[CLUBE] Cougar

Obrigado pela contribuição nagma!
Eu tava querendo bastante a janela em acrílico saca, dá outro estilo pro gabinete, dá pra ver as peças por dentro e tudo mais. É que eu me preocupei com a performance mesmo. Será que a falta do cooler na parte de baixo jogando ar pra placa de vídeo vai fazer falta?? Porque é a única coisa que não tem nesse gabinete comparado com o Volant e o Solution, fora as coisas que ele tem a mais né. Minha outra duvida é: Eu vi no site que cabem GPU´s de até 31cm nele, minha gtx760 windforce 3x tem 29,5cm, até aí tudo bem, mas quanto ao cooler do processador, acredito que optarei pelo CoolerMaster 212x que tem quase 16cm (15,8cm) será que ele vai caber nesse mx300? e caso caiba ele acaba perdendo 1 ou 2 fans na lateral?

O cooler de baixo ajuda, mas não é algo que vá mudar as temperaturas, no máximo 1ºC. É só utilizar os dois slots da frente que é mais que o necessário, e lateral nem acho necessário. Quanto a VGA cabe, o cooler não te dou certeza, mas acho que cabe também, já que eu tenho o 212x evo também e coube no solution.
 
O cooler de baixo ajuda, mas não é algo que vá mudar as temperaturas, no máximo 1ºC. É só utilizar os dois slots da frente que é mais que o necessário, e lateral nem acho necessário. Quanto a VGA cabe, o cooler não te dou certeza, mas acho que cabe também, já que eu tenho o 212x evo também e coube no solution.
Nossa, pesquisei um pouquinho aqui e olha só o que eu achei :fovhappy:
Essa lista diz os gabinetes que são compatíveis com o coolermaster 212x:
http://pcpartpicker.com/parts/case/?compatible_with=cooler-master-cpu-cooler-rr212x20pmr1
Cabe no solution, volant, mx, e mais um monte da cougar :awesome:

E ai galera, alguém sabe se o coolermaster 212x atrapalha somente 1 ou os 2 coolers da lateral do mx300?
Aproveitando a deixa, alguém recomendaria algum lugar para comprar o mx300? acho que o melhorzinho que achei foi no ********************, mas o frete pra mim ta dando 50 reais: https://www.******************.com.br/Produto/77676
 
Última edição:
Dei uma manutenção no clube, ultimamente deixei ele meio abandonado :seferrou:

Falta mais algumas coisinhas...

Aceito sugestões :hmm:
------------

ótima organização, recomendo deixar o cooler do cpu jogando ar para o cooler traseiro, só inverter a posição, dessa forma, fica mais eficiente.
 
Eai galera, tudo certo? queria saber se vocês podem me ajudar com uma duvida, o Cougar Evolution Galaxy aguenta uma gtx 970 da gigabyte? ele aguenta um h100i em cima?
Pergunto isso porque o preço dele esta ótimo pelo que ele oferece, estou muito afim de comprar :D
Edit: Descobri que meu humilde Solution aguenta 2 970, vou ficar com ele :D
 
Última edição:
Obrigado pela contribuição nagma!
Eu tava querendo bastante a janela em acrílico saca, dá outro estilo pro gabinete, dá pra ver as peças por dentro e tudo mais. É que eu me preocupei com a performance mesmo. Será que a falta do cooler na parte de baixo jogando ar pra placa de vídeo vai fazer falta?? Porque é a única coisa que não tem nesse gabinete comparado com o Volant e o Solution, fora as coisas que ele tem a mais né. Minha outra duvida é: Eu vi no site que cabem GPU´s de até 31cm nele, minha gtx760 windforce 3x tem 29,5cm, até aí tudo bem, mas quanto ao cooler do processador, acredito que optarei pelo CoolerMaster 212x que tem quase 16cm (15,8cm) será que ele vai caber nesse mx300? e caso caiba ele acaba perdendo 1 ou 2 fans na lateral?

Na minha opinião, não gosto de colocar fan na parte de baixo pq acumula mais poeira embaixo do gabiente (se seu gabiente ficar no chão, pior ainda). Prefiro colocar fan frontal pra jogar ar frio pra dentro e atrás/cima como exaustor.
Se sua preocupação é performance e o ruído não importar tanto assim, coloca fan com boa pressão e fluxo de ar. Principalmente se colocar na parte da lateral onde tem a grade do gabinete, pq se colocar um fan que não puxa bem o ar pra jogar dentro do gabiente, vai ser inútil. Te digo isso pq fiz testes no meu pc com os fans que tenho e percebi isso.
O cooler do processador cabe sim, pq o gabinete tem largura de 195mm. Não posso te afirmar com certeza quanto irá perder de fan lateral, mas acredito que pelo menos na parte de cima da lateral vai perder.

Sobre o preço do MX-300, dá uma consultada na Guerra Digital. Comprei meu gabinete lá e recomendo a loja 100%.
https://www.guerradigital.net/gabinetes/cougar/gabinete-cougar-mx300-mid-tower-preto-usb-3-0.html
 
Na minha opinião, não gosto de colocar fan na parte de baixo pq acumula mais poeira embaixo do gabiente (se seu gabiente ficar no chão, pior ainda). Prefiro colocar fan frontal pra jogar ar frio pra dentro e atrás/cima como exaustor.
Se sua preocupação é performance e o ruído não importar tanto assim, coloca fan com boa pressão e fluxo de ar. Principalmente se colocar na parte da lateral onde tem a grade do gabinete, pq se colocar um fan que não puxa bem o ar pra jogar dentro do gabiente, vai ser inútil. Te digo isso pq fiz testes no meu pc com os fans que tenho e percebi isso.
O cooler do processador cabe sim, pq o gabinete tem largura de 195mm. Não posso te afirmar com certeza quanto irá perder de fan lateral, mas acredito que pelo menos na parte de cima da lateral vai perder.

Sobre o preço do MX-300, dá uma consultada na Guerra Digital. Comprei meu gabinete lá e recomendo a loja 100%.
https://www.guerradigital.net/gabinetes/cougar/gabinete-cougar-mx300-mid-tower-preto-usb-3-0.html
Ah, valeu nagma!
Eu acabei boletando o meu mx300 no ******************** mesmo, acho que foi o mais barato que achei!
Quanto aos fans, eu acho que a perda do da parte de baixo no mx 300 nem vai causar problemas, eu vou colocar como inserção de ar 2x120mm na frente e 1x120mm na lateral (acredito que só vou perder a de cima mesmo por causa do hyper 212x), já como exaustão vou utilizar 2x120mm em cima e 1x120mm atrás. Como fan eu escolhi a da própria cougar (marca alemã com ótima qualidade e um **** custoxbenefício) a Dual-x com LED vermelho, ela tem um ruído muito baixo perto das outras, e ví videos de review e mostram uma boa pressão e fluxo de ar passando por elas.

Aproveitando o tópico, alguem sabe um bom lugar que vende barato essas fan 120 cougar dual-x red LED?

Valeu!
 
Po, como que faz isso dai? gostei do visual, alguem poderia explicar? Obrigado :awesome:

Cara, eu medi e cortei com uma makita, comprei aquela borracha ali e colei com superbonder e comprei um aclilico e uma fita dupla face pra fixar na tampa, não gastei quase nada... Mas cuidado cortar com makita é perigoso, tem gente que corta com micro retifica, deve ser mais tranquilo.
 
Primeiro Spike do Grupo!

COUGAR SPIKE

206za11.jpg
]

2lc4ivk.jpg
70ubm8.jpg
nxvxg8.jpg
6z4gic.jpg
3320wfp.jpg

Configuração:

CPU: A8 5600K
Cooler CPU: Gelo Dragon
Mobo: FM2A85X
Memória: Vengeance 8GB
Refrigeração: 4 Collers Cougar 12cm Led
GPU: Radeon HD 6570
 
Amigos, seguinte. Comprei 1 Corsair H80i pra instalar no meu modesto Cougar MX 300. Depois de muito trampo e sofrimento deu certo mas não aconselho pra ninguém. Comprem 1 ótimo air cooler e sejam felizes.
De tão apertado tive que desmontar, encaixar 1 conector, montar, ver que tava errado, desmontar de novo e por aí vai. SAIAM DESSA!

10928169_1450931855181928_1870879682322464836_n.jpg
 
Última edição:
Amigos, seguinte. Comprei 1 Corsair H80i pra instalar no meu modesto Cougar MX 300. Depois de muito trampo e sofrimento deu certo mas não aconselho pra ninguém. Comprem 1 ótimo air cooler e sejam felizes.
De tão apertado tive que desmontar, encaixar 1 conector, montar, ver que tava errado, desmontar de novo e por aí vai. SAIAM DESSA!

https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net...=708439f39fb58a8ecd0e4f3ac94f3091&oe=556BAB59


Fez a instalação em cima ou no fundo ?

Tem como posta umas fotos...

Tava de olho em um h90, mas pelo seu relato to vendo que vou ter que desistir.
 
Fez a instalação em cima ou no fundo ?

Tem como posta umas fotos...

Tava de olho em um h90, mas pelo seu relato to vendo que vou ter que desistir.

Cara, vai de Air Cooler, mais negócio. Não tenho mais fotos pq fiquei tão puto com a dificuldade que nem animei.
Não entendi a sua pergunta sobre a montagem. Se tiver alguma dúvida me adiciona no skype que a gente vai conversando: tuliomartins2
 
Cara, vai de Air Cooler, mais negócio. Não tenho mais fotos pq fiquei tão puto com a dificuldade que nem animei.
Não entendi a sua pergunta sobre a montagem. Se tiver alguma dúvida me adiciona no skype que a gente vai conversando: tuliomartins2

Blz, assim que chegar em casa eu add.
 
Olá amigos, tenho um Cougar Archon a algum tempo, e foi através desse tópico que me inspirei a mudar o visual, e gostaria de compartilhar com vcs. Já havia postado na seção de casemods, mas acho que passou batido srrrs...O projeto é modesto, e apesar da simplicidade ainda está pela metade, mas já dá ver alguns resultados. Sou iniciante na coisa, então aceito sugestões!

dvv19o.jpg


Outras Imagens
ajIQsU.jpg

c0zpYw.jpg

D3Jace.jpg

bkWrWU.jpg

wqFZz7.jpg

BpCAOh.jpg

ZIVxnB.jpg

ftLxPW.jpg
 
Última edição:
Olá amigos, tenho um Cougar Archon a algum tempo, e foi através desse tópico que me inspirei a mudar o visual, e gostaria de compartilhar com vcs. Já havia postado na seção de casemods, mas acho que passou batido srrrs...O projeto é modesto, e apesar da simplicidade ainda está pela metade, mas já dá ver alguns resultados. Sou iniciante na coisa, então aceito sugestões!

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/537/dvv19o.jpg

Outras Imagens

Ficou bacana cara! Nem parece mais um cougar, deu uma mexida legal nele ein? Gostei bastante da pintura militar, como você fez esse efeito de camuflagem? A única parte que mexeria seria na parte amarela listrada do dvd, achei que destoou um pouco do resto. Mas no geral está muito bom :joia:
 
Olá amigos, tenho um Cougar Archon a algum tempo, e foi através desse tópico que me inspirei a mudar o visual, e gostaria de compartilhar com vcs. Já havia postado na seção de casemods, mas acho que passou batido srrrs...O projeto é modesto, e apesar da simplicidade ainda está pela metade, mas já dá ver alguns resultados. Sou iniciante na coisa, então aceito sugestões!

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/537/dvv19o.jpg

Outras Imagens

caraca, muito bom!!!!!!!!!!!!
gostei d+, mais ao contrario ao Fernandohgs eu axei bem legal o detalhe amarelo/preto deu uma quebrada bem legal nas cores.
que não gostei muito foi aquela parte superior que vc fez...
mais a cover esta incrível!!!

oque é aquela plaquinha que vc mostrou?

qual a config da maquina?
 
Eu tenho um solution branco, queria fazer um "buraco" na tampa e colocar um acrilico, do lado, ficaria legal? algum de vcs já fez esse tipo de casemod com solution?
 
Ficou bacana cara! Nem parece mais um cougar, deu uma mexida legal nele ein? Gostei bastante dapintura. militar, como você fez esse efeito de camuflagem? A única parte que mexeria seria na parte amarela listrada do dvd, achei que destoou um pouco doresto. Mas no geral está muito bom :joia:

Primeiramente, peço desculpas pela escrita irregular, esrou usando o celular ...bom a pintura foi feita com 3 cores, aluminio, grafite e preto. Passei o aluminio em tudo, pois usei um molde de papel para aplicar manchas pretas, e depois grafite. Em seguida passei uma lixa em tudo,.. pricipalmente nos cantos para dar cara de usado
Que sugestao vc me daria para a baia de dvd? Acho que deixar ela. "crua" ficaria muito tradicional

caraca, muito bom!!!!!!!!!!!! gostei d+, mais ao contrario ao Fernandohgs eu axei bem legal o detalhe amarelo/preto deu uma quebrada bem legal nas cores. que não gostei muito foi aquela parte superior que vc fez... mais a cover esta incrível!!!

oque é aquela plaquinha que vc mostrou?

qual a config da maquina?
A parte superior estah incompleta, pretendo usar ela para cobrie um radiador de 240mm, mas acho que me preciptei, vou esperar chegar o radiador. Enquanto isso estou fazendo umas granadas de fumaça pra colocar na frente. Aquela plaquinha eh uma abckplate pra vga. Aconfiguraçao eh modesta, um fx6300, uma hd7850 de 2gb. Ssd120 da pny, 1tb seagate, ocz750 modular, o cover da fonte abre o bauzinho, vou colocar um cinturao de muniçoes la, to esperando chegar um monte de coisa que pedi do aliexpress, aceito sugestoes galera, obrigado pelas dicas.
 
Primeiramente, peço desculpas pela escrita irregular, esrou usando o celular ...bom a pintura foi feita com 3 cores, aluminio, grafite e preto. Passei o aluminio em tudo, pois usei um molde de papel para aplicar manchas pretas, e depois grafite. Em seguida passei uma lixa em tudo,.. pricipalmente nos cantos para dar cara de usado
Que sugestao vc me daria para a baia de dvd? Acho que deixar ela. "crua" ficaria muito tradicional


A parte superior estah incompleta, pretendo usar ela para cobrie um radiador de 240mm, mas acho que me preciptei, vou esperar chegar o radiador. Enquanto isso estou fazendo umas granadas de fumaça pra colocar na frente. Aquela plaquinha eh uma abckplate pra vga. Aconfiguraçao eh modesta, um fx6300, uma hd7850 de 2gb. Ssd120 da pny, 1tb seagate, ocz750 modular, o cover da fonte abre o bauzinho, vou colocar um cinturao de muniçoes la, to esperando chegar um monte de coisa que pedi do aliexpress, aceito sugestoes galera, obrigado pelas dicas.

seu pc tem uma config. simples sim , o meu tb esta longe de ser top e mesmo assim eles dão um bom caldo!!! xD
estou sempre tentando trocar a VGA, mais quando chega na hora eu sempre desisto pq a minha supre em 100% todas as minhas necessidades.
ai acabo investindo em outra coisa.
minha ultima empreitada e um wc Custom, vou tentar comprar as ultimas peças amanha pelo Aliexpress tb.
pena que vai demorar um pouco a ver seu case finalizado pela demorar na entrega pelo Aliexpress.
boa sorte ai no pc.
 
seu pc tem uma config. simples sim , o meu tb esta longe de ser top e mesmo assim eles dão um bom caldo!!! xD
estou sempre tentando trocar a VGA, mais quando chega na hora eu sempre desisto pq a minha supre em 100% todas as minhas necessidades.
ai acabo investindo em outra coisa.
minha ultima empreitada e um wc Custom, vou tentar comprar as ultimas peças amanha pelo Aliexpress tb.
pena que vai demorar um pouco a ver seu case finalizado pela demorar na entrega pelo Aliexpress.
boa sorte ai no pc.

Pois é, depois que se toma gosto pela coisa, fica difícil colocar o pé no freio, e cada momento queremos algo mais potente. Eu também estava na vibe de trocar de VGA, mas percebi que seria um investimento prematuro, então resolvi esperar. A única coisa que me arrependo, é de ter comprado o SSD, o windons inicia rápido, os loads melhoram alguma coisa e ponto final...Eu poderia muito bem ter usado pra comprar outro gabinete =(

Bom, vai pelomenos um mês ou dois pra terminar o meu, mas até lá já terei postagens suficientes pra tentar vender o meu case por aqui e comprar outro gabinete para um projeto novo srrssr...Mas minha intenção é criar um fulltower a partir do zero. Ha, esse meu mod de BF é refugo de idéias que sobraram de um conceito para um V3 de um amigo, se ele ainda estiver interessado em modificar o dele, abrirei um tópico pra registrar o passo a passo. Aprendi muita coisa olhando o Adrenaline, e acho que hora de eu retribuir.

Ah, e não esquece de mostrar pra gente o WC custom =D Por enquanto encomendei só o radiador, vou precisar de sugestões para block e bomba. srsrsr
 
Esse é meu cougar solution, eu tava pensando em fazer um cover pra fonte(por isso os hd estão apertados com a Vga) e botar um acrilico do lado, o que acham? Alguem fez essas modificações?

Mx8Rwjd.jpg
 
Esse é meu cougar solution, eu tava pensando em fazer um cover pra fonte(por isso os hd estão apertados com a Vga) e botar um acrilico do lado, o que acham? Alguem fez essas modificações?
http://i.imgur.com/Mx8Rwjd.jpg


Seria legal sim fazer uma cover pra fonte, e justamente por isso eu colocaria os HDs mais em baixo possível, dessa forma a cover esconderia os cabos conectados aos HDs, dando um visual mais clean.
O acrilílico é sempre bem vindos rsrs...Como sugestão, tentaria colocar um que fosse colorido, tipo vermelho (vermelho e branco lembra Umbrela, Residente Evil) Ou azul pra combinar com sua mobo.
Boa sorte amigo. Sucesso nas mudanças!:joia:

Só uma pergunta, impressão minha ou os cabos da sua VGA tem um adaptador em cada?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo