• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Corsair Hydro Series H80 - Mini Review

FROT4

Hungry Member
Registrado
Salve pessoal, blz?

Bom conforme prometido no topico de CPU Coolers, fiz o teste do Corsair H80.

Especificações

Dimensões do radiador
120mm x 152mm x 38 milímetros

Dimensões do ventilador
120mm x 120mm x 25 milímetros

Velocidade do ventilador
(+ / - 10%): até 1300 RPM (baixo ruído), 2000 (Alta Performance) RPM (Equilibrado), e 2500 RPM

Fan Airflow
46-92 CFM

DBA fã
22-39

Pressão de fãs de estática
1.6 - 7.7mm/H20

Conteúdo da Embalagem

Corsair Cooling H80 Cooler
Duas ventoinhas de 120mm
Multi-plataforma de montagem do kit (Intel ® LGA 1366, 1155, 1156, e 775, AMD ® AM2/AM3)
Composto térmico (pré-aplicado)
Guia de Início Rápido

Quando chegou da Corsair (detalhe chegou com 6 dias corridos)
XAaQB.jpg

Caixa aberta e acessórios
fAr2U.jpg

Mais de perto
GRXN4.jpg


O sistema usado foi:
i7 950 @ 3.8Ghz / Sabertooth X58 / GTX 580 MSI TFII / Patriot Viper Sector 7 - 3 x 2gb 1800Mhz / Corsair 800D

Bom, usei a pasta térmica Artic Silver 5 (faz 5 dias que instalei mais ou menos) e 2x ADDA de 122CFM com 40% da potencia usando Controlador de FAN

Sistema em idle com temperatura ambiente em torno de 19-21 graus.
BvJ6g.jpg


Sistema em Full apos 1 hora de Prime95 com temperatura ambiente em torno de 19-21graus.
99Xpo.jpg


Fazendo um bench no 3dmark11 com mesma temperatura ambiente.
ka42E.jpg


Antes do H80 usava o H50 que com o mesmo over deixava a cpu em volta de 75-77 graus em full load, creio que foi um ótimo ganho podendo ate forcar mais ainda
o processador para clocks maiores.

Agora vamos a parte boa que todos querem ouvir, os impostos...

Comprei ele dia 23 de julho mais ou menos, saiu por 109 dólares + 38 dólares de frete (vem pela UPS), chegou muito rápido com uns 6 dias corridos e moro em Pernambuco, para o nosso amigo
@dihms chegou acho que em uns 4 dias se não me engano, bastante rápido visto que a compra foi feita no próprio site da Corsair.
A boa noticia eh que minha fatura do cartão virou e nada de cobrarem o imposto e tomara que continue assim, que fazendo as contas sem o imposto o H80 saiu por R$ 237,00 e se
por ventura cobrarem o imposto vai ser de R$ 139,00 totalizando o valor de R$ 376,00 visto que um H70 eh quase isso aqui no Brasil.

Outro detalhe que me chamou atenção foi que testei também com os FANS sugando o ar frio de fora para dentro do gabinete, as temperaturas ficaram quase a mesma coisa
e a temperatura da minha placa de vídeo subiu somente quase 10graus, ou seja, eh mais vantagem fazer o pushpull de dentro para fora se você não quiser aquecer os demais
componentes internos.

Bom por enquanto eh isso pessoal, essa semana tiro fotos dele montado e já to meio arrependido de ter comprado o H100 na Frozen, visto que o desempenho desse H80 foi muito bom.

Abracos!
 
Parabéns pelo tópico e pela mini review. Impressionante a diferença entre o H50 e o H80.
 
Parabéns !!!

Aqui com o H70 também tive melhores resultados fazendo o push-pull de dentro pra fora, o estranho que a Corsair recomenda ao contrário !!! Outro jeito que ficou bom aqui foi colocá-lo na frente, na parte das baias dos DVDS.

Não tem como vc testar no LinX, com um clock um pouco mais alto, tipo 4.0~4.2ghz ?

Aqui tem dois testes meus e um tópico que fiz quando comprei o H70.

http://www.adrenaline.com.br/forum/cpu-s-placas-mae-e-memorias/327754-i7-875k-4-0ghz-w-h70.html

42ghzhtonz.jpg


4100linxh70.jpg
 
Muito bom cara muito obrigado por compartilhar, e valeu pelo review.
 
Mto interessante... Tava curioso em saber opiniões do H80. Obrigado pela review.
 
Muito bom mesmo, o meu H70 aki com o x4 955 bate 50 facinho, sem contar que em idlle ele fica em 38° a 40°.

ps. Estou rodando ele a 3.8Ghz.

Muito bom esse H8, quero ver agora o H100!
 
Muito bom mesmo, o meu H70 aki com o x4 955 bate 50 facinho, sem contar que em idlle ele fica em 38° a 40°.

ps. Estou rodando ele a 3.8Ghz.

Muito bom esse H8, quero ver agora o H100!

Pelo menos pelo demonstrado na caixa do H80 o H100 "não compensa"...
Não compensa ficou entre aspas pq ele é apenas U$10 + caro que o H80! oO

Acho que a questão fica pelo espaço msm...
 
Muito legal, o desempenho do H80 foi muito bom...

Outra boa noticia e saber que não veio nenhuma cobrança de imposto.

Tô quase comprando lá também vamos ver no que vai dar.

Vamos esperar o pessoal que comprou o H100 pra ver se realmente tá valendo a pena mesmo.

Parabéns pelo review.
 
Então pessoal, valeu ai pelos elogios!

Esse final de semana vo ter tempo e volto a aumentar os clocks pra 4.0 e 4.2. Comprei o H100 também e assim que chegar a gente faz um tópico e geral posta suas
visões, visto que acho que já tem uns 4 users aqui do fórum que compraram, na Frozen ele ta 122 dólares com frete fica 169, 20 dólares mais caro que o H80.
O bom da compra no site da Corsair eh a agilidade na entrega que eh impressionante e pelo visto eles apagam e não cobram os impostos, coisa que pela Frozen
tem um risco maior de ser taxado, infelizmente não tem no site da Corsair o H100 na época que comprei.
 
Galera, comprei o meu H80 sábado dia 30.

Me enviaram segunda às 16:44 e hoje às 3 da manhã chegou em sampa! Oo

Rápido d++++++++

Se brincar, até sexta estarei com ele! Oo

Se for isso mesmo, vou comprar muita coisa com eles...
 
Galera, comprei o meu H80 sábado dia 30.

Me enviaram segunda às 16:44 e hoje às 3 da manhã chegou em sampa! Oo

Rápido d++++++++

Se brincar, até sexta estarei com ele! Oo

Se for isso mesmo, vou comprar muita coisa com eles...

Amanha ou sexta certeza que ja vai ta com voce! Parabens pela aquisicao, aproveita e testa com os FAN da Corsair!
Abraco
 
belo mini review, da pra tirar uma noção de water cooler de fabrica... se compença dependendo da onde compra...
 
Última edição:
boas,

eu tambem estou no aguardo para ver no que vai dar,

mas atençao ai pessoal quando fazer a comparaçao para estar com mesma temperatura ambiente:yes:

cumps
 
Qualificado.. otino review.. valew manolo
 
bom review mais amigos que comprou da corsair não recebeu o imposto no cartão no mesmo mes, demorou alguns meses para cair a cobrança.
 
Parabens pela aquisição.
Qual a diferença real para o H70?
 
Parabens pela aquisição.
Qual a diferença real para o H70?

Valeu brother, bom em comparação ao H70 n sei muito bem, mas em comparação ao H50 foi mais de 10 graus de vantagem no meu caso, usando mesmo over e mesma temperatura ambiente.
 
Valeu brother, bom em comparação ao H70 n sei muito bem, mas em comparação ao H50 foi mais de 10 graus de vantagem no meu caso, usando mesmo over e mesma temperatura ambiente.

10 ºC é muito bom cara.
Eu tenho um H70, vou colocar ele no 2600k, vamos ver oque consigo.
 
legal o review manolo, queria a opniao de alguem que tinha o h70 e trocou pelo h80. Aqui onde to como é mto quente valeria a pena mudar mas acho que so pel h100. To acompanhando pra outras comparaçoes. Abçs
 
tem diversos fóruns gringos com essa temática de comparação do H70 vs H80, mas não encontrei nada solido ainda.

Li alguma coisa sobre a bomba do H80 ser mais potente.
 
Última edição:
Parabéns !!!

Aqui com o H70 também tive melhores resultados fazendo o push-pull de dentro pra fora, o estranho que a Corsair recomenda ao contrário !!! Outro jeito que ficou bom aqui foi colocá-lo na frente, na parte das baias dos DVDS.

Não tem como vc testar no LinX, com um clock um pouco mais alto, tipo 4.0~4.2ghz ?

Aqui tem dois testes meus e um tópico que fiz quando comprei o H70.

Ai amigão tive um tempinho agora de madrugada e testei rapidamente no over @ 4.0 com temperatura ambiente 19graus.
Forte Abraco!

07XQq.jpg


e mais um com 15 times

b53so.jpg


Vale salientar que to usando 2x ADDA 122CFM e Artic Silver 5 e a temperatura ambiente em 19-21 graus.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo