[CLUBE] Cougar

paguei um total de 32 reais em um cabo extensor akasa 24 pinos, tinha outro cabo que eu precisava comprar também que é o 4 pinos eps, mas ai eu fiz uma emenda que ficou 100 %
 
Opa galera to aqui para entrar para o Club Cougar

Enfim, faz já praticamente 1 mês e meio que montei meu PC, com ajuda de vocês em dicas em qual peças comprar
e no final fiquei muito satisfeito com meu PC

Enfim, não tirei fotos dele antes porque infelizmente tive muita dor de cabeça nessa tragetoria de montar um PC, que acredito que é muito gostozo você montar um PC, ainda mas quando é para você.
Mas infelizmente tive problema com algumas peças que comprei, onde tive que acionar garantia passsei muito strees ai nem deu tempo de tirar foto

Esta para chegar minhas ultimas requisições como teclado, mouse, e um controlador de fan e com certeza depois que chegar tudo vou tirar varias fotos inclusive do próprio gabinete

Vou postar 2 fotos aqui do meu Cougar, nas fotos não estão muito boas, mas prometo que assim que chegar tudo aqui em casa vou tirar as fotos com uma câmera de qualidade.

Editado pela moderação

Infelizmente meu Cougar vai perde um pouco a beleza, na parte de cima e na lateral onde tem cooler cougar vortex
porque aqui em casa, tem muito pó meu deus eu não do mas conta de manter limpo, tenho que passar uma flanela a cada 2 horas
como eu moro em uma rua muito movimentada, e moro em apartamento sendo 2º andar, aqui entra muito pó
então tive que comprar 2 filtro de alumínio.

Pois tenho nem 2 meses de tempo com o PC, e já esta super sujo de pó por dentro ta parecendo um PC de 5 anos que nunca foi limpo KKKKK

Mas prometo postar aqui para vocês mas fotos.
 
Editado por um moderador:
Ai sim ! seja bem vindo ao clube Scofarryhttp://adrenaline.uol.com.br/forum/member.php?u=2445981, eu particularmente acho o AF-2 muito bonitão, esse verde fosco exercito dá um charme único a esse solution.

Uma dica contra o pó é inverter esses dois vortex que você tem na parte superior e lateral, pois assim todo calor acumulado do seu pc vai ser jogado para fora, pode até melhorar ainda mais as temperaturas e você não vai ter mais tanto problema com o pó, fica a dica :joia:
------------
Pessoal, como não postei fotos com meu hardware no solution, segue essa abaixo só pra não deixar sem heuhehuehueh

dsc00368ztq.jpg


Não está muito organizado, depois tiro umas fotos melhores com uma câmera mais descente e com um melhor angulo :seferrou:
 
Ai sim ! seja bem vindo ao clube Scofarry, eu particularmente acho o AF-2 muito bonitão, esse verde fosco exercito dá um charme único a esse solution.

Uma dica contra o pó é inverter esses dois vortex que você tem na parte superior e lateral, pois assim todo calor acumulado do seu pc vai ser jogado para fora, pode até melhorar ainda mais as temperaturas e você não vai ter mais tanto problema com o pó, fica a dica :joia:
------------
Pessoal, como não postei fotos com meu hardware no solution, segue essa abaixo só pra não deixar sem heuhehuehueh

http://img827.imageshack.us/img827/2254/dsc00368ztq.jpg

Não está muito organizado, depois tiro umas fotos melhores com uma câmera mais descente e com um melhor angulo :seferrou:

Muito obrigado, é um prazer entrar para o club ai

Enfim, infelizmente eu acabei ja comprando 2 filtro Akasa =/, mas vou ter que inverter pelo menos 1 mesmo =/, você não imagina o tanto de pó que acumula aqui em casa =/
 
Faz uma limpeza geral ai com aspirador de pó e ventiladores apontados para as janelas e portas que dá uma grande diferença :joia:

Alias, não se esqueça de diminuir as fotos do AF-2 pois ficaram MUITO grandes e pesadas :joia:
 
Pra quem queria ver casemod no gabinete Cougar:
8681335530_b4fddea084_b.jpg


Fiz um corte na janela lateral, falta nessa foto acima faltava mandar fazer a parte de vidro, comprei borracha "tipo u" pra fazer o acabamento.

Na foto abaixo o gabinete aberto:
8680225773_4482614a9d_b.jpg


Aqui nesta foto com tudo pronto, vidro instalado, coloquei insulfilm verde claro no vidro e um lâmpada tipo neon verde da Akasa que comprei na Kabum
8680214623_0d29618362_b.jpg


Nessa foto aparece um adesivo que achei bacana, veio com uma placa-mãe Asus de um amigo meu e ele me deu o adesivo, reparem o emblema "Republic of Gamers" bem no canto.
8680213533_15c245a48d_b.jpg


Quem for me falar da organização dos fios, eu sei que não tá bacana, mas estou aguardando minha placa de vídeo (XFX Radeon 7850 2GB) + meu sdd (OCZ Vertex4 128GB) + kit de memórias Corsair chegarem pra eu poder desmontar TUDO, fazer uma limpeza daquelas, e montar tudo de novo de forma bem organizada.

Quem quiser saber a config do pc é a seguinte:
Intel i7 3770k 3.5Ghz @4.4GHz c/ Cooler Thermaltake Frio c/ 2 ventoinhas originais + 2 ventoinhas Coolermaster XtraFlo
Placa-mãe ASRock Z68 Extreme3 Gen3
Kit Corsair 16GB Value Select (2x8GB) DDR3 (Comprei outro Kit Corsair Dominator GT 16GB (4x4GB) 2000mhz, tô aguardando chegar
2x Seagate 2TB LP
1x OCZ Vertex4 128GB
2x Gravadora DVD
Fonte Corsair 430w
Placa de Vídeo XFX Radeon 7850 2GB
Kit Cabo Sata NZXT
Gabinete Cougar Solution 67M3
2 coolers 120mm na frente
2 coolers 120mm em cima
1 cooler 120mm em baixo
1 cooler 120mm atrás
 
Última edição:
Seja bem vindo ao clube Jiricardoslz,

Achei interessante seu thermaltake frio, quais são as temperaturas do i7 3770k com over ?

E sobre o mod da tampa lateral com acrílico, ficou :notbad: :joia:
 
Essa loja é confiável manolo? Já comprou muitas coisas de lá?

Sinceramente nunca comprei nessa loja, tinha favoritado pq indicaram em outro tópico e vi que tá vendendo o Cougar lá por bom preço e resolvi postar aqui. Aonde eu já comprei e foi tranquilo a entrega é a Oficina dos Bits, está mais caro mas pelo menos eles trabalham com Bcash :joia:
 
Sinceramente nunca comprei nessa loja, tinha favoritado pq indicaram em outro tópico e vi que tá vendendo o Cougar lá por bom preço e resolvi postar aqui. Aonde eu já comprei e foi tranquilo a entrega é a Oficina dos Bits, está mais caro mas pelo menos eles trabalham com Bcash :joia:

Valeu brother,,vou dar uma pesquisada melhor.
 
Amigo, apesar de ter comprado um processador Série K vejo pouco ou nenhuma vantagem em overclocá-lo o Thermatalke Frio pra mim é um cooler excelente, mas em Over é impossível de se manter uma temperatura baixa, seja um TT Frio seja um H100, o over eu não uso sempre, aguenta até 4.4GHz, mas gosto de deixar em 4GHz pra uso diário, as temperaturas em 4.4GHz beiram os 85ºC já em 4GHz fica por volta de 46ºC e jogando fica sempre menos de 60º. Não vejo muita vantagem em overclock agressivo pois além da temperatura subir muito você não VÊ a diferença na prática.

E o mod da tampa lateral eu fiz com vidro, não acrílico. Gastei bem pouco, qualquer pessoa com um pouco de criatividade e o mínimo de conhecimento em ferramentas faz um mod igual ou mais bonito. No início fiquei triste por ter perdido aquela grelhazinha na lateral onde dava pra colocar duas fans de 120mm, mas depois percebi que além de instalar fans naquela posição pouco influenciar só servia pra encher o interior do gabinete de poeira.
Seja bem vindo ao clube Jiricardoslz,

Achei interessante seu thermaltake frio, quais são as temperaturas do i7 3770k com over ?

E sobre o mod da tampa lateral com acrílico, ficou :notbad: :joia:
 
eae pessoal,estou acompanhando o clube a um tempo ja e acho que aqui é o lugar certo para perguntar:tem alguma diferença entre o Cougar Solution e o volant?
 
Ficou legal o mod, só dá uma trabalhada nesses cabos ai, gabinete é compacto mas dá para esconder tudo.
 
Ficou legal o mod, só dá uma trabalhada nesses cabos ai, gabinete é compacto mas dá para esconder tudo.

Concordo rs, apesar dele tem bastante coisa no gabinete, dá pra dar uma melhor organizada, é mais questão de paciência mas o resultado fica :notbad:
------------
eae pessoal,estou acompanhando o clube a um tempo ja e acho que aqui é o lugar certo para perguntar:tem alguma diferença entre o Cougar Solution e o volant?

Na pratica é só a tampa frontal que tem um design diferente entre ambos, mas o volant acompanha todas as presilhas de fixação dos HD's - Drive CD/DVD
 
Olá Matemak! Até aonde me recordo uma das principais diferenças é o Dock Station para HD na parte superior, recentemente adquiri o Cougar Volant 67m5 só estou a espera das fans que virão esta semana e ai postarei as fotos para entrar para o clube. Até mais e tudo de bom.
 
Olá Matemak! Até aonde me recordo uma das principais diferenças é o Dock Station para HD na parte superior, recentemente adquiri o Cougar Volant 67m5 só estou a espera das fans que virão esta semana e ai postarei as fotos para entrar para o clube. Até mais e tudo de bom.
realmente tinha percebido isso,mas acho que vou esperar e ver se acho o Cougar Solution AF-2 para vender!aquele verde militar é muito bonito :megusta:
 
realmente tinha percebido isso,mas acho que vou esperar e ver se acho o Cougar Solution AF-2 para vender!aquele verde militar é muito bonito :megusta:

Cara, eu indiquei essa loja pra outro colega do forum mas infelizmente não tenho referências da loja pra dizer se é de confiança ou nao. Porém se vc for do Rio, pode tentar ir pessoalmente comprar na loja (Av. Rio Branco, pelo q vi no site deles).

https://loja.computerhospital.com.br/gabinete-cougar-solution-af-2-usb2-0.html
 
Cara, eu indiquei essa loja pra outro colega do forum mas infelizmente não tenho referências da loja pra dizer se é de confiança ou nao. Porém se vc for do Rio, pode tentar ir pessoalmente comprar na loja (Av. Rio Branco, pelo q vi no site deles).

https://loja.computerhospital.com.br/gabinete-cougar-solution-af-2-usb2-0.html
dei uma pesquisada sobre a loja e me pareceu de confiança,mas pelo jeito demoram muito para entregar e o frete para mim fica inviável,mais de 100 reais!
 
E aí caras, comprei meu volant ontem na pichau, paguei 173,84 à vista, e agora só esperar chegar para montar e postar fotos dele, daí sim oficialmente entro para o clube :megusta:.

Só estou com medo de o cabo EPS12V da minha fonte não chegar na placa mãe, nem por trás e nem pela frente, pois ele é bem curtinho :(

Ah, ia me esquecendo, belos gabinetes caras :joia:
 
se o cabo for de 30 centímetros não vai chegar mesmo, o meu não chegou e tive que pegar esse mesmo cabo de outra fonte e fazer uma emenda.
 
se o cabo for de 30 centímetros não vai chegar mesmo, o meu não chegou e tive que pegar esse mesmo cabo de outra fonte e fazer uma emenda.
O problema é que não tenho outra fonte velha com EPS12V aqui, vou ter que dar jeito em um extensor mesmo, antes que o gabinete chegue, mas acho difícil pois teria que encomendar o extensor também :(

EDIT: Acabei de medir o cabo e, o que eu achei que era curto, são praticamente 50cm :yuno:kkkkkkkkkkkkk

Mas ainda me parece meio curto pra passar por trás da chapa da mobo e chegar no conector da mobo...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo