• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Core i7 7700K chegando a 92° com H100i v2

Estou com o mesmo problema no meu i7 7700k com um H60 , chegando em 90 graus jogando BF V a coisa que faço para amenizer é undervoltage e colocar ele em 4.4 ghz , mais ainda sim fica em 80-85 graus, alguem poderia me ajudar como eu seto esse vcore fixo por faovr? minha placa é uma asus z270f strix, desde já agradeço.

Vai na BIOS e localiza o Vcore, aí coloca manualmente 1.200. Salva e faça os teste, se der erro, volte na BIOS e suba 20 (1.220).
 
Uma coisa que notei é que o backplate do wc fica um pouco solto, andei lendo e realmente é um problema bastante comum, alguém teve esse problema ai e sabe como resolver?

Opa, perai.
Qdo eu montei, coloquei uma arruela (1mm espessura) na parte de trás, entre o fixador do WC e a placa mãe para dar mais firmeza.
 
Vai na BIOS e localiza o Vcore, aí coloca manualmente 1.200. Salva e faça os teste, se der erro, volte na BIOS e suba 20 (1.220).
 


Opa, perai.
Qdo eu montei, coloquei uma arruela (1mm espessura) na parte de trás, entre o fixador do WC e a placa mãe para dar mais firmeza.
Poise, realmente vou checar quando chegar em casa eu pensei que era normal, mais fui pesquisar e realmente isso influencia no encaixe, obrigado pelas respostas.
 
Uma coisa que notei é que o backplate do wc fica um pouco solto, andei lendo e realmente é um problema bastante comum, alguém teve esse problema ai e sabe como resolver?
Não é um problema.
É assim mesmo, quando você fixa o bloco, ele que dá a pressão no processador.
Algumas pessoas colocam arruelas plásticas ou de borracha para servir de calço.
Mas não sei se tem real melhora.

Aqui o meu também ficava bastante quente (Ryzen 7 1700), onde o diodo passava de 100°C. Então eu resolvi espalhar a pasta totalmente no processador e não somente aquela ervilha para deixar o bloco espalhar, porque a minha é um pouco grossa e ficava faltando em alguns locais.
 
Não é um problema.
É assim mesmo, quando você fixa o bloco, ele que dá a pressão no processador.
Algumas pessoas colocam arruelas plásticas ou de borracha para servir de calço.
Mas não sei se tem real melhora.

Aqui o meu também ficava bastante quente (Ryzen 7 1700), onde o diodo passava de 100°C. Então eu resolvi espalhar a pasta totalmente no processador e não somente aquela ervilha para deixar o bloco espalhar, porque a minha é um pouco grossa e ficava faltando em alguns locais.

Tem sim, eu mesmo fiz com arruela de alumínio.
O WC é feito pra várias plataformas, uma ou outra vai dar essa folga.
 
Tem sim, eu mesmo fiz com arruela de alumínio.
O WC é feito pra várias plataformas, uma ou outra vai dar essa folga.
Sim.
Eu tenho um 1151 aqui e dava. Já no AM4, o parafuso que prende o BP e o bloco é de mola e acaba resolvendo isso.
 
Outra coisa é o tal de DELID no processador, eu fiz recentemente para fazer overclock.
A temperatura chega a cair 15ºC.
 
Outra coisa é o tal de DELID no processador, eu fiz recentemente para fazer overclock.
A temperatura chega a cair 15ºC.

Fiz delid recentemente também e estou realmente impressionado. Aqui tá um calor absurdo e meu quarto sempre foi abafado e o PC tá mais frio que nunca. A intel já deveria vender esses CPUs com metal liquido de fábrica.
 
O meu 7700k em stock com 1.18v usando um H45 com 2 fans scythe push pull e ambiente de 30C está fazendo no máximo 80C, no momento em idle, 45C. E eu uso um gabinete ITX.

Chegar perto de 100 com um h110 eu diria que a bomba do seu watercooler está morrendo, ou algum outro problema com o resfriamento.
 
Independentemente de cooler recomendo demais o delid. Fiz o meu com user @brenopapito, não sei se ele ainda faz esse serviço, mas recomendo demais, e sinceramente acho que não vale a pena fazer por conta, já que vai ter que comprar uma ferramenta pra retirar a tampa e metal liquido pra fazer um procedimento que vai durar pra sempre praticamente....E sobre WC, acho que teve uma época que virou uma febre por causa do apelo estético, eu tive problema com o meu Thermaltake depois de uns 5 anos de uso (cumpriu a missão com honra). Agora da corsair tem muito relato de problema com WC inclusive tenho dois amigos que tiveram o H100i do modelo antigo que foram pro saco tb. Se eu fosse comprar um cooler hoje investiria em um NOCTUA sem sombra de dúvida
 
Hj joguei PUBG, as temperaturas:
CPU 60ºC
GPU 80ºC
média 145 FPS.
 
Última edição:
bem colega acho bom você montar um water cooler custom.
fazer um delid nesse processador vai ajudar também.
 
Normal.

Meu antigo H100i GTX começou a ter sintoma semelhante. Quis fazer RMA e a Corsair negou garantia, por eu não ter nota fiscal brasileira.

Decidi que meu tempo vale mais que a Corsair, e acabei comprando outro igual na Kabum (para caso der problema, não negarem RMA novamente), e resolvi desmontar o cooler.

O que ocorre, é que os aditivos que a Corsair usa formam tipo de uma gelatina sobre a cold plate. Aí esquece troca eficiente de calor.

Veja foto abaixo, recém removida da bomba d'água:



Eu não tenho muita sorte com produtos Corsair que não seja memória (meus fones estragaram, um H100i estragou).
 
Normal.

Meu antigo H100i GTX começou a ter sintoma semelhante. Quis fazer RMA e a Corsair negou garantia, por eu não ter nota fiscal brasileira.

Decidi que meu tempo vale mais que a Corsair, e acabei comprando outro igual na Kabum (para caso der problema, não negarem RMA novamente), e resolvi desmontar o cooler.

O que ocorre, é que os aditivos que a Corsair usa formam tipo de uma gelatina sobre a cold plate. Aí esquece troca eficiente de calor.

Veja foto abaixo, recém removida da bomba d'água:



Eu não tenho muita sorte com produtos Corsair que não seja memória (meus fones estragaram, um H100i estragou).

Mas você consertou ou só abriu por curiosidade?
 
Mas você consertou ou só abriu por curiosidade?

Consertei nada. Abri na curiosidade já que eu tinha aceitado o prejuízo, e tá jogado dentro do armário e sem a cold plate :lol2:
 
Consertei nada. Abri na curiosidade já que eu tinha aceitado o prejuízo, e tá jogado dentro do armário e sem a cold plate :lol2:
Limpa, recarrega e testa pra ver se funciona ainda.
 
Eu gosto bastante das fontes e memorias corsair, agora acessórios eu não compro mais, tive h60 que deu problema, 2 teclados, um k90 e um strafe e foram só dor de cabeça, o k90 eu perdi pq trouxe de fora o strafe consegui devolver na loja que comprei, tenho um gabinete 780T e tem varios leds queimados no painel frontal como o que mostra a velocidade dos fans e até o da barra frontal.
 
Corsair é só tristeza, já tive dois h100i que foram para RMA, fonte 850w... O pior é que não aprendo com isso e continuei no erro. Mas o RMA é sensacional,
 
Corsair é só tristeza, já tive dois h100i que foram para RMA, fonte 850w... O pior é que não aprendo com isso e continuei no erro. Mas o RMA é sensacional,
Boa tarde.
No seu caso eles trocaram o Water Cooler com defeito, ou devolveram seu dinheiro?
É que hoje veio a resposta da Corsair dizendo que vão substituir meu H110i v2 com defeito.
 
Boa tarde.
No seu caso eles trocaram o Water Cooler com defeito, ou devolveram seu dinheiro?
É que hoje veio a resposta da Corsair dizendo que vão substituir meu H110i v2 com defeito.
Bem difícil eles ressarcirem, porque é o WC que mais tem no mercado. Fora que no ML tem a venda de remanufaturados
 
Indico o WC Iceberg 240mm da Gamemax, no teste do Aida64 mantem meu i7-9700k no máximo 75ºC em @5.0Ghz nos 8 núcleos.
Com um VCore de 1,32V
 
RMA excelente da Corsair, receberam o WC no dia 24/01, analisaram e constataram que realmente estava com problema e ontem mesmo já enviaram um WC novo, e pra minha surpresa recebi hoje um H100i Pro RGB.
Fazendo alguns testes com o i7 7700K @stock, em idle a temperatura ficou entre 38°~42° lembrando que moro no interior de SP e é quente pra caramba, já no teste de FPU do AIDA64 o máximo que chegou e estabilizou foi 76°, já jogando Battlefield V o máximo que observei no MSI Afterburner foi 56°.
Outro detalhe interessante é o silêncio do WC, é praticamente inaudível no modo balanceado, ao contrário do antigo que eu possuía que as vezes parecia uma turbina de avião.
Sendo assim estou satisfeito com o atendimento da Corsair e muito mais com o novo WC que eles me enviaram.
 
RMA excelente da Corsair, receberam o WC no dia 24/01, analisaram e constataram que realmente estava com problema e ontem mesmo já enviaram um WC novo, e pra minha surpresa recebi hoje um H100i Pro RGB.
Fazendo alguns testes com o i7 7700K @stock, em idle a temperatura ficou entre 38°~42° lembrando que moro no interior de SP e é quente pra caramba, já no teste de FPU do AIDA64 o máximo que chegou e estabilizou foi 76°, já jogando Battlefield V o máximo que observei no MSI Afterburner foi 56°.
Outro detalhe interessante é o silêncio do WC, é praticamente inaudível no modo balanceado, ao contrário do antigo que eu possuía que as vezes parecia uma turbina de avião.
Sendo assim estou satisfeito com o atendimento da Corsair e muito mais com o novo WC que eles me enviaram.
Que ótimo.
Vou nem rezar pro meu dar problema de novo e eu precisar trocar.
:coolface:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo