[CLUBE] Cougar

conseguiu fazer o video? estava ate precisando para ve algumas coisas (estetica) e ate mesmo uma vista de como fica no case

Uzzy

Bah cara, to meio sem tempo pra gravar, e também não tenho case da cougar (infelizmente) para te mostrar como fica no case. O tamanho dele é normal como uma fan de 120mm (lógico), mas é bem bonito ainda mais a versão de LED.

Como eu disse, em questão a ruído x fluxo de ar ele é muito bom, tem muita qualidade de acabamento e tem um visual maneiro...
 
Bah cara, to meio sem tempo pra gravar, e também não tenho case da cougar (infelizmente) para te mostrar como fica no case. O tamanho dele é normal como uma fan de 120mm (lógico), mas é bem bonito ainda mais a versão de LED.

Como eu disse, em questão a ruído x fluxo de ar ele é muito bom, tem muita qualidade de acabamento e tem um visual maneiro...
Só em vc explanar isso já ajuda e muito cara, obrigado, é que eu fiquei na duvida sobre os de LED vermelha, uma vez que as navalhas de ar são laranja
 
Só em vc explanar isso já ajuda e muito cara, obrigado, é que eu fiquei na duvida sobre os de LED vermelha, uma vez que as navalhas de ar são laranja

pois é, ele realmente não é vermelho, vermelho...é mais puxado pra um laranja, mas é uma cor bem agradável..
 
Pequena dica para quem tem Archon.
Meus fans laterais estava criando um ninho de poeira em cima do TX3.

IMG_1514.JPG


IMG_1516.JPG


IMG_1518.JPG


Filtro de poeira em aluminio da Akasa.
 
Bom dia pessoal!

Estou montando um setup gamer, e vou começar a dar um Up no meu pc... comprei um MX300

10mu9a1.jpg


29935f.jpg


2e3ra6c.jpg


biro8p.jpg


Comprei esse gabinete por que achei barato e tem espaço suficiente para meu futuro crossfire.

PS: Nunca fiz cable management... mais não ficou muito ruim haha
 
Iae mano, seguinte...o vídeo vai demora um pouco, pois a camêra que eu ia gravar não rolou. :megusta:

Mas vou postar minhas impressões escritas: Eu testei ele fora do gabinete, coloquei em cima da mesa, e posso afirmar que realmente é silencioso, se fecha o olho nem dá pra dizer que tá ligado...imagina dentro do gabinete, vai ficar mais que silencioso...enfim, recomendo ele, além de um visual muito bonito tem um acabamento de primeira, meus colegas de serviço invejaram...hehehe..

:fuckyeah:

Opa, eu tenho fan Dual-X também! Comprei o black de 120mm (CF-D12HB) na guerra digital e recomendo!
Eu confirmo o que o Marlonklc disse, é muito silencioso, bonito e excelente acabamento.
Além de soltar muito mais ar do que um fan tradicional, direcionando o ar pro centro ao invés de espalhar pelos lados.
Mas tem um porém, fiz alguns testes no meu pc e sempre que tem alguma coisa impedindo seu fluxo, por exemplo os furos do gabinete na lateral pra jogar ar frio pra dentro, o desempenho dele ficou muito fraco...colocando a mão sentia somente uma leve soprada de ar indo pelos lados e nem pro centro do fan ele ia. Mas colocando na frente do meu Cougar Volant pra jogar ar frio, ele se saiu bem.
Então eu recomendaria ele somente se fosse pra colocar na frente do gabinete ou se não tivesse nada impedindo o ar passar por ele. Ou então em caso de push-pull, que tivesse um bom fan puxando ar e o dual-x jogando. Só não testei na horizontal, mas como meu gabinete tem furos em cima também, creio que será o mesmo desempenho fraco da lateral.
 
Alguém sabe se o Cougar Evolution cabe um H100?

E o que vocês acham de um Evolution White com iluminação vermelha? Eu ia colocar azul mas como minha MOBO é vermelha ainda não me decidi.
 
Eu tenho um Cougar MX300 e acho este um gabinete bem distribuído, com recursos muito legais e com um excelente custo/benefício.

As únicas modificações que eu gostaria de ver são a adição de 4cm na altura dele de maneira a possibilitar a instalação de um radiador pela parte de dentro, no topo do gabinete.
Eu tive que fazer uma adaptação cortando o gabinete, colocando as ventoinhas por dentro e o radiador por fora. Não ficou ruim mas também não ficou excelente. Acredito que colocando um radiador de 420mm o resultado estético seja melhor.

DSC01700.jpg
 
Eu tenho um Cougar MX300 e acho este um gabinete bem distribuído, com recursos muito legais e com um excelente custo/benefício.

As únicas modificações que eu gostaria de ver são a adição de 4cm na altura dele de maneira a possibilitar a instalação de um radiador pela parte de dentro, no topo do gabinete.
Eu tive que fazer uma adaptação cortando o gabinete, colocando as ventoinhas por dentro e o radiador por fora. Não ficou ruim mas também não ficou excelente. Acredito que colocando um radiador de 420mm o resultado estético seja melhor.

http://i9.photobucket.com/albums/a83/vulturex/DSC01700.jpg

poem mais imagens ai.
fiquei curioso , e parece ter ficado bem legal...
 
Última edição:
Pessoal, gostaria de fazer parte do clube, possuo um cougar volant, a mais de um ano, porém não conhecia esse tópico, e achei bem legal as dicas que o pessoal troca sobre os cases. segue minha contribuição

pVdFkCh.jpg


gjylpHa.jpg


8Pve1sm.jpg


:joia:
 
:wtf2: 4 RADIADORES DE 240!!!!!!!!!!!!!!
E EU AQUI SOFRENDO PARA COMPRAR UM... :nooo::yuno:
QUE MODELO DE RADIADOR E ESSE? ACHEI BEM LEGAL.

Então, esse radiador é do swiftech h220. Recomendo muito comprar o kit :awesome:
Eu tinha um corsair H100i que era quase tão eficiente quanto o h220 mas barulhento demais para o meu gosto além de não ser possível acrescentar nada ao loop.

Estou pensando em fazer uma moldura e colocar mais dois ou quem sabe três radiadores em série. Vamos ver... é muito certo que vai sobrar rad pois com apenas 1 ta tudo rodando morno e vai sobrar rad ;)
 
Então, esse radiador é do swiftech h220. Recomendo muito comprar o kit :awesome:
Eu tinha um corsair H100i que era quase tão eficiente quanto o h220 mas barulhento demais para o meu gosto além de não ser possível acrescentar nada ao loop.

Estou pensando em fazer uma moldura e colocar mais dois ou quem sabe três radiadores em série. Vamos ver... é muito certo que vai sobrar rad pois com apenas 1 ta tudo rodando morno e vai sobrar rad ;)
ACEITO DOAÇÕES :umad:
 
ficou muito tri cara, para de ser exigente...hehehe
 
Galera, tô precisando de um Solution 67M3, ou um MX300 ou um Archon.. Procurei um monte, tá difícil achar. Onde vcs tem comprado esses Gabinetes? O Solution 67M3 eu vi que tá praticamente impossível.
 
Galera, tô precisando de um Solution 67M3, ou um MX300 ou um Archon.. Procurei um monte, tá difícil achar. Onde vcs tem comprado esses Gabinetes? O Solution 67M3 eu vi que tá praticamente impossível.

Cara, o meu Volant comprei aqui: https://www.guerradigital.net/gabinetes/cougar.html
Recomendo essa loja. Tem o MX300 e Archon!
Agora é comprar o gabinete, levar num trailer pro deserto e ser feliz Heisenberg! srsrs
 
Cara, o meu Volant comprei aqui: https://www.guerradigital.net/gabinetes/cougar.html
Recomendo essa loja. Tem o MX300 e Archon!
Agora é comprar o gabinete, levar num trailer pro deserto e ser feliz Heisenberg! srsrs

Valeu cara! Já montei uma CPU com o Archon e gostei bastante, tirando aquele laranjado, com o MX300 também parece ser ótimo.

Isso aí, ir pro deserto, enquanto a blue meth fica pronta eu vou jogando um pouco hahahaha
 
Pessoal, alguém aqui já percebeu que a Cougar compartilha o projeto interno dos seus Gabinetes com alguns Bitfenix? Eu tava em busca do Cougar Archon, recentemente montei uma máquina pra um cliente com esse gabinete e ficou muito bom, então quis montar outra, mas devido a dificuldade em encontrar o Gabinete, acabei vendo outras possibilidades, uma delas foi o Bitfenix Comrade. Os dois tem o mesmo projeto interno, e resolvi comprar ele. Se não me engano, vi mais algum Gabinete que compartilha desse mesmo layout.
 
Olá pessoal, boa tarde.
Estou montando uma máquina e chegou a hora de fazer a instalação da MOBO.

O gabinete que comprei foi um Gougar Archon Black. Cujo veio somente com 3 Spin-off (Aqueles parafusos que serve pra deixar a placa mãe acima do gabinete.) http://www.clubedohardware.com.br/imageview.php?image=9843 no link esses amarelos.

Porém seriam necessários utilizar 6 desses. Então estou num dilema.

Encaixei a placa mãe nas leves elevações que o gabinete apresenta:

http://www.cougar-world.com/uploads/pics/8_05.png

Isso pode dar o problema de estática? É necessário que eu compre os spin-offs que faltam e fazer a instalação?
 
Olá pessoal, boa tarde.
Estou montando uma máquina e chegou a hora de fazer a instalação da MOBO.

O gabinete que comprei foi um Gougar Archon Black. Cujo veio somente com 3 Spin-off (Aqueles parafusos que serve pra deixar a placa mãe acima do gabinete.) http://www.clubedohardware.com.br/imageview.php?image=9843 no link esses amarelos.

Porém seriam necessários utilizar 6 desses. Então estou num dilema.

Encaixei a placa mãe nas leves elevações que o gabinete apresenta:

http://www.cougar-world.com/uploads/pics/8_05.png

Isso pode dar o problema de estática? É necessário que eu compre os spin-offs que faltam e fazer a instalação?
Pelo que eu sei, você instala a mobo sob essas elevações do gabinete mesmo sem esse pinos extras. O Spin-off você coloca somente onde tem os parafusos da mobo onde essa elevação não tem (no caso de mobo menores)

Muitas mobos já vem com proteção contra estática. O que vc pode fazer é comprar essas arruelas pra isolar a mobo nos casos em que o furo da mobo não seja metalizado.
http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_C_f_5298412855_102013.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo