[CLUBE] Corsair Hydro Series

Galera, aos mais entendidos, me tirem uma dúvida!

Meu h110 não cabe push n pull no carbide air 540.
qual seria a melhor posição para eu instalar os meus 2 vipers?

Em cima do radiador como exaustor, ou seja, puxando o ar pelo radiador ou na parte de baixo, jogando ar no radiador para fora do gabinete?

Abraços
Acredito que jogando o ar no dissipador para fora do gabinete seja o mais interessante.
 
Galera, aos mais entendidos, me tirem uma dúvida!

Meu h110 não cabe push n pull no carbide air 540.
qual seria a melhor posição para eu instalar os meus 2 vipers?

Em cima do radiador como exaustor, ou seja, puxando o ar pelo radiador ou na parte de baixo, jogando ar no radiador para fora do gabinete?

Abraços

Você já viu se dá pra instalar os fans por fora do gabinete? Não fica muito bonito mas funciona! Se uma config só push ou só pull não der conta você pode tentar isso.

Agora quanto a PUSH ou PULL, eu recomendo fazer testes com as duas configs e ver qual gela mais. Acredito que push seja melhor, não sei...
 
Gigantesco esse h80i gt da corsair... na foto não parecia ser tão parrudo..kkk
 
Última edição:
Pessoal, vou aposentar meu 212X.
Adquiri um H110 aqui no bazar e não vejo a hora de testá-lo.
Espero ver bastante diferença de temperatura pra poder subir até pelo menos os 4.6Ghz.

Quem tiver experiências boas ou ruins sobre o H110, por favor se manifeste hahahah
 
212X vai pra bazar?
 
Boa tarde chapa. COmprei tbm um h80i gt, e estou olhando gabinetes pelo tamanho deste WC. O seu HAF 912 coube tranquilamente?
Coube, mas tive que tirar o fan do teto...
 
Já faz um bom tempo que uso o H110 e, agora tive tempo de mostrá-lo. Preguiça mesmo. Está super adaptado ao meu i5 que, funciona em 4,6GHZ direto. Muito bom as temps. Há muito tempo que monto pcs e sempre uso arctic silver (tem que deixar a pasta curar ligando o pc e monitorando a temp, quando ficar alta, desligar e esperar o proc esfriar para ligar novamente, demora uns dias para a cura). Vou depois comprar uma MB mais parruda tipo a SOC para usá-lo em 5,0GHZ direto! Quem viver verá.:deal: O único problema é retirá-lo para limpar, chato bagarai.


aIXtDZg.jpg

rGT1Oms.jpg


PjJW141.jpg


qTqhpc4.jpg
 
Já faz um bom tempo que uso o H110 e, agora tive tempo de mostrá-lo. Preguiça mesmo. Está super adaptado ao meu i5 que, funciona em 4,6GHZ direto. Muito bom as temps. Há muito tempo que monto pcs e sempre uso arctic silver (tem que deixar a pasta curar ligando o pc e monitorando a temp, quando ficar alta, desligar e esperar o proc esfriar para ligar novamente, demora uns dias para a cura). Vou depois comprar uma MB mais parruda tipo a SOC para usá-lo em 5,0GHZ direto! Quem viver verá.:deal: O único problema é retirá-lo para limpar, chato bagarai.


aIXtDZg.jpg

rGT1Oms.jpg


PjJW141.jpg


qTqhpc4.jpg
Ficou legal o push-pull que você fez no seu WC... aqui meu H80i GT já veio com 2 fans para push-pull, estou gostando bastante deles.

Me disseram que eram barulhentos, mas mesmo jogando GTA V com tudo no máximo em 1080p (esse jogo castiga a cpu), mal ouço os fans Corsair, e temperatura não passou de 51ºC no core mais quente.

Estava pronto para comprar 2 fans de 120mm para substituir os Corsair, mas não será preciso. Giram a até 1400rpm e mal são audíveis, e fazem um bom vento.

A princípio se precisasse ia colocar 2 Akasa Viper iguais aos seus, mas como o interior do meu case é todo black, os Vipers iam destoar muito lá dentro, ia evitar ao máximo isso.

Abraço amigo!
 
Ficou legal o push-pull que você fez no seu WC... aqui meu H80i GT já veio com 2 fans para push-pull, estou gostando bastante deles.

Me disseram que eram barulhentos, mas mesmo jogando GTA V com tudo no máximo em 1080p (esse jogo castiga a cpu), mal ouço os fans Corsair, e temperatura não passou de 51ºC no core mais quente.

Estava pronto para comprar 2 fans de 120mm para substituir os Corsair, mas não será preciso. Giram a até 1400rpm e mal são audíveis, e fazem um bom vento.

A princípio se precisasse ia colocar 2 Akasa Viper iguais aos seus, mas como o interior do meu case é todo black, os Vipers iam destoar muito lá dentro, ia evitar ao máximo isso.

Abraço amigo!

Cara, não sei como você pode achar os fans do H80i GT silenciosos, só se eles mudaram desde o H80i, porque os meus eu tenho que deixar em 50% pra ser suportável o barulho deles. Ainda bem que tenho um i5 que não esquenta muito e a 50% consigo manter eles sempre abaixo de 70ºC.
 
Cara, não sei como você pode achar os fans do H80i GT silenciosos, só se eles mudaram desde o H80i, porque os meus eu tenho que deixar em 50% pra ser suportável o barulho deles. Ainda bem que tenho um i5 que não esquenta muito e a 50% consigo manter eles sempre abaixo de 70ºC.
Os meus tem rodado de 950 a 1400rpm automático, então não os ouço praticamente, mesmo em jogo.

Se liga eles em 12V com rotação máxima com certeza fica incômodo e impossível de usar.

Mas no modo automático não incomoda nada.
 
Galerinha, novo integrante do clube aqui. Consegui um H110 usado por menos de 500 Cunhas parcelado. Segundo o vendedor tem 8 meses de uso. Sem NF e sem caixa. Será que fiz um bom negócio?

Tb gostaria de sugestões quanto a opções de ventoinhas para substituição das stock, se é que vale a pena. Também queria dicas de gerenciamento de FANs, como vcs deixam os de vcs? Usam SpeedFAN?

Grato!
 
Galerinha, novo integrante do clube aqui. Consegui um H110 usado por menos de 500 Cunhas parcelado. Segundo o vendedor tem 8 meses de uso. Sem NF e sem caixa. Será que fiz um bom negócio?

Tb gostaria de sugestões quanto a opções de ventoinhas para substituição das stock, se é que vale a pena. Também queria dicas de gerenciamento de FANs, como vcs deixam os de vcs? Usam SpeedFAN?

Grato!

Comprei o meu semana passada aqui no bazar. Paguei 450 + frete, mas com 3 meses de uso, com NF. Acho importante a NF pois a Corsair dá 5 anos de garantia e podem pedir a NF no processo. Em relação ao preço, acho um valor justo já que o h110 ainda é um monstro no resfriamento mesmo quando comparado aos lançamentos.

A respeito dos fans, acho fan de 140mm com boa pressão bem difícil de achar no br. Vou usar os fans originais mesmo pois não me importo nem um pouco com barulho.

Btw, bom saber que existem mais adeptos do h110, mesmo depois de tanto tempo do lançamento!!
 
Comprei o meu semana passada aqui no bazar. Paguei 450 + frete, mas com 3 meses de uso, com NF. Acho importante a NF pois a Corsair dá 5 anos de garantia e podem pedir a NF no processo. Em relação ao preço, acho um valor justo já que o h110 ainda é um monstro no resfriamento mesmo quando comparado aos lançamentos.

A respeito dos fans, acho fan de 140mm com boa pressão bem difícil de achar no br. Vou usar os fans originais mesmo pois não me importo nem um pouco com barulho.

Btw, bom saber que existem mais adeptos do h110, mesmo depois de tanto tempo do lançamento!!

Ia pegar esse WC colega, mas como estou planejando uma mudança grande nos próximos meses, acabei optando por n pagar esse preço full com medo de faltar grana pra alguma coisa importante. Acabou saindo 472,65 parcelado de 8x (frete incluso) via mercado envios. Pelo menos entrou milhas no cdc hehe.

Posso conseguir coisas nos states, então se tem ou não no br pra mim n é problema. Quais 140mm com uma boa relação static pressure X ruído vc indicaria? Além disso, vi que vc tem o mesmo case que eu. Vai instalar o cooler com os fans em que posição?
 
Estou com um problema chato com o h115i:

Barulho de bomba alto no modo performance, como se tivesse moendo algo, mas ao colocar no modo quiet, praticamente desaparece o barulho. Parei os 2 fan que o acompanham e tirei tudo não essencial do gabinete, certeza que o barulho vem da bomba.

Barulho semelhante ao do vídeo.


Alguém já passou por isso?
 
Última edição:
Ia pegar esse WC colega, mas como estou planejando uma mudança grande nos próximos meses, acabei optando por n pagar esse preço full com medo de faltar grana pra alguma coisa importante. Acabou saindo 472,65 parcelado de 8x (frete incluso) via mercado envios. Pelo menos entrou milhas no cdc hehe.

Posso conseguir coisas nos states, então se tem ou não no br pra mim n é problema. Quais 140mm com uma boa relação static pressure X ruído vc indicaria? Além disso, vi que vc tem o mesmo case que eu. Vai instalar o cooler com os fans em que posição?

Então, o pessoal aqui comenta bastante sobre os Akasa Viper 140mm e os Noctua. Ambos custam caro, mas diminuem o ruído e aumentam o static pressure, mas me parece que o ganho é mais no ruído mesmo, pq na temperatura não muda tanto. Vai de você querer gastar um pouco pra ter mais silêncio.
Em relação à posição de instalação, pretendo instalar igual esse aqui das imagens. Acho que é o jeito mais adequado no S340.
5mrKiut.jpg

d9Cmn2U.jpg

sRErvnE.jpg
 
Galerinha, novo integrante do clube aqui. Consegui um H110 usado por menos de 500 Cunhas parcelado. Segundo o vendedor tem 8 meses de uso. Sem NF e sem caixa. Será que fiz um bom negócio?

Tb gostaria de sugestões quanto a opções de ventoinhas para substituição das stock, se é que vale a pena. Também queria dicas de gerenciamento de FANs, como vcs deixam os de vcs? Usam SpeedFAN?

Grato!

Bom WC se tiver espaço no gabinete... pode fazer um bom overclock em seu CPU que vai manter bem boas as temperaturas.

Ou mesmo em stock vai ficar ótimo. Aqui parti para WC Corsair com um cpu que não faz overclock, por que fiquei preocupado com as temperaturas do cooler box, principalmente durante o verão, que chega a 40ºC o quarto fácil.

Sobre os fans estou usando os padrões que vieram com o H80i GT. Vieram 2 para push-pull. Como liguei a bomba no CPU_fan, a bomba está regulando a rotação dos dois fans.

Deixei totalmente automático, gira de 750 a 1300rpm os dois fans em idle e load respectivamente e nem os ouço praticamente. Estou satisfeito com esses fans.

Vamos ver no verão quando a temperatura subir e a rotação também. Dizem que os Vipers são ótimos fans, mas fans amarelos dentro do meu case iam ficar muito chamativos.
 
Bom WC se tiver espaço no gabinete... pode fazer um bom overclock em seu CPU que vai manter bem boas as temperaturas.

Ou mesmo em stock vai ficar ótimo. Aqui parti para WC Corsair com um cpu que não faz overclock, por que fiquei preocupado com as temperaturas do cooler box, principalmente durante o verão, que chega a 40ºC o quarto fácil.

Sobre os fans estou usando os padrões que vieram com o H80i GT. Vieram 2 para push-pull. Como liguei a bomba no CPU_fan, a bomba está regulando a rotação dos dois fans.

Deixei totalmente automático, gira de 750 a 1300rpm os dois fans em idle e load respectivamente e nem os ouço praticamente. Estou satisfeito com esses fans.

Vamos ver no verão quando a temperatura subir e a rotação também. Dizem que os Vipers são ótimos fans, mas fans amarelos dentro do meu case iam ficar muito chamativos.
a bomba do seu h80 faz o barulho que postei no vídeo acima? no modo performance.
 
Bom WC se tiver espaço no gabinete... pode fazer um bom overclock em seu CPU que vai manter bem boas as temperaturas.

Ou mesmo em stock vai ficar ótimo. Aqui parti para WC Corsair com um cpu que não faz overclock, por que fiquei preocupado com as temperaturas do cooler box, principalmente durante o verão, que chega a 40ºC o quarto fácil.

Sobre os fans estou usando os padrões que vieram com o H80i GT. Vieram 2 para push-pull. Como liguei a bomba no CPU_fan, a bomba está regulando a rotação dos dois fans.

Deixei totalmente automático, gira de 750 a 1300rpm os dois fans em idle e load respectivamente e nem os ouço praticamente. Estou satisfeito com esses fans.

Vamos ver no verão quando a temperatura subir e a rotação também. Dizem que os Vipers são ótimos fans, mas fans amarelos dentro do meu case iam ficar muito chamativos.

Amigo, vc citou um ponto que me deixou uma dúvida.
Minha mobo tem 2 conectores de CPU_fan, um de 3 pinos e um de 4 pinos.
Eu devo ligar a bomba no CPU_fan de 3 pinos e os dois fans do radiador eu preciso ligar em conectores de 4 pinos (mesmo que sejam de Chassi_fan)?
Ou se eu ligar a bomba no CPU_fan de 4 pinos eu posso ligar os dois fans em qualquer conector de 3 pinos que a bomba controla a velocidade?
 
Amigo, vc citou um ponto que me deixou uma dúvida.
Minha mobo tem 2 conectores de CPU_fan, um de 3 pinos e um de 4 pinos.
Eu devo ligar a bomba no CPU_fan de 3 pinos e os dois fans do radiador eu preciso ligar em conectores de 4 pinos (mesmo que sejam de Chassi_fan)?
Ou se eu ligar a bomba no CPU_fan de 4 pinos eu posso ligar os dois fans em qualquer conector de 3 pinos que a bomba controla a velocidade?

Olá amigo, boa tarde,

Então, minha mobo Asus tem o CPU_fan de 4 pinos e um CPU_fan_opt caso a pessoa queira colocar um aircooler com push-pull (as duas portas tem a mesma rotação controlada).

No caso do H80i GT aqui ele tem um conector de 3 pinos comum de fan, liguei ele no CPU_fan da mobo normal, onde usava o cooler box e na BIOS deixei a rotação em automático.

Da bomba, sai um cabo com duas saídas para fan de 4 pinos, liguei os 2 fans da Corsair que acompanham o H80i GT nessas entradas, imagino que a bomba regule a rotação dos fans internamente.

Porque eles ficam inaudíveis, mesmo jogando mal consigo ouvi-los, tem que deixar no mudo o áudio para ouvir o mínimo barulho dos fans.

É só conectar no CPU_fan da sua mobo e pronto. Dependendo do WC, terá saídas para fans já com rotação controlada de acordo com a necessidade.
 
Não sei amigo, deixando no perfil normal faz barulho?
Se colocar no modo quiet, só se ficar do lado da bomba pra ouvir, ainda sim tem uns barulhinhos, mas no modo performance, a bomba faz um barulho enorme, parecem bolhas acho, mas já deixei deitado, desliguei a noite inteira pra ver se resolvia e nada. Quando chegou, a primeira vez que liguei estava muito alto, depois fez um barulho de água e diminuiu a intensidade, outro fato digno de nota, é que o h115i é extremamente barulhento, mesmo no modo silencioso, os coolers que vem com ele são terríveis.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo