Corsair H70

Olá Pessoal

Valeu a TODOS que me auxiliaram até agora.

As ajudas de vocês são de enorme valia para mim...afinal...faço parte daqueles que não têm possibilidades ( Dinheiro + Conhecimento em comprar por importação ) de comprar produtos por Sites Internacionais....e por isso ficamos presos as condições de preços e qualidade de produtos encontrados aqui no Brasil.

Irei sériamente me aprofundar com conhecimento e mânhas de comprar produtos por Sites internacionais. O Dinheiro a vista....esse terei que dar um jeito !!

Sendo assim acho que decidi pelo Excalibur. Me preocupo com barulho Wagner...mas quero também desempenho...e o que melhor encontrei aqui no Brasil foi o modelo Excalibur.

Se caso alguém ainda me indicar outro melhor...por favor...indica aí.

P.S.: que estas minhas indecisões e pedidos de orientações....venham a ajudar muitos outros que passam pela mesma dificuldade que estou passando !!

Valeu Galera

Peace and Matrix...." tentando têr um PC de respeito " !!
 
Cara, um H70 com esses fans da CM Excalibur, vai ficar insano! :yes:
 
Então Marcus, eu tb pretendo pegar um Corsair H70 mês que vem, e trocar os fans dele.
Eu pretendo comprar dois fans desse aqui. Porem acho que são um pouco barulhentos.

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=94182

Abraço!
 
Estou com 2Adda no meu corsair H50, mas prefiro bem refrigerados e barulhentos do que silenciosos e que não refrigeram tão bem
 
Então Marcus, eu tb pretendo pegar um Corsair H70 mês que vem, e trocar os fans dele.
Eu pretendo comprar dois fans desse aqui. Porem acho que são um pouco barulhentos.

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=94182

Abraço!

Uma forma de se diminuir o barulho, seria ter um controlador de velocidade dos fans, pois quando tu precisar usar mais a CPU tu aumenta a rotação e quando tu usa pouco, tu diminui. ;)

Abraço.
 
Caríssimo Marcos

Muito bem lembrado sobre Controladores de Fan.
Este é o meu próximo passo....já sabia que eu poderia vir a não fugir disso.
Mas irei primeiramente ouvir o quanto de barulho terei com meu HAF-X todo montado.

Serão 7 Fans :
01 de 230 mm...na frente
03 de 200 mm...01 na lateral e 02 encima
03 de 120mm...02 no H-70 e 01 no VGA Fan Dock
+ barulhos das VGAs em SLI : por enquanto usarei refrigeração a Ar...sei....sei....sei que irei sofrer....mas preciso vêr o quanto é esse sofrimento...depois virá a grande loucura de decidir qual marca e como fazer uma boa refrigeração a água. E tudo isso pensando com um bom C x B !!

Valeu

Peace and Matrix..." tentando têr um PC de respeito " !!!
 
Caríssimo Marcos

Muito bem lembrado sobre Controladores de Fan.
Este é o meu próximo passo....já sabia que eu poderia vir a não fugir disso.
Mas irei primeiramente ouvir o quanto de barulho terei com meu HAF-X todo montado.

Serão 7 Fans :
01 de 230 mm...na frente
03 de 200 mm...01 na lateral e 02 encima
03 de 120mm...02 no H-70 e 01 no VGA Fan Dock
+ barulhos das VGAs em SLI : por enquanto usarei refrigeração a Ar...sei....sei....sei que irei sofrer....mas preciso vêr o quanto é esse sofrimento...depois virá a grande loucura de decidir qual marca e como fazer uma boa refrigeração a água. E tudo isso pensando com um bom C x B !!

Valeu

Peace and Matrix..." tentando têr um PC de respeito " !!!

Com essa quantidade de fans tu irá precisar mesmo de uma controladora, não tem como fugir. ;)

Uma alternativa mais barata é tu fazer um, mas terá que ter ajuda pois é meio complicado.

Eu por exemplo não sei fazer, mas quando precisar vou acionar meus contatos pra fazer um... :evil:

Boa sorte com o case, qualquer coisa que precisar é só falar ;)

Abraço.
 
* Marcos Viegas : valeu mesmo pelo apoio !! Como serão 07 Fans imagino comprar 02 Un do modelo Sentry 2 - NZXT


Uploaded with ImageShack.us

* Vag : já pensou no Excalibur...dá uma olhada/comparada. A galera Cachorro-Grande indica esse !!

Peace and Matrix...." tentando têr um PC de respeito " !!!
 
Então Marcusnofear, eu já tinha visto eles a um tempo atras, e parecem ser muito bons, porem acho que com o Scythe de 110CFM, vou ter um resultado melhor. Quanto a questão do barulho, ai vou ter que ligar aqui e ver se encomoda muito, pois nunca liguei muito para o barulho.
Qualquer coisa, se encomodar muito, eu compro um controlador tb.

Abraço!
 
Usava meu H50 com um Scythe slipstream 110 cfm + um adda 90 cfm e ficou bão...
 
Olá LWCericato....beleza Fera ?? Torço que esteja tudo certinho !!!

Então...até que um dia encontrei alguém com uso do Excalibur em H-50 ou H-70...legal.
Mas e aí...então quer dizer que fica bom...mas é barulhento mesmo ??
Tu usa algum Controlador para FAN ??
Caso não use um Controlador...quando teu PC fica ligado as FAN ficam sempre em 100 % de rpm ou vão aumentando de acordo com a temp ???
Caso não use algum Controlador...como tu regula a velocidade de rpm das FAN ???

Olha aí esse Vídeo....dá para ouvir um pouco o Som..é isso mesmo ou pior ?? http://www.youtube.com/watch?v=Rwq6RGRtfUA&feature=related

Se puderes me falar os Prós e Contra do uso no seu dia-a-dia dessas FAN Excalibur...pô..seria muito bom !!

Valeu mesmo LWCericato e aquele Abraço.

Peace and Matrix..." tentando têr um PC de respeito " !!
 
Como eu uso o H70? É so instalar? E mais a frente, vou ter que trocar a água? COmo funciona o H70?
 
Como eu uso o H70? É so instalar? E mais a frente, vou ter que trocar a água? COmo funciona o H70?

Amigo ja foi expicado algumas paginas atrás... É so instalr e esquecer! Não requer manutençao (reposição de agua), é muito facil de instalar e deixa o pc com aspecto bem mais clean. Marcos Vega o ano passado fiz + de 120 compras no exterior e esse ano já passa de 28... Não tem segredo, basta um cartão internacional, uma conta no paypal e só alegria! Evite comprar via encomendas via Priority ou Express, de preferencia a metodos de envio + barato e pague o rastreio. Existem varios tópicos sobre compra no exterior, é só começar a ler que vc vai ficar um Expert! Outra coisa sempre peça para o vendedor declarar valor a menor e enviar como present (send a gift and declare 26$), muita gente não acredita nisso, mas vou relatar um caso que aconteceu comigo, uma amigo meu queria um Mouse SteelSeries WOW Cataclysm e como era lançamento só havia um vendedor no Ebay pedido 258,00 reais com frete ( 35$ só de frete, ele só enviava via priority), perguntei se ele enviava como gift e decalrava valor menor mas o mesmo respondeu que não, pois ele é um cara super honesto e está preocupado com a economia do EUA... Resumindo o cara envio o mouse com a caixa desmontada, num envelepo e a porcaria foi tributada em 126,00 reais! Então decidi comprar o mesmo mouse... depois uma grana para um amigo em Londres e o ouse saiu 174,00 reais com frete sem pgar imposto algum!!!

Chegou sabado... Caixa zerada e totalmente lacrado!!!
IMG_0382.jpg


Até o fim do mes chega :wub:
asus_gtx570_dc2_002b.jpg


mete as caras...:thumbs_up
 
Última edição:
Olá LWCericato....beleza Fera ?? Torço que esteja tudo certinho !!!

Então...até que um dia encontrei alguém com uso do Excalibur em H-50 ou H-70...legal.
Mas e aí...então quer dizer que fica bom...mas é barulhento mesmo ??
Tu usa algum Controlador para FAN ??
Caso não use um Controlador...quando teu PC fica ligado as FAN ficam sempre em 100 % de rpm ou vão aumentando de acordo com a temp ???
Caso não use algum Controlador...como tu regula a velocidade de rpm das FAN ???

Olha aí esse Vídeo....dá para ouvir um pouco o Som..é isso mesmo ou pior ?? http://www.youtube.com/watch?v=Rwq6RGRtfUA&feature=related

Se puderes me falar os Prós e Contra do uso no seu dia-a-dia dessas FAN Excalibur...pô..seria muito bom !!

Valeu mesmo LWCericato e aquele Abraço.

Peace and Matrix..." tentando têr um PC de respeito " !!

Sobre o quanto barulhento ele é. Além dos 2 excalibur, tenho 3x 200mm PWN (no minimo em geral) e a placa de video. O pc fica no quarto, pra dormir ele incomoda um pouco, mas faz menos barulho que o climatizador.

Não uso controlador. Comprei um adaptador Y pra PWN fan e conectei na mobo mesmo. Acredito que um sempre ta em 100% e outro fica oscilando com a temperatura do cpu. Pretendo conectar ao controlador do gabinete mais a frente.

O video não ajuda muito, porque depende muito do volume que ta ouvindo né.

Enfim se vc tem o pc no quarto e pretende deixar ele ligado sempre a noite talvez não seja a melhor opção, mas não é inviavél (eu durmo). Pra uso normal não me incomoda em nada, é apena um pequeno zumbido.

Abraço, qualquer coisa só perguntar.

EDIT: Subi no tópico e vi quantos fans vc vai colocar. Pega um controlador. =D
 
Última edição:
HELP - HELP - HELP....ME AJUDEM NO MEU PROJETO HAF-X...AINDA SEM NOME !!!

Olá Galera.

É um apena muito grande eu não conseguir aqui no Brasil as FAN Scythe Gentle Typhoon 120MM Case Fan 1850RPM 28DB 58.3CFM.
Tenho tentado fazer contato com algumas pessoas para vêr a possibilidade de me venderem....mas...tá dificil....até fazer contato !!!
Uma pessoa que poderia me vender essas FAN é o Dinho Fatal1ty..mas não consigo " achá-lo "...já mandei MP ; E-mail ; MSN ; Recado no Site dele...enfim....se alguém souber de alguém que possa me vender as FAN * Scythe Gentle Typhoon 120MM Case Fan 1850RPM 28DB 58.3CFM....putz..tá valendo...basta me dar um toque !!

Outra coisa Galera....se caso eu não conseguir essas FAN decidi em comprar o Modelo da Cooler Master Excalibur. ( FAN essas liberadas pelos Cachorro-Grandes aqui do Adrena )...comprarei 03 UN !!
Como , além de 03 UN da Excalibur , terão outras 4 Fans no HAF X...quero colocar dois ( 02 ) Controladores de FAN....por isso...me digam :

* o Modelo Sentry 2 - NZXT...o que acham ??? Está num valor legal...consigo por R$ 90,00 a UN.

Mas esse controlador é bom ???? Alguém que já o têm...pode me orientar ???

Não terei problemas de compatibilidade em controlar as FAN Excalibur...já que são FANs de 04 Pinos PWM...tensão 12 V ????

Este controlador irá ser compátivel com as 03 outras FAN que já vem no HAF-X ...a FAN Frontal + a FAN Lateral + a FAN Superior e + 01 Un de http://www.waz.com.br/_produtos/?p=95733 ??????????????????

Pessoal....podem me indicar outro Controlador...sem problemas...sei que existem outros BEEEEEMMM melhores.....mas o Sentry 2 por R$90,00 tá legal né ???? Ou é economia-burra e devo investir num melhor ????

Enfim Galera....torço que não sejam muitas perguntas...mas resumindo o que preciso definir é :

* comprar FAN Excalibur ou Scythe Gentle Typhoon 120MM ( se achar essa !!! )
* decidir controlador para 07 FANs

Valeu aí Galera....brigadão de novo pelos retornos super 1000 !!

Peace and Matrix...." tentando têr um PC de respeito " !!!
 
Esses fans de 200mm e 230mm costumam ser conexão 4-pin molex e não 3-pin ou 4-pin pwm, precisa ver isso certinho, pergunte a quem tem HAF-X que vão te explicar melhor.

Sobre controladora, é preciso ver qual a potência máxima suportada por elas em cada canal, senão as fans não vão circular direito. A potencia é medida em Watts, e as fans geralmente vem a informação da amperagem e da voltagem. Pra saber a potência, só multiplicar um pelo outro. P=V x i (corrente em amperes).

Veja esses dados primeiro e volte a postar por favor.

Abraço.
 
Posso responder sobre os fans de 200 e 230mm, eles vem com 3pin.
 
@Marcusnofear se você tiver cartão de crédito internacional é muito tranquilo de comprar no exterior. Não tem mistério e é só ter paciência até chegar.
Dependendo do produto sai mais barato mesmo considerando a possibilidade de taxação e o frete.

Para substituir as ventoinhas do H70 eu compraria o D1225C12B4AP-14 (Scythe Gentle Typhoon 120mm x 25mm Fan - 1450 RPM).
21 dBa e 85 CFM. Acho que é a melhor relação ruído / fluxo de ar prum fan de 120mm. Tá difícil de encontrar até nas lojas que mandam pra cá :p

Controladora de fans pra 7 fans, não sei se existe. Mas eu tentaria simplificar ao invés de comprar 2x Sentry.
Dependendo dos fans (consumo/potência) poderia até mesmo utilizar um cabo Y pra ligar os dois em 1 conector apenas.
Como disseram verifique nas especificações dos fans quanto que eles necessitam e do controlador de fan quanto que ele fornece por canal pra garantir que não terá problemas.
 
Última edição:
depende do seu controlador de qtos Wts ele tem por canal vc pode colocar até 3 fans no mesmo canal
e caso vc não encontre o typhoon compra o akasa viper
e se desejar silencio absoluto é akasa apache
 
Olá Galera.

Adrena é Adrena...o pessoal ajuda mesmo...que legal !!

Com relação ao Sentry 2 , segue Teste dele. Veja o Link abaixo :

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Controlador-de-Ventoinhas-NZXT-Sentry-2/1744/3

O que me chamou a atenção, e na verdade PREOCUPAÇÃO, neste Artigo é o que segue :

" Na Figura 5 você pode ver os conectores para as ventoinhas. Cada uma das cinco saídas possui dois tipos de conectores: um miniatura de três pinos e um conector padrão de periféricos de quatro pinos ("Molex"). Mas não gostamos muito desses conectores por vários motivos. Primeiro, o conector miniatura, além de não possuir sensor de rotação, não é compatível com conectores de quatro pinos, com controle PWM. Assim, se você possui uma ventoinha com esse conector (a maior parte das ventoinhas dos coolers de processador atuais são assim) você não poderá conectá-la ao Sentry 2, a menos que faça uma "gambiarra" cortando uma parte do conector. "

Além dessas informações acima, seguem informações técnicas a respeito de Potência :

Potência máxima controlada por Canal do Sentry 2 : 10 W

Potência de cada Excalibur : 5,4 a no máximo 6,0 W

Potência da FAN de 200 mm da MasterMegaflow da WAZ : 3,36 W

Potência das FANs que já vem no HAF-X : 01 de 230 x 30 mm + 02 de 200 x 30 mm...eu não sei quanto seria a Potência de cada uma....mas acho que não deva passar de 5 W cada uma !!

Com relação ao Akasa Viper...é bom...segue : http://www.justshop.com.br/home/pro...d:96/fan-de-gabinete-akasa-ak-fn059-viper-fan
Mas onde encontro esse Akasa Viper aqui no Brasil ?? Qual o Site ???

Galera...obrigado até então...e fico no aguardo da ajudas de vocês afim de eu decidir pelo Controlador mais adequado para essas Fans !!

Valeu wcrf ; S0ulR£aver ; bigphill e just4fun

Peace and Matrix...." tentando têr um PC de respeito " !!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo