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    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Crash na instalação e no logon do Windows (nunca vi isso)

jamestowers

S.E.P
Registrado
Pessoal, gostaria de uma ajuda para solucionar um problema.

Comprei na kabum peças para montar uma máquina para a empresa q trabalho, com a seguinte config:
  • i7 11700K
  • b560m ds3h v2 (Gigabyte)
  • 4x8gb DDR4 3000Mhz (Crucial ballistix)
  • SSD 480gb Crucial
  • Fonte EVGA 400W

Montei e fui instalar o W11... fiz o procedimento pelo pendrive de instalação (configurado pelo assistente baixado no site oficial da Microsoft) e a instalação foi bem até a parte de selecionar o país, teclado e continuar a configuração... nessa parte o pc "crasha" quando tentar avançar, reiniciando. Não consigo passar dessa parte.

Atualizei a BIOS da placa mãe para a mais recente o problema continuou.

Testei com um SSD já com o Windows 10 instalado, mas na tela de logon ao apertar o botão o PC "crasha".

Tentando resolver o problema acima, tive outro problema "q resolvi"... tinha parado de bootar, dando 5 bips curtos (que no site da fabricante dizia ser "CPU error")... remontei todo o pc, passando limpa contato no cpu, sockets, ram e o problema continuou... pesquisando, encontrei uma solução q funcionou: habilitar na BIOS o suporte CSM e UEFI para "other PCI devices"... não sei exatamente como funcionou, já q não estou usando placa VGA PCI, mas OK.

Mas infelizmente o problema de crashar não resolveu... tentei reinstalar o W11, atualizei a BIOS novamente, deixei apenas 1 pente de RAM, testei os outros pentes de RAM diferentes em socketes diferentes, diminui o clock da ram para 2133, tentei com XMP 3000 e nada resolveu.

Alguém teria alguma ideia do q seja?
Infelizmente não tenho comigo outro pente de memória, cpu ou placa mãe pra substituir e testar... e estou tentando decidir se abro RMA na kabum antes de 7 dias.

Obrigado.
 
tentou outro windows pega win10 pra ver tb se da mesmo problema
 
Tive uma situação semelhante, porém com uma placa-mãe da Asus B560m EX V5 (modelo de entrada), fabricada na "Zona Franca do Brasil". Só resolvi trocando a mesma. Peguei uma Gigabyte AORUS Gaming X Z590.

Antes de trocar, procure entrar na BIOS, fazer o Load Default Settings e depois desligar todo e qualquer tipo overclock (voltagem na cpu, auto tweak, disable power limit), não usar o XMP das memórias, configurar para 2666Mhz (ou o equivalente do processador) e tentar primeiro com o Windows 10 antes de instalar o Windows 11, que demanda config extra na BIOS.

Procure usar primeiro 2x pentes de memória em dual channel, se tudo ocorrer bem, aí adicione os outros 2x pentes.
 
Tive uma situação semelhante, porém com uma placa-mãe da Asus B560m EX V5 (modelo de entrada), fabricada na "Zona Franca do Brasil". Só resolvi trocando a mesma. Peguei uma Gigabyte AORUS Gaming X Z590.

Antes de trocar, procure entrar na BIOS, fazer o Load Default Settings, desligar todo e qualquer tipo overclock (voltagem na cpu, auto tweak, disable power limit), não usar o XMP das memórias, configurar para 2666Mhz (ou o equivalente do processador) e tentar primeiro com o Windows 10 antes de instalar o Windows 11, que demanda config extra na BIOS.

Opa... esqueci de mencionar, mas tentei setar as configurações padrão na BIOS no começo do problema...
 
Opa... esqueci de mencionar, mas tentei setar as configurações padrão na BIOS no começo do problema...
Qual placa de vídeo está usando nesse kit ?
Como o 11700K tem vídeo integrado, procure usar o mesmo sem placa de video externa na mobo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No Windows 10, recomendam CSM disable.
Tire o SSD e tente instalar com um HD SATA 3.5".
 
Gravou a iso do windows com o rufus, em modo gpt?
 
Aparentemente descobri o problema... era a fonte, troquei e funcionou normalmente... será q a Kabum devolve o pagamento acionando a garantia?
 
Aparentemente descobri o problema... era a fonte, troquei e funcionou normalmente... será q a Kabum devolve o pagamento acionando a garantia?
A Kabum só devolve o dinheiro se não se passaram mais de 7 dias desde a compra.
No seu caso, acionando a garantia, eles devem te enviar uma outra fonte.
 

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