pelo menos das grades dele, nada muito além disso.
 
Eu estava utilizando o seguinte setup de cooler + fans:

Cooler Stock AM3+
Topo: 200mm
Frente: 200mm
Atrás: 120mm
Lateral: 2x 120mm

Agora estou:

Corsair H50 fixado na parte de trás com o fan original Corsair
Topo: 200mm
Frente: Akasa Viper 140mm
Lateral: 200mm
Baixo: Akasa Viper 140mm (só vou colocar quando chegar o filtro de 140mm que comprei)
 
Ué mas ja vi gente usando o h100 prendendo as fans no teto ?
Inclusive tem video no You tube de um cara instalando o H100 no haf no esquema Teto >2 de 120x25> h100> 2 120x25, tem como sim mas acho q varia de mobo pra mobo dependendo dos slots das memórias.
 
Meu gabinete fica no Quarto e como uso à noite tb, e minha mulher precisa dormir enquanto eu trabalho e, muitas vezes vice-versa, além de não gostar eu nem poderia ter luzes. Troquei a ventuinha frontal do meu HAF932 que vinha com uns leds vermelhos por uma de maior potência sem leds, retirei uma fita de leds que tinha dentro da máquina e agora só gostaria de saber como apago a Placa Mãe, pra não precisar desligar a fonte toda noite... hehehe.
Quando e Se eu for mudar algo no meu gabinete será a Pintura, pelo menos das grades dele, nada muito além disso.
faz igual um amigo meu fez, coloca fita isolante:bwahaha:
 
Revivendo um pouco o Tópico.

hafxwhite2.jpg


hafxwhite6.jpg


hafxwhite8.jpg


Logo teremos mais Up's no meu projeto lá.
 
Muito bom, galera acho que se passaram os anos, mas os haf ainda são ótimas opções. Vou ver se compro um soprador pra limpar o meu, poeira ta tenso lá e olha que o fan frontal nem ta ligado. :fovhappy:
 
Muito bom, galera acho que se passaram os anos, mas os haf ainda são ótimas opções. Vou ver se compro um soprador pra limpar o meu, poeira ta tenso lá e olha que o fan frontal nem ta ligado. :fovhappy:
Falando em soprador,qual vcs recomendam?o pó é tenso mesmo!!!
Valeu
 
DSC01766.jpg


DSC01767.jpg


DSC01768.jpg


DSC01769.jpg


DSC01770.jpg


DSC01771.jpg


DSC01772.jpg


Montei essa máquina hoje para um amigo.
Doei processador, memórias e mobo.
Ele vai comprar essa semana HD e VGA, e semana passada chegou o HAF-912 + Fonte seasonic.

Está assim por enquanto:
X2 4400+
DFI Ultra-D Expert
4GB DDR400 Value Select Corsair
Seasonic S12II-630
HAF-912

Essa semana entra um HD de 2TB + HD7770 ou HD7850 ou HD7870.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo