[TÓPICO OFICIAL] Counter-Strike: Global Offensive

Quem tiver com dúvidas sobre sensibilidade, dpi recomendo assistir esse vídeo muito bem explicado e técnico. Graças a ele consegui achar minha sensi perfeita, e também aprendi a configurar meu mouse pra jogar. Ele fala no vídeo sobre o perfect control speed, que deve ser pesquisado pra cada tipo de mouse. O meu é 1000dpi @ 500hz.

 
Galera hoje joguei algumas partidas no casual e encontrei 5 cara de cheater(isso mesmo no CASUAL) e não é qualquer hack é aqueles que os cara ficam girando na base e matando tudo !

VdjNnNP.jpg


Reparem no chat ele ficava trocando de de nick a cada 1 segundo e pior quando ele falou no voice não era uma criança, parecia uma voz de uma pessoa no minimo adulta.

Não o que está acontecendo mas está injogável, vi mais cheaters no CASUAL hoje que em 2 anos de cs.
 
O sensor de um mouse (independente se é laser ou ótico), é uma espécie de microcâmera de baixíssima resolução, mas com uma capacidade absurda de tirar fotos em sequência.

Tx8Nms.jpg


Cada contagem feita pelo sensor, é uma comparação de uma foto atual e anterior para então detectar se houve movimento no mouse. Quando se diz que um mouse faz 400 CPI, ele está fazendo 400 comparações (C, Counts) de imagens a cada (P, Per) polegada (I, Inch) que você move ele.

jaY2ig.jpg


Estas Contagens, por sua vez, são enviadas e convertidas pela controladora do mouse, que depois envia para o seu computador, o qual move o cursor 400 Dots (pontos na tela, se preferir é um tipo de "Pixel") para cada (P, Per) polegada (I, Inch) que você moveu o mouse.

Quanto maior a resolução do seu monitor, maior o número de Dots ("Pixels") que ele possui. Por isso, 400 DPIs pode ser bom em 1024x768, mas considerado inadequado para muitos em 1920x1080.

8pKgZp.png


Resumidamente, o sensor do seu mouse SEMPRE trabalha com CPI, mas esta é convertida em DPI pois é este o valor que o seu computador utiliza. Para maior precisão elas deveriam ser proporcionais (1 CPI = 1 DPI), embora na prática as coisas podem ser diferentes devido a diferentes tipos de Interpolação (Positiva ou Negativa).

A quantia de fotos que são tiradas e comparadas (CPI) e o número de Dots que o mouse se move pela tela (DPI), não tem relação com a qualidade de rastreio, que está muito mais relacionada à qualidade das imagens tiradas e a precisão do sistema que faz a comparação destas imagens.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Resumidamente:

CPI é o valor no qual o sensor do seu mouse trabalha.

DPI é o valor que o seu computador reconhece.

O CM Storm Alcor por exemplo, só tem 4 CPIs nativas: 800-1600-3200-4000. Ele não trabalha nativamente em 400 DPIs, sendo esta alcançada por Interpolação Negativa.

storm_alcor.jpg


Assim como você consegue fazer uma foto que está em 4 Megapixels diminuir para 2 Megapixels sem acrescentar nenhuma distorção, você pode fazer o mesmo em CPIs no caso de Intepolação Negativa. Ao dividir os valores de rastreio de 800 CPIs pela metade, você consegue o que seria equivalente a 400 DPIs sem nenhuma perda de precisão.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

O problema, mora no caminho inverso. Quando um sensor tem, por exemplo, 2000 CPIs (AVAGO 3050) e o mouse (CM Storm Octane) tenta alcançar um valor de DPI superior ao seu limite do sensor.

O que acaba acontecendo? O mouse acaba operando muito bem em uma DPI real:

vvla4p.jpg


Opera mais ou menos em 2000 DPIs, que é a CPI máxima do sensor e que deveria ser a DPI máxima do mouse, mas não é:

NXt2bh.jpg


E adquire Mal de Parkinson em 3500 DPIs, que é um valor falso alcançado através de Interpolação Positiva, processo similar ao Zoom Digital que há em câmeras.

DjSEtQ.jpg


Por isso que em bons mouses, a CPI tem que ser equivalente à DPI, salvo casos de interpolação negativa, que é a divisão de valores (ex: dividir os valores 800 CPIs pela metade para ter o equivalente a 400 DPIs) e não é nociva à precisão do mouse.

Outro fato é que mesmo excelentes sensores (no caso o Pixart PMW 3310, do Steelseries Rival), tem uma qualidade de rastreio inferior nas CPI/DPIs mais altas:

jitter_snap.jpg


E por último, mas não menos importante, a CPI de um mouse é diretamente relacionada à Velocidade Máxima de Rastreio. Quanto mais você aumenta a CPI, menor ela fica, e isso é perigoso especialmente em casos onde jogadores tem que dar aquela "puxada" violenta para mirar em alguém que está atrás ou em algum lugar.

Segue abaixo um exemplo de um "travesti gamer", o Multilaser MO191, que usa interpolação junto com um sensor AVAGO 5050, que não é bom para jogos.

sFu6Ae.jpg

9nLUSX.png

0fxAZU.jpg


O valor de 0.49m/s é ridículo, você mal tenta mirar em alguém e o sensor do mouse já começa travar por estar operando acima do limite de rastreio dele.

wnUt0C.jpg


O mesmo acontece em outros sensores, um sensor topo de linha Pixart PMW 3310 de 7000 DPIs também opera com uma velocidade máxima de rastreio bem baixa quando você coloca ele no seu valor máximo.

Pelas questões de muitos mouses não terem de verdade a DPI que prometem, pela distorção que existe nas DPIs mais altas e pela menor Velocidade Máxima de Rastreio, colocar a CPI/DPI máxima do mouse com um valor de sensibilidade mínimo, é estupidez.
tenho um CM Alcor, qual dpi e sensitivity recomendada?
 
tenho um CM Alcor, qual dpi e sensitivity recomendada?

Pode usar 400, 800 ou 1600, a qual se sentir melhor entre essas.

Sensibilidade também use a gosto.

4000 DPIs é o limite do sensor, ele apresenta um pouco de distorção e uma velocidade máxima de rastreio reduzida neste valor (cerca de 1~2m/s, meio baixo), então evite.

2000 DPIs não é muito recomendável pois na verdade o sensor está operando em 4000 CPIs e divindo os dados de rastreio pela metade, tendo as mesmas características, então evite.
 
Pode usar 400, 800 ou 1600, a qual se sentir melhor entre essas.

Sensibilidade também use a gosto.

4000 DPIs é o limite do sensor, ele apresenta um pouco de distorção e uma velocidade máxima de rastreio reduzida neste valor (cerca de 1~2m/s, meio baixo), então evite.

2000 DPIs não é muito recomendável pois na verdade o sensor está operando em 4000 CPIs e divindo os dados de rastreio pela metade, tendo as mesmas características, então evite.
Atualmente estou usando 400 dpi e 2 de sensibilidade, muito preciso esse mouse, estou adorando
 
Comecei a jogar Ontem na conta nova, começamos de CT na D2, no terceiro round caiu um cara e nao voltou mais, ficamos com o BOT, 2 prata 1 no time e 3 caras sem patente (incluindo eu), pelo menos a galera seguia as calls, conseguimos virar 10x5, fizemos 13x8, do nada deu um apagao nos caras do meu time e deixaram os CT empatar 14x14.

Todo mundo eco, tive q puxar um MP7 nao sei nem como fiz um ACE de MP7 contra os CT tudo de teco e AWP, e conseguimos ganhar 16x14.

Por incrivel q pareça achei o jogo dos pratas mais emocionante do que as partidas contra Aguia/Aguia 2 q eu jogo na principal.

o mais engraçado é ficar parado de USP na frente do cara de AWP e ele errar todos os tiros, tomar um HS e ir chorar no chat q vc ta de hack :sefu:

uma coisa que queria entender é pq prata tem mania de pegar teco e awp no terceiro round e nao largar mais.
 
rapaz, so agora depois de 2 meses que to conseguindo ficar positivo no DM da comunidade, sempre apanhei muito lá, o DM da valve é izzy, mas os da comunidade o bagulho é tenso.


tinha vez que todo inimigo que eu batia de frente me matava automático, eu tinha 0.0 segundos de tempo pra reagir e ir matar o cara, tenso demais.

oq mata no DM é que os caras ficam invencível no respawn, eu não sei pq, as vezes nego demora um ano invencível (saudades do DM do 1.6 que vc matava o cara antes dele nascer). e as costinhas tb são tensas, nego as vezes nasce na bunda da gente e o jogo nem faz zuada pra dar o tok.

:haha:
 
Pessoal estou com um BUG aqui no jogo, o botão esquerdo do mouse ao ser apertado trava o jogo. isso mesmo em cada tiro o FPS vai de 200 para Zero. Como resolver? testei 2 mouses então não é problema do mouse.

ao assistir outro jogador também trava então é algum conflito somente neste botão.
 
Pessoal usando DPI e sen baixíssima e eu aqui com 600 ou 800 (não lembro quanto deixei configurado para ficar no nível mais baixo do meu G500), com sen 4.3~. :vish:
 
Pessoal estou com um BUG aqui no jogo, o botão esquerdo do mouse ao ser apertado trava o jogo. isso mesmo em cada tiro o FPS vai de 200 para Zero. Como resolver? testei 2 mouses então não é problema do mouse.

ao assistir outro jogador também trava então é algum conflito somente neste botão.
Digita no console "bind mouse1" pra ver o que tem lá, era pra estar +attack... estranho oO ou bind mouse2, +attack2 se não me engano... se o jogo trava pode estar zuado né? sei lá oO
 
rapaz, so agora depois de 2 meses que to conseguindo ficar positivo no DM da comunidade, sempre apanhei muito lá, o DM da valve é izzy, mas os da comunidade o bagulho é tenso.


tinha vez que todo inimigo que eu batia de frente me matava automático, eu tinha 0.0 segundos de tempo pra reagir e ir matar o cara, tenso demais.

oq mata no DM é que os caras ficam invencível no respawn, eu não sei pq, as vezes nego demora um ano invencível (saudades do DM do 1.6 que vc matava o cara antes dele nascer). e as costinhas tb são tensas, nego as vezes nasce na bunda da gente e o jogo nem faz zuada pra dar o tok.

:haha:

nossa nem me fale isso do cara ficar transparente no respawn da muita raiva , vc n sabe se espera ele spawnar pra atirar ou vai embora pq as vezes demora 1 seculo pra spawnar e o cara te dar HS que odio tenho disso...:puto:
 
Galera hoje joguei algumas partidas no casual e encontrei 5 cara de cheater(isso mesmo no CASUAL) e não é qualquer hack é aqueles que os cara ficam girando na base e matando tudo !

VdjNnNP.jpg


Reparem no chat ele ficava trocando de de nick a cada 1 segundo e pior quando ele falou no voice não era uma criança, parecia uma voz de uma pessoa no minimo adulta.

Não o que está acontecendo mas está injogável, vi mais cheaters no CASUAL hoje que em 2 anos de cs.

cara a muito tempo atras vi um no casual da comunidade que ficava so no bhop e dando HS e mudando o nick toda hora tbm...
esse mes tava no MM tava jogando solo como sempre estávamos perdendo na D2 o outro time chegou a 14 rounds , derrepente o cara do meu time falou "vou ligar" o cara começou dar HS's miticos entregar as posiçoes (que me fez ganhar um 1x1) cara de pau total xitou até ganhar o jogo , ele conversando no chat de voz com amigo dele falando onde baixou o cheat que era mo velhao o cheat e tals (isso so prova que o anti cheat da valve e um lixo.) o outro amigo dele dizia ja ter sido programado de hacks , denunciei ele varias vezes ele falou que overwatch n dava mais ban e no final ele ainda subiu pra global. juro pra voces até parece mentira mas infelizmente é vdd.
ultimamente so estou pegando caras de poucas horas de jogo dando mta bala provavelmente sao hack.
 
Última edição:
nossa nem me fale isso do cara ficar transparente no respawn da muita raiva , vc n sabe se espera ele spawnar pra atirar ou vai embora pq as vezes demora 1 seculo pra spawnar e o cara te dar HS que odio tenho disso...:puto:
 


cara a muito tempo atras vi um no casual da comunidade que ficava so no bhop e dando HS e mudando o nick toda hora tbm...
esse mes tava no MM tava jogando solo como sempre estávamos perdendo na D2 o outro time chegou a 14 rounds , derrepente o cara do meu time falou "vou ligar" o cara começou dar HS's miticos entregar as posiçoes (que me fez ganhar um 1x1) cara de pau total xitou até ganhar o jogo , ele conversando no chat de voz com amigo dele falando onde baixou o cheat que era mo velhao o cheat e tals (isso so prova que o anti cheat da valve e um lixo.) o outro amigo dele dizia ja ter sido programado de hacks , denunciei ele varias vezes ele falou que overwatch n dava mais ban e no final ele ainda subiu pra global. juro pra voces até parece mentira mas infelizmente é vdd.
ultimamente so estou pegando caras de poucas horas de jogo dando mta bala provavelmente sao hack.

Ai que ta não consigo encontrar qual a graça que o cara ve em jogar assim.

Porra, sério, quando estou em casa e tenho um tempo pra poder jogar, já vou naquela vontade de tentar dar balas legais e ir melhorando.

Agora o que um cara q usa cheat quer? Qual o mérito de ser global sem ser? O cara vai ter que usar cheat a vida toda pq a hora que ele desligar não vai conseguir segurar a molecada do global... Sei lá tem nego mto ignorante...
 
Maior dificuldade que encontro no CS é em relação a sensi. A um tempo atrás entrei nesse "mundo" de fps online com battlefield e lá sempre usei sensi alta. Já cheguei até a usar 3200 dpi com 17% in game e hj to usando 2000 dpi com 17% in game.

Tento usar sensi alta no CS e percebo que o jogo não é muito permitivo a isso, aí deixo a sensi baixa, mas tenho que mover muito o braço e me incomodo, aí aumento de novo e a mira fica imprecisa :puto:
 
Comecei a jogar Ontem na conta nova, começamos de CT na D2, no terceiro round caiu um cara e nao voltou mais, ficamos com o BOT, 2 prata 1 no time e 3 caras sem patente (incluindo eu), pelo menos a galera seguia as calls, conseguimos virar 10x5, fizemos 13x8, do nada deu um apagao nos caras do meu time e deixaram os CT empatar 14x14.

Todo mundo eco, tive q puxar um MP7 nao sei nem como fiz um ACE de MP7 contra os CT tudo de teco e AWP, e conseguimos ganhar 16x14.

Por incrivel q pareça achei o jogo dos pratas mais emocionante do que as partidas contra Aguia/Aguia 2 q eu jogo na principal.

o mais engraçado é ficar parado de USP na frente do cara de AWP e ele errar todos os tiros, tomar um HS e ir chorar no chat q vc ta de hack :sefu:

uma coisa que queria entender é pq prata tem mania de pegar teco e awp no terceiro round e nao largar mais.

Contra prata é isso mesmo, qualquer HS que você da já estão chorando e te chamando de xiter, e tirando que é um sarro, são muito horríveis
 
tenho um CM Alcor, qual dpi e sensitivity recomendada?

Mesmo mouse eu uso 400dpi com 2.5 de sensi pro causa da awp.
 
Maior dificuldade que encontro no CS é em relação a sensi. A um tempo atrás entrei nesse "mundo" de fps online com battlefield e lá sempre usei sensi alta. Já cheguei até a usar 3200 dpi com 17% in game e hj to usando 2000 dpi com 17% in game.

Tento usar sensi alta no CS e percebo que o jogo não é muito permitivo a isso, aí deixo a sensi baixa, mas tenho que mover muito o braço e me incomodo, aí aumento de novo e a mira fica imprecisa :puto:

Cara, é assim mesmo, o negócio é treinar, baixar uns mapas de mira, jogar uns DM.
Eu jogava muito COD com sensi alta (1800) e também tive esse problema, hoje jogo com uma sensi não muito baixa (800) 3 in-game 6/11 win, mas me sinto bem com ela, lembrando que sensibilidade não passa de preferência
 
Maior dificuldade que encontro no CS é em relação a sensi. A um tempo atrás entrei nesse "mundo" de fps online com battlefield e lá sempre usei sensi alta. Já cheguei até a usar 3200 dpi com 17% in game e hj to usando 2000 dpi com 17% in game.

Tento usar sensi alta no CS e percebo que o jogo não é muito permitivo a isso, aí deixo a sensi baixa, mas tenho que mover muito o braço e me incomodo, aí aumento de novo e a mira fica imprecisa :puto:

Sofro do mesmo problema q tu, mais no meu caso eu nao posso mexer muito o braço por falta de espaço na mesa mesmo.

No BF4 eu uso 2.500 DPI e 25% no game, ja no CS com o mouse antigo eu usava 1.700 DPI e 6.0 no Game, dps q troquei pro mouse atual (logitech) consegui diminuir pra 1.500 DPI e 3.5 no game, e notei uma melhora Absurda na precisao.

Mas por jogar mais de AWP, a Sensi alta ate q me ajuda, pq consigo rushar mais com a AWP, pq se trombar um inimigo de frente eu consigo puxar a mira rapido e acabo matando ele.

Essa parada de sensi nao existe uma Sensi Ideal, vc tem q ir testando ate achar uma q tu se adapte, eu geralmente quando vou mudar a sensi, entro naquele mapa aim_botz e testo a sensi em varias distancias, ate achar um valor q fique bom tanto pra curta como longa distancia.


Contra prata é isso mesmo, qualquer HS que você da já estão chorando e te chamando de xiter, e tirando que é um sarro, são muito horríveis.

Pior, peguei um Infeliz no time, a gente tava ganhando de 9x2 de CT, tava 2x4, eu matei 3 e morri, sobrou ele e outro cara, faltando 6 segundos o cara foi plantar, oq ele me faz ?? Puxa a faca e sai correndo pra cima do cara e morre entregando o round, ai os caras foram reclamar ele falou "relaxa q a gente ta ganhando".

Virou TR, perdemos o pistol, falei pra fazer um Eco, o Infeliz vai e compra, no outro round eu dando a Call, TODOS seguiam a call menos ele, fui reclamar ele disse "Cala a boca e nao existe jeito certo de jogar CS" "Eu jogo CS desde 1.6 Sou mais velho q tu".

Pior q ele tinha voz de uma pessoa adulta, mas com esses argumentos de criança, eu deixei falando sozinho, jogo CS desde 2002 meio q ja aprendi a lidar com esse tipo de player.

Agora q foi comico ele falando "nao existe jeito certo de jogar", só pq eu falei pra comlprar Colete no round pisto e ele me compra Desert pra fuder o rush do time inteiro. (detalhe a gente tava com BOT)
 
cara a muito tempo atras vi um no casual da comunidade que ficava so no bhop e dando HS e mudando o nick toda hora tbm...
esse mes tava no MM tava jogando solo como sempre estávamos perdendo na D2 o outro time chegou a 14 rounds , derrepente o cara do meu time falou "vou ligar" o cara começou dar HS's miticos entregar as posiçoes (que me fez ganhar um 1x1) cara de pau total xitou até ganhar o jogo , ele conversando no chat de voz com amigo dele falando onde baixou o cheat que era mo velhao o cheat e tals (isso so prova que o anti cheat da valve e um lixo.) o outro amigo dele dizia ja ter sido programado de hacks , denunciei ele varias vezes ele falou que overwatch n dava mais ban e no final ele ainda subiu pra global. juro pra voces até parece mentira mas infelizmente é vdd.
ultimamente so estou pegando caras de poucas horas de jogo dando mta bala provavelmente sao hack.

Por esses e muuitos, muuuitos outros motivos eu prefiro jogos offline do que online. O problema é que eu nunca vi uma IA tão lixo quanto no CS, sério, a Valve faz de propósito pra forçar todo mundo a jogar online ou eles sao ruins mesmo nisso? BOT é desanimador de ruim, se vc tiver de CT entao desiste, pq SÓ VC pode desarmar a C4, BOT nao desarma e nem compra kit. Aí hoje fui jogar uma enquanto esperava o almoço ficar pronto, 1ª partida do dia meio sonolento ainda e acontece isso:
GSqd6uD.jpg

No Expert, e mesmo assim sem um pingo de emoção. E olha que eu sou Silver Elite. Aí eu vou jogar Age Of Empires por exemplo e fico com mais nojo ainda da IA do CS (antes que me taquem pedras, eu sei, sao 2 estilos de jogo completamente diferentes mas mesmo assim, nao tem como nao ficar puto).

Eu nao vou falar apenas de BOT nesse post, se vc leu até aqui pfvr continue.

Aí eu vou pro competitivo solo e caio no time de neguinho que:
- nao se comunica
- as vezes se comunica até demais, atrapalhando
- compra bizon
- nao combina eco
- compra p90 em eco
- nao taca smoke
- nao avisa quando vai tacar flash
- compra bizon
- muda de posição sem avisar (CT na D2)
- acha que sabe jogar de awp e erra tudo
- é argentino
- compra bizon
- nao compra colete mesmo com dinheiro sobrando
- compra capacete sabendo que o outro time tá todo de AK e AWP
- nao sabe olhar radar
- avacalha/quita/joga de sacanagem/chora no chat
- PING: 1000

Aí eu vou pro casual pra relaxar e:
- sou kickado sem motivo

Tá difícil jogar CS sem se estressar, tá difícil sair do silver. Ultimamente tenho jogado uns comp solo e torcendo pra cair no time menor pior.
Desculpa o desabafo, aproveitei o assunto de cheaters e mandei
 
mas os bots do csgo n sao feitos pra serem dificeis e sair matando, eles servem so pra vc n ficar com 1 a menos no time
 
mas os bots do csgo n sao feitos pra serem dificeis e sair matando, eles servem so pra vc n ficar com 1 a menos no time
Será que eu sou problemático por gostar de jogar um offline as vezes?
Enfim, gosto de online tb, e a gente nao precisaria passar por esse tipo de situação de 1 a menos no time se nao tivéssemos tantos quitters choroes por aí (exceto por raros problemas de internet que alguem venha a ter no meio da partida)
 
Aí galera, pra quem joga competitivo, e sei que é a grande maioria, achei esse guia que mostra várias coisas a se fazer no PC pra melhorar o desempenho do jogo e tirar o máximo de coisas possíveis. Unpark cpu, aceleração no windows, launch options, otimização gráfica, entre várias coisas legais. Recomendo muito, ajudou bastante pelo menos aqui.

http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=603483184
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo