Counter-Strike" e "EverQuest" estão proibidos no Brasil

Você sabe que está ficando Viciado em Counter-Strike quando:

- Tenta defusar o relógio quando ele desperta pela manhã..

- Vai de faca pra escola pra chegar mais rápido...

- Vai pra balada e no meio daquela fumaça pergunta quem foi o f** que jogou smoke...

- Vê um lugar diferente e já fica imaginando um novo mapa..

- Assiste um filme de ação e identifica cada arma do filme.

- Tá andando pela rua e vê um cara parado aí vc grita: "- Camper F**!!! Que raiva de campers..."

- Voce está apostando corrida, mas aí começa a ficar pra trás, voce grita: "p***@ de lag!!!".

- Quando seu sanduiche esta acabando voce tenta recarregar caso alguem tente come-lo...

- Quando Sadan Hussein foi capturado vc disse: Ct win.

- Quando Bin Laden esploriu as torres vc disse terrorists win.

- Sua avó pensa que vc é marginal pois vc vive falando com seus amigos que matou 30 ou 40 com a AWP ou com a Ak 47 nos morros do Rio.

- CS na balada!! quando vem fumaça na pista tu grita: num joga smoke que da lag!

Achei algum no orkut!!!
AHUAuhAuhAUAH
alguem ja viu isso ou nao sabia???

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Muito loko, mas fica assim mesmo!!!e o pior é o sono que fica todo descontrolado e as vezes dá raiva que vc tá com fome mas não quer parar pra comer!!! rsss
 
Blog organiza protesto contra a proibição de games no país
Em decorrência da controversa decisão da justiça que proibiu a comercialização dos games Counter-Strike e EverQuest, atendendo a um pedido do Procon de Goiás, conforme publicamos há cerca de 10 dias atrás, acarretando a suspensão da distribuição do CS por parte da EA na semana passada, foi criado um blog chamado LiberdadeGamer - de autoria de Douglas Pereira e Gustavo Lanzetta - com o intuito de mostrar opiniões contrárias à proibição (que também pode ser considerada uma censura) vindas de alguns dos conceituados jornalistas e editores da área de jogos no Brasil.
Além das opiniões, o blog está organizando um protesto a ser realizado no próximo sábado (02/2) na Avenida Paulista, pare reivindicar a falta de democracia e até de conhecimento por parte dos envolvidos nesta infeliz atitude, que não apenas mancha o nome do Brasil para uma indústria que faturou no último ano quase 18 bilhões de dólares como também dificulta muito o crescimento do mercado, com a falta de interesse das grandes publishers e fabricantes de investir no nosso país. Para quem quiser apoiar a manifestação, segue os detalhes:

Data: Sábado, dia 2 de fevereiro de 2008, às 11h
Local: Avenida Paulista no "vão do MASP"
Como? - Basta chegar e se juntar à multidão. Se quiser, pode levar placas ou ir
vestido a caráter.
Por que? - Para evitar a proibição de jogos, educando a população e o poder público
sobre os benefícios dos jogos eletrônicos.

Fonte: GamesBrasil.com.br
 
Blog organiza protesto contra a proibição de games no país
Em decorrência da controversa decisão da justiça que proibiu a comercialização dos games Counter-Strike e EverQuest, atendendo a um pedido do Procon de Goiás, conforme publicamos há cerca de 10 dias atrás, acarretando a suspensão da distribuição do CS por parte da EA na semana passada, foi criado um blog chamado LiberdadeGamer - de autoria de Douglas Pereira e Gustavo Lanzetta - com o intuito de mostrar opiniões contrárias à proibição (que também pode ser considerada uma censura) vindas de alguns dos conceituados jornalistas e editores da área de jogos no Brasil.
Além das opiniões, o blog está organizando um protesto a ser realizado no próximo sábado (02/2) na Avenida Paulista, pare reivindicar a falta de democracia e até de conhecimento por parte dos envolvidos nesta infeliz atitude, que não apenas mancha o nome do Brasil para uma indústria que faturou no último ano quase 18 bilhões de dólares como também dificulta muito o crescimento do mercado, com a falta de interesse das grandes publishers e fabricantes de investir no nosso país. Para quem quiser apoiar a manifestação, segue os detalhes:

Data: Sábado, dia 2 de fevereiro de 2008, às 11h
Local: Avenida Paulista no "vão do MASP"
Como? - Basta chegar e se juntar à multidão. Se quiser, pode levar placas ou ir
vestido a caráter.
Por que? - Para evitar a proibição de jogos, educando a população e o poder público
sobre os benefícios dos jogos eletrônicos.

Fonte: GamesBrasil.com.br

Se eu estivesse em SP com certeza iria na manifestação, isso não pode ficar barato.

o link do blog http://liberdadegamer.wordpress.com/
 
\o/

quero ver vai passar TV!!!
imagina uns dono lan house e os clientes e uns povao pra quem gosta cs???

oO
certeza vai dar lotado!!!
 
Eu não lí as 22 páginas do tópico, mas tenho uma dúvida. Como fica a venda da orange box no Brasil? Ela tb está proibida? Já que o CS source vem com o pacote.
 
Eu não lí as 22 páginas do tópico, mas tenho uma dúvida. Como fica a venda da orange box no Brasil? Ela tb está proibida? Já que o CS source vem com o pacote.

não vem css source com orange box.
 
A proibição da venda dos games Counter Strike e Everquest no Brasil será motivo de um protesto, no próximo sábado (02/02), na cidade de São Paulo.

A iniciativa é do blog Liberdade Gamer( http://liberdadegamer.wordpress.com/2008/01/25/protesto/#comments ), que pretende reunir os manifestantes em um protesto pacífico, no vão no Museu de Arte de São Paulo (MASP), na Avenida Paulista, a partir das 11 horas.

"Junte-se ao manifesto contra a proibição da venda e o recolhimento de Counter-Strike e EverQuest. Se você gosta de jogos, mesmo que não desses dois em especial, venha participar desse movimento para evitar ações arbitrárias como essa, que visam tirar a sua liberdade de escolha", argumenta o blog.

No dia 16 de janeiro, a 17ª Vara da Justiça Federal em Minas Gerais proibiu a venda dos games Counter Strike e Everquest em todo o País. Segundo o Procon-Goiás, primeiro órgão de defesa do consumidor a apoiar a decisão, o Counter Strike fere diversos artigos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), por incitar a violência, e o RPG Everquest provoca "distúrbios psicológicos".

Pouco dias após a sentença, no entanto, lan houses e cibercafés da capital paulista continuavam oferecendo os games proibidos pela Justiça, apurou a reportagem do IDG Now!.

Como efeito da decisão judicial, a Electronic Arts anunciou, na semana passada, a suspensão das vendas do Counter Strike nas lojas brasileiras.
 
Simples, muda a porra do nome do jogo para Flowers and Birds, ou qualquer coisa do genero e continua vendendo na boa.

Esse cara de Goiania ta que nem o juiz retardado aqui de Sorocaba que quiz proibir o beijo na década de 80.

Cada figura que aparece. O lance desse *** é querer aparecer na mídia e achou um jeito.

Deve ser um **** dum juizinho frustrado, com colegas mais bem sucedidos que ele.

Pior ainda é o Procon/GO. Se ele tomou essa atitude foi porque algum "pai" ou "mãe" de algum fedelho doente-viciado em CS foi reclamar, porque acho que deliberadamente eles não fariam uma coisa dessas, ou seja, foi preciso isso partir de algum bicho ignorante.

Esse é o brasil (com letras minusculas mesmo).

E enquanto isso lá em bsb, o Lulinha e seus cartões de crédito sem limite, enche a cara de cachaça...

Viva a pátria!
 
É mesmo sobre o msn!
De tanto escrever errado no forum e tomar esporro do maurivilhas eu agora sempre presto atenção!

maurivilhas eh professor no adrenaline! :pd
 
Não se trata de ser Counter Strike ou Everquest...! Se trata da "ignorância" de quem proíbe... da forma como foi tomada a decisão...! Ah, naum nos esqueçamos da liberdade.

Não façamos do Brasil os Estados Unidos. Nossa realidade, em relação a jogos e a influência que estes possuem sobre as "crianças", é bastante diferente.

Apesar da violência no país não ser uma das mais controladas, é de se concordar que existe uma ENORME diferença entre cometer um assassinato para conseguir os pertences de alguem ou para conseguir outro tipo de vantagem, de cometer um assassinato por estar "viciado" em um jogo.
Sinceramente ainda naum conheço algum caso, e me desculpem pela ignorância, no Brasil, onde o assassino matou por estar viciado em um jogo de tiro.

Claro que alguem vai dizer que o jogo vai desenvolver em você, ou em mim, reações violentas, que irão levar você ou eu, a reagir de forma diferente daquela original, ou seja, daquela onde não jogamos o game proibido. Isto é mais ou menos como quando alguém diz a você para escrever direito no MSN, pois você pode se acostumar e escrever da mesma forma em uma prova de concurso público. É de se ver que bom senso é para ser usado a todas as horas e que se você realmente o possui, então você nunca irá escrever da forma que escreve no MSN.
Vale lembrar que a educação é tudo e que se você não teve uma boa educação, talvez você esteja sujeito a suposta "influência" que este tipo de jogo causa, mas se analisarmos alguns casos, vemos que mesmo aqueles que não possuem um nível razoável de educação e que vivem em um meio favorável a violência, se mantêm intactos... ou por acaso todos que moram em favelas são bandidos ou traficantes?
Você se tornará violênto se o "meio" for mais "forte" que você, e isso você escolhe.
Alguém disse uma vez... "o homem não nasce mau, o meio é que o corrompe".

É de se suspeitar também, o porquê de essa medida ter sido tomada apenas agora, já que o jogo existe no Brasil a muito tempo.
Talvez tenha acontecido como algumas pessoas sugeriram: algum conhecido do juiz fez alguma besteira, e este, na total ignorância, tomou esta infeliz decisão. Se observarmos, os dois jogos em questão são muito diferentes, o que reforça essa idéia.

As desculpas, ou "motivos", como eles preferem chamar, são que o Counter-Strike ensina "táticas de guerra", sendo que o Estado treina policiais, onde alguns acabam matando pessoas inocentes, como aconteceu aqui em Fortaleza, ou roubando cerveja, como saiu no jornal um dia desses. Não parece a mesma coisa?! Já o Everquest foi proibido porquê dá tarefas que podem ser boas ou más ao usuário, causando conflitos psicológicos graves ao usuário e levando este ao total desvirtuamento da realidade. Sinceramente, não conheço ninguém que tenha ficado "doido" ou com problemas psicológicos por jogar Everquest, ou Knights of the Old Republic (este não foi proibido), que é um bom exemplo deste tipo de jogo, onde você escolhe ser bom (Light Side) ou mau (Dark Side), ou ainda uma outra infinidade de jogos que dão ao jogador a opção de seguir o caminho do bem ou do mau.
E não nos esqueçamos do principal motivo: "...considerados impróprios para o consumo, na medida em que são nocivos à saúde dos consumidores...". Ainda não vi a cerveja ser proibida... o cigarro também não... devo continuar enumerando?
Você vê mais pessoas morrendo por estarem sob efeito de bedidas ocoólicas ou por estarem com problemas psicológicos causados por jogos de computador? Não estou dizendo que a cerveja ou o cigarro devam ser proibidos, até porquê, bebe e fuma quem quer.

Então volto a afirmar que não se trata de proibir Counter-Strike ou Everquest, mas sim da forma como foram proibidos... do modo que eles tomam nossas escolhas e liberdade, porquê o que impede o Estado e estas pessoas, que se dizem muito educadas e importantes, de tirar outras coisas de nós, utilizando-se desta total falta de conhecimento?

Editei e dei um UP.
 
Haha... não explorei o tópico, mas a única coisa que afirmo aqui é que quero ver um destes inúteis engravatados me proibirem ou um futuro filho meu de curtir qualquer game que queira. Este é um país aonde idiotas fazem leis para o que desconhecem. Até anti-feitiço em um plenário sulista mostra o baixo nível destes país.
 
cara help!

alguem ai me ajuda?!

eu cabei de colocar o vista no meu pc e coloquei o steam

veiu o css quando tento abrir ele aparece a validar ficheiros e nao abre alguem sabe oq esta acontescendo?????
 
alguem ai me ajuda?!

eu cabei de colocar o vista no meu pc e coloquei o steam

veiu o css quando tento abrir ele aparece a validar ficheiros e nao abre alguem sabe oq esta acontescendo?????

e o que isso tem a ver com a proibição?
 
alguem ai me ajuda?!

eu cabei de colocar o vista no meu pc e coloquei o steam

veiu o css quando tento abrir ele aparece a validar ficheiros e nao abre alguem sabe oq esta acontescendo?????



Coloca o Steam em ingles e posta a mensagem aqui... porque pUrtugues de Purrrrrrrrtugal eh fodz! xD
 
e o que isso tem a ver com a proibição?


Tem a ver pq agora qualquer erro já pensam que é devido a proibição, que além de terem proibido a venda do jogo em território nacional estão querendo também impedir que seja feito o cadastro de novas cópias do jogo. Na verdade não tem nada a ver, isso é erro do própio steam, o pessoal que proibiu nem sonha como funciona steam, pra sorte nossa.
 
Aos que nao repararam, mas foi proibido a venda do cs
e aos que forem comprar half life 2 vem tbm o cs source
f*** eh ter q pagar mais por uma nova key.... huahuauhaauh
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo