[CLUBE] Cougar

Procura aqui no fórum por projeto inversion, pode te dar uma grande ideia do que fazer com os hds
Você se refere à esse projeto?

dsc0047zq.jpg
]

No solution/volant não dá pra fazer isso, a não ser que corte, pois as baias de HD's são grudadas com a parte frontal do gabinete, e não só nas extremidades como esse aí de cima :forever:
 
Última edição:
Ah, sim, não tinha olhado o projeto até o fim, mas mesmo assim se for fazer isso no solution ou volant, vai ter que abusar da serra, pois as baias fazem parte da mesma chapa do painel frontal, então ou serra tudo ou não sai.
 
Ah, sim, não tinha olhado o projeto até o fim, mas mesmo assim se for fazer isso no solution ou volant, vai ter que abusar da serra, pois as baias fazem parte da mesma chapa do painel frontal, então ou serra tudo ou não sai.

HAHA, bom seria exatamente isso que queria fazer, tipo hoje minha placa mãe não tem suporte a RAID, então pretendo trocar de mobo futuramente
então queria deixar apenas 3 baias para HD, talvez duas
pois o SSD quero deixar avista em cima do cover que vai ficar na fonte, então o cover vou fazer de fora a fora, como na imagem que o blackwof postou
ai fazendo a ligação dos cabos por trás

acho que é só isso as modificações que quero fazer, como disse, o cougar solution não tem muito oque fazer
 
HAHA, bom seria exatamente isso que queria fazer, tipo hoje minha placa mãe não tem suporte a RAID, então pretendo trocar de mobo futuramente
então queria deixar apenas 3 baias para HD, talvez duas
pois o SSD quero deixar avista em cima do cover que vai ficar na fonte, então o cover vou fazer de fora a fora, como na imagem que o blackwof postou
ai fazendo a ligação dos cabos por trás

acho que é só isso as modificações que quero fazer, como disse, o cougar solution não tem muito oque fazer

Uma ideia : vc deixa as 2 - 3 baias debaixo e corta o resto pra cima, e deixa essas baias que sobraram dentro do cover da fonte, assim, 1 fan de 120mm frontal iria refrigerar os HD's dentro do cover e o outro fan frontal de 120mm ventilaria o resto do gabinete, dessa forma :

gw0.png

6i4e.jpg
 
Última edição:
Uma ideia : vc deixa as 2 - 3 baias debaixo e corta o resto pra cima, e deixa essas baias que sobraram dentro do cover da fonte, assim, 1 fan de 120mm frontal iria refrigerar os HD's dentro do cover e o outro fan frontal de 120mm ventilaria o resto do gabinete, dessa forma :

http://img198.imageshack.us/img198/4935/gw0.png
http://img534.imageshack.us/img534/6246/6i4e.jpg

Claro boa ideia gostei muito rs

Tipo, tenho que ver 2 coisas, a 1º hoje minha mobo é uma ga-b75m-d3h, então ela é bem pequena
mais futuramente penso em troca la por uma Asrock Extreme 4, então ela é bem maior
então tenho que saber + ou - pegar as medidas certas até onde ela vai, se ela chega quase encostar na fonte
para mim poder fazer o cover, sem ter surpresas com medida se cabe ou não cabe quando eu comprar a nova mobo

2º Duvida, cortando as baias em cima, ira ficar aparecendo os fios, pois aquela parte atras das baias é aberta então os fios fica escondido por causa das baias
então vou ter que fazer uma proteção para esconder mais os fios ali
 
Uma ideia : vc deixa as 2 - 3 baias debaixo e corta o resto pra cima, e deixa essas baias que sobraram dentro do cover da fonte, assim, 1 fan de 120mm frontal iria refrigerar os HD's dentro do cover e o outro fan frontal de 120mm ventilaria o resto do gabinete, dessa forma :

http://img198.imageshack.us/img198/4935/gw0.png
http://img534.imageshack.us/img534/6246/6i4e.jpg

Seria uma boa ideia mas não daria certo. A baia iria perder toda a firmeza que ela tem e passaria a ficar mole, balançando o hd. Isso acabaria prejudicando o hd, visto que ele tem que ficar bem firme pra funcionar direito. Unica saída seria fazer uma baia de acrílico ou comprar aquelas prontas.
 
Seria uma boa ideia mas não daria certo. A baia iria perder toda a firmeza que ela tem e passaria a ficar mole, balançando o hd. Isso acabaria prejudicando o hd, visto que ele tem que ficar bem firme pra funcionar direito. Unica saída seria fazer uma baia de acrílico ou comprar aquelas prontas.
Na verdade, depois que deixar só duas ou três baias, é só soldar uma chapa de metal na parte superior das baias para deixá-las firmes...
------------
Claro boa ideia gostei muito rs

Tipo, tenho que ver 2 coisas, a 1º hoje minha mobo é uma ga-b75m-d3h, então ela é bem pequena
mais futuramente penso em troca la por uma Asrock Extreme 4, então ela é bem maior
então tenho que saber + ou - pegar as medidas certas até onde ela vai, se ela chega quase encostar na fonte
para mim poder fazer o cover, sem ter surpresas com medida se cabe ou não cabe quando eu comprar a nova mobo

2º Duvida, cortando as baias em cima, ira ficar aparecendo os fios, pois aquela parte atras das baias é aberta então os fios fica escondido por causa das baias
então vou ter que fazer uma proteção para esconder mais os fios ali
Eu tenho uma placa mãe ATX, fica muito próxima daquela chapa que firma a fonte:

l4z.JPG
 
Na verdade, depois que deixar só duas ou três baias, é só soldar uma chapa de metal na parte superior das baias para deixá-las firmes...
------------

Eu tenho uma placa mãe ATX, fica muito próxima daquela chapa que firma a fonte:

http://img40.imageshack.us/img40/4097/l4z.JPG

Pra firmar teria que soldar por dentro, soldando por cima não mudaria muita coisa. Nesse caso seria mais fácil fazer em acrilico
 
Na verdade, depois que deixar só duas ou três baias, é só soldar uma chapa de metal na parte superior das baias para deixá-las firmes...
------------

Eu tenho uma placa mãe ATX, fica muito próxima daquela chapa que firma a fonte:

http://img40.imageshack.us/img40/4097/l4z.JPG

vixi, pela foto fica muito próximo mesmo =/, acho que nem vai dar para fazer o cover então
pois eu ia fazer com acrílico 3mm, ainda vai o envelope, e o cover vai ter que ir por cima da quela chapa de metal virada onde serve para encaixar a fonte, que ela fica por baixo
ainda temos os fios do gabinete do power, hd, led, etc.... =/
------------
Pra firmar teria que soldar por dentro, soldando por cima não mudaria muita coisa. Nesse caso seria mais fácil fazer em acrilico

Bom, to quase desistindo de cortas as baias do HD

Porque eu não tenho as ferramentas, e conheço ninguém que tenha =/
ainda mais que sou novo nessa cidade que moro, fica mais dificil ai eu ia levar em alguma serralheria e com certeza os caras ia cobrar entre 10 a 20 reais =/
 
Chegaram os meus fans CF-T12S. Agora só falta todo o resto :p
 
Porque eu não tenho as ferramentas, e conheço ninguém que tenha =/
ainda mais que sou novo nessa cidade que moro, fica mais dificil ai eu ia levar em alguma serralheria e com certeza os caras ia cobrar entre 10 a 20 reais =/

Mais fácil você fazer isso.

ba3e9922_Covers22.jpeg
 
Uma ideia : vc deixa as 2 - 3 baias debaixo e corta o resto pra cima, e deixa essas baias que sobraram dentro do cover da fonte, assim, 1 fan de 120mm frontal iria refrigerar os HD's dentro do cover e o outro fan frontal de 120mm ventilaria o resto do gabinete, dessa forma :

http://img198.imageshack.us/img198/4935/gw0.png
http://img534.imageshack.us/img534/6246/6i4e.jpg

E o fan que pode colocar na parte de baixo,sendo usado para retirar o ar que passou pelos HDs
------------
Bom pessoal ,ainda não desisti do meu casemod no solution.
Atualizando o Projeto:
1.jpg
2.jpg

3.jpg
4.jpg

5.jpg

6.jpg

7.jpg

8.jpg

4.jpg


AINDA NÃO SEI QUANDO VOU COMEÇAR A MODIFICAR PORÉM ATÉ O FIM DO ANO EU ACREDITO QUE TERMINO
 
Última edição:
Lindo de mais seu PC, e ótima organização também :megusta::megusta::megusta:

Adoro o Evolution, pra mim é um dos melhores gabinetes na faixa dos 400 reais, parabéns pelo computador :joia:

Valeu! muito obrigado, quando eu comprei paguei 300 ou 320 com frete se não me engano kkkk.

Muito legal esse gabinete, pena eu não ter dinheiro para pegar um dese nível :feelbad:

Tenta fazer um mod e colocar as baias de 3,5'' dentro das de 5,25'', vi um cara fazendo isso num corsair (era um 500D ou um 600T, não lembro) e o resultado ficou muito bom! Fica bem mais clean... (e sua máquina já está linda, e muito bem organizada, com esse mod ficaria ainda melhor).

Parabéns pelo gabinete e pelo PC.


Valeu!! Muito obrigado, não sabia desse mod nas baias, vou dar uma pesquisada depois, obrigado.

Vi o seu pc no tópico "Seu Pc por dentro" e também está bem legal, e bem organizado.



Um dos mais lindos do clube, esse aerocool shark azul ficou muito top na lateral, e as fotos ficaram perfeitas :notbad:

Esse Evolution é muito lindo mesmo, ainda um fulltower com essas qualidades por 300 reais ? não tem outro igual rs

Ele só poderia ter mais baias 3.5'' e menos 5.25'', ai seria perfeito, fora como vc disse, um suporte a um radiador de 240mm no teto seria ótimo, mas a cougar está aprendendo ainda, esta por vir a nova linha de gabinetes e com certeza mais cases ótimos a preços justos e com suporte a W.C

Muito Obrigado!!!

Realmente, achar um gabinete assim por menos de R$300 é muito difícil kkk

Sim, isso mesmo, e parece que a nova linha vai ficar muito bonita também.
 
Nossa, MUITO TOP :damn:

Mas uma duvida, como vai fazer aquela parte superior para o radiador de 3 fans ?

Cortarei a parte de cima aproximadamente 1,5cm menor que o radiador,então farei os furos para passar os parafusos e prende-lo.
 
Pessoal, recomendem coolers com led para colocar no Cougar Archon.
 

Achei simplesmente fodástico :magico:.. Cougar se superou dessa vez, parece que ela reparou alguns erros que vinham em alguns gabinetes e juntou todas as qualidades dos produtos já lançados nele, vamos esperar o preço né, provavelmente o Bra$il acabará com o custo x benefício dele :feelbad:
 
Galera, vocês poderia me tirar algumas duvidas

logo estarei iniciando o projeto no meu Cougar Solution AF-2, conforme comentei aqui com vocês, onde vou fazer algumas coisas simples, como cover e envelopamento em algumas partes.
Duvida: Vou fazer o cover em acrílico, 3 mm eu acho, mais como minha vida esta numa correria, e estou sem carro para sair a procura de algum lugar que forneça os acrílico já cortado.
eu mesmo vou cortar o acrílico, eu gostaria de saber, qual ferramenta seria o ideal para cortar o acrílico certinho ‘’reto’’ como vou fazer um L, então os cortes teria que ficar retos
alguém sabe de alguma ferramenta tipo que seja fácil de conseguir rs.

Duvida: eu vou ter que colar o acrílico para formar um ‘’L’’, então geralmente vocês colam com oque ?, Eu vi em alguns projetos que a galera colou por dentro com passa plástica
não sei se aquela massa cinza é a m plástica. ?

Duvida: Galera sabe aquela borracha que tem em alguns gabinetes que serve para organizar os fios, geralmente se tem nos gabinete mais caros, que fica mais escondido o buraco por onde passa o fio.
Enfim, não sei se existe vários tipos de borracha, mais no cougar veio 2 borracha dessas para caso for fazer um Water Cooler custom onde as mangueiras sairia para fora
então ao pegar na aquela borracha, eu percebi que ela é um material diferente
meio que duro, eu achei que fosse o mesmo material de câmera de bicicleta mais não é, a de câmera de bicicleta é mais molenga.
Alguém sabe qual tipo de borracha é aquela ?, onde eu consigo comprar uma borracha da aquela ?
segue uma foto para vcs intender do que estou falando =)

bqm.png
 
Na verdade, depois que deixar só duas ou três baias, é só soldar uma chapa de metal na parte superior das baias para deixá-las firmes...
------------

Eu tenho uma placa mãe ATX, fica muito próxima daquela chapa que firma a fonte:

http://img40.imageshack.us/img40/4097/l4z.JPG

Mano, sera que você podia me fazer um grande favor
tipo como tinha dito vou trocar de mobo, vou estar pegando uma Asrock Extreme 4, ela tem a mesma medida que a sua né? por ser ATX
o seu gabinete é um Cougar Volant, sera que ele tem a mesma medida do cougar solution ?
pois minha duvida seria, da para ver que a placa mãe ela chega quase encostar na fonte, é que na foto não da para ver, mais caso o Volant seja a mesma coisa do cougar, no cougar tem tipo uma aba da chapa do gabinete meio que virada, onde a fonte fica em baixo, acho que aquilo serve apenas para prender ela embaixo, ai essa chapa deve ter 2mm de espessura
ai gostaria de saber quantos milimetros sobrou dessa chapa, que prende a fonte até a placa mãe
pois tenho que ver se o espaço vai dar porque tem a espessura ainda do acrilico que na qual vai por cima que ele vai ter 3mm, e ainda tem que sobrar mais 3mm no minimo para que possa conectar os fios do gabinete =/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo