[CLUBE] Corsair Hydro Series

ja ia falar pra tu montar num s340 mas ja esta, menos que isso numa arx nao da. Agora vc imagina que eu quero colocar um h110i no s340?
Coloquei no s340 em push and pull, ficou gigante, mas desempenho excelente junto de 4 Akasa Viper. O problema é que ele é muito largo.
 
E ae, comprou? Ja foi postado?

Então, no dia que eu ia pagar vi um h100i gtx por 550 em uma loja física aqui de sp, vou aproveitar e pegar um gabinete com o mesmo vendedor, aí rola um desconto.
 
ah sim mas o h100i gtx e muito mais barato mesmo rs

Eu não cheguei a ver review comparando, mas um amigo disse que a diferença não passa de 1 a 3c
 
Coloquei no s340 em push and pull, ficou gigante, mas desempenho excelente junto de 4 Akasa Viper. O problema é que ele é muito largo.

Quer fazer rolo com meu H75 não? Trocamos e ainda te volto uma grana...
 
Vários meses atrás comprei um h60 porque era o único que caberia no meu gabinete, como vou trocar de gabinete em breve, já me animei em trocar o cooler também... ai me deparei com esses modelos novos, até agora não vi ninguém reclamando disso, realmente achei o backplate desses modelos novos ridículos, os tubos brilhantes também são horriveis, na minha opinião a corsair pisou na bola.. tirou uma das únicas coisas que o produto tinha de bom que era o vísual.
h100i, h80i era da hora:
h100i_hero_fan.png

Vi no tópico gente citando algo sobre overclock/water/air... esses coolers não ganham em nada de um air cooler em desempenho, apenas são ridiculamente mais caros, fazem mais barulho, sujam menos a placa mãe e são mais bonitos (dependendo do gosto da pessoa).
 
Vários meses atrás comprei um h60 porque era o único que caberia no meu gabinete, como vou trocar de gabinete em breve, já me animei em trocar o cooler também... ai me deparei com esses modelos novos, até agora não vi ninguém reclamando disso, realmente achei o backplate desses modelos novos ridículos, os tubos brilhantes também são horriveis, na minha opinião a corsair pisou na bola.. tirou uma das únicas coisas que o produto tinha de bom que era o vísual.
h100i, h80i era da hora:
h100i_hero_fan.png

Vi no tópico gente citando algo sobre overclock/water/air... esses coolers não ganham em nada de um air cooler em desempenho, apenas são ridiculamente mais caros, fazem mais barulho, sujam menos a placa mãe e são mais bonitos (dependendo do gosto da pessoa).
A questao e mais visual do que performance. Por exemplo, pra ter a performance de um h110i Gt / V2 vc vai precisar de um Noctua D15 /S, porem o h110i em modo quiet fica pra tras do noctua em performance. Qualquer WC lacrado so tera performance com fan no maximo ou proximo disso com alta pressao estatica, logo vai fazer barulho. Se vc pegar WC como h60/h75, qualquer cooler a ar na faixa dos 150 reais os alcancam em performance tranquilamente.

Vejo muitos fazendo push pull nesses radiadores, mas sinceramente, o conforto acustico vale muito mais que a performance que essa tecnica proporciona. Outro fator, a maioria dos coolers que recomendam por ai, dizendo que sao silenciosos, vendidos como quiet, fazem um barulho infernal, como os akasa viper 140, corsair quiet edition, tudo balela, faz muito barulho. Caso queira silencio, a melhor forma sera pegar o maior radiador possivel e colocar coolers de gabinete com baixa pressao, com isso o desempenho vai cair mas nao vai fazer tanto barulho, porem ainda restara a bomba.

A despeito disso tudo, se vc tem um gabinete com janela de acrilico, inegavel que um WC fica muito mais bonito, facilita a organizacao interna, deixa o visual clean etc, mas obviamente o gasto sera grande pra nao ter o desempenho que se espera.

Quanto ao backplate que vc citou, os asetek usam ele de plastico, como no h100i gtx e v2, muitos ficam inutilizaveis com o reaperto, manutencao, os cool it como o h100i inicial e o h110i gt usam de aco recoberto em plastico.

A grande questao e: vc esta disposto a conviver com um secador de cabelo pra ter performance em WC selado? Quer pagar caro e ainda ter que comprar fan a parte pq a original e ridicula? Vai adaptar um radiador imenso com fan de baixa pressao pra ter silencio? Consegue conviver com barulho de bomba? Se sim pra tudo isso WC e pra voce.
 
Vejo muitos fazendo push pull nesses radiadores, mas sinceramente, o conforto acustico vale muito mais que a performance que essa tecnica proporciona
Segundo meus testes aqui, pnp com 40% de velocidade tem menos ruído performance parecida com 2 fans em 100%. Ou seja, pnp é muito melhor.
Os akasa de 12cm fazem bem pouco barulho.
É só ter paciência pra configurar que vai dar tudo certo, isso de wc é um secador é balela. Com bons fones de ouvido durante a jogatina nem dá pra ouvir barulho de ventoinha.
Meu h110 tá super tranquilo aqui, quando eu quero realmente silencio pra estudar eu desligo 2 das 4 ventoinhas, regulo pra todas as ventoinhas do pc ficarem em 20% e fica sussa. Mas quem não tem paciência, realmente melhor não comprar WC.
 
Q cara exagerado.. Ou vc tem ouvidos de cachorro, que escuta tudo, ou é muito fresco.. uma pessoa que passa a maior parte do tempo no PC com fone nos ouvidos, meu caso por exemplo, está pouco se lixando para o barulho das fans.. E nem em 100% incomoda tanto como você descreve no post.. e ainda compara com um secador de cabelo, claro que não foi de forma literal, mas mesmo assim..
As fans em quiet, que já tem uma ótima performance, são super silenciosas ao meu ver...
 
Taca pnp em 100% depois a gente conversa rs. Vc o fez de uma forma pra reduzir ruido e manter performance, mas a maioria taca no automatico e seja o que deus quiser. Alem disso, ja escutei o akasa viper 140 de perto, e mesmo em velocidade baixa, ele tem um barulho chato de rolamento, entao, longe de ser silencioso, nao recomendo, esteticamente horrivel e barulhento.
Não preciso de pnp em 100%, em 40% meu cpu trabalha abaixo de 60 graus em jogos, então pra que aumentar? Nunca disse que os akasa de 140 são silenciosos, falei dos de 120. Pois é, a maioria só quer tacar tudo e seja o que deus quiser, não tem prazer em montar o hardware e configurar cada coisinha... Esse tipo de pessoa não deve adquirir wc.
Também nunca ouvi barulho de bomba que muita gente fala, e olha que eu ouço muito bem, fui até fazer exame de audiometria e está tudo 100%.
 
Q cara exagerado.. Ou vc tem ouvidos de cachorro, que escuta tudo, ou é muito fresco.. uma pessoa que passa a maior parte do tempo no PC com fone nos ouvidos, meu caso por exemplo, está pouco se lixando para o barulho das fans.. E nem em 100% incomoda tanto como você descreve no post.. e ainda compara com um secador de cabelo, claro que não foi de forma literal, mas mesmo assim..
As fans em quiet, que já tem uma ótima performance, são super silenciosas ao meu ver...
Colega, h110i GT com fans em 100% chega quase em 60 db, terrivel, no modo quiet, com bomba em quiet cai pra 40db. Agora, pega um review qualquer, seja da hexus por exemplo, praticamente todos falam que da pra escutar a bomba mesmo no modo silencioso, tambem, o quiet dela tem praticamente 2000 rmp.
OBS: meus ouvidos estao limpinhos risos, se a agulha cair no chao eu escuto ahuuahuahuhaah.
 
Q cara exagerado.. Ou vc tem ouvidos de cachorro, que escuta tudo, ou é muito fresco.. uma pessoa que passa a maior parte do tempo no PC com fone nos ouvidos, meu caso por exemplo, está pouco se lixando para o barulho das fans.. E nem em 100% incomoda tanto como você descreve no post.. e ainda compara com um secador de cabelo, claro que não foi de forma literal, mas mesmo assim..
As fans em quiet, que já tem uma ótima performance, são super silenciosas ao meu ver...
Exatamente, os novos devem ser horríveis então porque os wc h105 e h110 são bem silenciosos. O que é barulhento é a ventoinha, basta trocar por uma akasa de 12cm ou um noctua. Configurar direito e ser feliz.
 
Colega, h110i GT com fans em 100% chega quase em 60 db, terrivel, no modo quiet, com bomba em quiet cai pra 40db. Agora, pega um review qualquer, seja da hexus por exemplo, praticamente todos falam que da pra escutar a bomba mesmo no modo silencioso, tambem, o quiet dela tem praticamente 2000 rmp.
OBS: meus ouvidos estao limpinhos risos, se a agulha cair no chao eu escuto ahuuahuahuhaah.

Eu nunca ouvi esses modelos novos, então não posso opinar.. Mas já tive o H100i 1ª edição e o H75 a uns bons anos, e pra ser bem sincero, nem sei qual o barulho que uma bomba faz.. afinal, escuto "apenas" as fans... o barulho de bomba que conheço é de ver vídeos no youtube de pessoas com bombas defeituosas...
 
Eu nunca ouvi esses modelos novos, então não posso opinar.. Mas já tive o H100i 1ª edição e o H75 a uns bons anos, e pra ser bem sincero, nem sei qual o barulho que uma bomba faz.. afinal, escuto "apenas" as fans... o barulho de bomba que conheço é de ver vídeos no youtube de pessoas com bombas defeituosas...
Se for como essa galera tá dizendo, então os novos são uma bosta hein. Ainda bem que comprei o meu por menos de 500 pila novo...
To com um h55 na placa de vídeo e também não faz barulho nenhum de bomba... Coloquei um akasa viper de 12cm nele e a vga tá fria fria...
 
Eu tenho um H100i GTX aqui, já ouvi até pernilongo, menos o barulho do raio da bomba. :kidding:

Já até segurei as duas FAN com a mão para tentar ouvir a bomba e nunca ouvi um nada dele. E olha que a bomba eu sempre deixo ela em modo performance.

O que realmente me incomoda é as FAN, elas sim são bem barulhentas, tenho um Akasa de 120 parado, preciso de mais 1 e ai sim substituo aqueles originais. :puto:
 
Eu tenho um H100i GTX aqui, já ouvi até pernilongo, menos o barulho do raio da bomba. :kidding:

Já até segurei as duas FAN com a mão para tentar ouvir a bomba e nunca ouvi um nada dele. E olha que a bomba eu sempre deixo ela em modo performance.

O que realmente me incomoda é as FAN, elas sim são bem barulhentas, tenho um Akasa de 120 parado, preciso de mais 1 e ai sim substituo aqueles originais. :puto:
Eu não comprei o h105 na época porque tava quase 600 reais, e o h110 tava 450 reais... Vai entender uma coisa dessas hu3. Eu ia compra 2 h110, mas tava sem grana. Se eu puser as de 14cm em 100% meu pc decola
 
Eu não comprei o h105 na época porque tava quase 600 reais, e o h110 tava 450 reais... Vai entender uma coisa dessas hu3. Eu ia compra 2 h110, mas tava sem grana. Se eu puser as de 14cm em 100% meu pc decola
me arrependo de n ter pego o h110 na kabum uns 2 meses atras, estava 469, mas queria o modelo mais novo etc etc, sabe como e, hoje ja penso diferente, o novo esta mais de 700 reais, com frete da 748 na kabum.
 
me arrependo de n ter pego o h110 na kabum uns 2 meses atras, estava 469, mas queria o modelo mais novo etc etc, sabe como e, hoje ja penso diferente, o novo esta mais de 700 reais, com frete da 748 na kabum.
Eu torço pro meu não dar problema, porque provavelmente me enviariam um do modelo novo, que tem bloco quadrado. Eu gosto dos antigos pois serve no kraken g10 pra placa de vídeo...
 
Eu torço pro meu não dar problema, porque provavelmente me enviariam um do modelo novo, que tem bloco quadrado. Eu gosto dos antigos pois serve no kraken g10 pra placa de vídeo...
Sabe o que e pior, passou 1 ano e apenas renomearam o produto, agora me diz qual a logica de um h110i gtx virar h115i como se fosse um novo cooler com mais performance do que um h110i que ele era 1 ano atras? Vieram com papinho de que de que h110i GT e GTX estava confundindo os consumidores, mas penso que foi uma ideia de marketing pra criar algo novo e com isso a necessidade da troca sem ter nenhuma novidade.
 
Sabe o que e pior, passou 1 ano e apenas renomearam o produto, agora me diz qual a logica de um h110i gtx virar h115i como se fosse um novo cooler com mais performance do que um h110i que ele era 1 ano atras? Vieram com papinho de que de que h110i GT e GTX estava confundindo os consumidores, mas penso que foi uma ideia de marketing pra criar algo novo e com isso a necessidade da troca sem ter nenhuma novidade.
Eu confesso que me confundi bastante com as nomenclaturas, não sabia se existia um gt ou gtx, se existiam os 2 ou se eu estava maluco. Eu gostei da nova nomenclatura V2. Só não gosto do corsair link, aqui sempre bugou forte.
Também não gostei das mangueiras, elas parecem ser mais fortes só que são muito rígidas. As antigas são super flexíveis e posso fazer qualquer paranauê na hora de instalar.
 
Eu confesso que me confundi bastante com as nomenclaturas, não sabia se existia um gt ou gtx, se existiam os 2 ou se eu estava maluco. Eu gostei da nova nomenclatura V2. Só não gosto do corsair link, aqui sempre bugou forte.
Certo, mas surgiu outro problema, agora tem um h110i v2 e um h115i que tem performance quase identica, sao de fabricantes diferentes, e um modelo de h110i antigo foi alcado a h115i como se ele tivesse ganhado desempenho ou sofrido alguma alteracao que o coloque como cooler superior. Qualquer um vai pensar, bom no mesmo preco quero o h115i pq e o melhor, mas na realidade nao e, pior que tem gente qu evai trocar o h110i gtx pelo h115i e levar a mesma coisa pra casa gastando dinheiro.
 
Certo, mas surgiu outro problema, agora tem um h110i v2 e um h115i que tem performance quase identica, sao de fabricantes diferentes, e um modelo de h110i antigo foi alcado a h115i como se ele tivesse ganhado desempenho ou sofrido alguma alteracao que o coloque como cooler superior. Qualquer um vai pensar, bom no mesmo preco quero o h115i pq e o melhor, mas na realidade nao e, pior que tem gente qu evai trocar o h110i gtx pelo h115i e levar a mesma coisa pra casa gastando dinheiro.
A corsair deveria lançar um comunicado oficial (não sei se lançou) na pagina principal avisando aos consumidores das mudanças de nomenclatura e as especificações dos produtos. Uma empresa gigante assim fazer uma burrice é triste.
---
Ou então fizeram de propósito mesmo visando enganar o consumidor, sei lá né.
 
Coloquei no s340 em push and pull, ficou gigante, mas desempenho excelente junto de 4 Akasa Viper. O problema é que ele é muito largo.
Funcionou 100% pnp no s340 amigo? Eu necessito trocar o gabinete dos meus pais, e acho que esse daí é uma boa pedida hein.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo