[CLUBE] Corsair Hydro Series

E aquele medo depois de ler fórums e mais fórums, aí vou e pego H75 e tenho a sorte dele vier com a bomba zoada? :okay:
 
Qual a temperatura ambiente?
a temperatura está ótima
4.8 com qual vcore e está com essa temperatura que você disse?
aqui 4.6 eu pego 65º porém com 1.3v no meu 3570k + delid


A temperatura ambiente está entre 23 a 31°C e o cpu está a 4,5ghz ainda, o gabinete está totalmente aberto pois, estou ainda mexendo nele. Acredito que depois de fechado, as temps irão melhorar uns graus. Fiz a besteira de usar aquele programa de aumentar automaticamente o over e ele colocou a 1,288v o que acho muito alto este valor para 4,5ghz. Ele nem mostra mais os ajustes finos neste app da gigabyte, vou ter que formatar e zerar a bios. Segundo este grupo aqui: http://www.overclock.net/t/1490324/the-intel-devils-canyon-owners-club ; Talvez eu consiga 4,7 a 4,9 estáveis com 1,275 a 1,28V
Ainda estou estudando estes montes de ajustes finos que apareceram agora nesta minha p MB pois, sou do tempo que era só aumentar a frequência em relação ao bus e ajustar, se necessário , a voltagem da cpu.
As memos estão em xmp1 a 2400mhz

Me corrijam se estiver algo errado ai.
 
Última edição:
Alguem aí recomenda alguma loja pra pegar o H75? No Kabum tá sem estoque :okay:
Eu ia pegar na Londritech + 2 SP 120 High Static Pressure ou Aerocool Dead Silence :hmm:
 
Galera... estou nuns impasses aqui em relação à rotação da bomba. Vocês deixam ela sempre setada no máximo (1500rpm), ou gerenciam de acordo com a temperatura? Há algo técnico em relação a vida útil da bomba relacionado ao tempo de uso vs rotação?
 
Galera... estou nuns impasses aqui em relação à rotação da bomba. Vocês deixam ela sempre setada no máximo (1500rpm), ou gerenciam de acordo com a temperatura? Há algo técnico em relação a vida útil da bomba relacionado ao tempo de uso vs rotação?

A bomba tem que ser ligada no 12v direto, não tem essa de redução de vida útil!
caso dê problema, a corsair troca para você sem problemas
 
A bomba tem que ser ligada no 12v direto, não tem essa de redução de vida útil!
caso dê problema, a corsair troca para você sem problemas

Eu tou ligando nas PWMs da placa-mãe... e como elas fazem um certo ruído, optei por diminuir a rotação com o sistema em idle... isso pode gerar algum problema?
 
Eu tou ligando nas PWMs da placa-mãe... e como elas fazem um certo ruído, optei por diminuir a rotação com o sistema em idle... isso pode gerar algum problema?

Ai eu não sei te dizer
a bomba faz ruído?
qual wc?
h100i, h90, h110?
no meu h110 é praticamente inaudível!
 
Ai eu não sei te dizer
a bomba faz ruído?
qual wc?
h100i, h90, h110?
no meu h110 é praticamente inaudível!

É bem um ruido baixo mesmo.... mas quando estou lendo, por exemplo, com o AC do quarto desligado e as fans do gabinete por volta de 800RPM eu escuto bastante as duas, mas me pareceu que a do H75 é a pior. :/
 
É bem um ruido baixo mesmo.... mas quando estou lendo, por exemplo, com o AC do quarto desligado e as fans do gabinete por volta de 800RPM eu escuto bastante as duas, mas me pareceu que a do H75 é a pior. :/

Ah pode cre!
eu deixo tudo no maximo, to nem ai para ruído! :seferrou::seferrou:
 
Ah pode cre!
eu deixo tudo no maximo, to nem ai para ruído! :seferrou::seferrou:

:)
Quem teve R9 referência jamais deveria reclamar de algo que faça menos barulho que um aspirador de pó, não é mesmo Yuri? hahahaha
É detalhe mesmo... nada que assuste. Só fiquei com essa pulga atrás da orelha em relação à rotação da bomba.
Mas se não me engano tinha lido no manual mesmo que era pra ligar direto em conexão 12v, então vai por água abaixo o meu medo de "desgaste prematuro".
 
:)
Quem teve R9 referência jamais deveria reclamar de algo que faça menos barulho que um aspirador de pó, não é mesmo Yuri? hahahaha
É detalhe mesmo... nada que assuste. Só fiquei com essa pulga atrás da orelha em relação à rotação da bomba.
Mas se não me engano tinha lido no manual mesmo que era pra ligar direto em conexão 12v, então vai por água abaixo o meu medo de "desgaste prematuro".

Sim, não tem desgaste mesmo não!
eu tive uma R9 290 também referência
so que usava com g10 mas não vi beneficio de refrigeração nas vrm's!!
ai voltei para o cooler stock e vendi o kraken g10 e o kraken x40
 
A bomba não foi feita para oscilações de tensão, ela pode queimar. Sem falar que perde rendimento. Se faz ruído acima do esperado, é algum problema.

.
 
daqui a talvez +1 semana, estarei voltando ao clube. comprei um 750D.
estava atualmente usando por uns 3 meses um HAF X, mas deixei ele no pc da mulher e vou voltar aos corsair. sinceramente. infinitamente superiores. minha opinião.


ops. acabei postando no post errado. foi mal
 
Última edição:
daqui a talvez +1 semana, estarei voltando ao clube. comprei um 750D.
estava atualmente usando por uns 3 meses um HAF X, mas deixei ele no pc da mulher e vou voltar aos corsair. sinceramente. infinitamente superiores. minha opinião.


ops. acabei postando no post errado. foi mal

:haha::haha::haha: acontece
 
Na verdade, um 3p - Molex resolve. Aqueles que vêm junto c/alguns modelos de fans para 5V.
Se não achar, compra um fan de 80-92-120 baratinho que venha com o adaptador.

.
 
Na verdade, um 3p - Molex resolve. Aqueles que vêm junto c/alguns modelos de fans para 5V.
Se não achar, compra um fan de 80-92-120 baratinho que venha com o adaptador.

.
Sabado vou dar um pulo na santa e ver se acho..
Dinheiro vai ficar curto depois de compraro H75 :lol2:
 
A bomba não foi feita para oscilações de tensão, ela pode queimar. Sem falar que perde rendimento. Se faz ruído acima do esperado, é algum problema.

.

Era justamente isso que eu temia temia. Mas havia procurado por tudo e não tinha encontrado info. nenhuma sobre.
 
Galera, qual é a RPM recomendada pra PUMP? Minha mobo deixa setar por RPM, e não por voltagem. :hmm:
EJj2dxc.jpg

OHc9n55.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo