[CLUBE] Cougar

Vou providenciar um logo, mas na minha situação atual, de não ter comprado nem o TX3 nem os coolers, há problema em usar assim mesmo? Obrigado

Não, vai ficar um pouco mais quente só.
O Tx3 é por causa do barulhos dos infernos que o cooler stock faz.
Deixa o cooler que vem o gabinete como exaustão, na parte de trás, que fica de boa :joia:
 
Não, vai ficar um pouco mais quente só.
O Tx3 é por causa do barulhos dos infernos que o cooler stock faz.
Deixa o cooler que vem o gabinete como exaustão, na parte de trás, que fica de boa :joia:

Tranquilo!! Liguei pela primeira vez o PC aqui e... Realmente, o barulho do cooler stock é péssimo hahua
 
Ponto negativo para a Cougar, que percebi ao longo das limpezas:

No meu Volant, tem que desdobrar os metais para soltar a grade e o filtro, e, como o material não é de boa qualidade, depois de umas 15 limpezas (2 anos praticamente):

A7HRx47.jpg


Agora vou ter que fazer uma gambiarra pra fixar ele, até tirei o fan que tinha na frente, para não juntar pó e ter que limpar.

Poderiam ter feito presilhas plásticas, bem como para desencaixar as grades das baias 5,25''.

EDIT: Quase ia esquecendo, uma fotinho com a 660 WF :challenge:

dUcOvaE.jpg
 
Última edição:
Amigos, estou prestes a comprar o Cougar Solution com USB 3.0. Mas depois de ver num review que o cabo do USB 3.0 é um cabo que liga em uma porta traseira e não achar nenhuma informação que diga o contrario, estou na duvida.
Afinal, o USB 3.0 dele é ligado na placa mãe ou em uma porta USB traseira?
 
Amigos, estou prestes a comprar o Cougar Solution com USB 3.0. Mas depois de ver num review que o cabo do USB 3.0 é um cabo que liga em uma porta traseira e não achar nenhuma informação que diga o contrario, estou na duvida.
Afinal, o USB 3.0 dele é ligado na placa mãe ou em uma porta USB traseira?
O meu Volant, que é pra ser um modelo um pouco superior ao solution, tem o cabo USB 3.0 que precisa ligar na traseira da placa mãe, então imagino que o solution seja a mesma coisa, infelizmente.
 
Pena :(
Achei ele lindo, mas eu sou chato com essas coisas.
Mas se eu achar um 2.0, quem sabe...
Se alguem que tiver ele puder confirmar que é assim, eu agradeço
 
Pena :(
Achei ele lindo, mas eu sou chato com essas coisas.
Mas se eu achar um 2.0, quem sabe...
Se alguem que tiver ele puder confirmar que é assim, eu agradeço

Aqui está a prova:

5VMqNkq.jpg


Mas o USB 2.0 pelo menos é na placa mãe...
 
Olá amigos!

Vou entrar para o clube, ja tive um Solution USB2 e ontem comprei e monte meu PC no Archon. Mas teve um porém, para ligar o cabo auxiliar ATX, tive que remover a placa mãe, e remover um dos coolers do A70(monstro esse cara), e que por sinal quase não me deixa fechar o gabinete. Mas em geral gostei muito do gabinete, consegui organizar muito melhor os cabos da fonte do que tinha feito do Solution.

IMG_20140724_193316295.jpg
 
A Cougar anda caprichando nos gabinetes !! minha proxima aquisição será o archon ou o mx300
 
Qual vale mais a pena?

Gabinete Archon 5MM5 com Janela COUGAR - R$ 151,00
http://www.megamamute.com.br/produto/gabinete-archon-5mm5-com-janela-cougar-75175

Gabinete MX300 5MMB Mid Tower COUGAR - R$ 169,20
http://www.megamamute.com.br/produto/gabinete-mx300-5mmb-mid-tower-cougar-75171

Gabinete MX700 5G02 com Janela COUGAR - R4 306,00
http://www.megamamute.com.br/produto/gabinete-mx700-5g02-com-janela-cougar-75170

Se quiserem indicar outra loja mais barata ou outro modelo (explique as vantagens) podem dizer aew! :awesome:

Se tiver grana, vai no MX700, e que está mais barato na pichau http://www.pichau.com.br/todos-os-departamentos/gabinete-cougar-mx700-box

O Archon é legal, mas tem poucas opções de ventilação, então eu preferiria o MX300, por ter mais opções de ventilação, e ter os filtros mais fáceis de limpar (o superior principalmente).

Mas o campeão de custo x benefício ainda é o solution :haha:
 
EAEE Gurizada, Tudo certo?
Eu não sou do clube mas queria fazer umas perguntas rapidinhas... :D
O Cougar Solution aguenta uma GTX760 da gigabyte(tipo espaço), e 2 ele aguenta, ele aguenta outras gtx760(como a da EVGA SC)(e 2 da EVGA)?
Aguardo resposta
ABRAÇO :D
 
EAEE Gurizada, Tudo certo?
Eu não sou do clube mas queria fazer umas perguntas rapidinhas... :D
O Cougar Solution aguenta uma GTX760 da gigabyte(tipo espaço), e 2 ele aguenta, ele aguenta outras gtx760(como a da EVGA SC)(e 2 da EVGA)?
Aguardo resposta
ABRAÇO :D

Aguenta sim, eu tenho uma 7870 da Asus, é praticamente do mesmo tamanho de uma 760. Ainda sobra uns quatro dedos pra baia.
------------
Se tiver grana, vai no MX700, e que está mais barato na pichau http://www.pichau.com.br/todos-os-departamentos/gabinete-cougar-mx700-box

O Archon é legal, mas tem poucas opções de ventilação, então eu preferiria o MX300, por ter mais opções de ventilação, e ter os filtros mais fáceis de limpar (o superior principalmente).

Mas o campeão de custo x benefício ainda é o solution :haha:

Amigo, saberia me dizer se esse MX300 é maior que o Solution? Meu Solution já não comporta meu hardware, tenho mobo, psu, vga, cpu cooler muito grandes, fora todas as fans que aperta mais ainda. O preço desse MX300 é bem atraente.
 
Boa tarde amigos,

Vou entrar pro clube também! Fiz a compra de um Cougar MX300 ontem na Megamamute por R$188,00 + frete.

Agora é só esperar chegar - mês que vem =/ - e testar ele!

[]s
 
Amigo, saberia me dizer se esse MX300 é maior que o Solution? Meu Solution já não comporta meu hardware, tenho mobo, psu, vga, cpu cooler muito grandes, fora todas as fans que aperta mais ainda. O preço desse MX300 é bem atraente.

Em medidas ele parece ser igual ou pouca coisa maior que o solution (olhômetro), mas o que achei interessante é o espaço para cabos atrás da chapa da placa mãe,
por essa imagem parece que tem um espaço legal para acomodar bastante cabos:

105e.jpg


Basta olhar para os buracos onde passam os cabos, para ter uma leve noção da profundidade.

Mas em largura, olhando pelo tamanho do buraco onde fica a fonte, parece ser a mesma coisa do solution...
 
Em medidas ele parece ser igual ou pouca coisa maior que o solution (olhômetro), mas o que achei interessante é o espaço para cabos atrás da chapa da placa mãe,
por essa imagem parece que tem um espaço legal para acomodar bastante cabos:

http://images.pichau.com.br/media/catalog/product/1/0/105e.jpg


Basta olhar para os buracos onde passam os cabos, para ter uma leve noção da profundidade.

Mas em largura, olhando pelo tamanho do buraco onde fica a fonte, parece ser a mesma coisa do solution...

Realmente ele parece ter mais espaço pro manuseio de cabos do que o Solution, mas não compensa sair do Solution pra esse case. Decidi pegar um case que eu não precise mudar tão cedo.
 
Meu Solution hoje:

http://i552.photobucket.com/albums/jj349/raphaelgiannotti/WP_20140513_014_zps8b436f6f.jpg

Só não está mais com essa fan em cima do HD soprando na VGA. Ele é um bom case custoxbenefício quando você não exige muito de um case. Meu hardware foi aumentando com o tempo, e hoje ele já não comporta mais as peças com folga. O cable management não é tão simples de fazer, é bem apertado atrás. A limpeza é complicado de fazer também, visto que pra tirar as fans de cima, eu teria que tirar a mobo junto com o cpu cooler, ou só o cooler. A tampa da frente fica presa aos cabos que ligam o painel frontal, então não temos muito espaço pra limpar nem manusear a fan(s) da frente. Mas estamos falando de um case de 140 reais (foi o que paguei na ********************). Um case que vem com filtros de poeira na frente e embaixo, suporta duas fans de 12cm na frente (ou um de 14cm) mais 6 fans no restante do case, tá bom pra caramba. To mudando pra um CM 690 III daqui um tempo, escolhi ele pra não precisar mexer com case tão cedo de novo. Mas valeu os meses que fiquei com o Solution. :muchwin:
 
Última edição:
Meu Solution hoje:

http://i552.photobucket.com/albums/jj349/raphaelgiannotti/WP_20140513_014_zps8b436f6f.jpg

Só não está mais com essa fan em cima do HD soprando na VGA. Ele é um bom case custoxbenefício quando você não exige muito de um case. Meu hardware foi aumentando com o tempo, e hoje ele já não comporta mais as peças com folga. O cable management não é tão simples de fazer, é bem apertado atrás. A limpeza é complicado de fazer também, visto que pra tirar as fans de cima, eu teria que tirar a mobo junto com o cpu cooler, ou só o cooler. A tampa da frente fica presa aos cabos que ligam o painel frontal, então não temos muito espaço pra limpar nem manusear a fan(s) da frente. Mas estamos falando de um case de 140 reais (foi o que paguei na ********************). Um case que vem com filtros de poeira na frente e embaixo, suporta duas fans de 12cm na frente (ou um de 14cm) mais 6 fans no restante do case, tá bom pra caramba. To mudando pra um CM 690 III daqui um tempo, escolhi ele pra não precisar mexer com case tão cedo de novo. Mas valeu os meses que fiquei com o Solution. :muchwin:

Cara, sem ofensas, mas dá pra fazer MUITO melhor com um solution do que isso aí. O meu volant é a mesma coisa por dentro, e eu tenho uma fonte de 600w que não é modular, a única coisa que não uso é o drive de DVD:

ZyGjZqZ.jpg


Outra diferença é que minha VGA usa somente 1 conector de energia (mais um cabo para esconder).

O cabo 24pin dá pra passar por trás da placa mãe, com um pouco de esforço, e o resto, com paciência, dá pra acomodar, e no seu caso nem precisa, já que usa fonte modular...

Com essa sua configuração, trocar de gabinete é questão de gosto mesmo...
 
Cara, sem ofensas, mas dá pra fazer MUITO melhor com um solution do que isso aí. O meu volant é a mesma coisa por dentro, e eu tenho uma fonte de 600w que não é modular, a única coisa que não uso é o drive de DVD:

http://i.imgur.com/ZyGjZqZ.jpg?1

Outra diferença é que minha VGA usa somente 1 conector de energia (mais um cabo para esconder).

O cabo 24pin dá pra passar por trás da placa mãe, com um pouco de esforço, e o resto, com paciência, dá pra acomodar, e no seu caso nem precisa, já que usa fonte modular...

Com essa sua configuração, trocar de gabinete é questão de gosto mesmo...

Realmente você manuseou os cabos muito bem, tive muito trabalho e mesmo assim não consegui. A questão é que uso muitos cabos, mesmo que minha fonte seja (semi) modular. Tenho dois HDs e um SSD, dois cabos pra vga, todas as fans possíveis, fora um cabo que não é modular e não uso, mais o cabo USB 3.0. Logo uso mais cabos, então é mais difícil do que parece. Decidi por um case grande pra poder comportar meu hardware com folga, além de ser muito mais fácil a limpeza periódica, já que o filtro inferior é de fácil remoção por baixo do case, a frente sai inteira, bem melhor isso, e em cima poderei tirar a tampa pra manusear as fans com muito mais facilidade, do que ter que tirar sempre meu cpu cooler pra fazer isso. Enfim, minha questão é espaço pro fácil manuseio na limpeza. Eu tenho mais coisas que você no case, então dá pra ter uma noção.
 
Realmente você manuseou os cabos muito bem, tive muito trabalho e mesmo assim não consegui. A questão é que uso muitos cabos, mesmo que minha fonte seja (semi) modular. Tenho dois HDs e um SSD, dois cabos pra vga, todas as fans possíveis, fora um cabo que não é modular e não uso, mais o cabo USB 3.0. Logo uso mais cabos, então é mais difícil do que parece. Decidi por um case grande pra poder comportar meu hardware com folga, além de ser muito mais fácil a limpeza periódica, já que o filtro inferior é de fácil remoção por baixo do case, a frente sai inteira, bem melhor isso, e em cima poderei tirar a tampa pra manusear as fans com muito mais facilidade, do que ter que tirar sempre meu cpu cooler pra fazer isso. Enfim, minha questão é espaço pro fácil manuseio na limpeza. Eu tenho mais coisas que você no case, então dá pra ter uma noção.

Eu também estou pensando em migrar para um case mais espaçoso, consigo organizar bem o volant mas é muito demorado (chato). No tempo que monto meu solution, montaria uns 3 corsair 500R...

Estou entre o Corsair 300R, o TT Chaser A31 e o HAF XB, mas pendendo para o lado do 300R, que é bonito, espaçoso e o mais barato dos três.

EDIT: Se quer espaço, procure pelo NZXT Source 530, é gigante e tem um preço bem atraente (última vez que vi ele disponível, era na megamamute por 330, de graça por se tratar de um fulltower).

O bacana é que ele tem um compartimento atrás da placa mãe para um SSD, e vem com uma placa para ligar 10 fans, também atrás da placa mãe. Se eu achar ele disponível novamente, vou sem pensar duas vezes.
 
Última edição:
Eu também estou pensando em migrar para um case mais espaçoso, consigo organizar bem o volant mas é muito demorado (chato). No tempo que monto meu solution, montaria uns 3 corsair 500R...

Estou entre o Corsair 300R, o TT Chaser A31 e o HAF XB, mas pendendo para o lado do 300R, que é bonito, espaçoso e o mais barato dos três.

Então, percebi que preciso de um case maior, quando vi o 300r de uma amigo. Aí eu pensei: Putz, preciso dessa organização :gaming:
Aí vi o CM 690 III e me apaixonei. Tá 370 a vista na Terabyte, ele é gigante. Enquanto isso, vou desmontar meu Solution inteiro, e tentar fazer melhor :feelbad:
Tem um cara que entrou em contato comigo via MP, oferecendo um 500r por 380. Vê com ele, ele é do PR, mais perto de você. Moro no Maranhão, frete de gabinete pra cá é um absurdo de caro.
 
Acho meu Evolution lindo, mas o layout interno dele é um lixo, estava sem nada pra fazer aqui e fui dar uma olhada em gabinetes e...
:poker:

Esse MX700 é tão bonito quanto e tem um layout interno bacana (não é ótimo, mas é ok)
Se num futuro próximo eu vender meu PC e pegar uma mobo ATX essa seria minha escolha :megusta:

4_62.png
 
Opa blz,

Segue as fotos do meu MX300, as imagens não são as melhores.... foram 3 horas de montagem
amd 555be
8gb corsair vengeance
ssd agility 3
ati 7950 msi frozen
2hds sata 320gb
fonte antec 620w
ga-990fxa ud5
4 fan 120 master cooler
1fan 120 cougar
cooler n520 cooler master

EBb6ZiQ.jpg


sSKHuqZ.jpg


sKwOcS0.jpg
 
Última edição:
Opa blz,

Segue as fotos do meu MX300, as imagens não são as melhores.... foram 3 horas de montagem
amd 555be
8gb corsair vengeance
ssd agility 3
ati 7950 msi frozen
2hds sata 320gb
fonte antec 620w
ga-990fxa ud5
4 fan 120 master cooler
1fan 120 cougar
cooler n520 cooler master

http://i.imgur.com/EBb6ZiQ.jpg

http://i.imgur.com/sSKHuqZ.jpg

http://i.imgur.com/sKwOcS0.jpg

Se eu tivesse visto esse MX300 na época que comprei meu Solution, tinha comprado ele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo