CPU Coolers - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Rapaz, passei pela mesma situação que voce, apensar do FAN ficar alto, memórias com dissipadores não funcionam aqui.

Não até eu descobrir que o meu Dual channel é por COR, 2 x Azuis e 2 x Brancos. :D:D:D:D:D:D:D:D:D

nocme.jpg


Uma foto brinde perfeita, rsrrsrsrsrsrs:

IMG_0407.jpg
 
dae galera qual eu compro?
Zalman CNPS10X Flex [esse vem sem cooler + da pra colocar em dual fan]
ou
Zalman CNPS10X Quiet [esse ja vem com um cooler e aparentemente nao da pra por em dual fan]
 
dae galera qual eu compro?
Zalman CNPS10X Flex [esse vem sem cooler + da pra colocar em dual fan]
ou
Zalman CNPS10X Quiet [esse ja vem com um cooler e aparentemente nao da pra por em dual fan]

Estrutura do dissipador é a mesma coisa para os dois. Quiet (como a própria palavra já diz) é voltado mais para o silêncio, espaçamento das aletas foi aumentado também assim reduzindo a resistência ao fluxo de ar, essencial para a eficiência de refrigeração quando usando ventiladores de velocidade baixa. Fica a sua escolha.
 
Rapaz, passei pela mesma situação que voce, apensar do FAN ficar alto, memórias com dissipadores não funcionam aqui.

Não até eu descobrir que o meu Dual channel é por COR, 2 x Azuis e 2 x Brancos. :D:D:D:D:D:D:D:D:D

http://uploaddeimagens.com.br/imagem/ver/nocme.jpg

Uma foto brinde perfeita, rsrrsrsrsrsrs:

http://uploaddeimagens.com.br/imagem/ver/IMG_0407.jpg


Se aqui fosse AMD também daria certo o dual channel, mais no meu caso não da, fiquei um tempão procurando um cooler bom, barato e com um visual que eu achasse bacana, quando encontro da essa m****, mais fazer o que, vou ver se consigo um vale compra na MegaMamute no valor do cooler, se não quiserem trocar vou ter que recorrer ao bazar, mais até desisti de trocar de cooler depois dessa.
 
instalei um Hyper 212 Plus hj pra um amigo aki, gostei dele heim, ele é bem melhor que o Hyper normal...
melhor custo beneficio sem duvida alguma
 
Hoje em dia não existe melhor CXB que o 212 Plus.

Sem dúvida nenhuma..
E no Custo x Desempenho x Performance, o Zalman 10X Performa é o rei.. :yes:
 
1001933r.jpg


1001931i.jpg
 

Quase que peguei esse NH-D14.... não comprei por causa do Air Flow optei pelo Venomous-X, mais não deixa de ser um monstro.
 
Vez uma boa escolha. Apesar de ter um belo desempenho (o melhor dentre os air-coolers) o NHD-14 (principalmente com 3 fans) tem um limite de compatibilidade muito grande. Além dele se sobrepor à todos os slots DDR3 das MOBOs 1156 (e 4 dos das 1366), sua altura, largura e comprimento o tornam incompatível com gabinetes (até mesmo full-towers) mais "finos", ou com determinada disposição interna. Se sua MOBO tiver o socket do processador deslocado para a esquerda da placa, as chances de você não poder usar o terceiro cooler também são grandes e, mesmo em casos onde o socket seja mais "centralizado", o último fan fica MUITO perto do cooler que normalmente funciona como exaustor para o gabinete.

Como já havia pesquisado e estava a par de tudo isso, a compra foi certa! Satisfação garantida!
 
Vez uma boa escolha. Apesar de ter um belo desempenho (o melhor dentre os air-coolers) o NHD-14 (principalmente com 3 fans) tem um limite de compatibilidade muito grande. Além dele se sobrepor à todos os slots DDR3 das MOBOs 1156 (e 4 dos das 1366), sua altura, largura e comprimento o tornam incompatível com gabinetes (até mesmo full-towers) mais "finos", ou com determinada disposição interna. Se sua MOBO tiver o socket do processador deslocado para a esquerda da placa, as chances de você não poder usar o terceiro cooler também são grandes e, mesmo em casos onde o socket seja mais "centralizado", o último fan fica MUITO perto do cooler que normalmente funciona como exaustor para o gabinete.
Valeu!
Como já havia pesquisado e estava a par de tudo isso, a compra foi certa! Satisfação garantida!

Foi um dos motivos que não comprei ele e optei pelo Veno...... mais em desempenho o NH-D14 está entre os melhores Air cooler do momento isso eu não tenho dúvidas em condições extremas ele tem um belíssimo desempenho.


Valeu!
 
lindo esse NH-D14, qdo recebi meu Hyper 212 ja achei grande imagina esse...boa compra parabens!!!depois manda uns print das temps.....
 
instalei um Hyper 212 Plus hj pra um amigo aki, gostei dele heim, ele é bem melhor que o Hyper normal...
melhor custo beneficio sem duvida alguma

Hoje em dia não existe melhor CXB que o 212 Plus.

Disseram tudo, comprei meu a 2 semanas nos maximo.....Na Guerra Digital, o carinha é daqui de sorocaba, retirei pessoalmente. Tirei o fan que veio, enfiei 2 de 99cm@2400RPM....E td isso no total de R$: 133,00

E ta que tá rapaz, case fechado é 32º idle, com o oc de 3.2ghz e 1.33vcore nao passando de 55º em full

O tempo frio tbm ta ajudando mto, mas sem duvida, é um otimo cooler.

Segue SS
p3105102126.jpg



A prova do crime...rsrs
benchs1.jpg
 
Disseram tudo, comprei meu a 2 semanas nos maximo.....Na Guerra Digital, o carinha é daqui de sorocaba, retirei pessoalmente. Tirei o fan que veio, enfiei 2 de 99cm@2400RPM....E td isso no total de R$: 133,00

E ta que tá rapaz, case fechado é 32º idle, com o oc de 3.2ghz e 1.33vcore nao passando de 55º em full

O tempo frio tbm ta ajudando mto, mas sem duvida, é um otimo cooler.

Segue SS
p3105102126.jpg



A prova do crime...rsrs
benchs1.jpg

e pra instala ele é bem mais facil que o Hyper 212 normal, pra tira o cooler naum precisa tirar a mobo (pra quem nau tem o gabinete aberto atras da mobo) pra tirar as fans naum precisa nem tira o cooler, mto bom esse cooler....to até pensando em vende o meu e pega um plus...
 
Tenho um D14 tb e aprovo, uma desvantagem dele é ser exageradamente grande, mas tem um otimo desempenho!!
 
Putz, to atraz dele, não tem mais na Waz, me diz, em placa mãe AMD sera que ele fica na mesma disposição da intel ou fica na vertical? Por que dai não da pra mim....

T+
Pode ser instalado na posição horizontal.
 
Bom pessoal, demorei, mas consegui terminar de ler isso aqui. rsrs

Em fim, estou na luta para comprar um cooler. Tirei o dia para pesquisar e pesquisar.
Tenho um V8, mas quando comprei o mesmo, ainda não tinha sido lançado o i5, e por tal feito, não dá suporte ao socket 1156.
Procurei em vários lugares o adaptador e não encontrei. Só fui achar o bendito no ebay (http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=160403452328&ssPageName=STRK:MEWNX:IT), mas demora demais pra chegar, e preciso disso pra no máximo do máximo pra 8 dias, contando com sábado e domingo. rsrs
Aí achei melhor vender o meu v8 e comprar outro cooler.
Entào estava em dúvida entre o Zalman CNPS10X Extreme e o Noctua NH-U12P SE2 Especial Edition, qual desses dois deixaria minhas temps mais baixas?
Caso tenham sugestões melhores, fiquem a vontade para compartilhar. :)
Pesquisando pela net em vários lugares, vi que o Zalman é um excelente cooler, deixando as temps do nucleo bem mais baixa até que as do v10 (isso com o Processador em Carga Máxima).
Mas então pessoal, fico no aguardo da ajuda de vocês.
Grande abraço.
Obrigado. :thumbs_up
 
Galera, alguém pode dar uma força!? Essa é difícil: preciso de um bom cooler pra soquete 1156, até 100 reais, e que caiba em um gabinete micro ATX (18 de largura). Então, esse cooler existe???

P.S. Esqueci de um requisito: e que não tenha aquelas malditas patas de plástico dos originais Intel!!! Agora complicou de vez...
 
Última edição:
Bom pessoal, demorei, mas consegui terminar de ler isso aqui. rsrs

Em fim, estou na luta para comprar um cooler. Tirei o dia para pesquisar e pesquisar.
Tenho um V8, mas quando comprei o mesmo, ainda não tinha sido lançado o i5, e por tal feito, não dá suporte ao socket 1156.
Procurei em vários lugares o adaptador e não encontrei. Só fui achar o bendito no ebay (http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=160403452328&ssPageName=STRK:MEWNX:IT), mas demora demais pra chegar, e preciso disso pra no máximo do máximo pra 8 dias, contando com sábado e domingo. rsrs
Aí achei melhor vender o meu v8 e comprar outro cooler.
Entào estava em dúvida entre o Zalman CNPS10X Extreme e o Noctua NH-U12P SE2 Especial Edition, qual desses dois deixaria minhas temps mais baixas?
Caso tenham sugestões melhores, fiquem a vontade para compartilhar. :)
Pesquisando pela net em vários lugares, vi que o Zalman é um excelente cooler, deixando as temps do nucleo bem mais baixa até que as do v10 (isso com o Processador em Carga Máxima).
Mas então pessoal, fico no aguardo da ajuda de vocês.
Grande abraço.
Obrigado. :thumbs_up

Entre esses modelos que vc citou, eu ficaria com o Noctua. Dê preferência ao modelo que vem com dois fans.

http://www.e-coyote.com.br/cooler-cpu-noctua-nh-u12p-especial-edition-se1366/detalhes/
 
Mas e se eu colocar uma segunda no Zalman?
Qual dos dois ficaria melhor?

Acho que o Noctua continua com um desempenho melhor. Além disso, pra vc instalar outro fan nesse Zalman, talvez tenha q fazer uma gambiarra básica...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo