Core i5 2500k 4,5ghz segura uma+ GTX 1070 ? Ou Trocar mobo + CPU e manter a 970 ?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

RickX

know-it-all Member
Registrado
Pessoal tenho uma Asus Strix GTX 970,porém mantive meu antigo sistema,a boa e velha placa mãe P8P67 Pro e o guerreiro Corei5 2500k rodando a 4,5Ghz ( sistema completo na assinatura).Bom a primeira duvida é: Tenho 3.000,00 e estava pensando em pegar uma GTX 1070 mas tenho receio do I5 2500k 4,5ghz segurar muito a 1070,vocês acham que ele vai dar muito gargalo na 1070 ou será que ele aguenta o tranco e acompanha ela nos games ????

Ou eu pego essa grana e compro uma nova mobo e um novo processador e mantenho a GTX 970 ???

Pois o que manda nos jogos é a GPU certo ??? Achei vários testes e benchs onde comparavam desde o Core 2 Duo até o Corei7 mais atual e nos jogos o processador mudou muito pouco,eles testaram exclusivamente a performance dos processadores nos jogos atuais e por exemplo o meu Core i5 2500k,um processador de 5 anos atrás em stock ficou muito pouco abaixo dos modelos mais atuais ( 6 geração intel), e teve Core i5 sendo superior até a um Corei7 de mesma geração, isso em jogos.

Então por isso a duvida,um PC onde o uso principal serão jogos,devo me preocupar em atualizar meu processador que por consequência terei que trocar minha mobo tbm ou compro uma GTX 1070 e deixo para trocar a CPU e Mobo mais para frente ??? Sei que a GTX 970 é uma ótima placa,mas vendo a performance das Pascal onde uma 1070 terá o mesmo desempenho de uma Titan X que custa 3x mais,é tentador.Lembrando que irei rodar os jogos em 1080p (por enquanto) mas por exemplo The Witcher 3 em 1080p com tudo no máximo (hairworks ligado) não consigo 60 fps constantes e creio que na 1070 eu conseguiria.

Só pretendo trocar CPU + Mobo e manter a GTX 970 se meu processador não for aguentar a GTX 1070.



Valew


Abraço
 
Até onde me lembro, esse processador ai não é gargalo com 4.5ghz
 
Colega @RickX , sendo sincero contigo, pra rodar jogos em 1080p eu nem fazia upgrade neste caso, ficaria com a 970GTX por um tempo, só ficaria esperto com esses 8GB de RAM que pra hj é pouco, faria antes de tudo um up pra 16GB pra ficar mais sossegado.
 
Como o pessoal ta dizendo se for para rodar em fullHD não vale a pena investir que a 970 vai te segurar por um bom tempo.
 
Falo em Full HD pois minha TV/Monitor é Full HD,mas eu poderia usar o DSR para jogar em resoluções superiores,se a 1070 conseguir 4k 40-60fps eu gostaria com ctz...

Se a 1080 chegasse por uns 3mil até pegaria,mas acima de 3mil pra mim n vai dar,por isso pensei na 1070.

Mas em questão do meu i5 2500k a 4,5ghz aguentaria talvez uma 1070 ?
 
Cara tem que esperar lançar primeiro para ver, ate agora é so especulação.
 
Falo por experiência própria que não compensa pegar a placa pensando em jogar com DSR pois eu achei a qualidade do DSR bem inferior ao 4K nativo.

DSR serve bem como um up na imagem principalmente contra serrilhado quando a performance está sobrando mas nem chega perto dos 4K nativo.:mr:
 
Colega @RickX , sendo sincero contigo, pra rodar jogos em 1080p eu nem fazia upgrade neste caso, ficaria com a 970GTX por um tempo, só ficaria esperto com esses 8GB de RAM que pra hj é pouco, faria antes de tudo um up pra 16GB pra ficar mais sossegado.

Dependendo do valor da 1070 da pra pegar mais 2 modulos de 4GB.Quanto será que vai custar a 1080 ?
 
Dependendo do valor da 1070 da pra pegar mais 2 modulos de 4GB.Quanto será que vai custar a 1080 ?

Já tem loja fazendo a pre-order aqui no Brasil da 1080GTX a R$3699,00.
http://www.performancesolutions.com.br/NVIDIA-GTX-1080-8GB--Pre-Venda-/prod-4152984/

A Founders Edition sai por 4k e pouco.

A 1070GTX quando vir em Junho, deverá ficar entre 2-2,5k.

Rapaz, estou tendo que me controlar muito aqui pra não pegar uma 1080GTX, ansiedade absoluta, isso pq nem preciso de fato de uma GPU dessas, principalmente pela possibilidade de voltar a usar uma placa no ar, fria e potencialmente boa de overclock.
 
fazer upgrade nessa altura do campeonato é loucura.....é melhor esperar ate o final do ano ou janeiro do ano que vem.
 
Já tem loja fazendo a pre-order aqui no Brasil da 1080GTX a R$3699,00.
http://www.performancesolutions.com.br/NVIDIA-GTX-1080-8GB--Pre-Venda-/prod-4152984/

A Founders Edition sai por 4k e pouco.

A 1070GTX quando vir em Junho, deverá ficar entre 2-2,5k.

Rapaz, estou tendo que me controlar muito aqui pra não pegar uma 1080GTX, ansiedade absoluta, isso pq nem preciso de fato de uma GPU dessas, principalmente pela possibilidade de voltar a usar uma placa no ar, fria e potencialmente boa de overclock.

hahaha ta foda,essas Pascal estão tentadoras...

Acho que até consigo uns 3.500 para uma 1080,mas muita grana,acho q n teria coragem de gastar isso em uma GPU...

PS- Sobre as memorias estava pensando,comprar agora memórias teria que ser DDR3 pra minha mobo,mas ja estamos com DDR4 no mercado... =/
 
Nem rola amigo, fica com sua Asus GTX970 que é uma belíssima placa para 1080p e o 2500k em 4,5GHz tá perfeito... dê um tempo para lançarem essas placas, baixar a poeira, saírem drivers maduros, etc..

Tem muita coisa envolvida... não é a hora mais indicada para um upgrade grande como placa de vídeo amigo.
 
hahaha ta foda,essas Pascal estão tentadoras...

Acho que até consigo uns 3.500 para uma 1080,mas muita grana,acho q n teria coragem de gastar isso em uma GPU...

PS- Sobre as memorias estava pensando,comprar agora memórias teria que ser DDR3 pra minha mobo,mas ja estamos com DDR4 no mercado... =/

Sim, vc me parece inclinado a pegar um novo combo (MOBO+CPU), entendo que às vezes "investir" em algo já antigo pareça ser jogar dinheiro fora.

No seu caso, eu trilharia dois caminhos: Vender tudo e comprar um combo/PC novo OU somente dar um up na RAM atual e ficar de boa.
 
Mais um voto para um UP na RAM e se você não tiver um SSD nem preciso falar no up necessário haha.
Abraços
 
12gb de ram, SSD 120 gb só para jogos, vende a gtx 970 e pega a 1070.
pc excelente e forte pra 2018
 
Seu PC ainda está ótimo pra rodar qualquer coisa, não compre nada e guarde dinheiro. Talvez daqui um ano ai sim vc compra o PC novo inteiro quando as GPUs virão com HBM2 e CPU melhor do q se tem hj, fora que o dolar hj em dia esta no teto, agora com Dilma fora e economia se ajustando vai ficar barato pra compra PC daqui 1 ano ou 2.
 
12gb de ram, SSD 120 gb só para jogos, vende a gtx 970 e pega a 1070.
pc excelente e forte pra 2018

Dependendo do valor da 1070 daria sim para colocar mais 4 de Ram e o SSD.

Então meu processador da conta de tudo ainda ? ( a mobo só iria trocar por conta do processador mesmo por causa do soquete)


Bom vamos ver,vou aguardar então até final de Junho,Julho...vamos ver como ficarão os preços e tudo mais,dependendo espero até ano que vem,ou até Agosto faço esse up ai:

+ 4 ou 8 GB Ram
+ SSD 120gb
+ GTX 1070

Devo gastar ai uns 3mil aprox. né,apesar que acho que a 1070 vai chegar por uns 2.400,00...sei la.

O problema é que quanto mais espero mais a GTX 970 despenca de preço haha quando eu for vender estara valendo uns 600,00...kkk

Valew a todos que ajudaram.

Obrigado.


Abraço
 
Nem saiu testes, aguarda cara.
 
A pergunta que você deve fazer é: Ganharei mais fps nos jogos trocando a CPU + MOBO ou a placa de vídeo?

O que foi dito sobre a 1070 é que ela terá desempenho maior que a TitanX/980 Ti, ou seja, no mínimo 55~60% a mais de desempenho que sua 970.

O fato é que tu nunca ganharia esse desempenho trocando a CPU, mesmo que ele segurasse um pouco o desempenho da placa. (e não segura não, principalmente com um OC desse aí)

Eu tinha exatamente essa mesma mobo e processador que o teu e só troquei pq meu sogro foi para os EUA e acabou saindo muito barata a troca já que vendi as peças usadas.
 
+ 8gb de ram + ssd 120gb + vende a 970 e pega a 1070 quando sair se achar que vale a pena.
 
A pergunta que você deve fazer é: Ganharei mais fps nos jogos trocando a CPU + MOBO ou a placa de vídeo?

O que foi dito sobre a 1070 é que ela terá desempenho maior que a TitanX/980 Ti, ou seja, no mínimo 55~60% a mais de desempenho que sua 970.

O fato é que tu nunca ganharia esse desempenho trocando a CPU, mesmo que ele segurasse um pouco o desempenho da placa. (e não segura não, principalmente com um OC desse aí)

Eu tinha exatamente essa mesma mobo e processador que o teu e só troquei pq meu sogro foi para os EUA e acabou saindo muito barata a troca já que vendi as peças usadas.

Exatamente, CPU é forte pra caramba, ainda mais em over... e a GTX 970 dá um baita caldo ainda, o pessoal tá seco pelas 10xx e acaba esquecendo que dá pra se divertir muito com as 9xx ainda por mais um bom tempo.

Eu vou esperar as 10xx baixarem bem de preço, e aí eu troco... quando tiver passado o hype do lançamento, dólar mais baixo, uma promoção, etc...
 
Dependendo do valor da 1070 daria sim para colocar mais 4 de Ram e o SSD.

Então meu processador da conta de tudo ainda ? ( a mobo só iria trocar por conta do processador mesmo por causa do soquete)


Bom vamos ver,vou aguardar então até final de Junho,Julho...vamos ver como ficarão os preços e tudo mais,dependendo espero até ano que vem,ou até Agosto faço esse up ai:

+ 4 ou 8 GB Ram
+ SSD 120gb
+ GTX 1070

Devo gastar ai uns 3mil aprox. né,apesar que acho que a 1070 vai chegar por uns 2.400,00...sei la.

O problema é que quanto mais espero mais a GTX 970 despenca de preço haha quando eu for vender estara valendo uns 600,00...kkk

Valew a todos que ajudaram.

Obrigado.


Abraço
q isso jovem, ja pega um ssd de 240gb e fica tranquilo... +8gb de ram tb acho necessário (gtaV ta ai e nao me deixa mentir, o joguinho q come uma memoria)... de resto ficaria de boa com essa gtx970 durante um bom tempo...
 
+ 8gb de ram + ssd 120gb + vende a 970 e pega a 1070 quando sair se achar que vale a pena.

Ainda mais agora que as memórias estão em "liquidação".
Só cuidado com os SSD's "tabajara edition".
Com a merreca que ele quer investir na GTX YYYY dá pra comprar 4 pentes de RAM+ SSD PCIex e fazer um festão pra rapazeada kakakakaka....
 
Acompanhando, pois tenho quase o mesmo setup e também estou pensando em ir na 1070, esses 2500k são guerreiros !
 
Acompanhando, pois tenho quase o mesmo setup e também estou pensando em ir na 1070, esses 2500k são guerreiros !
Mas, acompanhando o que, se a VGA ainda nem saiu?

O tópico já virou uma festa pro flood e especulações. O ideal é usar o tópico dedicado às GTX 1XXX pra esse tipo de dúvidas.

No mais,

29f2td5.png
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo