[CLUBE] Corsair Hydro Series

Certo, mas surgiu outro problema, agora tem um h110i v2 e um h115i que tem performance quase identica, sao de fabricantes diferentes, e um modelo de h110i antigo foi alcado a h115i como se ele tivesse ganhado desempenho ou sofrido alguma alteracao que o coloque como cooler superior. Qualquer um vai pensar, bom no mesmo preco quero o h115i pq e o melhor, mas na realidade nao e, pior que tem gente qu evai trocar o h110i gtx pelo h115i e levar a mesma coisa pra casa gastando dinheiro.

Isso eu achei cagada tb.

Por não fazem algo do tipo

H120i GTX
H140i GTX

ou

H240i GTX
H280i GTX

Assim voce poderia saber que no de 120 é FAN de 120 e no de 140 é FAN de 140.
ou
no 240 é o rad de 240 e no 280 é o rad de 280.

As pessoas complicam as coisas mais simples. :vish:
 
Eu confesso que me confundi bastante com as nomenclaturas, não sabia se existia um gt ou gtx, se existiam os 2 ou se eu estava maluco. Eu gostei da nova nomenclatura V2. Só não gosto do corsair link, aqui sempre bugou forte.
Também não gostei das mangueiras, elas parecem ser mais fortes só que são muito rígidas. As antigas são super flexíveis e posso fazer qualquer paranauê na hora de instalar.

Eu sou iluminado então, pois o Corsair link nunca bugou aqui. O bug que tinha foi só quando migraram pro windows 10.

Ali tinha uns tilt nervoso, mas rapidamente corrigiram e a versão hj funciona redondinho, sem nenhum tilt ou bug.
 
Isso eu achei cagada tb.

Por não fazem algo do tipo

H120i GTX
H140i GTX

ou

H240i GTX
H280i GTX

Assim voce poderia saber que no de 120 é FAN de 120 e no de 140 é FAN de 140.
ou
no 240 é o rad de 240 e no 280 é o rad de 280.

As pessoas complicam as coisas mais simples. :vish:
 


Eu sou iluminado então, pois o Corsair link nunca bugou aqui. O bug que tinha foi só quando migraram pro windows 10.

Ali tinha uns tilt nervoso, mas rapidamente corrigiram e a versão hj funciona redondinho, sem nenhum tilt ou bug.
Acho que eu sou muito azarado então, porque até o windows 10 bugou hard aqui, e hoje eu uso o 8 pois no 7 precisam ser instalados alguns pacotes que já vem no 8.
 
Funcionou 100% pnp no s340 amigo? Eu necessito trocar o gabinete dos meus pais, e acho que esse daí é uma boa pedida hein.
S340 não permite pnp, a não ser que vc retire aquele organizador de cabos que é um dos pontos altos do gabinete, do contrário, vai pegar ali, acho que o h105, por exemplo, com aquele radiador mais grosso, sem tirar aquilo nem da pra instalar.
 
S340 não permite pnp, a não ser que vc retire aquele organizador de cabos que é um dos pontos altos do gabinete, do contrário, vai pegar ali, acho que o h105, por exemplo, com aquele radiador mais grosso, sem tirar aquilo nem da pra instalar.
Pois é, o cara disse que pois o pnp... Na vdd o pc dos meus pais tá com um i5 760 e um hyperx tx3. Mas esse s340 é bem da horinha. Mas o ideal mesmo seria um mini itx né? Eles só usam facebook mesmo. E ainda estão com uma 550 ti.
 
Pois é, o cara disse que pois o pnp... Na vdd o pc dos meus pais tá com um i5 760 e um hyperx tx3. Mas esse s340 é bem da horinha. Mas o ideal mesmo seria um mini itx né? Eles só usam facebook mesmo. E ainda estão com uma 550 ti.
Eu prefiro deixar no s340, pq se der problema, facilmente vc compra uma mobo atx nova, barata e boa, agora vai comprar uma mini itx pra vc ver risos, alem disso, o s340 nem é tao grande assim. Pnp da pra por, mas como te disse, sabe aquela peça colorida que o cabo atx da fonte passa por trás, branco, preto, vermelho a depender da cor do gabinete, então, aquilo ali tem que ser tirado pra fazer o pnp.
 
Acho que eu sou muito azarado então, porque até o windows 10 bugou hard aqui, e hoje eu uso o 8 pois no 7 precisam ser instalados alguns pacotes que já vem no 8.

Aqui eu estou com o Windows10, e sem poblemas no funcionamento do Corsair link até agora.

Aquele refresh que fizeram nessa nova versão melhorou muito o funcionamento.
 
Quer fazer rolo com meu H75 não? Trocamos e ainda te volto uma grana...
Não pensava em fazer isso, mas faça a proposta por MP, vamos ver..

A corsair deveria lançar um comunicado oficial (não sei se lançou) na pagina principal avisando aos consumidores das mudanças de nomenclatura e as especificações dos produtos. Uma empresa gigante assim fazer uma burrice é triste.
---
Ou então fizeram de propósito mesmo visando enganar o consumidor, sei lá né.
 

Funcionou 100% pnp no s340 amigo? Eu necessito trocar o gabinete dos meus pais, e acho que esse daí é uma boa pedida hein.

pnp? o que é isso?
tive apenas que retirar a chapa que esconde a passagem dos cabos pois o radiador é muito largo, de resto o gabinete é muito bom, só trocaria por um mini itx
 
Amigos comprei um h105 e estou usando com um 6700k em 4.4ghz, é 1º wc que eu uso, eu troquei as fans dele pelas af120 quiet edition e ficou excelente em termos de acústica, agora a dúvida ele joga bastante ar quente p/ fora quente mesmo e a mangueira fica quente mas o dissipador nem quente fica pois dá p/ colocar a mão tranquilo, as temperaturas acho que estão boas 32/75 iddle/full (aqui onde moro é bastante quente é até no inverno faz 27/28 graus). Esse ar quente sendo jogado p/ fora é normal? A mangueira esquenta mesmo?
 
...
pnp? o que é isso?
...
push and pull = push'n pull = pnp = empurra e puxa = 2 ventoinhas, 1 de cada lado do radiador (à montante e à jusante), um empurra e o outro puxa o ar, no mesmo sentido. Ventoinhas em série;
Isso aumenta a pressão de ar através das aletas, vencendo com mais facilidade a restrição ao fluxo. Indicado com bons ganhos em radiadores mais espessos (e > 35mm) e/ou com alta restrição (passagem estreita) pela quantidade de aletas por área (fins / in²).
Ventoinhas em série = mesmo fluxo, pressão maior (teoricamente, seria o dobro). Ventoinhas em paralelo = mesma pressão, aumento do fluxo (teoricamente seria o dobro).


Amigos comprei um h105 e estou usando com um 6700k em 4.4ghz, é 1º wc que eu uso, eu troquei as fans dele pelas af120 quiet edition e ficou excelente em termos de acústica, agora a dúvida ele joga bastante ar quente p/ fora quente mesmo e a mangueira fica quente mas o dissipador nem quente fica pois dá p/ colocar a mão tranquilo, as temperaturas acho que estão boas 32/75 iddle/full (aqui onde moro é bastante quente é até no inverno faz 27/28 graus). Esse ar quente sendo jogado p/ fora é normal? A mangueira esquenta mesmo?
Skylake Intel ou APU AMD ?? Independentemente, estaria muito alto ou alto, respectivamente, para um H105.
2 motivos possíveis, juntos ou isolados: má instalação, com folga/desalinhamento no bloco; e/ou, com certeza, a troca das ventoinhas originais por outras de gabinete, com baixa pressão.
Ao fazer essa troca, você preteriu a performance em detrimento ao baixo ruído. Devia ter pego os Vipers S 12. Ressalto que, hoje, a troca deles é um péssimo CxB, exceto, se priorizar baixo ruído.

.
 
Amigos comprei um h105 e estou usando com um 6700k em 4.4ghz, é 1º wc que eu uso, eu troquei as fans dele pelas af120 quiet edition e ficou excelente em termos de acústica, agora a dúvida ele joga bastante ar quente p/ fora quente mesmo e a mangueira fica quente mas o dissipador nem quente fica pois dá p/ colocar a mão tranquilo, as temperaturas acho que estão boas 32/75 iddle/full (aqui onde moro é bastante quente é até no inverno faz 27/28 graus). Esse ar quente sendo jogado p/ fora é normal? A mangueira esquenta mesmo?
Esse full que voce diz é jogando ou rodando teste de stress?
Se for teste de stress a temp esta boa para as ventoinhas ruins. Agora se for jogando está bem ruim.
O at quente e mangueira quente é normal.
 
Não preciso de pnp em 100%, em 40% meu cpu trabalha abaixo de 60 graus em jogos, então pra que aumentar? Nunca disse que os akasa de 140 são silenciosos, falei dos de 120. Pois é, a maioria só quer tacar tudo e seja o que deus quiser, não tem prazer em montar o hardware e configurar cada coisinha... Esse tipo de pessoa não deve adquirir wc.
Também nunca ouvi barulho de bomba que muita gente fala, e olha que eu ouço muito bem, fui até fazer exame de audiometria e está tudo 100%.
Mas esses water coolers não deveriam ser feitos pra pessoas colocarem 4 fans novos + controlador de fan, se a pessoa vai montar e configurar cada coisinha ... provavelmente seja muito melhor montar um water cooler de verdade, ainda mais com esses preços abusivos atualmente.
O barulho da bomba... é tipo barulho de bomba de aquario, só que bem baixinho, eu escutava ele claramente a noite quando meu pc estava idle somente com o H60 ligado.
Deve ser bom estar quase sempre usando fone, se eu fosse assim eu poderia ter comprado gabinete frouxo, caixinha zumbindo, hd barulhento, qualquer ventoinha, fonte barulhenta... quando estou usando fone nada disso me incomoda. :haha:
 
Última edição:
Esse full que voce diz é jogando ou rodando teste de stress?
Se for teste de stress a temp esta boa para as ventoinhas ruins. Agora se for jogando está bem ruim.
O at quente e mangueira quente é normal.

Passando o prime, jogando fps fica entre 50 e 60 mas quase sempre mais perto do 50 tipo 53, 54 então acho que está tudo ok a minha maior dúvida era realmente sobre o ar quente e a mangueira esquentar mas como o ar quente está saindo é bom isso significa que ele não fica preso lá dentro como o gabinete é relativamente grande (corsair Vengeance C70) não estou tendo problemas mas vou usar o cpu em stock e se precisar de um over mais forte eu troco as ventoinhas pelas originais dele. O bom é que vc não escuta o computador o teclado mecânico é 10x mais barulhento.


push and pull = push'n pull = pnp = empurra e puxa = 2 ventoinhas, 1 de cada lado do radiador (à montante e à jusante), um empurra e o outro puxa o ar, no mesmo sentido. Ventoinhas em série;
Isso aumenta a pressão de ar através das aletas, vencendo com mais facilidade a restrição ao fluxo. Indicado com bons ganhos em radiadores mais espessos (e > 35mm) e/ou com alta restrição (passagem estreita) pela quantidade de aletas por área (fins / in²).
Ventoinhas em série = mesmo fluxo, pressão maior (teoricamente, seria o dobro). Ventoinhas em paralelo = mesma pressão, aumento do fluxo (teoricamente seria o dobro).



Skylake Intel ou APU AMD ?? Independentemente, estaria muito alto ou alto, respectivamente, para um H105.
2 motivos possíveis, juntos ou isolados: má instalação, com folga/desalinhamento no bloco; e/ou, com certeza, a troca das ventoinhas originais por outras de gabinete, com baixa pressão.
Ao fazer essa troca, você preteriu a performance em detrimento ao baixo ruído. Devia ter pego os Vipers S 12. Ressalto que, hoje, a troca deles é um péssimo CxB, exceto, se priorizar baixo ruído.

.

Então cara é que tem a questão estética além da acústica os únicos viper que eu achei eram aqueles amarelos e ía fica bem feio mesmo, por esse mesmo motivo eu não peguei o noctua nfs12a e acabei encontrando o AF quiet em promo e resolvi arriscar mas eu fiz um esquema de ventilação que eu tinha visto no linustech usando 7 fans de baixa pressão e acho que acabou ficando bom e o case fica encima da mesa o que ajuda o ar quente a escapar com mais facilidade.
 
Acabei não aguentando e comprei um h115i e uns fans da corsair na amazon, vou trazer via redirecionador.

O motivo é que eu gostei muito do bloco arredondado e os únicos WC de 280mm que tem é o h110i gtx e h115i e ambos não tem aqui no Brasil.

Espero ganhar pelo menos um pouco a mais de performance se comparado ao meu antigo h105.
 
Acabei não aguentando e comprei um h115i e uns fans da corsair na amazon, vou trazer via redirecionador.

O motivo é que eu gostei muito do bloco arredondado e os únicos WC de 280mm que tem é o h110i gtx e h115i e ambos não tem aqui no Brasil.

Espero ganhar pelo menos um pouco a mais de performance se comparado ao meu antigo h105.
Pode passar por MP o contato do redirecionador?ele é de confiança?to querendo trazer algo dos EUA,e é um pouco mais caro que o H115i e nunca usei esse metódo.
 
Pode passar por MP o contato do redirecionador?ele é de confiança?to querendo trazer algo dos EUA,e é um pouco mais caro que o H115i e nunca usei esse metódo.

Nem precisa ser por MP amigo, estou importando pelo box4world, já importei mais vezes com eles.
 
Nem precisa ser por MP amigo, estou importando pelo box4world, já importei mais vezes com eles.
Essa semana dei uma olhada no shopto e me interessei. Como funciona a questão do frete e das taxas nesses direcionadores? Eles dão aquele migué nos valores da nota?

Aliás, parabéns pela compra. Tive um H110i GTX (depois foi renomeado para H115i) e sem dúvida nenhuma, foi o melhor wc selado que eu já tive.
 
Essa semana dei uma olhada no shopto e me interessei. Como funciona a questão do frete e das taxas nesses direcionadores? Eles dão aquele migué nos valores da nota?

Aliás, parabéns pela compra. Tive um H110i GTX (depois foi renomeado para H115i) e sem dúvida nenhuma, foi o melhor wc selado que eu já tive.

Eu optei pelo h115i (até podia ir de h110i gtx), por causa do bloco arredondado e por ser da asetek (que confio), além de ter o design diferente do h110i gt.

Então, é cobrado assim, se for até 4lb ($2,75 + Frete), acima disso é uma taxa de $5 ou $7,50, acima de 10lb o preço aumenta gradativamente.

Acredito que o h115i e outras coisas que comprei vai dar uns $70 ou $80, até porque eles vão fazer consolidação (colocar várias caixas dentro de uma) e vão declarar o valor que eu quiser.

Estou pensando ainda se compro uma vga também e trago tudo junto declarando uns $200 ou $300.
 
Eu optei pelo h115i (até podia ir de h110i gtx), por causa do bloco arredondado, ele tem um design diferente do h110i gt.

Então, é cobrado assim, se for até 4lb ($2,75 + Frete), acima disso é uma taxa de $5 ou $7,50, acima de 10lb o preço gradativamente.

Acredito que o h115i e outras coisas que comprei vai dar uns $70 ou $80, até porque eles vão fazer consolidação (colocar várias caixas dentro de uma) e vão declarar o valor que eu quiser.

Estou pensando ainda se compro uma vga também e trago tudo junto declarando uns $200 ou $300.
Saquei. Ai chegando no BR, a alfândega para e taxa 60% em cima desse valor, correto? Por exemplo, U$200 x 3.60 (taxa de conversão apenas de exemplo) + 60% ?
 
Saquei. Ai chegando no BR, a alfândega para e taxa 60% em cima desse valor, correto? Por exemplo, U$200 x 3.60 (taxa de conversão apenas de exemplo) + 60% ?

Sim, se taxarem em cima do valor declarado, por exemplo, $200, eles vão cobrar de acordo com a cotação atual, o dólar que sai mais caro é do cartão, ainda tem o iof, mas isso você paga.

Vai ficar assim.

$200 x 3,4199, logo 60% disso da R$ 410,38.

É um exemplo, vamos supor que eu gaste uns $600 dólares de produtos, $200 é um terço do valor, da pra economizar bem assim.

O problema vai ser se resolverem abrir todas as caixas e taxar em cima de um valor mais alto, é um risco que toda importação tem, faz parte.
 
Raio-X vai mostra o que tem.. vão ver que são vários objetos diferentes e vão abrir ((na verdade, da pra 'ver' o que é cada um sem abrir). Só não pagará ou pagará sobre 1 se ignorarem ou por apenas amostragem.
Boa sorte! Do contrário, tenha um bom 'lombo' pra aguentar a lapada.
 
Raio-X vai mostra o que
tem.. vão ver que são vários objetos diferentes e vão abrir ((na verdade, da pra 'ver' o que é cada um sem abrir). Só não pagará ou pagará sobre 1 se ignorarem ou por apenas amostragem.
Boa sorte! Do contrário, tenha um bom 'lombo' pra aguentar a lapada.

Sério Dalai? Estão usando raio-x?

Sendo assim acho que vou pegar apenas o watecooler, os fans e os sleeves.
Já pensou eles acabam abrindo e taxando em cima do valor real de cada produto, a brincadeira vai sair caro demais. :forever:

Ou posso declarar tipo uns $80 pro wc e os cabos e uns $200 ou $250 da placa de vídeo, não fica nada tão "irreal" e pode ser que dê certo, ainda sim compensa.
 
Como que tu achas que a notificação de taxa é emitida com "eletrônico - valor base R$ xxx " ?? Já viu os filmes? É aquele... mostra até seu filho em fase sêmen/óvulo.
Às vezes, dá pra passar tudo quando se encaixa. Tipo processador, memória e placa, declarando a placa. O "finado" Criminal me enviou mobo, cpu e ssd como mobo ... paguei por mobo $ 80 x 0,60 x 2,20. Mas, isso lá em ~ 2012... antes de apertarem a fiscalização. E já era díficil passar.. sorte.
 
push and pull = push'n pull = pnp = empurra e puxa = 2 ventoinhas, 1 de cada lado do radiador (à montante e à jusante), um empurra e o outro puxa o ar, no mesmo sentido. Ventoinhas em série;
Isso aumenta a pressão de ar através das aletas, vencendo com mais facilidade a restrição ao fluxo. Indicado com bons ganhos em radiadores mais espessos (e > 35mm) e/ou com alta restrição (passagem estreita) pela quantidade de aletas por área (fins / in²).
Ventoinhas em série = mesmo fluxo, pressão maior (teoricamente, seria o dobro). Ventoinhas em paralelo = mesma pressão, aumento do fluxo (teoricamente seria o dobro).
Opa, ficou 100%, como eu disse tive apenas de remover a "tampa" que tapa a entrada dos fios, mas nada que prejudicasse. Usando 4 Viper, as temps estão muito boas.
 
Sério Dalai? Estão usando raio-x?

Sendo assim acho que vou pegar apenas o watecooler, os fans e os sleeves.
Já pensou eles acabam abrindo e taxando em cima do valor real de cada produto, a brincadeira vai sair caro demais. :forever:

Ou posso declarar tipo uns $80 pro wc e os cabos e uns $200 ou $250 da placa de vídeo, não fica nada tão "irreal" e pode ser que dê certo, ainda sim compensa.
Com o dólar no valor atual não compensa, se vc importar e redirecionar, e ainda contar com imposto em cima, melhor pagar 900 reais e pegar no mercado livre.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo